domingo, 12 de setembro de 2010

Hulkaminho para o título

O Dragão assistiu a um dos melhores jogos da sua ainda curta história. Ambiente espectacular nas bancadas, imprevisibilidade no resultado até ao final, entrega sobre-humana por parte dos jogadores, e grandes golos. Ganhámos porque fomos melhores (e desculpa, Domingos, mas foi o Braga quem marcou nos dois únicos remates que fez à baliza, não o FCP) e porque soubemos virar o resultado com alma de campeão. E também porque temos um fora-de-série chamado Hulk, o tal que foi afastado da competição no ano passado do modo que todos nós sabemos.

Esta foi também uma vitória de resposta à execrável edição de A Bola de ontem, que se aliou às declarações de Jesus, Rui Costa e Vieira, numa atitude consertada de toque a rebate de modo a tapar os olhos à evidência de que o clube do bairro do Alto dos Moínhos não está tão eficaz como no ano passado no que diz respeito a sacar penaltis e expulsões nos primeiros 10 minutos dos jogos.

8 comentários:

dragaovenenoso disse...

Concordo em absoluto contigo, guarda!

Grande jogo de futebol! Sem a porrada do costume, pois ninguém quer ficar lesionado. O Hulk está no melhor momento que vi no FCPorto. Acho que mais ou menos toda a equipa esteve muito bem. O Helton não tem grande culpa nos golos que sofre, é mérito de quem os marca. Realmente a bola faz uns efeitos muito estranhos.

O Braga apresenta uma organização táctica exemplar. Tem um meio campo muito forte e jogadores rápidos na frente. A ver vamos como vão aguentar o ritmo das competições em que está envolvido.


A única coisa que correu mal ontem foi termos perdido para a Espanha o campeonato da europa de hóquei em patins.Parecia que nos estávamos a aproximar deles, mas afinal voltamos a nos afastar. É preciso incentivar os miúdos para a prática desta modalidade, não se vive apenas do futebol, ao contrário do que nos tentam impingir. Aliás, ontem gastaram mais tempo a falar da porcaria do futebol e dos lampiões do que com outras modalidades. Sem falar da fome e miséria que graça nos campos de refugiados, notícia que mereceu dois minutos.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem assistimos a um grande jogo de futebol, essencialmente na segunda parte.
Um estádio praticamente cheio e entusiasta, foram os condimentos para muita emoção dentro e fora do campo.
Na primeira parte, o Porto não conseguiu segurar as rédeas do jogo, muito por culpa de um Braga que entrou muito pressionante com as linhas bastante subidas, e Belluschi e Moutinho não conseguiam construir jogo. Domingos estudou bem o Porto e tentou travar os nossos pontos fortes ... mas o Incrível Hulk de ontem, nada há que o possa parar.
O Braga chega à vantagem graças um grande golo de Luís Aguiar de livre.
Na primeira parte vivemos muito graças às acções individuais dos nossos jogadores. Fernando esteve bem a sair a jogar e a criar desequilíbrios, mas foi Hulk que com uma jogada fantástica arranca deixando Elderson para trás e cruza para Varela empatar.
Na segunda parte entramos mais controladores e dominadores, mas o Braga consegue fazer o 2 a 1 num excelente golo de Lima, que é uma espécie de caça dragões ... desde que chegou a Portugal marca que se farta sempre ao FC Porto.
Mas eis que surge o Incrível Hulk em jogo, sempre a desiquilibrar até à exaustão os adversários e até ele próprio. Há um lance que ele e Sílvio depois de uma arrancada de Hulk ficam os dois agarrados às pernas. Alvaro vem da defesa ao ataque assistir Hulk para à bomba fazer o empate. Domingos não sabia como parar Hulk e coloca Miguel Garcia, mas foi Varela que após grande jogada de crer de Falcao, faz à bomba o 3 a 2 final.
Até ao final de jogo assistimos ao espectáculo Hulk, que sai esgotado, aparentando mesmo lesão, mas entra de novo cheio de força para os minutos finais.
Realce para as exibições de Hulk, Belluschi, Alvaro e Varela.
Mas foram Varela e Hulk quem mais brilharam na noite de ontem.
Resultado muito importante para consolidar a liderança e mentalmente para embutir espírito de conquista.
Nota final para esta bola jabulani. Quem souber bater nesta menina ... vai ser muito feliz, com golos fantásticos cheio de velocidade e trajectórias indefensáveis para os guarda redes.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Dragaopentacampeao disse...

Foi sem dúvida um jogo muito emotivo e intenso, onde não faltou o entusiasmo civilizado dos apoiantes de ambas as equipas, com os bracarenses a deslocarem ao Dragão cerca de 3.000 adeptos, que ajudaram a colorir o ambiente frenético, digno das noites futebolísticas do mais alto nível.

O jogo começou muito táctico pelos receios evidentes de ambas as turmas.

Depois que o resultado começou a funcionar, de bola parada, pois então, o futebol, principalmente o dos Dragões, começou a desbloquear e o jogo tornou-se intenso e emocionante, com belos golos, belas jogadas, e um intérprete espectacular, o incrível Hulk. Jogou, correu, rematou, assistiu para golo,marcou e entusiasmou a plateia, até à exaustão. Que mais pedir.

Está de parabéns também André Villas-Boas, que passou incólume esta prova de fogo, sem se deixar deslumbrar, conforme demonstram as suas sensatas palavras na conferência de imprensa.

Um abraço

Artur Guedes disse...

Que jogo!!!

Mais um jogo, mais uma vitória rumo ao objectivo principal nesta competição, o resgate do titulo que nos obrigaram a perder na ultima época.
Mais um inicio do FC PORTO mau, sem fazer aqueles inicios de jogos que o nosso treinador quer, e nós, que foi como o jogo da supertaça.
O SC Braga entrou bem, a não deixar o FC PORTO jogar, a ocupar bem os espaços e a sair muito bem nas transições rapidas, embora sem criar muito perigo, até ao primeiro golo, e que golo, uma excelente execução de mais um jogador mal aproveitado por nós.

Depois, sim, o FC PORTO apareceu no jogo, a dominar a partida e a mostrar o que nós queremos, a raça, o jogar à PORTO e numa jogada espectacular de HULK, que "partiu" 2 defesas do Braga e cruzou muito bem para a cabeça de SILVESTRE VARELA que não se fez rogado e fez o empate, resultado que se verificou até ao intervalo.

Na segunda parte, e como vem sendo habito, a nossa equipa entrou como deve entrar, e naturalmente dominou o jogo, controlando a posse de bola sempre com a baliza adversaria na mira, até que sem que nada o prevesse, outro GOLAÇO, desta vez foi Lima, que numa bomba do meio da rua colocou pela segunda vez o Braga na liderança, Lima que quanto a mim, devia estar a jogar pela equipa que hoje foi sua adversária, a nossa, deviamos ter ido buscar este jogador.

Um minuto depois, mais uma boa jogada da nossa equipa, um excelente toque de calcanhar de, imagine-se ALVARO PEREIRA, dentro da area do Braga deu para HULK, que com mais um toque de calcanhar tira um adversario do caminho e FUZILOU o guarda-redes Felipe que nada podia fazer, estava reposta novamente a igualdade.
O FC PORTO galvanizou-se e sentiu que a vitória era possivel e continuou a procurar, tendo conseguido, numa boa jogada do FALCAO, tendo a bola sobrado para SILVESTRE VARELA, que com o pé esquerdo FUZILOU novamente o guarda-redes do Braga e pela primeira vez estavamos na frente, que soubemos aguentar até ao final.

Algumas notas:
Quanto a mim, mais uma vez, mal feitas as substituições...
Mais uma excelente replica de Souza, que mais uma vez me deixou de agua na boca.
Falcao, não marcou e depois das viagens, mais uma grande exibição.


MELHOR EM CAMPO:



Que grande jogo do INCRIVEL, um golaço, uma excelente exibição, e um momento de raça e querer, Hulk depois de quase ter rebentado, veio ser assistido, teimou e insistiu em entrar novamente em campo, parabéns.

http://oimensovoododragao.blogspot.com

Artur Guedes disse...

Grande jogo, com mau inicio por parte da nossa equipa, com todo o merito para o Braga, que depois soubemos/conseguimos corrigir e fazer uma grande exibição. jogo espectacular com 5 excelentes golaços.
http://oimensovoododragao.blogspot.com

ultrafcporto disse...

Boas portistas, que grande jogo assistimos talvez um dos melhores deste campeonato, com bons golos, boas exibições, com muito empenho de ambas as equipas, sem casos polémicos, uma arbitragem muito consistente, um autentico hino ao futebol.
Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Caetano disse...

Em off-topic, venho convidar-vos a participar na Liga Zé do Boné, que este ano vai já na sua 5ª edição.

Tudo o que têm de fazer é registar-se no site da UEFA, secção Champions League, Fantasy Football (quem já tiver registos anteriores só tem de renovar), escolher a equipa e inscrever-se na liga usando o código 84454-15875.

Soltem o treinador de bancada que há em vós. Os melhores terão direito a prémio!

Abraço e continuação do vosso excelente trabalho!

maniche disse...

Umas palabrinhas só para referir a falta de vergonha de A BOLA ao apresentar aquela capa. Mas a de hoje não lhe fica atrás! Se em vez de um murro na mesa dessem um pontapé nos tomates do treinador...
Se fosse o Vilas Boas que perdesse 4 jogos em 5 oficias, ou o Paulo Sérgio, ou o Domingos, ou o Bicho ou...ou, onde é que já iam? E já está aí a chantagem de não aparecerem adeptos nos jogos fora, e a ameaça aos que brincarem com a instituição". Grande lata. Sobre o jogo da Supertaça, e quanto à arbitragem, nada disseram