quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

São Paulo Baptista

O Sporting bem pode agradecer a São Paulo Baptista o empatezinho de hoje, em casa, com o Nacional. Não estou a falar do golo do empate, já depois de acabar o período de descontos (ok, a falta foi antes de se esgotar esse período), mas da habilidosa expulsão do jogador do Nacional que deixou os madeirenses a jogar com menos um a vinte minutos do fim. Alvalade mantém a sua identidade: continua a ser o estádio onde mais se pressiona a arbitragem, desde as bancadas aos próprios jogadores.
Apesar de mais um empate - nos últimos seis jogos, o Sporting apenas ganhou um! - o clube dos viscondes e das cruzes celtas continuará nas boas graças da comunicação social porque tem um avançado holandês que é fantástico, tem um extremo espanhol que faz lembrar o Futre, tem o Capitão América na defesa, tem um brasileiro no meio-campo que é a contratação mais cara de sempre, e por aí fora.

7 comentários:

cian disse...

Esqueci-me de postar aqui em vez de no post anterior, mas enfim, era só para dizer mais um aparte, espero que no Museu do Porto haja um lugar para a nossa "querida" imprensa, um local onde possamos ver todas as capas mentirosas que foram feitas ao longo dos anos, e que se ponham as verdades ao lado para evidência, exemplo:

Capa da venda de Coentrão - "Coentrão a preço de Falcão" com a cópia do negócio com o Atlético de Madrid, e as capas internacionais sobre o assunto.

E mais um aparte, aqui no Reino Unido a panini lançou uma caderneta da Liga dos Campeões, se calhar porque o Benfica ainda não estava apurado o Benfica não aparece, apenas escolheram alguns jogadores de certas equipas e escolheram mais das equipas maiores, do Porto há 12, o Hulk é um dos Masters, depois na capa aparece o Piqué(FC Barcelona) acompanhado do Lampard(Chelsea), Boateng(Milan), Nani(M. United), Hulk(FC Porto), Dzeko(M. City) e Júlio César(Inter). Isto para aqueles que falam do Porto não ter brilho lá fora, ou ter uma imagem apagada, posso vos dizer que fica mesmo bem ver aquele equipamento naquela capa, pelo menos os miúdos do Reino Unido saberão dizer Hulk num país de mercado livre, e livre da censura de uma imprensa corrupta dos pés à cabeça, agora Aimar, Saviola, Nolito, perguntarão "what's that?"

Ribeiro DeepBlue disse...

Acho que notícias sobre o Zbordengue têm tanto interesse como os últimos resultados do Moreirense ou dos Aliados de Lordelo....

reine margot disse...

"porque tem um avançado holandês que é fantástico, tem um extremo espanhol que faz lembrar o Futre, tem o Capitão América na defesa, tem um brasileiro no meio-campo que é a contratação mais cara de sempre" ....e um treinador com o qual o porto teria ganho limpinho, limpinho...
mouros fidalgos ainda são piores que mouros populuchos!

inuite disse...

...mal vão as hostes portistas quando falam da arbitragem em relação ao Sporting: falta de assunto?
a parte de pressionarem a arbitragem é du best, ah ah ah, a ver se não me mijo
falam das cruzes celtas mas então e o cospe no Mourinho, Macaco (ainda não foi de cana, vá se lá saber porquê) e companhia? em quantas áreas de serviço da A1, é que ainda vos autorizam a mijinha?


ó ó ó azulado: a tua pequenez (tb te imagino pequenino e anafado, vá se lá saber porquê) reflete se bem neste teu...não-post: não trabalhas pá?
ou tb estás a chular os bifes, tu e mais uns quantos milhões na bifolândia?

cian disse...

pobo só agora é que reparei numa coisa, o Domingos queixou-se do Otamendi não ter sido expulso porque o Vitor queixou-se que o Polga não tinha sido expulso, ora se o Otamendi tivesse sido expulso o James tinha marcado aquele golo no fim, ou seja teriamos ganho o jogo, até por essa análise o Domingos está do nosso lado, ele queria que o Porto tivesse ganho xD

Ribeiro DeepBlue disse...

Não, Conita, não estou a chular os bifes.
Estou a chular a tua mamã que está neste momento na 125 a pedir boleia para me garantir a minha qualidade de vida.
Esta chulice é razoável, mas sonho em ter melhor.
Um dia quero ser chulo o suficiente ter tempo de ir a blogues de clubes adversários meter nojo, dia sim, dia não.
"Hellas".

cian disse...

só queria desejar um grande "Hellas" ao pobo portista, e ao Ribeiro em particular, boa esgrima de palavras grande Ribeiro, é sempre um prazer ler as tuas postas.
Um grande "Hellas" para o André também, apesar da nossa discussão(e acho que ele não me vai deixar a seco) desejo-lhe o melhor, desejo exactamente o que aconteceu ao outro André que um dia andava a críticar o Bobby Robson, que o levem a ver os treinos e que o tornem o futuro treinador do Porto, até os nomes são iguais, sinceramente André, vai tirar um curso de treinador, olha, eu se pudesse, era o que fazia, um grande "Hellas" para ti também, e como diz o presidente da FIFA, damos um passou-bem e está tudo esquecido.

Sugiro que se faça também um post com o título "Hellas" quando algo de verdadeiramente importante ou surpreendente aconteça, tipo o Porto voltar ao primeiro lugar, ou o Benfica perder um jogo e ser roubado realmente pelo árbitro(tipo acabar o jogo com 10 ou 9, mas claro, com o Javi Garcia em campo, também não sou assim tão fantasista), ou então o Sporting ganhar um jogo por mérito próprio, tipo uma goleada, mas mesmo honestamente conseguida, por exemplo jogando contra 11 em Alvalade...

Até lá um grande "Hellas" para todos aqui na blogolândia do Pobo Nortenho.
(uso a palavra Hellas como um Hi5, ou props, não confundir com o acordo ortográfico, o Cian ainda escreve com o antigo acordo mecanográfico)

(a palavra de verificação é "traliaki", eu até trazia, não sei é se ela quer, é mesmo para trazer?)