quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E voltámos a ser felizes em Gelsenkirchen

Seis anos depois, voltámos a ser felizes no Arena Auf Schalke. O penúltimo classificado do campeonato alemão ganhou 2-0 à equipa de Jesus. Ele que tinha dito que o Benfica estava cada vez melhor. Ele que tinha dito que, na época passada, na Europa, houve duas equipas: a sua e o Barcelona. Ele que disse, após a vitória sobre o Hapoel de Telavive, que os israelitas eram uma grande equipa, e que iam tirar muitos pontos aos outros (hoje, perdeu em casa com o penúltimo do campeonato francês). Um visionário, este Jesus.

Se, por um lado, tenho sentido alguma apreensão pelo facto de Roberto não sacar um frango há pelo menos três jogos, por outro, apraz-me registar que a sua azelhice tem contagiado outros colegas de equipa, como constatámos hoje, nos lances dos golos do Schalke 04. A cotação de David Luiz, essa então, deve ter subido em flecha.

No momento em que escrevo estas alegres palavras, o visionário Jesus fala para a SportTV e ainda não se desculpou com o atraso na chegada dos jogadores do Mundial, o que me está a deixar perplexo.

12 comentários:

Kundy disse...

Aquela alucinação de associar o percurso do Barcelona em 2009/2010 ao do SLB é a prova de que o homem, se ainda tinha alguma noção do ridículo, a perdeu definitivamente. Está cada vez mais entrosado com o nível de delírio geral do clube da gaivota.

dragaovenenoso disse...

roberto, roberto, olé, olé, olé...

Ribeiro DeepBlue disse...

Os dois fedorentos que acompanharam a equipa do "mais maior grande" à Alemanha deverão regressar a Lisboa de autocarro pois, devido ao súbito inchaço craniano, será impossível a entrada no avião.
Espera-se no entanto, no próximo Sábado, mais um artigo de opinião do "fedorento-mor" carregado das mesmas imbecilidades do costume: Talvez uma ou duas referências a apitos, salpicado aqui e ali de "verdade desportiva" e de "fruta", sem esquecer a obrigatória referência ao Olegário.
Inchem seus FDGP.

Azul disse...

Aqui está a explicação do Freitas Lobo ao dentro e fora do campo (resposta ao mail que lhe enviei)

Em primeiro lugar, ficava bem, boa noite.
Obrigado pelo mail.
Sinceramente, o habito de em Portugal tentar se encontrar sempre qualquer suspeição em qualquer afirmação que se faz é incrivel (é, por isso, que não comento lances de duvida sobre se é penalty ou não, por exemplo, porque qualquer opinião que desse seria sempre por querer favorecer este ou aquele, ser tendenciosom e nunca seria visto como uma mera opinião, discutivel como todas, pois não sou dono da verdade.
Neste caso, é mais do mesmo. "Dentro e fora do relvado", estava a referir-me, no "fora", à politica de contratações, mais atenta, a troca de treinador, indo buscar o André quando o Sporting o deixou fugir e, claro, sobretudo o Moutinho. Isso é estar atento a todos os poderes, pois nesa frase tambem quis meter a ideia de ter dado maior atenção ao poder do Benfica (poder futebolistico!!!) que na época passada o FC Porto claramente menosprezou calculando mal o seu crescimento e qualidade que Jesus lhe poderia dar como deu. Para além disso, o poder de ir "tirar" o capitão da equipa do outro candidato Sporting, Moutinho. São essas as correlações de poderes dentro e fora do relvado de que falo!!! Não faço insinuações de outros temas para os quais não perco um segundo sequer, se foi assim que entendeu, peço deculpa porque me expliquei mal.
Falo de futebol e maius bada, sem nunca me achar diono da verdade, as minhas opiniões são discutoveis, para conversar, mais nada.
O?
Obrigado
Abraço,Luiis FL

Sergio disse...

Eu não tenho nenhum blog, acho que tem um mérito enorme quem os tem e consegue ter sempre actualizado como é o caso deste, desde já, os meus parabéns!Mas... que necessidade temos nós em falar da ekipa do regime? Sabem como eles ficam mais lixados? Qd não queremos saber deles... Ainda hoje ficaram podres quando disse que não ia ver o jogo e que nem sabia que jogava, além disso, disse que qualquer resultado era bom para mim... Ficaram nas horas do Car.....
:)

Portanto, para falar desse clube, já chega toda a comunicação social... nós, temos que falar de nós e dos que são melhores que nós ;)

Abraço Azul e Branco!! :)

guardabel disse...

Azul, obrigado pela iniciativa de enviar o e-mail ao Luis Freitas Lobo. Quanto às explicações dele, sinceramente, ... não pegam. Então aquelas dos "poderes" parecem demasiado forçadas. Mas OK, pelo menos dou-lhe o mérito de ter respondido.

guardabel disse...

Há sempre uma primeira vez. Ou então não!

http://www.abola.pt/wqua/wfotosdia/wdiag.jpg

P. Ungaro disse...

Realmente assisti / ouvi as declarações do LFL e fiquei com a convicção que os poderes que ele se referia seriam ligados a ladainha do costume, o apito, a fruta, a liga, and so on, and so on.
Estava claramente a menosprezar a qualidade do FCP quando se refere aos tais "poderes".
Mais ainda ... ele que nunca comenta casos de arbitragem disse (e eu ouvi ) que os de vermelho (ou encarnado) realmente tinham razão de queixa em relação ao penalty.
Posto isto acho que a resposta dele vale o que vale.

Um abraço

Espero que o jogo de hoje seja a continuação da evolução do nosso futebol. Com alguma rotação de jogadores que é essencial para manter niveis fisicos e animicos, acho que mantendo o nivel de concentração e empenho conseguiremos ultrapassar mais este obstaculo.

Um Abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Ribeiro DeepBlue disse...

Azul, desculpa lá, mas és muito ingénuo. Deveríamos ficar calados, é isso?
Olha, assim sem puxar muito pela cabeça:
Segunda: discurso do cabeçudo do Rui Gomes da Silva: Vitor Baia FPF, Rolando, escutas. Ou seja, só falou do FCP.
Terça: discurso do "cabechudo" do "realijador": escutas, apito. Falou do FCP.
Hoje: discurso "do" Leonor Pinhão: Fruta. Falou do FCP.

E podes ter a certeza que o fedorento, no seu próximo artigo vai falar do FCP.

Como muito bem disse o Miguel Sousa Tavares na sua última crónica (tendo sido aliás a única coisa de jeito na mesma): Nunca, mas nunca, se ouviu um benfiquista, pelo menos daqueles cabeçudos, que têm tempo de antena a dar os parabens ao FCP, como o fizeram o ano passado o próprio MST e o Rui Moreira.
Nunca!

Devíamos ficar caladinhos, é isso?
Devíamos dizer: "sim senhor, vocês são os maiores! Bravo rapazes, só perderam por 2!!"

Eu pessoalmente limito-me a expressar a alegria do caralho que me invade sempre que esses FDGP perdem...

E quer queiras, quer não, temos de estar atentos a esses gajos porque senão, sabes o que vai acontecer?
Vamos ter um tipo careca, a fazer "assim, assim" com as mãozinhas, na FPF.
Com poder sobre a disciplina e a arbitragem.

É, tens razão. Não vamos falar dos gajos...

Não vamos fazer todos os possíveis para demonstrar que eles não ganham porque não jogam ponta dum corno (e esta parte até nem tem sido muito difícil), em vez do discurso bolorento dos apitos e das arbitragens.

os blogues são neste momento o único contrapoder disponível ao domínio do SLB sobre a comunicação social.
Eles dizem "David Luiz vale 50 milhões"
Nós dizemos "Está bem, abelha..."

Eles dizem "Toda a gente atrás das jóias"
Nós respondemos "Sim, e as jóias atrás dos jogadores do Schalke, a ver se apanham a bola"

Eles dizem "Semos os maiores"
Nós ajudamos com "Sim, os maiores em trafulhice e em dívidas"

Desculpa Azul, mas penso que não tens razão.
A melhor defesa é o ataque.

DUX XXI disse...

Cuidado, muito cuidado que o Sporting Clube de Portugal prepara-se para enfrentar o Futebol Clube do Porto pela hegemonia do futebol nacional. Tremam... http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/09/sporting-toma-medidas-drasticas-no.html

dragaovenenoso disse...

Há dias em que as capas de jornais merecem uma referência. Hoje tiro o chapéu à capa d'O Jogo. Está excelente, ao titular o jogo do benfas como "de volta à terra a jacto". Está demais!

Pedro disse...

Off topic:

Atênção às contas do SLB recentemente aprovadas.
Para uma SAD que, em 2009, estava em falência técnica, parece haver ali estória!
Alguém para investigar?

Um abraço
Pedro