sexta-feira, 22 de abril de 2011

Understanding Jesus

Para quem é católico, compreender Jesus, o Messias, é uma questão de Fé, de crença em algo transcendente. Para quem é benfiquista, compreender Jesus, o treinador, é uma questão de sorte: depende das palavras que ele se lembra de utilizar e da forma como as organiza em frases. Hoje, o jornal A Bola adianta que, pelos vistos, esta angústia do adepto na hora da conferência de imprensa de Jesus se estende aos seus próprios jogadores. Agora já não foi o Carlos Xistra, nem o Gaitán, nem o Sálvio. Agora foram os jogadores que "não entenderam as indicações de Jesus" e que "comentaram que a estratégia para evitar eliminação não ficou clara" (se calhar foi às escuras). Cada vez estou mais convencido de que o pior que lhes aconteceu foi terem ganho 2-0 no Dragão e ficado sem saber o que fazer na segunda mão. Atacamos? Levamos com o Hulk e companhia no contra-ataque. Defendemos? Levamos com o Hulk e companhia na mesma. Que fazer, perguntaram eles, virados para o treinador. "Eh pá, o Jara joga andbóle, o Saviola margulha, e o Carlos Martins e o Coentrão berram com o árbito. O resto vem por acrechento". Para acrechentar à confusão, ontem, o jornal oficioso do Benfica noticiava que, depois de Cardozo ter marcado o penalti, Carlos Martins "foi ao banco perguntar as regras": "É preciso marcar mais?". Mas estes tipos existem mesmo ou são personagens dos Monty Python? Pelos vistos existem! E nós agradecemos!

4 comentários:

Ricardo disse...

Gostava de saber se alguém vai a villareal no voo da ryanair da vespera.. E se vao optar por ficar em valencia ou se vao logo para villareal e como vao ?

Obrigado.

Ribeiro DeepBlue disse...

Os jogadores só tinham que ir ao encontro daquela corrente tão em voga nos Estados Unidos e interrogarem-se:
"What would Jesus do?"

José Lázaro disse...

Parabéns!!! Este texto está muito bom, embora tivesses favorecido o protuguês do da Besta. No entanto, eu acardito que ele vai melhorare.

O Pobo do Norte é muito, mas muito mais FORTE!!!!

cian disse...

epá, este post está demais! fantástico, não tinha lido essa eheheh, estes gajos são mesmo demais, até a fotografia diz tudo eheheh diz o Martins "e agora? o que é que nós fazemos?" "agora correm mais e marcam outro" "correr mais!??? nós já tamos todos rotos e eles parecem autênticos fórmula 1s, então o Hulk parece o TGV, vamos lá agora correr mais, vais é acartar com as culpas e depois voltamos a ser os maiores na taça da Liga, olha agora este "correm mais" ahah era bom era, não tenho idade para essas coisas pá!"

Ribeiro os teus
comentários estão enebriantes, que fartote de rir com eles, o máximo!