domingo, 15 de agosto de 2010

Um fim-de-semana jeitoso

Quando se ouve Jorge Jesus dizer, na conferência de imprensa, que Ramires e Di Maria saíram para "clubes financeiramente, repito, financeiramente melhores que o Benfica... porque no resto não o são", percebe-se por que é que aquele clube continua a fazer parte do anedotário futebolístico nacional. Mas dizer "massacrámos a Académica" - repare-se no verbo utilizado -, sem nunca referir o pormenor de terem jogado a maior parte do jogo contra 10, já não dá vontade de rir. Este Jesus pode ser grande na hora da vitória, mas na hora da derrota - e vão três seguidas - representa bem a pequenez intelectual do clube que lhe paga o ordenado. Eu apenas vi os últimos vinte minutos do jogo de hoje, mas ainda fui a tempo de ver mais uma agressão de David Luiz passar impune, quando, para ganhar posição ao Sougou, lhe aplica uma cotovelada no tórax. Isto, a dois metros do fiscal de linha.

O Sporting perdeu ontem na Mata Real. Eu não vi o jogo, mas reza a opinião do meu amigo poncio que os leões não estão a jogar nadinha. O sempre insuspeito Record não faz a coisa por menos e aplica um doloroso "Este Leão nem arranha" na primeira página.

Quanto a nós, a vitória foi mesmo o mais importante. A exibição foi fraquinha, principalmente na primeira parte. E o futebol tem destas coisas: Belluschi e Varela, que tinham sido os melhores na Supertaça, ontem foram os piores em campo. Só com a entrada de Guarín - um verdadeiro tornado em campo, para o bem e para o mal - é que o nosso meio-campo começou a mexer e os lances de perigo começaram a aparecer. A vitória foi justa e surgiu na sequência de um penalti bem assinalado pelo árbitro, por muito que os Ruis Santos deste país torçam o nariz.

15 comentários:

André Pinto disse...

A peça da SIC Notícias sobre o jogo, deu a entender que o Benfica foi amplamente roubado. É íncrivel como momentos desses passam por "jornalismo isento". Nem uma imagem de uma falta mal assinalada a jogadores do Benfica, um fora-de-jogo mal tirado a jogadores da Académica... Segundo a reportagem, o jogo andou sempre dentro da grande área da Académica e ficaram grandes penalties por marcar que dariam a goleada a que o Benfica tem direito por lei. Não há direito.

No nosso jogo, o mais importante mesmo foi o resultado. Não obstante a exibição fraquinha, acho que fizémos mais do que suficiente para levarmos a vitória. Na 2ª parte passámos até ao lado de uma goleada. Ainda assim, o objectivo foi cumprido. Não esqueçamos que esta é uma equipa em crescendo.

cian disse...

Que golaço aquele do Laionel! a nossa imprensa continua facciosamente incalinada para o sul, em todos os telejornais minimizam a vitoria do Porto, apenas falando de um penálti no fim do jogo, até a Bola tinha escrito na capa "penálti" entre aspas ironizando como se não fosse penálti, e depois aquela treta do pénalti do A. Pereira, vê-se claramente nas imagens que o jogador do Naval tropeça nele próprio, mas é incrível os comentários dos comentadores de serviço dos três canais, diz o da tvi "o Porto não jogou muito bem, beneficiou de um penálti no fim do jogo, e não há mais nada a dizer" e depois o mais hilariante comentário em relação ao Benfica, aquando da Supertaça fartaram-se de pôr culpas no Luisão por não conseguir impedir o Varela, como se a falha fosse do Luisão e não mérito do Varela, disseram até que não se percebia o que estava a fazer o Luisão dentro de campo quando não estava em boa forma e etc., ora bem, agora dizem "que falta fez o Luisão na defesa do Benfica" isto é para rir ou para chorar a rir? não entendo como é que se pode dizer tantas barbaridades todas as semanas e ninguém lhes puxar à realidade, ou seja se o Benfica voltar a jogar mal a próxima semana com o Luisão no onze a culpa será porque o Luisão estava lá ou por outro jogador qualquer do Benfica, nunca é mérito dos adversários, o que se viu, foi uma Académica a vencer na Luz com 10, assim como o Porto no Dragão o ano passado, e na Supertaça um banho de bola nas trombas da lampionagem, quando equipas ganham com 10, ou com arbitragens como as da supertaça, já não se pode falar de falhas do Benfica mas de equipas que superaram as adversidades não naturais num jogo de futebol, contra a Naval é verdade que o Porto não foi bestial, mas não beneficiamos de um pénalti, ou nos foi oferecido, tivemos um pénalti que todos viram que era, ponto final, e o Benfica depois daquela expulsão do jogador do académica, quando na Supertaça foi a vergonha que se viu, só podia merecer uma derrota, e bem merecidinha, gostava que contassem quantos jogos o Benfica, desde que o Jesus está lá, jogou contra 10 ou menos jogadores em todas as competições, diz o Jesus que não mereceram, mas que aquele golo do Laionel é bem merecido, merecidíssimo, lá isso é...

P.S.: e já vamos com 3 de avanço.

Ribeiro DeepBlue disse...

As últimas declarações que tinha visto do Jesus tinham sido aquelas onde ele dizia conhecer "Três Zés-leis, três!" (acho que ele queria dizer Wesleys...) e os jogadores do campeonato paulista "Conheço-os 'todch', 'todch'!!"

Pois. Já que conhece os jogadores todos do campeonato paulista, também se devia preocupar em conhecer os jogadores da Académica.

Uma pergunta: o que acontece a uma treinador quando sai da área delimitada junto ao banco? É que ontem vi o profeta já quase à bandeira de canto sem que nada lhe fosse dito nem pelo árbitro nem pelo auxiliar, muito menos pelo 4º árbitro...
Um pouco à semelhança das cotoveladas do David Luiz que continuam a acontecer de forma impune.
Quanto ao Ro-Aberto, acho que foram 8,5 milhões bem investidos...Anda meia Premier liga de olho nele...

Ontem, regressado de viagem, fiz escala em "Al-Lushbuna", Magrebe do Norte, e dei um saltinho ao Vasco da Gama enquanto esperava o comboio de regresso a Portugal.
Era vê-los com os seus cachecóis "O Maior Clube do Mundo".
Estes gajos não existem...

penta1975 disse...

caríssimos,

tenho estado "ausente" devido a problemas informáticos que me têm atormentado o juízo (e alguma perda de cabelo à mistura). mas, sempre que puder e enquanto não os soluciono, virei a um dos meus espaços de eleição "bitaitar" à maneira.

saudações PENTAcampeãs!

Ah pois disse...

Este blog está a morrer e é pena.

condor disse...

Ainda não terminou a primeira jornada e o rui seboso já torce o nariz?
Esta merda nunca muda!
Podem mudar os treinadores!Podem mudar os jogadores!Podem mudar o ricardo bosta!Até podem mudar as vontades,mas os mete nojo da comunicação social lisbonense permanecem inalterados!
Duma coisa não os podemos acusar,a da falta de coerência,são sempre os mesmos filhos da puta!

Malaika disse...

O grande clube da capital, neste domingo, teve contribuições inusitadas na cavidade rectal inseridas pela agremiação de Futebol de Coimbra, ou como se diz no Porto:
Apanhou no cú da Académica!

guardabel disse...

Ah pois, bem-vindo ao funeral :)

Ah pois disse...

Caracas pa'. Tanto tempo para autorizar os posts? :D

De resto e' bom realcar o retorno do Benfica habitual. Ja tinha saudades. Espero que tenho sido para ficar.

Luis disse...

Ah pois, este foi o primeiro blog Portista que eu consultei e gostei.
Já nem me lembro se existiam outros,à época.
Gostaria de ser convidado para o " funeral",( se não se importam), ah pois!
Até lá, vou continuar a visitar-vos.

Saudações Portistas e Tripeiras.

penta1975 disse...

é vê-los com a crista murcha! ;)

sobre a Comunicação Social deste país, mantenho a minha opinião: uma cambada de facciosos, em nada isentos. apelidá-los de "jornalistas" é "dar nozes a quem não tem dentes", por assim dizer.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

navegante disse...

"Bellushi e Varela foram os piores em campo"
Também concordo. Mas eu sei porquê! E qualquer atento o saberá também. Aquele arraial de pancada na Supertaça, ainda por cima impune, e pelos vistos consentido "ad-eternum", tem destas coisas. Inferiorizar o adversário para futuras colheitas...

Ribeiro DeepBlue disse...

Mozer na TVI: "O jogador da Académica chutou e marcou. INFELIZMENTE, aconteceu".
Mais um corno residente a revelar-se em directo.

Mas este, já sabíamos...

miguel_canada disse...

Eu chego a casa tão roto que pouca vontade tenho de escrever. mas passo sempre os olhos pelo "meu pobo".

Ribeiro DeepBlue disse...

Os escandinavos hoje foram ao cú aos escandinabos...Duas vezes.

Quanto ao nosso Porto, please, um central!