quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Hulk não chegou à perfeição

O jornal A Bola apenas atribuiu a nota 10 a um jogador até hoje. Foi a João Pinto, nos 6-3 de Alvalade. Nunca mais um jogador teve direito à nota máxima. Após o FC Porto-terceiro classificado de domingo, lembrei-me que Hulk poderia ser, finalmente, o segundo jogador na história do jornal a ser pontuado com nota 10. Com dois golos marcados, uma assistência e uma exibição na globalidade elogiada pelo adversário (como factor maior para a goleada), Hulk mereceria, na minha opinião, essa nota. Até pelo facto de ter conseguido tudo isto num jogo contra o principal rival (factor, na altura, invocado para a justificação do 10 de JVP). Mas não, o jornal oficioso do terceiro classificado pontuou Hulk com 9. Não é que seja de grande importância este facto. Mas fica registado.

12 comentários:

O Dragão disse...

Vindo dali é mais do mesmo....

cian disse...

grande post Guarda, nem tinha reparado, mas o JVP não jogou em Alvalade? prepara-te k o 10 k keres vem a caminho...

cian disse...

O mais bonito desta vitória é o silêncio k se propaga pelas ruas de Lisboa, nunca esta cidade foi tão calma e eficiente.

a sério, os vossos amigos benfiquistas não têm falado muito pois não? então quando se fala de bola, ou do Porto, parecem robots a olhar para o vazio, põem-se logo em sentido, mas não abrem o bico, é interessante, o trauma foi mesmo intenso, por muito k custe e tentem esconder...

flama draculae disse...

ó cian,

alguns ainda balbuciam tipo boollllasgoofe, ggaaainnnha, mas depois calam-se e baixam a cabeça.

nem sequer consigo ter 5 dedos de conversa, por 5 minutinhos que seja. parece que o fim de semana deles não foi 5 estrelas como o nosso.

Ah pois disse...

Raisparta mais o tp que anda desaparecido. TP, aparece ó homem!

Ribeiro DeepBlue disse...

Segunda, os viscondes levaram num bucho apesar de terem marcado um golo cheio da verdade desportiva que eles tanto gostam, quando uma bola a bater na barra, em conjunto com uma carga sobre o guarda-redes lhes dá direito a celebrar um golo fajuto como a cor do cabelo do Jesus..
6-0.
Ontem, os dirigentes do FCP foram ilibados em mais um caso magistralmente orquestrado para denegrir a imagem do clube, chamado "Caso do Plano de Pormenor das Antas.
7-0.
Ainda ontem soube-se que o fedorento I e o fedorento II, desistiram de escrever na Bola. Ou seja, fugiram, deram de frosques, borraram-se, desistiram, abandonaram o barco, quais "ratos fedorentos. Sabemos agora qual a cor da cobardia. Não é amarela, é vermelha.
Estes dois sempre me fizeram lembrar o Shrek e o seu burro.
Um é o Shrek por ser verde, gordo e ter os dentes tortos.
O outro é o burro porque...bom, não preciso de explicar.
Falta agora o Fedorento III, o que escreve no "Recuerdo", deixar de comentar esta semana, porque o hamster que tem em casa está de caganeira e tem de cuidar dele.
Roedor trata de roedor.
Quanto ao Fedorento IV, coitado...Será ele o escolhido para substituir o Fedorento I? Com aquela piada toda? Aliada a uma capacidade de representação do outro mundo? Será ele o "chosen one"?
Bom! Com isto tudo: 8-0, 9-0!


Viva o FCP, o clube que mais alegrias dá aos seus adeptos.

Ribeiro DeepBlue disse...

Guarda, o Hulk nunca há de ter 10, porque esta gente não reconhece o mérito.
O Baiconcelos, no Trio Dá Traque da última terça teve um Topo e Fundo paradigmático.
Fundo: FCP por causa das bolas de golfe.
Topo: Os treinadores "portugejejeejejs". Claro, se o gajo pusesse o AVB sozinho no topo, lá tinha que engolir o sapo de quem disse que o "Jejuje" era melhor que o Mourinho e que este FCP "não o convencia a jogar futebol".
Cá para mim, este vitelo ainda vai reactivar o "Clube de Admiradores do Barcelona em Portugal" que co-fundou com o Manuel Damásio e outros ilustres benfiquistas nos idos anos 90.
Com outro nome: "Estou farto de levar no cúzinho, e por isso vou mudar de clube outra vez".

Ele até irá criar uma página no Facebook chamada "Levar no traseiro do FCP".
Para que os Benfiquistas possa ir lá todos clicar no botãozinho "Gosto"

Ribeiro DeepBlue disse...

Ah pois
Somos dois!
Queremos o TP, carago!
Queremos a tua verve, o teu génio humorístico e as tuas pinceladas carregadas de escárnio venenoso.
Há taaaaaanto para falar.

fcp4ever disse...

O Pesadelo

Tive um pesadelo, acordo, olho-me no espelho e descubro que sou vesgo.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha fotografia no
Bilhete de Identidade, para ver se sou realmente aquele.

Acho um passaporte e descubro.... Sou espanhol...

Não pode ser, meu Deus!!!

Sento-me inconsolável numa cadeira. Mas não é possível! É uma cadeira
de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e espanhol, sou
também deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, espanhol e
deficiente físico...

- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado... Porra!

Sou também maricas...!
- "Foi você que usou a minha seringa"?

Ó Deus! Vesgo, espanhol, deficiente físico, maricas e se calhar seropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E...

Nãooo!!!!!

Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão, que diz: Já arranjaste trabalho?

Que merda, descubro que também sou desempregado!!!

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se
é vesgo, espanhol, deficiente físico, maricas, viciado, talvez
seropositivo, careca, mas não consigo, porque....

Porque sou gago!!!!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com
lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.

Milhões de barracas ao meu redor...
Sinto uma punhalada no pace-maker: além de vesgo, espanhol, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago,
desempregado, e cardíaco, vivo também numa barraca...

Começo a ficar indisposto e a sentir um calafrio dirijo-me ao
guarda-fato para apanhar um casaco, e para minha surpresa, quando abro
a gaveta encontro uma camisa do ...Benfica!!!
Aí já é sacanagem...
Entro em desespero, pois além de vesgo, espanhol, deficiente físico,
maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago,
desempregado, maneta, cardíaco, vivo também numa barraca.... e sou
adepto do Benfica?!?
P..a que pariu!!!! Haverá pior???

Nesse momento, o meu namorado regressa e diz:

- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados ao Conselho Nacional do PS.

Desmaiei.....

____________________________________________________________________________________________________________________________



A mulher de Jorge Jesus tenta acordá-lo de manhã para ele ir para o treino.



“Jesus, acorda…Jesus, acorda….já são seis…..”



Jesus acorda estremunhado:



“o quê ??...quem é que marcou o 6º ???”

tp disse...

Magníficos portistas,
1.Realmente não tenho escrito mas não tenho feito falta nenhuma. Ainda há tempos, ao ler aqui um comentário do Ribeiro, que descrevia o quotidiano do Roberto, ri-me tanto que até me senti mal. Mas todos os dias cá venho pois, como já escrevi muitas vezes, blog portista mais divertido não há. O Pôncio e o Guardabel continuam em forma, o Porto também e apesar de o Chalana ter desaparecido, o futebol nacional continua divertido.Mas obrigado por se lembrarem de mim, infelizmente os meus credores fazem o mesmo.
2. De qualquer forma temos que reconhecer que estamos tramados. O Porto, tal como a Manuela Moura Guedes, já viu melhores dias. Isto porque o benfas não irá perder mais nenhum jogo. Quem revelou isto foi Bubo Na Tchuto. E quem é este ser, com um nome tão melodioso ? É, segundo O Jogo, “ um fervoroso adepto benfiquista, com poderes sobrenaturais, e contra-almirante da Guiné“. Para um clube que mete água como o benfas convém ter adeptos destes.
Mas dá para ver, pela entrevista, que tem um vocabulário sofisticado. Promete ajudas sobrenaturais ao benfas e diz que já efectuou “ demarches “. Meus amigos, há alguém que dá pelo nome de Bubo Na Tchuto ( que deve ser a versão guineense de Ripa na Rapaqueca ) e que faz “ demarches”. Só falta o João Gobern afirmar que toma depuralina para estarem encontradas as 2 frases mais inesperadas do ano.
3.O chineasta nunca me desaponta. Voltou à carga com o “ mau ganhar do Porto “. Meus amigos, as bolas de golfe é algo que realmente pode ser perigoso ( embora, sejamos realistas, se uma delas acertasse na cabeça do Roberto e este ficasse com visão dupla, os seus dotes de guarda-redes só poderiam melhorar..) mas a pessoa que levou o galináceo para o estádio merecia uma estátua. De qualquer forma já deu para perceber o raciocínio do APV. Tudo o que os adeptos portistas fazem “ é o Porto que faz, que inspira, que actua “. Tudo o que os adeptos benfiquistas fazem “ são actos isolados de pessoas que nem devem ser benfiquistas”. Ficamos assim a saber que há 6 milhões de cretinos em Portugal mas não estão em conluio.

condor disse...

Oh Sr guarda não ligue!Quando estas bostas começarem a dar valor aos nossos jogadores é porque a coisa está preta para o nosso lado!
Alem disso a bajulação estraga os putos,pois se não repararam Hulk e outros não passam de "putos" de vinte anos que facilmente se deixam estragar quando muito elogiados!
Um dos factores que mais tem contribuido para o sucesso do nosso amado clube é o facto desta corja de filhos da puta dos pasquineiros não darem valor nem reconhecerem mérito nas nossas vitórias e muito menos valorizarem o esforço dos nossos atletas!
Fora de topico:A mulher de Jorge Jesus quase que o matava de ataque cardiaco no dia seguinte á gloriosa jornada do Dragão!Disse a senhora:Acorda Jesus já são seis!!!

cian disse...

AHahahahah, grandes comentários, brilhante TP!