terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com alma e coração, venceremos o lampião

David Luiz deixou o segundo classificado da liga portuguesa rumo ao quarto classificado da liga inglesa. Na despedida disse que leva o Benfica no coração. Os seus adversários em Portugal, nomeademente Hulk, levaram para casa, em vários fins-de-semana, as marcas dos seus pitons nos calcanhares e dos cotovelos em várias zonas do tronco. Para mim, o bom jogador que nunca chegará ao nível de um Ricardo Carvalho, de um Pepe ou de um Bruno Alves. Uma questão de fiabilidade.
Tinha curiosidade em saber em que posição actuaria na amanhã, no jogo do Dragão, mas felizmente para ele, não vai voltar a cruzar-se com Hulk, pelo menos esta época e em Portugal. Acredito que Hulk venha a jogar em Inglaterra e, se não for no Chelsea, David Luiz que se prepare.
Em relação ao jogo, sinceramente, causa-me alguma preocupação o clima de excessiva confiança de muitos portistas que tomam como referência os 5-0. Ao mesmo tempo, agrada-me o facto de se falar na série de vitórias do Benfica, do "Benfica em alta", e do Benfica muito diferente do de há uns meses. Nós damo-nos bem com excessos de confiança do outro lado (ver exemplo da supertaça), por isso não convém cair no mesmo erro.
Quem não deve cair nos mesmos erros é Jorge Jesus. Em primeiro lugar porque David Luiz já cá não mora. Em segundo lugar porque não o estou a ver a deixar novamente Saviola no banco. Acredito num jogo de expectativa do Benfica - uma eliminatória a duas mãos permite-o - e contra-ataques rápidos. Nós vamos ter de perceber que não vamos decidir nada amanhã e que será fundamental não sofrer golos. Uma lógica europeia, portanto.
Com Hulk no meio, James e Varela nas alas, ou Hulk e Varela nas alas e Walter/Falcao (recuperado a 100%?) no meio (a minha opção preferida, uma vez que Hulk é terrivelmente mais perigoso quando parte da linha para o centro), temos acima de tudo de dar a alma e o coração em campo, porque grande parte da história do jogo de amanhã vai fazer-se ao nível da atitude e do querer dos jogadores em campo.

4 comentários:

lobo disse...

Palabras inspiradoras!! O AVB devia ler o blog para tirar ideias para a palestra! :)

P. Ungaro disse...

Boas,

Ao 3º round espero a 3ª vitoria concludente sobre os vermelhos. Temos equipa, temos treinador e temos adeptos superiores aos do sul por isso ... força, garra e determinação são os ingredientes para mais uma vitoria azul e branca.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo vai ser um jogo totalmente diferente do que seria um a contar para o campeonato. Trata-se de uma eliminatória a duas mãos, e por conseguinte isso irá condicionar táticamente as equipas.

Espera-se que seja um excelente jogo de futebol, que ambas as equipas joguem um futebol de ataque, e que o péssimo árbitro nomeado não tenha influência no resultado.

Que os jogadores se respeitem e não entrem em picardias, e que tudo corra bem fora do campo entre adeptos.

Basta de guerras, isto não passa de um jogo de futebol.

Se o nosso Porto estiver ao seu nível, vencerá este jogo, pois é no seu conjunto melhor e mais sólido que o Benfica.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

condor disse...

Bem!Umas vezes rimos outras choramos!Parece que desta vez somos nós que choramos!