domingo, 19 de setembro de 2010

A palavra de Jesus

O Benfica ganhou os dois últimos dois jogos oficiais. Seguidos. Para Jorge Jesus, foram duas vitórias contra duas grandes equipas. Os israelitas são uma grande equipa. E o Sporting de hoje é uma grande equipa, "superior ao Sporting da época passada". Não sei quem é que Jesus pretende converter com estas sábias palavras, mas admito que já haja benfiquistas com mais de dois neurónios, que não vão nesta conversa. Ou então eu sou um optimista por natureza.

7 comentários:

Ah pois disse...

Hapoel é de Israel.

Mas o Jesus que dê mais umas voltas ao frango que é o que ele faz melhor. O Benfica é esperto, não quis dar ao Sporting a oportunidade de provar como é que uma equipa medíocre consegue vencer contra 10 ou até 9.

miguel_canada disse...

Uma das "qualidades" do mestre das tácticas de quatro dedos é a forma como interpreta os dados menos positivos e os transforma em coisas positivas para manter a carneirada de pau feito.
Pode não ter jeito para muito mais mas nisto, há que dar mérito ao homem.
Teve sorte o benfas no calendário e no facto de, quando se encontrava quase no fundo do poço, eis que lhes aparece pela frente duas equipas com um futebol ao nível do mais amador que se vê na Europa.
Ainda que tenha precisado de dois erros grosseiros de arbitragem para bater os Israelitas do Hapoel Tel-Aviv, esse terá sido um bom tónico para levantar a moral e depois...bem, depois aparece este Sporting que mete dó.
Eu só consegui ver o jogo até ao 2-0, até ao momento em que constatei que o Sporting estava arrumado. Até ai vi um benfas com um pouco mais de energia positiva e um Sporting que se arrastava em campo, tacticamente falando.
No próximo fim de semana a benfalhada terá de ir a Braga e aí, espero que a crista volte ao lugar do costume.
A lagartada, por este andar, nem com a Académica se pode bater por um ponto.
Amanhã, temos que prosseguir na Choupana aquilo que temos feito até agora. Entrar, comandar e matar.

guardabel disse...

Obrigado pela correcção. Já alterei.

André Pinto disse...

Nestas coisas já se sabe como é a memória de certos adeptos: galinácea. Quando se trata de espantar frustrações actuais, todo o miserável serve, neste caso o Sporting. Jorge Jesus fala em meter pressão e fazer com que os que estão lá em cima na classificação "olham para trás, para o Benfica". É discurso de quem vai à casa de banho e, depois de feito o serviço, gosta de se virar e contemplar deliciado a bela obra que largou... Se Jesus tivesse um pouco de nível, de carisma, enfim, de presença de espírito, calava-se, cingía-se a sublinhar a importância que a vitória teve para motivar os seus jogadores. Mas não. Jesus tem a profundidade de pensamento equivalente à de certos taxistas, que se tornam especialistas no dichote multi-disciplinar. No Benfica cultiva-se a tragédia e sem "ethos" não há "pathos". Consolados por duas vitórias miseráveis sobre duas pseudo-equipas, já se escala na Luz o penhasco de onde finalmente se precipitarão todas as esperanças e euforias anuais para um abismo imenso, onde jazem outras frustrações passadas em quantidades genocidas. Por falar em "pathos", diz-se nesse infame manicómio que Roberto está cada vez mais confiante, tendo como referência jogos em que os adversários praticamente não remataram à baliza... Assim segue a vida nesse circo triste, à beira Colombo plantado, tão confrangedoramente português.

Pedro disse...

Guardabel,

1º És optimista...

2º Ou muito me engano ou o zportém, este ano, vai lutar pelo acesso à liga Europa!

Ribeiro DeepBlue disse...

Miguel, penso que o 8º classificado, na próxima semana não joga com o Braga, joga com o Marítimo.
Com o Braga será na jornada seguinte.
É fácil de saber.
Basta ver qual o clube que teve jogadores expulsos.
Se um clube tem um jogador expulso, sabemos que na jornada seguinte joga com o Glor(hic)oso...

Lucifer disse...

Lol, o pobo tem uma memoria mesmo curta. O ano passado o sporting tava uma merda que até cheirava em marrocos e o porto vai a alvalade e leva 3 batatas. É aguentar. Vejam la se ao menos ganham a liga europa, ja que o campeonato está entregue, como se viu ontem e da maneira que se ve.