segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fusível a menos

Eu tive um carro da marca Rover. Um dia, fui à oficina da marca por causa de um problema no ar condicionado. Quando de lá saí, com conta paga e um sorriso de orelha a orelha, reparei que o botão do dito ar condicionado passou a ligar os médios. No Estádio da Luz, é mais ou menos a mesma coisa. O apagão de ontem, durante os nossos festejos, teve origem, segundo o que uma fonte benfiquista disse à PSP, num problema com um fusível. Portanto, há um problema num fusível, a luz vai abaixo (menos a dos camarotes e dos painéis publicitários, que têm fusíveis VIP), e de repente ligam-se os aspersores. É muito à frente. Falta-me dizer que nunca gostei daquele meu carro Rover.

9 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Eh pá!

Estou a ver o o Dia Seguinte.
Depois de ter posto uma lista com músicas associando ao Benfica, agora vou virar-me para o cinema.
Mas só irei colocar uma entrada.

Rui Gomes da Silva e Paulo Garcia
"Braindead"-Peter Jackson

cian disse...

Guarda acertaste na mouche, aquele clube deve estar a dar carne de vaca louca para um jogador deles vir dizer isto no dia seguinte à perda do campeonato:

"Seria uma grande temporada se ganharmos três títulos."

reparem, o Benfica perdeu a Liga dos Campeões, a Supertaça, e o Campeonato, já perdeu 3 títulos esta época, mas eles não se contêm e querem logo 3 títulos de uma só vez, em vez de tentarem lutar por pelo menos 1. Esta ambição louca do Benfica(eu chamar-lhe-ia de esquizofrenia, demência, senilidade) faz-me lembrar uma pessoa que acabou de sair do deserto, está desidratada e que diz que o melhor para ela agora é beber um jerican de 25 litros duma assentada só, não é difícil prever o resultado.
O Porto já ganhou 2 títulos e vai lutar por mais 2 em que o Benfica está inserido, tudo indica que o Benfica não sabe o que quer, temos visto um discurso incoerente durante toda a época, querem tudo o que ainda estão inseridos até não estarem em nada, a única hipótese que vejo de o Benfica ganhar alguma coisa será na taça da Liga, e mesmo aí não sei não, será tudo uma questão de gerir o plantel já cansado do Benfica, prevejo que a equipa irá explodir de exesso de esforço, e com alguma sorte teremos um Benfica mais fraco depois da Liga Europa, tanto para nós, como para o Paços de Ferreira, e para acabar com as ambições deste ano, do clube mais pateta do mundo, o Braga terá a honra de os eliminar, como acto de piedade, na Europa.

Perfeito, perfeito, seria uma época, em que além do Porto ganhar tudo, o Benfica ficasse a ver navios... depois de tantos comunicados arrogantes, descabidos de qualquer senso(bom, mau, ou comum) inteligência e raciocínio claro, o Benfica parece mesmo entrar num caminho cheio de Trevas, se isso acontecer, e ficar numa posição pior que a do Sporting, preparem-se para mais uma operação coração.
É que, quer queiramos quer não, por mais que o Benfica esconda as derrotas frente ao Porto, e ignore os títulos perdidos, por mais que escondam as celebrações do Porto em Lisboa e em todo o mundo, por mais comunicados e conferências de imprensa de encomenda que façam a seguir aos desaires para esconder as frustações e objectivos falhados, tentando enganar a dor que deveras sentem, o Benfica não pode fugir à verdade, e mais tarde ou mais cedo, vai ter de aceitar e enfrentar esses medos e fantasmas que o perseguirão a época inteira, é que mesmo não vendo, e vivendo no escuro, e estando longe do coração, o Benfica sente o seu insucesso e a sua ineficácia em impedir o sucesso dos outros, porque não é preciso que veja para sentir, basta saber que ele acontece(o sucesso ou o insucesso) para o sentir.
Ou seja, por palavras universalmente paralelas a Decartes, "sei,logo sinto".

Ribeiro DeepBlue disse...

Sobre o apagão na Luz:
"Medeiros Ferreira foi o único dos adeptos contactados pelo PÚBLICO que foi mais suave na análise da situação, considerando que os jogadores do FC Porto poderiam ter sido mais comedidos nos festejos."

HA HA HA HA HA HA HA
Até desloquei um tomate de tanto rir....

Depois de termos assistido ontem a uma minhoca-jurista-político afirmar em directo que aquele acto não era vergonha nenhum, temos agora este vesgo (este é que dava um bom fiscal de linha para os fora de jogo).

Ribeiro DeepBlue disse...

E depois admiram-se de levar nas trombas.
Ou melhor:
"Serem barbaramente agredidos com um estalo".

Até nisso são umas florzinhas.

Ribeiro DeepBlue disse...

Esperava que o Miguel Sousa Tavares hoje falasse alguma coisa de positivo sobre o Moutinho.
Nem assim.
Enfim, é a caça à perdiz que arruina a percepção sobre valia futebolística.

tp disse...

Caríssimos,

Sobre a natural vitória de domingo ia escrever algumas coisas mas outros aqui anteciparam-se.

Tal como o André, ( grande Kostadinov ), ri-me às gargalhadas com a patética tentativa do repórter da Sic para conseguir chegar ao fim da reportagem e conseguir não dizer que a violência tinha sido causada pelos adeptos benfiquistas. E, para quem pense que tal dejecto era apenas burro e não mal intencionado ( note-se que se a 1ª condição é necessária para se ser benfiquista, a 2ª nem sempre está presente em tais seres ) devia ter visto como aquele rapazinho disse algo do género : “ Houve assim violência antes do jogo e agora que o jogo acabou e os adeptos do Porto vão sair, esperemos que não haja repetição de tais cenas “. . Que encanto de repórter…..
Quando o comandante da polícia afirmou que todos os problemas só tinham a ver com adeptos benfiquistas o reporterzinho exibiu uma expressão semelhante à do Gomes da Silva quando o informaram que afinal a sua cara não tinha melhorado com os estalos.( Há quem assegure que vai agora tentar usar uma picareta nele mesmo para as criancinhas, quando ele passa na rua, não começarem a chorar ).

Mas meus caros, o que eu quero verdadeiramente chamar a atenção é para a D. Alice. E quem é esta mulher, digna representante da saloiada benfiquista ? Pois bem, é a orgulhosa proprietária de um Smart que, após ter sido atingido por várias pedradas arremessadas pelas claques benfiquistas, ficou com um aspecto semelhante ao Reichstag em Maio de 1945.
Mas realmente o fervor clubístico é a última coisa a fenecer. Foram entrevistar a senhora e lá estava ela, de cachecol do benfas ao pescoço, a contemplar desconsoladamente o que restava do seu carro.
É enternecedor verificar como estas claques benfiquistas estão ainda tão perto das suas primitivas raízes. A arte do arremesso de pedras , que era a maneira com que há 20 ou 30 anos atrás os seus pais arranjavam alimento nas colinas lisboetas, passou para esta nova geração. Claro que o emitir de sons guturais e as sodomizações colectivas como ritual de iniciação na claque se mantém também, o que faz com que, para um antropólogo, as bancadas da Luz sejam terreno mais fértil do que as selvas da Nova-Guiné. But I digress. O que realmente interessa é que a D. Alice provavelmente é masoquista. O cachecol continuou lá.
Podem perguntar: não há uma terrível ironia nisto, benfiquistas a darem cabo da vida a outros benfiquistas ? Bom, estamos a falar de um clube que tem o Roberto a guarda-redes, logo………

Ribeiro DeepBlue disse...

TP,
continuas grande, carago!!!

Coração Azul e Branco disse...

Acabei por arranjar a bendita imagem... Não foi fácil, tive que encontrar um video do jogo completo para a poder extrair de lá, na falta de outras fontes.

Da mesma maneira que pedi para partilhar, partilho agora com quem quiser:

http://img190.imageshack.us/i/hulkcoentro1.jpg/

Uma imagem vale mais que mil palavras... que o diga o Coentrão, quem nem pode falar, lol

André Pinto disse...

TP, tardaste, mas não desapontaste. Um abraço campeão!