sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Paios e poios

Ontem andámos a defecar para o jogo durante muito tempo. Atenção, quando digo "defecar" faço-o num sentido positivo, como quem se senta na sanita, calmamente, lê a revistinha da praxe e espera que algo aconteça. E ontem aconteceu um penalti, que Falcao marcou muito bem, foram acontecendo alguns lances de perigo na baliza turca e tudo corria como planeado. Até que aconteceu cagada-mor, obra de Rodriguez, que se lembrou de responder a provocações turcas. Já se sabe que o sangue sul-americano ferve em pouca água. Depois andámos algo perdidos em campo e os turcos fizeram um empate num golão, que, não sendo um paio, andou lá muito perto. Paio tivemos nós quando eles acertaram na barra. O jogo abespinhou-se e o poio do árbitro não ajudou nada. Não posso afirmar que a bola do Ruben Micael entrou (um benfiquista diria imediatamente que sim), mas conta quem viu pela TV que "dá a impressão" de que o pé do defesa turco está bem dentro da baliza quando faz o alívio. O empate não teve sabor a nada, mas foi uma bosta de um empate, porque poderíamos e deveríamos ter ganho este jogo. Agora é ganhar na Áustria e assegurar o primeiro lugar matematicamente.

8 comentários:

nuno lima disse...

Em geral, concordo. Acho é que o treinador poderia mito bem ter evitado a expulsão do cebola substituindo-o. Estava visto que aquilo iria acontecer.

André Pinto disse...

Os jogadores tinham a cabeça nitidamente no clássico, mas a nossa equipa fez o suficiente para ter ganho o jogo, o que não veio a acontecer porque o árbitro roubou um golo limpinho. Aliás, na repetição em que se aprecia o lance de trás da baliza, nota-se perfeitamente a sombra da trave na perna o jogador e o mesmo na bola, antes de entrar na baliza.

Missão cumprida e agora estamos todos em suspenso para uma alegria gorda no fim-de-semana.

penta1975 disse...

um post que mantém a "bitola" habitual: excelente!.

breve, sucinto, corrosivo, mordaz, incisivo. um garante de Qualidade.
será que também satisfez os desejos do "cian"? ;)

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

condor disse...

Espero que no domingo não reajam a provocações que vão ser mais que muitas,pois os Turcos ao pé dos marroquinos que cá vêm no domingo são aprendizes na arte da provocação!
Que cá vêm penso eu,pois podem sempre dar meia volta e regressar a marrocos se lhes espetarem umas pedradas no transporte de animais vivos!

HOOLIGAN disse...

enfim, puxemos as orelhas a Villas-Boas...

cian disse...

:D penta, satisfez, bastante bom este post, finalmente Guarda a voltares aos bons velhos tempos, já estava farto de posts sobre clubes k não interessam a ninguém.

Quanto ao jogo da treta k infelizmente vi na quinta, tenho muitas perguntas a fazer:

O k é k faz o Guarin na equipa do FCP de 2010/11?(perdi a conta aos remates inúteis k fez)

Porque é k os jogadores do Porto se afectaram psicológicamente por mouros/turcos em casa com o estádio cheio, numa das melhores fases da equipa?

porquê é k ainda passamos os nossos jogos na SIC? (perdi a paciencia quando o Fucile é agredido com uma cotovelada e os comentadores dizem k não foi nada)

Porquê é k o Helton sempre k sofre um golo fica com uma cara de enterro como se o jogo já tivesse perdido, e transmitindo insegurança ao resto da equipa, mesmo quando não tem culpa?
(no caso concreto culpa dos defesas k não foram ao encontro do jogador turco, estava a ver a jogada e a pensar "mas porque é k não vai nenhum à bola? ...fo*@**")

Porque é k o Hulk saiu e o Varela nunca entrou?

Porque é k o Moutinho marca as bolas paradas se não as sabe marcar?

Espero k no domingo o Porto volte ao habitual e seja um Porto à Vilas-Boas e não um à Jesualdo, k foi o k vi na quinta-feira, até as substituições foram de cagão.

Parabéns ao Malaga por ter tido a coragem k o Porto não teve no 2 ano de Jesualdo no Porto, o k teriamos ganho com o Quaresma, o Lisandro, o Bosingwa, e o Lucho, contra Chelseas e Shalkes na liga dos campeões.

sobre o Benfica só tenho uma coisa a dizer, e custa-me a admiti-lo, o Falcão é melhor que o Lisandro, e nós não somos o Lyon...

boas continuações

Ribeiro DeepBlue disse...

Entretanto, e por falta de outros títulos (já lá vão quase 10 anos desde o último), o SCP anda a comemorar o facto do Cristiano Ronaldo ter dito que queria acabar a carreira no Sporting.
É estranho, porque aquilo que li e ouvi do jogador, ele não disse nada disso.
Foi mais qualquer coisa tipo "Não sei, não sei. Talvez, um dia, quem sabe, quando for uma carcaça".
Mas pegou-se nestas palavras e vai daí, toca a transformar isto num "Ronaldo quer acabar a carreira no Sporting! Viva o Sporting, o maior clube do mundo a seguir ao Barcelona!"

Se não for seduzido aos 34/35 anos pelos petro-dólares do Qatar, claro.

Como diz Joel Neto, ferrenho Sportinguista, este clube é capaz de estar(e mesmo assim, com algumas reticências), ao nível de um Guimarães, neste momento.

Entretanto, se tiverem oportunidade de ler a crónica do Ferreira Fernandes (por sinal, Sportinguista) na NS de hoje, garanto-vos que é uma pérola de mordacidade e humor.
O alvo?
Os ridículos do costume.

Nunca tive o desprazer de ver o relatado na crónica (pois em minha casa, a merda fica do lado de fora da porta), mas é fácil criar uma imagem "daquilo" e, de facto, é hilariante.
Dica: Fala sobre as "transmissões" da BenficaTV.

André Pinto disse...

Cian: como adepto também não gostei da gestão que Villas-Boas fez durante o jogo, mas entendem-se na medida em que tanto Hulk como Varela são jogadores que podem decidir o jogo de Domingo. O acagaçar do Benfica na 2ª parte do jogo com o Lyon também foi obra das indicações de Jesus, que dessa forma pretendia gerir o esforço da equipa.

O que eu sei é que o FCP já passou com distinção para a fase seguinte da Liga Europa e está a 7 pontos do 2º classificado. E tudo isso conseguido à custa de um futebol atraente. Que mais pode querer um portista? Está bem: ganhar amanhã.