quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sinto-me como o Obélix quando lhe "roubam" os romanos...

Passei a semana dividido entre o desejo inato de ver os coisinhos a perder e a sensação estranha de desejar que sobrevivessem em Braga. E mesmo depois de os ver cair no Minho (pela segunda vez esta época...) ainda não tenho a certeza se era bem isto que eu queria. Porque o melhor final que consigo imaginar para esta época fantástica seria enfardar (outra vez) nos vermelhos. Ou como disse o PdC esta noite, talvez porque com o Benfica fosse mais fácil...

Disse também o PdC que os espanhóis tinham razão em acreditar na "remontada" porque, afinal, uma equipa espanhola da Galiza já tinha dado 7-0 a uma certa equipa portuguesa, numa competição europeia. Com maior realismo, aquilo que vimos esta noite até ao (feliz) golo do Hulk foi um submarino amarelo a dar tudo o que tinha, mais o que o árbitro lhe foi dando, para sair do poço em que os 5-1 do Dragão os havia metido. Depois do nosso golo, a eliminatória "morreu", ainda que tenham sido marcados mais 3 golos.

Esta talvez tenha sido a derrota mais irrelevante que o Porto sofreu nos últimos anos, mas a cereja no topo do bolo foi o facto do primeiro golo do Vllareal ter sido marcado num lance irregular. Alô Gallardo, queres ir ver quem foi jantar com o senhor de preto desta noite?

19 comentários:

Jorge disse...

Esta noite é o perfeito final de uma temporada especialmente dedicada aos arrogantes, prepotentes, invejosos e imbecis lampiões que afirmavam:

Temos a equipa que joga melhor futebol, partanto este ano seremos novamente campeões.

Temos 3 taças para vencer e não admito outro resultado que não seja ganhá-las todas.

O nosso objectivo é ganhar a liga Europa.

Com árbitros estrangeiros a arbitar os jogos com o Braga não seremos prejudicados.



Fiquem lá com a tacita da cerveja, acedem ao Youtube revejam as escutas e tentem não cortar os pulsos.

Miguel disse...

...Foi melhor assim! Comer à grande e sempre da mesma tasca poderia deixar-nos atulhados! ;)

reine margot disse...

Ora, muito bem "alembrada" a semelhança ao Obélix sem os romanos... Hahaha!
è que apesar de ser muito bom para o país do futebol, de certo modo, esta coisa de ser uma equipe portuguesa era sempre chato... se por acaso eles (os romanos) ganhassem lá na terra verde - e sabe-se lá de que surpresas está o destino cheio - seria um grande balão de ar para eles..
Quanto ao Braga, é aquela coisa... Domingos, Domingos, taça à parte... quase que é trágico para eles, que foram incríveis neste primeiro ano de champions e recaída para a Liga Europa, mas... temos de ganhar isto! E, estou confiante!

Miguel disse...

...para o que me havia de dar!... Não é que fui ao youtube ver se já havia algum video comentado da BostaTV e só
havia daqueles paineleiros, resolvi ouvir os zurros até ao fim e verifiquei que para aquelas alimárias debitarem o que orneavam necessitavam duma cabula?! Fiquei surpreendido..., afinal as avantesmas parecem saber ler... PS. Não pretendo denegrir o mamífero quadrúpede burro, nosso amigo!

banido disse...

LOL vejam esta foto de uns tristes lampioes a reservar o estádio em dublin

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/207822_1981436417178_1281238232_2397370_533075_n.jpg

paulorodrigo disse...

VIDEO A GOZAR DOS PAROLOS DOS BENFIQUISTAS
http://www.youtube.com/watch?v=eVkqAVHfvAM

"RESERVADO" LOL

Miguel disse...

Compagnons de Route na luta pelo Hexa (...e pelo que mais houver!):

Proponho uma Dragoniev, (em russo: празднование) numa tasca perto da nossa Basílica, no dia do jogo com o Marítimo em que possamos brindar ao radioso futuro e ao afundanço do glorioso! O DJ será Ribeiro DeepBlue!
Agora a sério este blog e seus seguidores reúnem 4 das 5 qualidades que acho essenciais num adepto; sarcasmo, orgulho, pertinência, ironia; seria interessante aglomerar a 5ª; aglutinação no momento de tomar a Poção Magica! (...Agora falhei, os coisinhos não se podem comparar aos Romanos..., talvez ao Caius Detritus)
Resumindo; gostava de conhecer e celebrar com: o Guarda, o Poncio, a Margot, Cyan, Deep, enfim...todos!(ordem arbitraria) lol

penta1975 disse...

submarino ao fundo! :)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem como se esperava, os espanhóis entraram muito agressivos, e a fazer uma enorme pressão sobre a equipa de arbitragem. Nos primeiros 25 minutos passamos por dificuldades, fruto do pressing desta equipa de grande qualidade. Acabaram por conseguir marcar, apesar de Helton e Otamendi, nomeadamente, estarem imperiais na defesa.

Depois de sofrermos o golo partimos para cima, e demos a reviravolta no marcador, e estivemos perto do 3-1, mas fruto das lesões, e da substituição necessária de Moutinho, acabamos por permitir ao Villarreal vencer a partida.

Falcao, Guarin e Hulk fizeram um excelente jogo.

Falcao bateu o recorde de golos numa só edição da UEFA Europa League ou Taça UEFA, estabelecido por Jürgen Klinsmann há 15 anos, ao elevar a sua contabilidade para 16 na caminhada do FC Porto rumo à final.... Notável!

Fizemos história, e estamos mais uma vez, passados 7 anos numa final europeia!

Uma palavra de apreço para os bravos adeptos do Porto que foram apoiar a equipa.

A nossa equipa continua a fazer uma época de sonho, e esperamos todos que culmine com a conquista da Liga Europa e Taça de Portugal.

Parabéns ao Braga e a Domingos ... o ídolo que fez o nosso treinador entrar nas lides do futebol.

Sem ironias, concordo que o Braga será mais difícil de bater numa final que o Benfica, uma vez que é uma equipa muito consistente defensivamente, e que consegue "guardar" vantagens mínimas.

Um abraço e bom fim de semana,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

PS
Este fim de semana em Águas Santas podemos escrever mais uma página bonita na história do nosso clube. Caso vençamos os locais, seremos tricampeões nacionais de andebol.

Dragaopentacampeao disse...

Passagem à final como se espera e pretendia, num jogo complicado em que o FC Porto não foi capaz de evitar a derrota.

O jogo podia e devia ter sido melhor controlado, apesar da real valia do adversário. Os Dragões atravessaram neste jogo demasiados momentos de nervosismo e desconcentração, um tanto incompreensíveis, tendo em conta a confortável vantagem de que dispunham.

Valeu-nos nessas alturas o bom momento de Helton (que grande exibição!)que com um punhado de enormes defesas evitou o descalabro.

O objectivo foi conseguido, mas fiquei com a sensação de que se o FC Porto tivesse jogado o seu normal, teríamos saído do El Madrigal com mais uma vitória.

Parabéns a toda a «família» portista que contribuiu para mais uma final europeia.

Um abraço

Vitor disse...

Calma, tenham calma que o video habitual já cá está! Bom, para quem tem visto o dos anos anteriores é só mudar a data e rir outra vez!

http://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk

Obrigado benfica, sem tia vida era mais cinzenta e tristonha... Obrigado por todos estes anos de boa disposição e gargalhada. Não gosto muito de circo e raramente vejo mas, também não sinto falta, tenho o benfica. :)

Ribeiro DeepBlue disse...

Ontem via a polícia a malhar na claque Benfiquista.
Está a tornar-se um hábito.
Depois lembrei-me que eu costumo fazer a mesma coisa na cozinha:
Quando tenho uma bela peça de carne de porco para cozinha, bato-lhe repetidamente e com alegria até ficar tenrinha.

Tremenda festa ontem aqui em Braga.

Alguém tem um bilhete para Dublin para vender? Eu compro...
O António Vachconchelos tentou vender-me o dele, mas era para um lugar atrás da baliza, não gostei...

fcpforever disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk

divinal...lololololololo

André Pinto disse...

Estou muito triste. Queria que o Benfica passasse, apesar de o Braga ter demonstrado uma dedicação impressionante, que colmata muita falta de jeitinho naquela equipa. Sei, por comentários que tenho vindo a recolher, que os benfiquistas estão profundamente aliviados por se safarem à humilhação suprema de serem esmagados aos pés do seu maior rival pela enésima vez este ano, agora numa final europeia. É o anus horribilis do benfiquismo, precisamente a época que se iniciou com prenúncios de conquistas estrondosas, qualidade inalcançável e objectivos ganhos logo à partida. Este ano, o Benfica não levou um banho de humildade, mas sim um tratamento de choque anti-bazófia. Não me lembro de ver um clube atingir níveis de humilhação desportiva tão superlativos. Fica para a história a derrota da arrogância, do anti-desportivismo, do desprezo brejeiro pelos adeversários. Tanto da merdosa benficada, como da enorme máquina de propaganda jornalística que propalou e alimentou a tal superioridade inquestionável. Foderam-se e refoderam-se.
---------------
Fábio Coentrão: és uma merda. Não tenho palavras para descrever o asco que me inspiras. É orgânico. O facto de Jorge Jesus te ter escolhido para benjamim, só se justifica pelas burgessas semelhanças que com ele partilhas. O teu penteado, o teu Português paleolítico, a tua arrogância (sempre que disseste que ías pintar a manta, acabaste barrando Halibute na cloaca), as tuas peixeiradas em campo, dão o tom da tua baixaria. Até podes ser o abono do Benfica, mas a tua qualidade foi, quanto a mim, empolada por um meio jornalístico favorável. Se fores para Espanha, lembra-te que lá "abono" quer dizer estrume.

Ribeiro DeepBlue disse...

Cenário hipotético:
Villas Boas ganha em Dublin, desperta a cobiça de um tubarão europeu, que abre os cordões à bolsa e o fisga.

PC, numa operação relâmpago, contrata o Domingos.

Calimeros ficam outra vez a espumar pela boca.

Benfiquistas, ainda a esfregar hirudoid no olho do cú, encolhem os ombros.

Cenário 2:
Villas Boas sai, Jesus entra e eu deixo de ver o FCP enquanto esse imbecil lá estiver.

Ribeiro DeepBlue disse...

André, um comentário absolutamente soberbo, como sempre!

Donnie Darko disse...

Boas

Só há mesmo uma palavra "GLORIGOZO"

http://aeiou.expresso.pt/ganhe-bilhetes-para-ver-o-benfica-em-dublin-mesmo-apos-eliminacao=f647271

Abraços

cian disse...

Cenário 3:
Villas Boas sai, nós fazemos uma operação relâmpago na cesta do pão, acertamos na cabeça do Xezus, fazemos as rezas islâmicas no helicópetro, mandamos o corpo ao mar, e não mostramos as fotografias para o Pinto da Costa não se chatear connosco.

Kafka disse...

Espera lá,
Se bem ouvi o Pintinho disse que os vermelhos tinham levado 7 do Celtic (não me lembro mas o PdC tem boa memória).
Quanto aos Espanhóis, se bem me lembro, foram 7-1 com o Desportivo da Corunha, era presidente dos vermelhos o vígaro do Azevedo que obrigou o outro Pinto a pedir desculpa à cambada lá das lisbias. Foi quando a A1 mudou de nome para A7.
Tá?