quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sinto-me como o Obélix quando lhe "roubam" os romanos...

Passei a semana dividido entre o desejo inato de ver os coisinhos a perder e a sensação estranha de desejar que sobrevivessem em Braga. E mesmo depois de os ver cair no Minho (pela segunda vez esta época...) ainda não tenho a certeza se era bem isto que eu queria. Porque o melhor final que consigo imaginar para esta época fantástica seria enfardar (outra vez) nos vermelhos. Ou como disse o PdC esta noite, talvez porque com o Benfica fosse mais fácil...

Disse também o PdC que os espanhóis tinham razão em acreditar na "remontada" porque, afinal, uma equipa espanhola da Galiza já tinha dado 7-0 a uma certa equipa portuguesa, numa competição europeia. Com maior realismo, aquilo que vimos esta noite até ao (feliz) golo do Hulk foi um submarino amarelo a dar tudo o que tinha, mais o que o árbitro lhe foi dando, para sair do poço em que os 5-1 do Dragão os havia metido. Depois do nosso golo, a eliminatória "morreu", ainda que tenham sido marcados mais 3 golos.

Esta talvez tenha sido a derrota mais irrelevante que o Porto sofreu nos últimos anos, mas a cereja no topo do bolo foi o facto do primeiro golo do Vllareal ter sido marcado num lance irregular. Alô Gallardo, queres ir ver quem foi jantar com o senhor de preto desta noite?

19 comentários:

Jorge disse...

Esta noite é o perfeito final de uma temporada especialmente dedicada aos arrogantes, prepotentes, invejosos e imbecis lampiões que afirmavam:

Temos a equipa que joga melhor futebol, partanto este ano seremos novamente campeões.

Temos 3 taças para vencer e não admito outro resultado que não seja ganhá-las todas.

O nosso objectivo é ganhar a liga Europa.

Com árbitros estrangeiros a arbitar os jogos com o Braga não seremos prejudicados.



Fiquem lá com a tacita da cerveja, acedem ao Youtube revejam as escutas e tentem não cortar os pulsos.

Miguel disse...

...Foi melhor assim! Comer à grande e sempre da mesma tasca poderia deixar-nos atulhados! ;)

eumargotdasilva disse...

Ora, muito bem "alembrada" a semelhança ao Obélix sem os romanos... Hahaha!
è que apesar de ser muito bom para o país do futebol, de certo modo, esta coisa de ser uma equipe portuguesa era sempre chato... se por acaso eles (os romanos) ganhassem lá na terra verde - e sabe-se lá de que surpresas está o destino cheio - seria um grande balão de ar para eles..
Quanto ao Braga, é aquela coisa... Domingos, Domingos, taça à parte... quase que é trágico para eles, que foram incríveis neste primeiro ano de champions e recaída para a Liga Europa, mas... temos de ganhar isto! E, estou confiante!

Miguel disse...

...para o que me havia de dar!... Não é que fui ao youtube ver se já havia algum video comentado da BostaTV e só
havia daqueles paineleiros, resolvi ouvir os zurros até ao fim e verifiquei que para aquelas alimárias debitarem o que orneavam necessitavam duma cabula?! Fiquei surpreendido..., afinal as avantesmas parecem saber ler... PS. Não pretendo denegrir o mamífero quadrúpede burro, nosso amigo!

banido disse...

LOL vejam esta foto de uns tristes lampioes a reservar o estádio em dublin

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/207822_1981436417178_1281238232_2397370_533075_n.jpg

Unknown disse...

VIDEO A GOZAR DOS PAROLOS DOS BENFIQUISTAS
http://www.youtube.com/watch?v=eVkqAVHfvAM

"RESERVADO" LOL

Miguel disse...

Compagnons de Route na luta pelo Hexa (...e pelo que mais houver!):

Proponho uma Dragoniev, (em russo: празднование) numa tasca perto da nossa Basílica, no dia do jogo com o Marítimo em que possamos brindar ao radioso futuro e ao afundanço do glorioso! O DJ será Ribeiro DeepBlue!
Agora a sério este blog e seus seguidores reúnem 4 das 5 qualidades que acho essenciais num adepto; sarcasmo, orgulho, pertinência, ironia; seria interessante aglomerar a 5ª; aglutinação no momento de tomar a Poção Magica! (...Agora falhei, os coisinhos não se podem comparar aos Romanos..., talvez ao Caius Detritus)
Resumindo; gostava de conhecer e celebrar com: o Guarda, o Poncio, a Margot, Cyan, Deep, enfim...todos!(ordem arbitraria) lol

Penta disse...

submarino ao fundo! :)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem como se esperava, os espanhóis entraram muito agressivos, e a fazer uma enorme pressão sobre a equipa de arbitragem. Nos primeiros 25 minutos passamos por dificuldades, fruto do pressing desta equipa de grande qualidade. Acabaram por conseguir marcar, apesar de Helton e Otamendi, nomeadamente, estarem imperiais na defesa.

Depois de sofrermos o golo partimos para cima, e demos a reviravolta no marcador, e estivemos perto do 3-1, mas fruto das lesões, e da substituição necessária de Moutinho, acabamos por permitir ao Villarreal vencer a partida.

Falcao, Guarin e Hulk fizeram um excelente jogo.

Falcao bateu o recorde de golos numa só edição da UEFA Europa League ou Taça UEFA, estabelecido por Jürgen Klinsmann há 15 anos, ao elevar a sua contabilidade para 16 na caminhada do FC Porto rumo à final.... Notável!

Fizemos história, e estamos mais uma vez, passados 7 anos numa final europeia!

Uma palavra de apreço para os bravos adeptos do Porto que foram apoiar a equipa.

A nossa equipa continua a fazer uma época de sonho, e esperamos todos que culmine com a conquista da Liga Europa e Taça de Portugal.

Parabéns ao Braga e a Domingos ... o ídolo que fez o nosso treinador entrar nas lides do futebol.

Sem ironias, concordo que o Braga será mais difícil de bater numa final que o Benfica, uma vez que é uma equipa muito consistente defensivamente, e que consegue "guardar" vantagens mínimas.

Um abraço e bom fim de semana,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

PS
Este fim de semana em Águas Santas podemos escrever mais uma página bonita na história do nosso clube. Caso vençamos os locais, seremos tricampeões nacionais de andebol.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Passagem à final como se espera e pretendia, num jogo complicado em que o FC Porto não foi capaz de evitar a derrota.

O jogo podia e devia ter sido melhor controlado, apesar da real valia do adversário. Os Dragões atravessaram neste jogo demasiados momentos de nervosismo e desconcentração, um tanto incompreensíveis, tendo em conta a confortável vantagem de que dispunham.

Valeu-nos nessas alturas o bom momento de Helton (que grande exibição!)que com um punhado de enormes defesas evitou o descalabro.

O objectivo foi conseguido, mas fiquei com a sensação de que se o FC Porto tivesse jogado o seu normal, teríamos saído do El Madrigal com mais uma vitória.

Parabéns a toda a «família» portista que contribuiu para mais uma final europeia.

Um abraço

Anónimo disse...

Calma, tenham calma que o video habitual já cá está! Bom, para quem tem visto o dos anos anteriores é só mudar a data e rir outra vez!

http://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk

Obrigado benfica, sem tia vida era mais cinzenta e tristonha... Obrigado por todos estes anos de boa disposição e gargalhada. Não gosto muito de circo e raramente vejo mas, também não sinto falta, tenho o benfica. :)

Ribeiro DeepBlue disse...

Ontem via a polícia a malhar na claque Benfiquista.
Está a tornar-se um hábito.
Depois lembrei-me que eu costumo fazer a mesma coisa na cozinha:
Quando tenho uma bela peça de carne de porco para cozinha, bato-lhe repetidamente e com alegria até ficar tenrinha.

Tremenda festa ontem aqui em Braga.

Alguém tem um bilhete para Dublin para vender? Eu compro...
O António Vachconchelos tentou vender-me o dele, mas era para um lugar atrás da baliza, não gostei...

fcpforever disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk

divinal...lololololololo

André Pinto disse...

Estou muito triste. Queria que o Benfica passasse, apesar de o Braga ter demonstrado uma dedicação impressionante, que colmata muita falta de jeitinho naquela equipa. Sei, por comentários que tenho vindo a recolher, que os benfiquistas estão profundamente aliviados por se safarem à humilhação suprema de serem esmagados aos pés do seu maior rival pela enésima vez este ano, agora numa final europeia. É o anus horribilis do benfiquismo, precisamente a época que se iniciou com prenúncios de conquistas estrondosas, qualidade inalcançável e objectivos ganhos logo à partida. Este ano, o Benfica não levou um banho de humildade, mas sim um tratamento de choque anti-bazófia. Não me lembro de ver um clube atingir níveis de humilhação desportiva tão superlativos. Fica para a história a derrota da arrogância, do anti-desportivismo, do desprezo brejeiro pelos adeversários. Tanto da merdosa benficada, como da enorme máquina de propaganda jornalística que propalou e alimentou a tal superioridade inquestionável. Foderam-se e refoderam-se.
---------------
Fábio Coentrão: és uma merda. Não tenho palavras para descrever o asco que me inspiras. É orgânico. O facto de Jorge Jesus te ter escolhido para benjamim, só se justifica pelas burgessas semelhanças que com ele partilhas. O teu penteado, o teu Português paleolítico, a tua arrogância (sempre que disseste que ías pintar a manta, acabaste barrando Halibute na cloaca), as tuas peixeiradas em campo, dão o tom da tua baixaria. Até podes ser o abono do Benfica, mas a tua qualidade foi, quanto a mim, empolada por um meio jornalístico favorável. Se fores para Espanha, lembra-te que lá "abono" quer dizer estrume.

Ribeiro DeepBlue disse...

Cenário hipotético:
Villas Boas ganha em Dublin, desperta a cobiça de um tubarão europeu, que abre os cordões à bolsa e o fisga.

PC, numa operação relâmpago, contrata o Domingos.

Calimeros ficam outra vez a espumar pela boca.

Benfiquistas, ainda a esfregar hirudoid no olho do cú, encolhem os ombros.

Cenário 2:
Villas Boas sai, Jesus entra e eu deixo de ver o FCP enquanto esse imbecil lá estiver.

Ribeiro DeepBlue disse...

André, um comentário absolutamente soberbo, como sempre!

Hugo M disse...

Boas

Só há mesmo uma palavra "GLORIGOZO"

http://aeiou.expresso.pt/ganhe-bilhetes-para-ver-o-benfica-em-dublin-mesmo-apos-eliminacao=f647271

Abraços

cian disse...

Cenário 3:
Villas Boas sai, nós fazemos uma operação relâmpago na cesta do pão, acertamos na cabeça do Xezus, fazemos as rezas islâmicas no helicópetro, mandamos o corpo ao mar, e não mostramos as fotografias para o Pinto da Costa não se chatear connosco.

Kafka disse...

Espera lá,
Se bem ouvi o Pintinho disse que os vermelhos tinham levado 7 do Celtic (não me lembro mas o PdC tem boa memória).
Quanto aos Espanhóis, se bem me lembro, foram 7-1 com o Desportivo da Corunha, era presidente dos vermelhos o vígaro do Azevedo que obrigou o outro Pinto a pedir desculpa à cambada lá das lisbias. Foi quando a A1 mudou de nome para A7.
Tá?