segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais do que prometia a força humana

Foi ontem que percebi que vamos ser campeões. Escrevam isto. Independentemente do que acontecer no FC Porto-Segundo classificado, este ano o campeonato é nosso. Porque só uma grande equipa faz aquilo que nós fizemos ontem em Coimbra. Como dizia Camões - que era portista - "mais do que prometia a força humana", os nossos guerreiros souberam trazer os três pontos daquele caldo verde em que se transformou o relvado. Na TVI, o desespero da dupla Valdemar-Manha tomou conta da transmissão após o grande golo do Varela. Até então, qualquer aproximação da Académica à nossa área era prova de que tinham tomado conta do jogo (somo se, naquele relvado, qualquer equipa pudesse ter a veleidade de "tomar conta do jogo"). No final, claro o lugar-comum da "estrelinha", da "lotaria que sorriu aos dragões", da "sorte que protege os campeões". Enfim, mais do mesmo nesta pasmaceira que é a nossa comunicação social.

6 comentários:

Jonas disse...

Para não falar da garra dos jogadores da académica, sendo que lances menos agressivos de jogadores do porto era faltas escandalosas! E aquele corte com a mão que só recebeu comentário quando o árbitro assinalou penalti?

cian disse...

ainda pior foi na capa da Bola aparecer "Porto Salvo pela Trave" não sei se devo rir, se devo chorar, este país está de rastos...

P.S.:concordo plenamente com este post, mas acrescentaria, o Ruben Micael merecia jogar mais que o Guarin, aquela cara no banco dizia tudo, e o Guarin foi para o campo mostrar-se para o treinador e esqueceu-se da equipa, mas as bolas sairam-lhe furadas...

esperemos para ver o que irão inventar no Dragão, "penso eu de que..."

Joaquim Sardão disse...

Depois do que vi em Coimbra... não me parece que os passarinhos tenham grande hipótese... E ainda bem que assim é, para mais rapidamente as coisas voltarem à "normalidade", ou seja, Porto campeão e o SCP no segundo lugar... ;-) Saudações desportivas!

Ribeiro DeepBlue disse...

Um pouco off-topic.
Confesso que é confrangedor ver o Guilherme Aguiar a "defender" as nossas cores.
Perante os usuais ataques do imbecil de serviço do SLB, um mongolóide que nos tempos livres parece que também é deputado da nação, o nosso representante foi incapaz de dizer uma coisa tão simples como:
1.O FCP (a propósito do caso Baía) não homenageia 50 anos de conquistas de vitórias europeias porque, felizmente para nós, a nossa primeira vitória Europeia não tem 50 anos, tem 23 anos. A nossa segunda vitória não tem 49 anos, tem 7 anos.
Lamento, não podemos comemorar o que não temos.
2. Cinquentenário de vitórias poeirenta em que comparece apenas metade da equipa porque a outra metade está debaixo dos lírios, não é conosco. Os nossos jogadores, felizmente ainda estão cá todos para recordar essas vitórias recentes.
3. Se é verdade que o SLB comemora 50 anos da primeira vitória, também não é menos verdade que no próximo ano comemora 50 anos sobre a última.
4. O FCP prestou homenagem ainda recentemente aos atletas de Viena. Se o deputado merdoso não viu essa homenagem tal se deve provavelmente ao tal "destaque" especial que os nossos meios de comunicação social (não) dão a tudo o que se relacione com o FCP.
(continua)

Ribeiro DeepBlue disse...

5. Costuma dizer-se: "Nunca discutas com um imbecil pois ele ganha-te pela experiência". Para quê tentar tentar discutir futebol com aquele protozoário, se é incapaz de tentar, um pouco sequer, assumir uma postura isenta, ou próximo disso, quando se analisam lances de futebol.
6. Finalmente, e aqui reconheço que o GA se calhar não tem responsabilidades, alguém me explica o porquê do Benfica ter sempre alguém da sua direcção representado nestes programas da SIC? Porquê esta pornográfica proximidade entre este canal e a actual direcção? Este lambecuzismo ao LFV terá a ver com uma certa invasão de estúdio que certa vez ocorreu?


A minha sensação no final do programa de ontem foi "este Guilherme Aguiar é uma tristeza. Não nos defende..."
Bastaria informar-se e preparar-se um pouco antes de ir para estas emissões.
Bastaria percorrer a net.
Bastaria ler aquilo que ele chama, de forma hilariante, de "blagosfera" (?!!)

Se não consegue defender as nossas cores (confesso que às vezes invejo as intervenções do Dias Ferreira) que dê o lugar a outro.

Ribeiro DeepBlue disse...

Depois de ver o último golo do Lyon hoje, posso dizer: "Temos Roberto!"