sábado, 7 de maio de 2011

3 cenários e 1 muito obrigado

Para além do gozo que me dão as vitórias do nosso Porto e a diversão que providencia o circo dos coisinhos, existe um terceiro elemento fundamental para continuar a editar este blog: os nossos fantásticos leitores e comentadores, de entre os quais emergem alguns ainda mais especiais pela sua persistência, pela ironia e pelos momentos que nos proporcionam, muitas vezes melhores do que os posts que escrevemos. Não esquecendo o TP, o André Pinto, o vand'Alho, o Condor e muitos outros que partilham connosco o espaço do POBO diariamente, gostaria de agradecer os contributos do Ribeiro Deepblue e do Cian, dando destaque a estes 2 comentários:

O que pode acontecer na próxima época (eu acho que a primeira é a mais provável mas alinho na terceira hipótese)

Cenário hipotético: Villas Boas ganha em Dublin, desperta a cobiça de um tubarão europeu, que abre os cordões à bolsa e o fisga. PC, numa operação relâmpago, contrata o Domingos. Calimeros ficam outra vez a espumar pela boca. Benfiquistas, ainda a esfregar hirudoid no olho do cú, encolhem os ombros.

Cenário 2: Villas Boas sai, Jesus entra e eu deixo de ver o FCP enquanto esse imbecil lá estiver.

Por Ribeiro DeepBlue em Sinto-me como o Obélix quando lhe "roubam" os roma... em 06-05-2011

Cenário 3: Villas Boas sai, nós fazemos uma operação relâmpago na cesta do pão, acertamos na cabeça do Xezus, fazemos as rezas islâmicas no helicópetro, mandamos o corpo ao mar, e não mostramos as fotografias para o Pinto da Costa não se chatear connosco.
Por cian em Sinto-me como o Obélix quando lhe "roubam" os roma... em 06-05-2011

Porque um blog também é feito pelos seus leitores. Obrigado.

8 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Pôncio, a visita diária a este blog é que é um bâlsamo para esquecer as agruras do dia a dia.
É claro que existem alternativas.
Ler, por exemplo.
Eu recomendo o livro "O Mundo sem nós" do Alan Weisman (que posteriormente, deu origem a uma série televisiva, salvo erro, no National Geographic)
Basicamente esse livro descreve o que aconteceria ao nosso planeta se, de repente, a humanidade no seu todo desaparecesse.
Recomendo.

E por acaso, hoje, tive um vislumbre do que seria esse cenário.
Fui ao Anti-Tripa, coisa que nunca tinha feito (juro!).
Assim, numa espécie de curiosidade mórbida, igual àquela que os condutores sentem ao ver um acidente na estrada e abrandam, colocando o cucuruto de fora para poder ver o sangue, lá fui alegremente para ver o que por lá se escrevia.

Esperava ver desespero, lágrimas, gritos de "corruptos", "carolinas" e outros "apitos".

Não.
Nada disso.

O blog "apagou-se" no dia 4 de Maio.
Quase como nos filmes em que determinam a ocorrência do desastre pela hora a que os relógios pararam.
Estava lá: "Último post: 4 de Maio".

Não se via vivalma.
Até as moscas estranhavam a ausência da habitual matéria castanha e mal cheirosa que lá escreve e onde costumam pousar.
Nem um comentário, um lancinante grito de "ladrões, corruptos, somos os maiores! snif, snif, snif..."
Um "Coentrão, casa comigo!" ou "Leonor Pinhão, faz-me um filho!".
Nada.

Pensei para mim que o Alan Weisman poderia fazer uma adenda ao seu livro descrevendo o que acontece a um mundo cheio de basófia, prepotência e desrespeito pelos outros, quando de repente, alguém lhes retira isso tudo e ficam...sem nada.

Paz à alma do Anti-tripa.

cian disse...

ahahah :DDDD LOL Ribeiro és o maior! com esta agora afundaste o submarino.
:DDDDD
não há palavras para descrever o génio, fantástico!

Pôncio muito obrigado pelo destaque, e obrigado por mais este ano brilhante de "Pobo do Norte", os teus post têm sido esta época fenomenais, o último então, com um título sublime(o do Obelix), é daqueles que destaca o Pobo dos outros blogs pela sua exelência.

Houve uns comentários primorosos nesse post, e o post em si é um dos melhores desta época, pelo menos o título é de chorar por mais, estou em dúvida para quem acho que o Dragão de Ouro deveria ir para o ano, se para o Pôncio ou para o Miguel Guedes.

Mais, acho que a cereja no topo do bolo foram muitas, acho que foi um fartote de cerejas, a choradeira do Coentrão, o homem parece grogue quando sai de campo, a venda de bilhetes, depois do Benfica ser eliminado, na BenficaTv, os adeptos à espera da equipa na Luz, o Vieira a querer pedir desculpa à família benfiquista, a imagem dos benfiquistas a reservarem Dublin, os vídeos habituais na net do hitler, a polícia a carregar nos benfiquistas no estádio do Braga, acho que se devia fazer um poll aqui no blog para votar na melhor cereja. E agora, claro, o tal blog anti-tripa(como provávelmente outros) a ficar deserto, porventura por alguma bomba atómica que erradicou a alma benfiquista da net.

Houve algumas coisas menos boas que se poderiam destacar da derrota do Porto em Villarreal, mas eu quero acreditar que foi apenas uma gestão de resultado do Villas-Boas. Ao contrário do James, não acho que o AVB seja muito experiente, é exactamente o oposto. Ainda bem, a experiência aprende-se com os erros, e nesse sentido temos um dos treinadores mais inexperientes do mundo, que vá aprender experiência para os Chelseas e Inters lá de fora, e que aqui continue a ganhar.

P.S.:Miguel, essa do Caius Detritus foi brutal, mas só há um local para possível encontro com o pessoal do blog, na famosa Marisqueira de Matosinhos...

P.S.2: Ribeiro, acho que foste tu que falaste de porco no último post, sabes que o Pingo Doce já fez um anúncio de porco do campo? :D mais um para fazer um video sobre o desaire benfiquista, realmente esta época foi um abuso de bater na carne do porco :DDD, e o Pingo Doce já patrocinava o estádio do AXA.

miguel_canada disse...

Para mim, o Ribeiro DeepBlue é de longe, o mais apetecível adepto Portista que procuro no cyber espaço.
Já chorei a rir, muitas e muitas vezes com o cinismo e humor brilhante com que nos brinda numa base quase diária.
Só tenho pena que o Ribeiro DeepBlue não se dê a chatice de se juntar a tribo Portista que defende o nosso clube com unhas e dentes no 442, porque ai sim, dá gozo frequentar e massacrar aquela duzia de benfas quadrados que por ali andam a esgrimir argumentos connosco.

cian disse...

epá ó Ribeiro fui lá ver o tal antitripa, e já fizeram uma notícia logo depois de teres comentado aqui, parece que andam mesmo atentos aqui ao blog :D claro a notícia é igual à anterior mas apenas com mais fel e mais conspirações para meterem na cabeça dos encornados, é quase como o estrebuchar de um morto, mas parti-me a rir com alguns dos comentários(sim cai no ridículo de ler a caixa de comentários como um cientista louco que faz uma autópsia a um cadáver moribundo)
reparem como os próprios lampiões caiem no ridículo pelas suas próprias palavras, e nos oferecem estas pérolas quando nós pensavamos que o Benfica não tinha mais nada para oferecer:

"É nas derrotas que mais sinto o Benfica a correr-me nas veias..."
grande analogia, ninguém diria melhor :)

"É em milhares de gloriosos como estes que escrevem aqui no Anti Tripa que o Benfica vai buscar forças para se levantar após cada tropeção."
ou seja, é a falar mal do Porto que o Benfica lava a cara... hmm, e depois somos nós que estamos sempre a falar do Benfica, reparem eles perdem com o Braga, com uma arbitragem isenta europeia, sem erros, o Porto não tem nada a ver com isso, e mesmo assim ainda falam que o Porto é que os roubou!

mas o melhor, um adepto vermelho como um pimentão, deseja que o avião do Porto caia antes de chegar a Dublin, e acaba primorosamente, como qualquer comediante em início de carreira, a gozar com ele próprio:

"quem não estiver de acordo com o que escrevi, que se meta no avião com eles.
saudações do maior benfiquista, que algum dia eu conheci.....eu próprio."

:DDDDD não posso, é demais, estes gajos são danados para a comédia!
Porque no fim, este gajo tem razão, o benfiquismo é mesmo isso, o egoísmo extremo e em exesso, que não permite o sucesso de mais ninguém, nem de outros iguais, o benfiquista morre sozinho, esta última frase é um pouco como um puto que vive fechado no quarto com os seus bonecos miniatura do Jesus, Rui Costa, LFV, e faz os seus campeonatos na sua cabeça, claro no seu mundo fictício, ele é o maior benfiquista, ele é que dá as vitórias ao Benfica, o Benfica joga na 1ª Liga Inter-Galático-Espacial contra o Futebol Clube de Endor e outras potências extra-planetárias, que se lixe a realidade, para este benfiquista o seu mundo é que interessa, o seu umbigo! O supremo paradigma do benfiquista!

aqui fica mais uma vez a pérola para percebermos bem a doença, é doença não é? só pode ser doença:

"saudações do maior benfiquista, que algum dia eu conheci.....eu próprio."

P.S.: Já agora, algo que ninguém fala, qualquer dia o Guarda e o Pôncio dizem-nos quantos comentários belicosos chegam aqui ao blog e morrem na praia, porque deve haver vários ataques e insultos a esta casa, sendo assim dou razão, ao que antes critiquei, que é a limpeza deste espaço portista de comentários execráveis e abaixo do nível de um ser humano, gostava de saber a estatística, quantos aparecem depois de um comentário do Ribeiro, qual o rácio?, ou será que já desistiram de atacar este baluarte da civilização Portista que tanto brio dá às cores das nossas hostes.
É que deve ser uma canseira ler e eliminar comentário atrás de comentário, belo trabalho.

condor disse...

Já agora o cenario quatro!
Mestre André ganha a liga europa não sai apesar do assédio dos tubarões e para o ano faz uma grande liga dos campeões!
jorge Jasus entretanto ganha a liga zandinga!
A história escreve-se ano a ano mas não quer dizer que não possa ser repetida!
É tão giro ser Portista!

guardabel disse...

Caro Cian, surpreendentemente (ou não) são raríssimos os comentários insultuosos que chegam ao lado de cá. Mas não duvido que se este espaço fosse aberto a todos não tardaríamos a ser invadidos pelos habituais comentários de sarjeta.

Ah pois disse...

miguel_canada, tb vou ao 442 e o gozo que um gajo dá lá ao vómito do blog é demais. A criatura acha-se inteligente e detentor de uma superioridade moral costumeira entre os adeptos do clube do berlinde mágico.

cian disse...

ahahahahaah pessoal morri! está demais!

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=13219

"no sé si está por aqui o señor puquê?"

:DDDD