quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Três a zero a brincar

O que mais impressiona neste FC Porto de Villas Boas é a tranquilidade. O jogo flui lentamente, por vezes abana com Hulk, ou estica com Varela, mas é tudo sincopado, geométrico. De repente, há uma aceleração e zás, golo. Como a serpente que hipnotiza o pássaro até ao momento fatal, o FC Porto adormece o adversário, joga com paciência, não tem pressa, e depois mete-a lá dentro. Foi assim com o Braga. Apesar de estar por duas vezes em desvantagem, a equipa nunca perdeu a cabeça. Foi assim com o Rapid, hoje. Se calhar todos queríamos que a equipa metesse o turbo e espetasse uma seizada nos austríacos. Provavelmente teria acontecido, mas Villas Boas não é Co Adriaanse e prefere ganhar com a solidez necessária a arriscar repetir episódios do tipo "Artmedia". Não é por acaso que, apesar de termos ganho os oito jogos oficiais que fizemos, Villas Boas considera que temos muito a melhorar em termos defensivos. A sua busca pela perfeição é entusiasmante.

PS - Vi grande parte do Lille-Sporting enquanto aviava duas bifanas num cafezinho nas Antas e vi dois motivos de interesse: 1. Postiga marcou o terceiro golo oficial em dois anos (alguém ainda lamenta a sua saída?) 2. Aquele Salomão vai dar jogador. É gajo para daqui a uns dois ou três anos estar a brilhar de azul-e-branco (se a tradição se mantiver).

7 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

E golo do Gaitán!!! Perdão...do Falcão.

O gajo da SIC é que devia estar a pensar que tinha uma "Gaitán" enfiada no cú, e só por esse motivo se compreende que tenha gritado golo numa equipa que costuma jogar cerca de 300Km e 12 pontos mais abaixo.

Foda-se! Puta que pariu estes filhos duma puta destes jornalistas vendidos filhos duma puta!!!!

Ribeiro DeepBlue disse...

Fui agora ao Público Online. Ora vejam esta pérola, a acrescentar ao comentário anterior:

"Ficha de jogo
FC Porto, 3
Rapid Viena, 0

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Assistência 30.014 espectadores."



Espectáculo!
Filhos da puta!
Filhos duma grande puta!

Antonio Silva disse...

Ribeiro, essa merda merecia um Print Screen.

Antonio Silva disse...

pronto: http://picasaweb.google.com/lh/photo/4r66QckvrAkvNwP1_BuzhV8jymDC8ZMtl0myFvOEtc8?feat=directlink

P. Ungaro disse...

Esse palhaço nem pediu desculpa !!! e fe-lo por duas vezes!!!
È impossivel disfarçar o benfiquismo destes palhaços todos da CS.

Somos superiores a estes palhaços todos.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragaopentacampeao disse...

Jogo com adversário acessível, permitindo gerir o plantel (descanso merecido para Sapunaru, Belluschi e Varela e minutos para Fucile, Rúben, Rodríguez, Castro e Walter).

Depois de um jogo intenso frente ao Braga, foi pois natural quer esta gestão quer até o menor fulgor competitivo da equipa, que apesar disso, desenvolveu momentos bem interessantes, com destaque para Moutinho (a melhor prestação com o nosso emblema até ao momento), Rúben, Fernando e Rodríguez.

Vitória confortável e justa, nesta «cavalgada» de vitórias consecutivas em jogos oficiais (dezoito), sem propaganda nem folclore.

Um abraço

dragaovenenoso disse...

Por acaso a nossa defesa não está tão boa como isso. Em duas jogadas não marcaram porque não calhou. O mister ainda vai ter de trabalhar muito aquela defesa...e não são os centrais. Acho que por vezes há muito espaço entre a linha média e a defesa.