sábado, 14 de maio de 2011

Pesadelos em azul e branco

Não há dia em que a sombra de Pinto da Costa e a ameaça do FC Porto não paire sobre as cabeças galináceas. E nem sei por onde começar.
A notícia de que o Tribunal Central Administrativo do Sul considerou inexistente a deliberação que castigou Pinto da Costa e o FCP (e, já agora, o Boavista...) constituiu mais um estrondoso abalo nas convicções benfiquistas, que têm coleccionado um tão grande número de derrotas neste processo que até dá pena. Eles, que sempre se consideraram isentos e impolutos, apesar das evidências em contrário, às quais nunca foi dada "importância devida", quer pelo Procurador quer pela esposa do falecido benfiquista Saldanha Sanches, já não sabem para onde se virar.
Ontem, surgiu a notícia que os adeptos do segundo-classificado-a-19 pontos receberam a newsletter do FCP por engano e que o clube que processar judicialmente a Sportinveste pela ofensa. Achei fantástico. E imaginei o Sílvio Cervan ou o Rui Gomes da Silva ou até mesmo o imbecil que desejou a morte ao nosso Presidente a abrirem as suas caixas de correio e a darem de caras com uma mensagem de CAMPEÕES em azul e branco ou a agenda dos próximos jogos, que inclui o Jamor e Dublin.
O jornal i adianta mesmo que há na Luz uma espécie de paranóia em relação ao facto de os e-mails institucionais do clube poderem estar, desde há muito tempo, a ser lidos pelo FC Porto (a empresa que gere a coisa é a mesmo nos dois clubes). Um caso delicioso de espionagem, portanto. Será que é esta a razão pela qual tantos bons jogadores têm sido desviados da Luz para o nosso clube?
Mas o terror continua. Hoje, A Bola noticia que o Benfica quer evitar a todo o custo o desvio de Maxi Pereira para o Porto e que o empresário, que é o mesmo de "Cebola" Rodriguez, vem em "missão de paz". Para além disso tem sido notícia o flagelo mental a que os benfiquistas têm estado sujeitos só com a possibilidade de o Porto se chegar à frente em relação ao Sálvio.
Perante tantos cenários apocalípticos, só lhes resta recorrer ao humor de Leonor Pinhão, que escreve na edição de A Bola de hoje: "Um grande Benfica estaria empenhado em bater a cláusula de Falcão". Ao menos que haja sempre boa disposição!

11 comentários:

JP disse...

daasse pareces o Sócrates, só tu é que não vês
as vossas vitírias são e serão sempre dentroe fora do campo,
bem sei que o teu blog é elitista, muito portista etc, mas esta casa qq dia, parece 1 big brother, em que todos falam azul, pensam azul cagam azul, e lá fora é tudo 1 mundo cruel que vos quer comer

nem toda a gente vota no Sócrates 2 vezes, companheiro...

Netshark disse...

O ultimo paragrafo é o eterna esquizofrenia benfiquista em comparar-se a um grande do futebol espanhol, italiano ou inglês, provável próximo ninho (como portista, espero que ainda esteja longe) do Falcão.
O pior é que os medicamentos para estas maleitas deixaram de ser comparticipados no novo orçamento de estado, pelo que prevejo o aumento destes graves sintomas na família do segundo classificado.

cian disse...

também vem no diário de notícias que queremos "roubar" o médio Danilo ao Benfica, e no correio da manhã atacam com o caso do Jacinto Paixão, quem for ver a tal "confissão" repara que, primeiro, o homem identifica-se como Jacinto Paixão mas não há imagens, ou seja, a imagem dele vem escarrapachada no correio da manhã, e ele vai-se identificar na confissão mas não mostra a cara, mas alguém ainda acredita em qualquer merda que se põe no iutubi?
Segundo, a voz vê-se que é falseada.
Terceiro, nota-se claramente que o "homem" está a ler de algum lado aquilo que diz, e mal, principalmente na pontuação, é caso para dizer, graças a Deus que os benfiquistas não passaram da 4ªclasse.

Agora vi a peça da BenficaTv, acho que começam a passar dos limites, aquilo não são jornalistas nem nada, são criminosos e ponto final, a Polícia tem de investigar aquele canal, como pode um jornalista dizer "factos" e "vídeo" quando primeiro é apenas uma gravação de som, e ainda não foi autenticada a própria gravação para se tornar um facto, é que é pura difamação, ou irresponsabilidade jornalística.

Depois disto o Lucas, ou o low desert puke, ou o Ricardo, ainda têm a coragem de vir defender os responsáveis por esta gravação? porão as mãos no fogo por elas?

Ou, claro, eu é que sou ingénuo e os portistas tolos, este agora é falso, mas as escutas(interpretadas em contextos diferentes, criados nas mentes já inclinadas dos anti-portistas) essas sim, são verdadeiras!
Isto agora é apenas uma manobra de Pinto da Costa para descredibilizar tudo o que vem na net!
Caraças, o raio do homem pensa sempre 2 jogadas à frente, qual Kasparov, o Pintinho dá um bailo a todos, ao Capone, à Maçonaria, ao Opus Dei, à irmandade islâmica, aos judeus...
Eu sei que isto tem uma razão, isto tem um sentido, ainda não sei qual é mas o Pinto da Costa há-de nos explicar um dia, ninguém me consegue demover que há uma razão para tudo isto, se calhar é como o outro que previu o terramoto em Roma, e vai-se a ver e falhou por pouco. Raios, alguém há-de me explicar um dia o que quer Pinto da Costa, porque ele controla o mundo todo, a CIA, o FBI, a KGB, só não controla os SS tugas que o escutam(há uma razão para ele deixar-se ser escutado, quer enganar-nos a todos, para quê? não sei, mas factos são factos!) e o que eu não compreendo é como é que ele controla tudo e todos e apenas quer viver no Porto, caraças, que horizontes tao pequenos, o homem podia ter um iate como o Abramovich e viver sempre em climas quentes, mas não, prefere viver numa cidade fria e húmida, sentado em cima do seu cofre, cheio de ouro, ou a nadar na sua piscina de euros, que eu sei que ele tem dinheiro, então aonde foram parar os milhões das transferências? anh? ah pois, um dia hei de descobrir a peça final do puzzle, mas que as bruxas existem, lá isso existem, e o Pinto da Costa é o pai delas!
É mais uma Sagres Faxabóre!
Buuuurrrp!

JP, não sei o que te chateia neste post, este blog é azul, ou preferias que pensássemos vermelho, falássemos verde, cagássemos a bandeira nacional, e acreditássemos que lá fora o mundo é cor-de-rosa e às bolinhas amarelas?
O nosso blog não é elitista, é pouco elitista, o contrário duma eleição no Sporting, e as pessoas votaram duas vezes no Sócrates, resta saber se votam uma terceira, mas tens razão camarada, também há quem não vote no Bet-and-curie "forever".

Já agora, Guardabel, acho o post muito bom, isto parece uma corrida a ver quem é que ganha no fim o prémio das melhores tiradas na net, mas mesmo assim não tiro o dinheiro do TP cujo último comentário arrasou a concorrência este ano, um abraço e força.

G.B. disse...

carissimos amigos, alguem me sabe dizer se e onde ha bilhetes pra final da taça de portugal?
obrigado

Angelo disse...

Errata:
...segundo-classificado-a-19 pontos receberam...
deve dizer-se
...segundo-classificado-a-21 pontos receberam

O Dragão disse...

Bravíssimo post, delicioso!

Um bem haja!

tp disse...

Caríssimos,

O Porto acabou o campeonato sem qualquer derrota. Lembrem-se bem deste percurso. Daqui a muitos anos, quando o estádio do Dragão se chamar Estádio Pinto da Costa, ainda irão lembrar-se deste ano dourado. Recordarão estes tempos, quando a idade ainda não vos tinha roubado nada, quando o benfas ainda não era a espinha-dorsal da selecção, e poderão dizer: eu lembro-me !
Reparem que para celebrar feitos muito menos épicos que este, um zarolho escreveu há tempos um poema em 10 Cantos.

Tem razão o Guardabel em mencionar a paranóia das conspirações que afecta presentemente o Benfica. E, mais uma vez, se nota que aquelas criaturas continuam a confundir os seus conceitos teológicos. Eles é que tem o Jesus mas é o Porto que é omnipresente. Estamos em todo o lado, até lemos os seus e-mails ( grande coisa, são uma monotonia: o do João Gabriel, basicamente, é só pedidos de esclarecimento sobre aqueles anúncios “ Aumente o seu pénis em 5 Cm ). Tanto assim que o Rui Gomes da Silva, quando chega a casa, à noite, espreita sempre para debaixo da cama, não vá estar lá um espião do Porto. Claro que, de vez em quando, e quando faz isso, podemos ouvi-lo exclamar:”- Então Luisão, por aqui ? “

E, fruto da magnífica época portista, acedemos ao Pote 1 da Champions. Evitaremos assim os clubes mais poderosos da Europa. Já o benfas, vá-se lá saber porquê, ficará no Pote 2 ou 3. Isso implicará deslocações complicadas, nomeadamente com os seus adeptos a serem espancados em Barcelona pela polícia, arrancarem cadeiras em Manchester, provocarem distúrbios em Londres, atirarem garrafas em Madrid ou apedrejarem carros em Munique. Todo um programa aliciante de futebol de alta competição….

Netshark disse...

Em relação ao ultimo paragrafo, um benfica, nem nas suas épocas cor de rosa eusebianas, poderia ter feito frente aos grandes do futebol europeu, em termos de contratações, quanto mais agora com a liberalização/ globalização do mercado.
Os adeptos da QUASE grande equipa, mesmo com um QUASE grande orçamento, julgam ser um QUASE real Madrid. Estou a ver que para os lados da 2a circular já não se fuma haxixe acompanhada com o garrafão de tinto. Fuma-se crack mesmo.

Ribeiro DeepBlue disse...

Para espancamentos, não é necessário ir a Madrid ou Manchester.
Que o diga o Aimar, que levou nas trombas de alguns adeptos no fim do jogo com o Leiria.
Não devem ter gostado daquele penteado retro.
Ou então, estava de costas e confundiram-no com o Jesus...

Ribeiro DeepBlue disse...

Como disse aqui um colega comentador o clube do "quase", não fosse a ajuda permanente de sectores da comunicação social, estava no lugar bem mais lá para baixo.
Veja-se o exemplo do Jornal de Negócios (pertence à lixeira Cofina):
Hoje anuncia com pompa que, devido à contratação do Artur, as ações do SLB tinha disparado 9%!!!

Depois lê-se o resto da notícia.

Tinham sido vendas 100 acções a 1,40€.
Um volume de negócios de 140,00€....

Uau.
Melhor que isto, só mesmo uma OPA chinesa, boato lançado pelo Manuel Vilarinho para se desfazer duns milhares de acções, sem que isso tivesse sido devidamente investigado pela CMVM

Ah pois disse...

E a falcatrua do Joe "fuck you rui costa" Berardo? O tal que avançou para uma OPA de 60% das acções do Benfica e ninguém investiga.