sexta-feira, 1 de abril de 2011

Também os vão proibir de gritar?

O clube português que tem 2 claques ilegais (às quais concede amplas mordomias) resolveu tentar inibir as claques legais do FCP de entrarem no Estádio da Luz com materiais alusivos ao clube que apoiam. Dizem que é reciprocidade, mas esquecem-se da questão pequenina da legalidade. Alguém ainda tem dúvidas sobre quem pensa que está acima da lei?

10 comentários:

JP disse...

e os que forem levam nos cornos

Ricardo disse...

Vamos ver: tendo em conta o comportamento dos adeptos do Porto (alguns, não todos, claro), especialmente das claques, analisando o histórico destes, é lógico que todo o cuidado é pouco. Agora... parece-me ridículo procurar proibir os adeptos de entrarem no Estádio com os seus elementos de apoio, desde que os mesmos sejam pró-futebol - bandeiras, faixas, cachecóis, tarjas - e não elementos terroristas - tochas, morteiros, pedras, bolas de golfe, etc.

Deixo na mão da PSP, que é quem deve defender o interesse dos adeptos de futebol. Mesmo sabendo nós que a Polícia em Portugal é muitas vezes permissiva, não nos resta outra alternativa que não seja confiar na autoridade. Caso contrário, passaremos a viver num caos anárquico.

Que seja um grande jogo e que não haja violência. É só isto que se pede. E é tão simples. Mas em Portugal parece ser uma coisa altamente utópica.

Capo di tutti capi disse...

DOMINGO UMA SÓ CAMISOLA!
DOMINGO UMA SÓ VOZ!
PORTO CAMPEÃO!

FICA O APELO :

WWW.MENTALITAULTRA.BLOGSPOT.COM

TODOS OS QUE SE DESLOCAM AO ESTÁDIO DA LUZ COM A CAMISOLA AZUL E BRANCA.

JP disse...

não tenhas duvidas daquilo que te digo:com o ambiente que se instalou, bolas de golf, pedradas nos viadutos, carros partidos, é preciso acontecer uma desgraça para esta merda parar
nesta historia não há inocentes

André Pinto disse...

JP, já aconteceu uma desgraça e as medidas só duraram enquanto a memória colectiva deixou. Já ninguém se lembra do rapaz morto por um verylight em plena final da Taça de Oeiras? Foi uma tragédia que resultou na interdição de claques do Benfica por parte da direcção do clube, mas com o tempo a tal interdição foi-se transformado em apoio institucional muito mal disfarçado.

Quanto a claques, independentemente do clube, não tenho ilusões: os macacos são para estarem no jardim zoológico. No entanto, não entendo por que carga de água não hei-de vestir a camisola que eu quiser durante um jogo de futebol, que só lá vou para ver a bola... Talvez o senhor Vieira tenha saudades dos tempos em que a PIDE velava pelo cumprimento desses preceitos.

JP disse...

André, lembro me perfeitamente desse jogo,e sim a coisa esfumou, mas nessa altura, ainda não existiam 3 jornais desportivos, e diarios, que passam a vida a tentar molhar o pãozinho no sangue, quero dizer, o empolamento da c social, mais a mais ela pende desgraçadamente para os lampiões, não ajuda mesmo nada a este filme
mas este crispar e uma estratégia de ambas as direcções, parece me cada vez mais claro, agora aguentem-se á bomboca!

Ah pois disse...

Ricardo disse:

"Deixo na mão da PSP, que é quem deve defender o interesse dos adeptos de futebol. Mesmo sabendo nós que a Polícia em Portugal é muitas vezes permissiva, não nos resta outra alternativa que não seja confiar na autoridade"

A mesma PSP (ou Brigada de Trânsito, agora não posso precisar) que proibiu a livre circulação de cidadãos portugueses dentro do seu próprio país!!! Isto quando um autocarro cheio de adeptos portistas foi mandado dar a volta e regressar à Invicta aparentemente a mando do jagunço dos pneus.

Donnie Darko disse...

Boas

andei a investgigar

Aqui as fotos da manada no jogo da taça este ano

http://claquesbenfica.blogspot.com/2011/02/tripeiros-0-2-benfica.html

é bem visivel a faixa dos diabos vermelhos

mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo

um abraço

Ribeiro DeepBlue disse...

André,
essa do very-light é para rir.
Porque passados 2 anos sobre essa tragédia, o guarda-redes do Paços de Ferreira foi atingido com...um very-light!!
E o que aconteceu?
Vou dar uma pista: um castigo que durou mais de uma semana e menos de 3.

Ou seja, os mesmos animais, que hoje estão à margem da lei de todas as formas e feitios (e digo já que não me revejo nas atitudes dos Super Dragões, apesar das minhas palavras normalmente corrosivas) tiveram a possibilidade de, dois anos passados após terem morto um adepto (de forma involuntária é certo, mas com atitudes que conduziram a isso), repetiram a gracinha, mas agora de forma intencional.

Sim, Ricardo. Vocês são um primor. Olha, diria mais. Vocês benfiquistas são a fina flor do estrume.
Oxalá estejas com umas trombas do caralho no domingo à noite.

cian disse...

Donnie Darko, essa das fotos está espetacular, só mesmo um benfiquista para as pôr num blogue dias antes do jogo ahahah :D

Só tenho isto para dizer, sobre o que eles fizeram ao impedir as tarjas da nossa equipa dentro do estádio:
Quando este jogo ia ser um bocejo semanal, porque mais dia menos dia somos campeões, quando vencer ao Benfica era um objectivo chato, quando tanto se nos dava como se nos deu se o Porto era campeão ou não na Luz, eis que por iniciativa própria o Benfica motiva-nos, faz-nos encontrar razões, para nos ultrapassarmos em vontade e em garra no apoio á equipa, até nos podiam pôr todos nús à entrada do estádio que o apoio seria na mesma descomunal, acredito mesmo que os nossos adeptos que se deslocarem à cesta do pão vão festejar o jogo todo e orgulhar o clube pelos cânticos que é o que mais importa, obrigado Benfica por nos dares razão causa e motivos, quando menos vontade temos, para vos bater, até podiam inventar um cântico novo em honra à nova lei, mas a sério, quanto mais nos segregam mais nos unem, quanto mais nos censuram mais nos revoltamos, não há volta a dar.

deixo um link para o site do FCP, onde encontrei uns comunicados bastante bons do clube, um em especial, onde tem as capas dos jornais dos 3 principais jornais desportivos, nos dias em que os carros de PC e de LFV foram apedrejados, vejam as diferenças, era bom que fizessem mais disto(até eu me esqueci de comentar isto no meu extenso comentário do post anterior, vejam lá que até eu me esqueci do carro de PC, o que a lavagem cerebral da comunicação social faz a uma pessoa, todo o cuidado é pouco)

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubecomunicado_220311_60060.asp

e se tudo correr bem, lá teremos o FMI em Portugal na segunda-feira. :)