sábado, 25 de junho de 2011

Ainda AVB

Tal como ele referiu, os adeptos do Porto jamais deixarão de sentir a partida de AVB para o Chelsea como uma "traição". Tudo o que foi escrito como comentário ao meu anterior post é apenas uma prova disso. De qualquer modo, sem querer persuadir ninguém quanto à legitimidade da decisão, agradeço igualmente que não vejam na minha opinião sobre o assunto qualquer forma de "branqueamento" ou "menosprezo". Como já disse, AVB tinha boas razões para aceitar o desafio: desportivas, financeiras e profissionais. E tinha uma razão de monta para ficar: o seu clubismo. Escolheu as outras. Na realidade,se as coisas lhe tivessem corrido mal na época passada dificilmente algum dos que o acusam agora de traição defenderia a sua continuidade só porque AVB é um adepto fervoroso do FCP, certo?

9 comentários:

André Pinto disse...

A última pergunta é enviesada. Posso perguntar ao Pôncio, seguindo a mesma lógica, se seria tão compreensivo com a mentira descarada de Villas Boas, e o momento escolhido para sair caso ele não tivesse ganho nada?

Carlos Alberto disse...

Seria magnifico que daqui a um ano estivessemos a chamar de "judas" e "traidor" ao Victor Pereira, depois de vencermos as provas todas...

cian disse...

A realidade é esta, ele ganhou e saiu, e isso fez com que as pessoas que gostavam mais dele, que eram mais ligadas e identificavam-se mais com o seu perfil, ficassem mais magoadas e sentidas da sua partida fora de tempo e senso. Outras ficaram um pouco menos, porque já sabem o que a casa gasta, ou pelo menos não depositavam tantas esperanças nele, mais tarde ou mais cedo sairia, agora ou depois, por mais ou menos milhão, o que interessa é assegurar o futuro do clube, fico triste, mas para mim seria mais triste se fosse Hulk, ficarei muito mais triste e lixado se Hulk sair por 100 milhões do que se AVB tivesse saído de graça, porque sinto-me mais próximo do Hulk do que qualquer outro jogador no plantel, como já fui de Lisandro, ou de Ricardo Carvalho, porque todos nós temos os nossos preferidos, uns ficam mais lixados com a saída de Lucho outros de Lisandro, uns com a de Deco, outros com a de Maniche, uns de Quaresma, outros de Anderson, estou-me a cagar para o AVB(desejo-lhe a melhor sorte do mundo lá fora, exepto contra o Porto) se Hulk sai é que fico fodido, Hulk é essencial para fazermos mais uma época de outro mundo, Hulk veio do povo, não da alta estirpe da sociedade de relógios milionários(olha se o Shindler tivesse um relógio como o de Villas-Boas, quantas mais vidas podia ter salvo?), Hulk é um diamante em bruto, como nunca tivemos no nosso plantel, é uma força demolidora, e depois tem aquele jeito relaxado de falar nas câmaras como se todos fossem amigos dele, aprecio a sua simpatia pelo PC, como falou bem dele, aprecio mais isso do que as frases de AVB sobre o amor ao clube, porque sinceramente sempre achei que isso era apenas para subir a parada e afastar possíveis distracções ou inquietações do plantel e dos adeptos no final de uma época perfeita, se ficasse em silêncio crescia a insegurança a intranquilidade, AVB tinha de dizer isso para acalmar as hostes, e nunca mais liguei a isso, se calhar se vivesse no Porto era completamente diferente, é o que dá o Porto ter adeptos fora de fronteiras, mas para mim é mais importante o que Hulk disse de PC e LFV do que as palavras doces de AVB, se me sai o Hulk, por mais milhões que sejam, aí sim, levar-me-hão um pouco da minha alma.

miguel_canada disse...

Eu confesso que fiquei podre com a "traição" porque me convenci que mais um ano com a mesma equipa o FCPorto seria de facto demolidor na Europa.
Partia-mos com uma vantagem enorme relativamente a esmagadora maioria da concorrência que aqui ou ali vai mudando de treinador, de jogadores, de directores desportivos ou mesmo Presidentes. O FCPorto não, ia manter todas as peças naquele afinadíssimo motor V12 bi-turbo supercharged e como tal, poderíamos mesmo tornar-nos num caso serio na próxima edição da Liga dos campeões.
Agora não digo que o sonho se tenha desfeito mas, parece-me ver alguns jogadores muito disponíveis para seguir as passadas do líder e o Vítor Pereira é uma enorme incógnita que pode não funcionar porque o futebol não é assim tão linear.
Em principio e sem Falcao (e vá-se lá saber sem mais quem), não vamos ser tão fortes, tão potentes e isso entristece-me porque tenho a certeza que na próxima época ia-mos ser indiscutivelmente uma equipa muito ao nível do Barcelona.
Rezo para que o Libras Boas não se lembre de nos sacar o Falcao, o Moutinho e o Álvaro Pereira.

Luis disse...

Caro Poncio,tenho muito respeito pelo Pobo do Norte mas como dizia a minha avózinha:à terceira é para o quinto andar.
Para lá com a merda do libras boas e concentra-te no nosso PORTO.
Saudações Tripeiras.

Luis disse...

Poncio,queres um conselho dum Portista com 48 anos?Vende-te ao diabo se te pagarem mais e não venhas para aqui com conversa de treta.O rapaz foi e é passado!Fala do presente ou estás com algum problema existencial?O PORTO é muito grande e mais do que um clube.Caga no libras boas e posta coisas de jeito.Mas se quiseres ir a Chelsea,aconselho-te a Easyjet que tem voos baratos.Fosga-se!

André Pinto disse...

Cian:

Entendo a tua empatia e também gosto muito de ter Hulk no FCP. Mas parece que está sob fogo.

De isto tudo, espero que Vítor Pereira saiba com o quem pode realmente contar, para construir a equipa. Senão, calibra um sistema de jogo, para daqui a um mês lhe dizerem que vai sair alguma peça fundamental.

Daí eu dizer que Villas Boas deu cabo de tudo, ao abrir a caixa de pandora das transferências milionárias.

Vitor disse...

OFF-TOPIC:
Há poucos minutos ouvi e vi, na SIC Notícias, o Jorge-levou-na-tromba-do-Queiroz-Baptista a dizer umas coisas interessantes aos não menos benfiquistas Zé Manel Delgado e 'Mínio Loureiro, qualquer coisa do género: Que há quem na direcção do benfica que dê informações ao nosso F.C.Porto e que, o JNPC sabe tudo o que se passa nas reuniões e tudo isto baseado em escutas que ainda não foram divulgadas!
Também eu não percebi mas, gostava de saber mais promenores...

Entretanto, soube pela antena 1, que o treinador catadrático do futabol, o poupas da chicla foi constituído ARGUIDO no caso da operação furacão! Eles devagarinho vão lá bater com os costados...

Coração Azul e Branco disse...

Falam tanto de Villas Boas mas estou confuso: De qual estão a falar? São todas tão Villas e tão Boas...

http://www.outofaces.com/diana-villas-boas/

http://dwaynetucker.com/supermodel-simone-villas-boas/

http://gonzacoen.blogspot.com/2009/02/ticiana-villas-boas-antes-de-virar.html