quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Kléber e Varela

Não percebo os assobios ao Kléber. Será para dar moral ao jogador? Será para o mandarem embora e ficarmos sem nenhum ponta-de-lança no plantel? O que pretendem os "assobiadeiros profissionais"? Sinceramente, dispenso este tipo de adeptos que assobia, maltrata e espezinha os jogadores do seu clube. Que fiquem em casa, sentadinhos no sofá.
Varela voltou a jogar bem. Só não me lembro da última vez em que isso tinha acontecido, o que é mau sinal. Espero que seja o mote para uma segunda volta ao seu melhor nível. Precisamos de todos para o bi.

11 comentários:

Miguel disse...

Assobiar pode não ser o melhor remédio para o Kleber, visto que homem enerva-se, confunde-se e arrasta-se pelo campo sem fazer nada, (que seja positivo)agora um pau de marmeleiro e um corte correspondente ás exibições (98,9%, o resto para os alfinetes) no ordenado, pode ser a solução, para ele e muitos mais dentro da estrutura de futebol da SAD!

Ribeiro DeepBlue disse...

Quanto ao assobiar, de acordo. Não devemos assobiar um jogador que veste a nossa camisola.
Mas, quanto ao Kleber, parece que temos medo de dizer: "O Rei vai nú".
Este tipo não vale um chavo.
Tropeça nele próprio, não dá seguimento a uma jogada, não segura a bola, não consegue receber de costas.
Não vejo ali evolução possível.
Peço desculpa, mas é a minha opinião.

Venho o próximo que este está fanado.

André Pinto disse...

Kléber tem qualidade e precisa de ser motivado. Quando o FCP decidiu contratá-lo, a ideia era tê-lo no plantel juntamente com Falcão, fazendo a habitual transição para a titularidade no segundo ano. Mas coisa embrulhou-se com o Marítimo e o rapaz chegou numa altura em que tudo se esperava do ponta-de-lança que viesse substituir o Falcão. Maus tempos.

Que ponta-de-lança (Derlei não conta, porque era um "falso" ponta), desde Jardel, pegou de estaca no FCP, logo no primeiro ano? O Licha, não fossem o campeonato ganho e a atitude combativa, teria sido linchado pela opinião. O Falcão chegou a ser catalogado de "flop", enquanto Cardozo era alçado a fenómeno estelar. Querem repetir o tremendo erro de avaliação cometido com Luís Fabiano? Go ahead. Kléber tem todo o meu apoio e compreensão. Lembro-me de o ver jogar no Marítimo e o seu talento é inegável. E também tem a minha simpatia, por se encontrar numa situação que não desejou e que o impede de evoluir como jogador.

reine margot disse...

O que mais me irrita nos assobios é ter quase a certeza de que quem assobia é parecido com o Kleber no seu trabalho diário... para si próprios todas as desculpas. o chefe, os colegas, o país...para os jogadores a máxima exigência!...
tá correcto!

Miguel disse...

Reine Margot, não posso concordar contigo, o FCP não é nem deve ser o espelho de Portugal. O FCP é aquilo que Portugal e já agora a minha cidade (Porto) (ou melhor vice versa; Porto, Portugal...)devia ser; um nicho de excelência! Por estarmos habituados, servir de exemplo e termos orgulho em tal bandeira é que é doloroso ver esta falta de garra, este deixa andar! Não é o facto de estarmos em segundo, até poderíamos estar em ultimo se houvesse galhardia! Mas não, cada vez mais o FCP se arrasta em vez de arrasar, a culpa não é só do Kleber, mas ele e outros têm que saber que a par do ordenado que não deve ser displicente, o mínimo que se exige é que dê o que tem e o que não tem em campo! Se não tem estofo para isso... paciência, há outros clubes mais fáceis... Exigente, talvez, mas não mais que sou comigo, quando preciso de me empenhar, e normalmente é mais que uma vez por semana e por mais de 90'...
Resumindo, para não cairmos nas desculpas dos clubes da 2ª circular, é necessário continuar a ser exigente com o nosso estandarte, senão o que nos resta? Deus, como desculpa? PS. Não assobiei o rapaz, nem a equipa, mas vontade não me faltava...

Miguel disse...

Guardabel, poi,s o(s) problema(s) são; um gajo já não se lembrar quando o FCP jogou bem!... (espero que vetes a entrada da oposição da 2ª circular!...) e mas nós temos um ponta-de-lança?

Azul disse...

Deviam assobiar o presidente e a SAD que gasta 27 milhões de € em dois laterais de qualidade muito duvidosa (o Danilo não passa de mais um jogador brasileiro que não se vai adaptar ao futebol europeu o outro o alexandro coitadinho...lembram-se do Ibarra?). O negócio do Danilo é um ato de gestão danosa, 17 milhões mais todos os encargos com o fucile? não brinquem!!! A verdade nua e crua a que a SAD está falida e desesperada por vender alguém para tentar comprar um ponta de lança. A jogar como estamos mais jogo menos jogo vamos cair...e pode ser já no domingo. Reparem nas assistência do Dragão sempre a cair...porque será? ( a crise explica alguma coisa mas não explica tudo).

Ribeiro DeepBlue disse...

Concordo com o Azul. Descontrolo no planeamento da época. Acredito que tal se deveu à prevista saída do A.Pereira não se ter concretizado.

A oferta de 60 milhões do PSG pelo Hulk terá sido também recusada. É muita pasta, penso que seria a 4ª transferência mais cara de sempre...


Entretanto, admirem-se se vier o Bojinov...

Bota Quartilho disse...

Meu caro AZUL não sei quem te paga para fazeres este tipo de comentários
Talvez alguém, que á custa de muitos puxões de ORELHAS da pobre professora,
Lá Tenha Conseguido a instrução primaria…(penso eu de que)

JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA é o nome do presidente da SAD
A que te referes. Aquele que transformou o FC Porto no melhor clube português
de todos os tempos. O tal dos 56 títulos obtidos com actos de gestão danosa.
O mesmo que acaba de receber o prémio carreira nos Globe Soccer Awards
vendo o seu clube FC Porto nomeado para o prémio de melhor clube do ano.
Sim, aquele, o tal, o mesmo que te deixa AZUL de raiva.

Se me lembro do Ibarra!!! Claro que me lembro do Ibarra, como poderia esquecer
Um jogador que ganhou uma Taça de Portugal no meu clube e que ainda recentemente
Nos defrontou numa final da Liga dos Campeões…(mais um ato grave de gestão danosa )


Concordo contigo quando dizes que o Danilo é mais um jogador brasileiro.(brilhante!!!)


O PORTO È UMA NAÇÂO……………CARAGO

Azul disse...

Bota quartilho, antes de mais os museus estão cheios de história. E ninguém me paga para fazer comentários, apenas escrevo o que penso. Quanto ao nível de instrução sem dúvida que tu deves ser mais umas dessas mentes brilhantes, nem toda a gente pode ser como tu.
Sabes quanto custou o Ibarra, sabes por quanto foi vendido? Sabes durante quanto tempo andou a SAD a pagar-lhe ordenado enquanto andava por ai emprestado?

Miguel disse...

Hoje sim, hoje o Porto até parecia outro. O FCP a que estávamos habituados! Até o Kleber se esqueceu de jogar tão mal, não foi um prodígio, mas também não comprometeu! Como temos tido arrancadas e depois travagens, espero que se esqueçam do travão de vez e carreguem no acelerador a todo o gás...
Guardabel, pf coloca este comentário no post que tão bem estás a preparar... Obrigado