segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Reforços virtuais

Confesso que ainda não consigo dizer se estou contente ou triste com a abortada contratação do denominado "Gladiador". Por um lado, acho que, de facto, se vamos ficar uns meses sem o Hulk é preciso contratar outro avançado com características diferentes do Falcao (e, já agora, do Farias, que, não obstante ser um óptimo suplente, está para o Falcao, com os caracóis estão para as gazelas...). Por outro, a fama de arruaceiro que este Kleber tem e o elevado preço a pagar (por um jogador com 26 anos) são duas coisas que me motivaram reservas.Como já alguém sugeriu, por exemplo, o Nené (ex-Nacional) não era uma aposta mais segura e mais barata?

Seja como for, o FCP não saiu muito bem desta história, mesmo que tenha sido o jogador a exigir coisas inaceitáveis. Então nada disto foi discutido previamente? O tipo viajou para Portugal só para tentar dar "o golpe do baú"? Mau mesmo é o tempo que se perdeu a negociar este Kleber quando o prazo se esgota esta noite e parece não existir espaço para fechar negócio com outro jogador. Porque o PdC não pode vir agora dizer que, afinal, não precisamos de ninguém, que o plantel está fechado - nesse caso, porque é que o FCP ia investir tanto neste "Gladiador"?

Falando de coisas boas: tivemos sorte na Madeira e depois não facilitamos, mas a melhor notícia é a confirmação de que o Ruben Michael vem mesmo acrescentar algo ao meio-campo do Porto. A verdade é que ele está em 3 dos 4 golos do Porto e o passe que isola o Varela no 0-4 é uma pequena amostra do que este madeirense vale.

18 comentários:

André Pinto disse...

Parece que a contratação abortou porque Kléber não passou nos exames médicos. É o que afiança o Record.

A ser verdade, tal não abona muito a favor de quem o referenciou....

Luís disse...

Amanhã lá vai o Pinto da Costa a correr re-re-inaugurar um vão de escada qualquer em Santa Rata de Assobio, para falar contra o centralismo do Kebler!

condor disse...

Juntando a isto a demissão de Fernando Gomes,este kleber foi mesmo um desastre!
Algo está errado na sad Portista!
Num vão de escada quiçá inaugurado por Pinto da Costa ,te engendrou a sra tua mãe!

Ribeiro DeepBlue disse...

Desculpem o desabafo, mas aquele vice-presidente que está neste momento a grasnar na Sic Notícias é uma "berdadeira" besta...

Luís disse...

Eu acho uma comédia todos os portistas alegarem, ou melhor, afirmarem com convicção, que os seguranças do túnel provocaram os jogadores do FCP a mando do SLB.
Claro, seguranças de uma empresa Espanhola respeitada, iriam mesmo colocar em perigo o seu emprego, o seu salário, e a sua integridade física, a mando do SLB. Obviamente o iriam fazer, certo caros portistas?

E mais, acho também engraçado, catalogar o Rui Costa como o "terror dos tuneis", quando este, tanto em 2008 como em 2009, aparece sempre alheado da confusão, sem provocar ninguém ou fazer algo de ilegal.

É de facto tudo muito curioso.

Mais curioso fica ainda, como se vê, os jogadores do FCP já entram no túnel de cabeça perdida. Veja-se Fernando, de certeza que a lona do túnel o provocou e o mandou para cima! Veja-se Hulk, ali ao paleio com os árbitros, resistindo à insistência de um funcionário do FCP em manda-lo para dentro, a ver se conseguia tirar alguma coisa dali.
Veja o funcionário do FCP a chamar os jogadores do balneário para a confusão, need backup!, com que intenção o terá feito?
Vejo a enorme quantidade de jogadores e dirigentes do Benfica metidos ao barulho, ou seja, zero! Tanto em 2008 como em 2009.

Tudo isto é curioso de facto.

Mas claro, coitadinhos dos meninos, que de certeza que foram provocados, não são malucos nenhuns para reagir com agressões sem alguém os ter aborrecido!

Claro, e os seguranças já são malucos para por em causa o seu emprego e levar com uma chuteira no focinho.

Claro, claro!

miguel_canada disse...

André Pinto, a noticia do Record e falsa! Os tipos tinham que dizer alguma coisa e não sabiam o que!
A contratacao do Kleber falhou porque o Kleber e um atrasado mental que pensa que tem o mundo a seus pes e que faz o que quer. Pelo menos no Brasil parece que e assim!
Pelo que me informei, o Kleber tinha um pre-acordo com o FCPorto de um determinado ordenado por um determinado periodo de tempo contratual e quando chegou ao Porto tentou reduzir o tempo de contrato e aumentar o ordenado.
A SAD Portista pode ter muitos defeitos mas parvos e um deles.
Meia volta e ala que se faz tarde, vai pastar para outra freguesia!

A politica de contratações da SAD...
Bem, eu já sugeri um post ao Guarda.

miguel_canada disse...

Não querendo de todo intrometer-me na "linha editorial" deste blog, pergunto...
Não seria hora de fazermos uma introspecção ao nosso clube e analisarmos os evidentes sinais de fadiga desta administração?

Senão vejamos:

- O modelo de gestão para o futebol parece-me gasto e demasiadamente perigoso e despesista para a conjuntura financeira do clube(Sad) e do próprio país.
Tal modelo, ditou o afastamento daquele que era para mim o mais impecável membro daquela administração, Fernando Gomes.

- A constante utilizacao das mesmas ferramentas bélicas que usamos nos anos oitenta contra o poder instalado e que nesta altura me parecem obsoletas e descontextualizadas.

- Que mais terá Pinto da Costa e a sua administração para acrescentar ao nosso clube?
Depois de um mandato que o tornou no maior símbolo do nosso clube pela tenacidade, astucia e combatividade com que lutou, contra tudo e contra todos para que o FCPorto dispusesse das mesmas armas que as meninas de Lisboa na luta pelo titulo, não terá chegado o momento de avançarmos para o patamar seguinte, da estabilização como grande clube europeu e deixar-mo-nos de cruzadas contra o benfica e a sua legião de paus mandados?

Não quero com isto que pensem que resolvi questionar fosse o que fosse em relação ao actual momento do FCPorto mas penso que seria um post interessante de discutir.

Vitor disse...

Curto e grosso: Hulk irá jogar em breve. Os aprendizes de feiticeiro que se cuidem... PORTO SEMPRE.

Oporto disse...

Luís:

A prosegur é uma empresa peruana, sabias?
Já tomei conhecimento que há empresas no Porto que não estão a renovar contratos de segurança com a empresa. Um cliente estará sempre sujeito a ser provocado...

Quanto ao resto que dizes é consequencia da propaganda, estilo NAZI, que é realizada todos os dias sobre o mais asqueroso clube do mundo. Que nojo!

Ah pois disse...

Esse tal Luis não deve saber que no relatório da PSP (de Lisboa) se diz que os incidentes "ocorreram após provocações verbais dos Stewards da Prossegur."

Além disso vi o cumprimento "violentíssimo" do Hulk ao David Luíz.

De resto a fluidez das imagens perdeu-se e eu gostava de saber porquê. Porque é que se optou por mostrar imagens a 1 frame por segundo quando era evidente que havia algazarra. Mas querem fazer querer que os atletas do Porto estavam a distribuir pau enquanto os meninos do SLB estavam em plenas lições de dança.

A merda do teu clube, mesmo quando está a jogar melhor que o nosso e a justificar estar à nossa frente, só sabe fazer as coisas "por outro lado".

miguel_canada disse...

Luís... eu vejo futebol há muitos anos e então jogos do FCPorto, dentro do possível, não perco nenhum.
O FCPorto joga no pais inteiro, na Europa inteira e em várias partes do mundo desde África ao Japão e frequenta centenas de túneis por época e nunca, mas nunca vi jogadores do FCPorto desatarem a agredir fosse quem fosse após perderem um jogo de futebol em qualquer túnel de parte nenhuma!
Nós perdemos em Londres, nós perdemos em Liverpool, em Braga, na Madeira, e já perdemos na Luz várias vezes e no Dragão contra o SLBatota e nunca tal tinha acontecido!

Acontecer nesta época e no estádio em que foi será só uma coincidência do caraças, não?

Eh pá, Luís... ainda não percebi se és ingénuo, burro, tapado ou cego, mas se tivesses vergonha na tromba ias pregar para outro lado, não?

Tens alguma duvida que o jagunço que preside o teu clube é gajo para isto e para muito mais? O tipo já esteve preso 20 meses por tráfico de estupefacientes, pá!
É gajo para tudo.

miguel_canada disse...

Luís, aqui vai a parte mais interessante do relatório que a PSP de LISBOA fez relativamente aos incidentes no túnel da Luz:

"...que os incidentes ocorreram após provocações verbais dos Stewards da Prossegur ao serviço do Benfica."

Reitero que ainda só não percebi se és ingénuo, burro, tapado ou cego!

Ah pois disse...

É benfiquista, vai dar ao mesmo.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Ah pois dixit: É benfiquista, vai dar ao mesmo...
E está tudo dito...lol

Camisola10 disse...

No túnel da Luz o que se passou foi que alguns jogadores do FCP, com mau perder, saíram do balneário para arranjar confusão. Claro que uns tabefes eram mais do que apropriados e se calhar até se escaparam com pouco.

Stewards existem em todo o lado e estão lá para manter a ordem e a organização. Em quando vou a casa dos outros também os trato com respeito. Quanto às supostas provocações dos Stewards ... ficamos a aguardar esclarecimentos por parte de quem escreveu isso no relatório. Pelo vídeo não se percebe qualquer provocação da parte deles. Percebe-se sim que o Hulk e o Sapunaru não deveriam jogar mais este ano e que o FCP deveria estar mais concentrado em jogar e em ter uma equipa competitiva do que em alinhar em palhaçadas. Aliás este FCP parece sem rumo e desse ponto de vista acho que o comentário do Miguel Canadá das 01.54 muito interessante e ousado.

Se o Jesualdo se lembra de perder o jogo com o SCP a "verdadeira" verdade desportiva pode vir já hoje ao de cima...

André Pinto disse...

No seguimento do texto do Camisola 10, o Braga também não devia jogar mais esta época. Fora de gozos, não é o que vai acontecer, mas quase. Já há mais castigos, sancionando outro episódio no mesmo túnel, com jogadores da equipa que vai em primeiro lugar.

Algo terá aquele túnel...

Ribeiro DeepBlue disse...

Cagalhão 10,
A verdadeira verdade desportiva está (colocar uma cruz na resposta correcta):
O) na suspensão do Vandinho por 3 meses.
O) na suspensão do Mossóro por 3 jogos.
O) no coice do Javi Garcia.
O) no coice da girafa bêbada, também conhecida como Luisão.
O) em câmaras no mesmo local mas com "framerate" diferente consoante as conveniências.
O) na suspensão "preventiva" de jogadores por 9 (até agora) jogos.
O) todas as resposta acima estão correctas.

Ribeiro DeepBlue disse...

Cagalhão 10 dixit:
"Se o Jesualdo se lembra de perder o jogo com o SCP a "verdadeira" verdade desportiva pode vir já hoje ao de cima..."


Vossa cagalhoneza quer deixar-nos mais alguma pérola?

queres