terça-feira, 31 de maio de 2011

O paladino da verdade

Não vi a entrevista de Vieira à Judite, mas sei que ele quer que a "judite", a outra, vá ao FCP. Esta é a ideia que todos os jornais destacam da presença de ontem na TV daquele que foi apanhado a escolher um árbitro, nas escutas, para a Taça de Portugal, mas que nunca foi constituído arguido por isso. Aliás, acho que isso nunca lhe irá acontecer, nem que o tecto lhe caia em cima. Confirma-se a ideia de que a melhor defesa é o ataque, e então vai de deixar "desafios" e "propostas" à Judite (a esta e à outra): que se investiguem os dois primeiros classificados do campeonato, o que o ganhou e o que ficou a 21 pontos. Este homem é imune a tudo, nada é com ele, tudo o que de mal acontece no futebol apenas tem a ver com os outros. Primeiro, a investigação não era sobre Roberto, apenas sobre Júlio César, e nada tinha a ver com o Benfica. Agora, já se sabe que afinal a situação de Roberto também tem vindo a ser investigada. O que me dá algum gozo ver é a indignação que esta gente mostra - incluo aqui os comentadores benfiquistas das TVs - pela suspeição levantada, pela calúnia, dizem eles, pela forma fácil como a comunicação social publica "mentiras". Ah, como tudo isto me soa familiar. Quanto à questão de Jesus e as alegadas comissões, ainda está para se saber quem estará por detrás disto tudo e com que reais intenções... E o que que me vou rir no final!

PS - Gostei da parte em que LFV chamou "Fernando Viagra" a Fernando Seara". A Judite também deve ter gostado. Vejam aqui: minuto 6:10.

6 comentários:

Netshark disse...

Na volta o Roberto foi pago pelo Porto para abrir uma churrascaria na Luz.
A estratégia de desvio de atenções para os adversários já é muito velha e conhecida em Portugal.
É graças a ela que o LFV se mantém no Benfica. "Ah a culpa da nossa desgraça não é minha, é dos adversários e do sistema comprado". "São maus, não nos deixam ganhar, vou chorar e fazer-me de vitima". Faz lembrar os actuais políticos em campanha.
No dia em que os lampiões voltarem as atenções para o seu próprio presidente, vão ver um novo Damásio a sair de fininho ou mesmo um Vale e Azevedo em fuga.
Em suma, não lhes acontece merda por serem maus e desonestos, acontece-lhes merda porque o Porto assim quis.

P. Ungaro disse...

Companheiro, se quiseres trocar links deixa uma mensagem no meu blog.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

reine margot disse...

Gostei do trocadilho da judite!
Com tanta conversa sobre os outros e tão pouca a defender o Jesus, acho que quem deve ter soprado isto aos ventos, deverá ser alguém que quer o Jesus longe!...

cian disse...

epá, parece que ganhámos mais uma taça nos júniores, a taça "Blue Stars Fifa Youth Cup 2011", é da Fifa, deve ser oficial, então já temos 70, ganhámos, somos os maiores, a não ser que o Benfica invente a Taça Estrelas Vermelhas Júniores do Guadiana :)

Ribeiro DeepBlue disse...

Estou deprimido. Estamos naquela época do ano em que o meu clube só perde, só perde, só perde.
E os outros, ganham, ganham, ganham...
Nunca mais chega Agosto...

André Pinto disse...

....e estalou o verniz. Fábio Coentrão desunha-se em declarações diárias, afirmando que nem quer ouvir falar do Benfica. Emite até bitaites sobre as possibilidades do Real Madrid, como se já fosse jogador merengue. E esses bitaites são escola Jorge Jesus. Gosto particularmente do "Real Madrid tem tudo para ultrapassar Barcelona", como se eles estivessem sequer equiparados. É o mesmo cabeça de vento que antes do jogo da 2ª mão das meias finais da Taça (3-1 delicioso para nós), afirmou pretender marcar muitos golos nessa partida. Muito lindo.

Quanto ao nosso clube, sempre pautado pela discrição durante o defeso, os jornaleiros têm grandes dificuldades em encontrarem motivos de notícia. Gosto muito do "FCP tem 13 esquerdinos no plantel". É mais ou menos o número total de dentes no Estádio da Luz em noite de casa cheia, mas isso são estatísticas que nem ao menino Jesus interessam.