terça-feira, 7 de junho de 2011

"euámubenfica"

Fábio Coentrão passou uma época inteira a declarar amor eterno ao segundo classificado a 21 pontos. O rapaz fez uma boa temporada, assumindo-se como o melhor jogador da equipa, mas o crescimento do seu ego suplantou todo o mérito futebolístico. Olho para Fábio Coentrão e não consigo deixar de ver ali o novo-rico que, assim de repente, se viu nas bocas do mundo e perdeu a noção de alguns valores básicos que nos valorizam como seres humanos. Ao nível de personagem de Big Brother. Agora vem o processo disciplinar e a ameaça de fazer queixas à FIFA. Ridículos. Estou mesmo a ver o Fábio Coentrão a testemunhar a favor do clube onde está contrariado.
Curioso foi notar que esta novela entrou pela selecção nacional dentro sem pedir licença. O jogador não se coibiu de expressar a sua vontade de jogar no Real e vimos mesmo cartazes de adeptos no treino da selecção de todos nós a pedir a sua permanência na Luz. Eu acho isto curioso porque aqui há uns anos tratar-se de questões de clubes no seio da selecção era considerado pela imprensa lisboeta heresia anti-patriótica, principalmente se estavam jogadores do FC Porto envolvidos. Agora parece que não. Como as coisas mudam.

4 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Versão oficial:
"O Fábio Coentrão só sai por 30 milhões de Euros".

O que isto quer dizer na realidade:
"Estamos fodidos. Precisamos de dinheiro, especialmente agora em Junho e Julho, onde não existem receitas. Se sair por 30 milhões é bom, 25 não mau, mas se for 20 mais um jogador, fechamos já negócio. É claro que depois o jogador, à semelhança dos outros dois negociados aquando da venda do Simão ao Atlétic de Madrid, nunca virá para cá".

Penso que não andará muito longe disto.
Agora, sinceramente.
Este azeiteiro era idolatrado pelos Benfiquistas.
E agora põe-lhes os cornos desta forma.

Deve ser duro...

O Benfica é "graunde" mas parece que os euros do Real são "mais maior graundes"...

portodocrime disse...

as graunde'
xou graunde?
xou xou graunde!.
xou du altu de moínhos desde pequenino.
xou do spórte!
nón xou du real desde pequenino.
xou......
xou.
xou do runaldo........
xim xim.

Netshark disse...

heheh, como dizia por outras palavras em posts anteriores, vão-se as águias, ficam as gayvotas.
Quanto ao dinheiro, não é para pagar nem dividas, nem impostos em atraso.
É para investir em jogadores de classe mundial que tantas alegrias deram aos adversários dos coisinhos.
Quantos Robertos é que dá para comprar com 30 milhões? Oxalá um plantel inteiro. :)
Quanto ao FB, está a pensar em voos muito altos. Ainda acontece-lhe o que aconteceu ao Quaresma. Um zero em carreira europeia.

miguel87 disse...

Então o "realijador" subsidio-dependente que já considerava o Rod Stewart das Caxinas como o melhor lateral esquerdo do mundo, agora confrontado com esta "traição" vem com o argumento que ele a ir para o real madrid era para ser suplente do Marcelo!?
hahahahaha esta gentinha não se enxerga! Um grande bem haja para o glorigozo por nos fazer rir todos os dias!