sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hulk fazer agora?

Ricardo Costa, o fiel servidor da causa vermelhusca
O que já se esperava aconteceu - o FCP vai ficar mais de metade do campeonato privado do contributo de um dos jogadores mais determinantes da Liga Sagres. Jogará, por especial deferência do lacaio do orelhas, nos três últimos jogos da competição, altura em que, com estas e com outras manobras do mesmo calibre, o SLB já terá por certo o título garantido. A verdade deste campeonato é só uma: o Benfica tem de vencer, seja como for, para poder pagar tudo aquilo que gastou, para conseguir tapar o buraco que cavou com mais esta fuga em frente. Para isso servem os túneis, os Ricardos Costas e todas as arbitragens jeitosas.

Mas um portista não desiste, nem mesmo num combate desleal, desproporcionado ou falsificado. Afinal, essa é a história de dezenas de anos de títulos atribuídos ao clube do regime. Dentro do campo, com os 11 que sobrarem das suspensões, dos sumaríssimos e de outras jogadas extra-futebol, vamos ganhar os jogos que restam e, caso aconteça, vender cara a derrota nesta Liga.

Empates nas Tacinhas e vitórias nos Campeões
Alguns pobres de espírito com laivos masoquistas costumam vir aqui passear a sua ignorância, chamando a atenção para o facto de darmos, alegadamente, tanto destaque ao SLB. A essas almas doridas escapa o facto de não me verem a mim ou à maioria dos portistas com bom gosto comentar em blogs benfiquistas. Creio que isto ilustra quem dá verdadeiramente valor a terceiros. Pela minha parte, gosto muito de os ter por cá, do mesmo modo que, às vezes, também deixo o cão entrar em casa.

Referem aqueles tristes o facto de estarmos em terceiro lugar, como se, excepto por antecipação dos jogos, tivessem alguma vez estado em 1º lugar nesta Liga Sagres. Isto deve ser trauma: para quem insistentemente passou os últimos 20 anos entre o 2.º e o 3.º lugares, vendo Porto vencer quase sempre, acredito que a realidade seja dolorosa.

Mas numa coisa estão certos: de facto, vale mais um empate com o último classificado da Bundesliga, esse colosso do futebol europeu chamado Hertha, do que uma vitória tangencial, numa competição de nível inferior como a Champions, onde o pior que nos pode acontecer na fase a eliminar é enfrentarmos clubes anónimos como o Arsenal (quem?!), onde, é óbvio, só actuam ilustres desconhecidos. Aliás, consta que, tal como é o caso de metade do plantel benfiquista, o Real de Madrid, o Barcelona, o Inter e o Manchester United encheram de olheiros o Estádio Olímpico de Berlim, porque o 11 inicial do Hertha é alvo de cobiça por toda a Europa do futebol.

Esqueceram-se dos remédios outra vez, não é? Vá lá, o Sr Doutor disse que as pastilhas eram para tomar todos os dias....

Nota final:
Wenger persistiu em atribuir ao árbitro, por sinal muito amigo das suas cores em todas as decisões minimamente duvidosas, as culpas pela derrota no Dragão. O mau perder do francês é tão grande que, no meio da fúria, a sua memória foi tão selectiva que ele esqueceu o facto de já ter marcado um golo do mesmo modo que o Porto marcou o 2-1. Ou seja, o golo não só é legal como é desportivamente leal... pelo menos, tanto quanto o foi o lance em que o Henry agiu como o Ruben Micael.

10 comentários:

GdI disse...

Caro Amigo e Portista,

Certamente, já terás conhecimento de um movimento que está já em marcha com a finalidade de se levar a cabo uma acção de protesto perante toda esta vergonha desportiva que temos visto no decorrer desta época, mas que se pretende ordeira e pacifica, e a realizar na próxima 3ª feira, dia 23 de Fevereiro, às 18h na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional de Futebol, na cidade do Porto.

Porque pretendemos que esta acção, envolva o maior número de adeptos Portistas, numa acção concertada, jamais vista até hoje, e promovida apenas e só por Portistas «anónimos», precisamos do teu apoio para tornar este nosso sonho possivel, enquanto responsável que és deste teu espaço azul-e-branco na 'internet'.

Posto isto, o que te queremos propor é muito simples:

- aceitas publicar no teu espaço um anúncio que te encaminharemos em breve e mantê-lo em 1º plano até à próxima 3ªfeira, como acção publicitária do referido movimento?

Outras acções estão já também a ser ponderadas para ocorrer no próximo fim-de-semana desportivo na cidade do 'Dragão', mas porque não sabemos se essas poderão vir ainda a ser colocadas em prática, dado o pouco tempo útil já disponivel, no minimo, queremos levar a efeito e concretizar esta acção conjunta na 'internet' Portista.

Portanto, aceitas ou não este nosso repto para aderir a este movimento?

Necessitamos da tua resposta o mais urgente possivel!

O tempo urge... estamos em contra-relógio, por isso, esperamos rapidamente pela tua resposta.

Junta-te a nós... vamos mostrar como até hoje nunca aconteceu, publicamente, toda a força das gentes 'anónimas' do melhor clube Portuguôes, o (nosso) FC Porto!!!

Cumprimentos,
blog GDI - um dos aderentes do movimento"

Camisola10 disse...

Será que sou o único a achar que 4 meses para o Hulk é pouco? agredir os outros por ter mau perder e culpar supostas provocações de "stewards" (que apenas o aconselharam a regressar ao balneário que era exactamente onde devia estar) não era motivo para pelo menos um ano?

dragaovenenoso disse...

Do comunicado do FCPorto SAD:

"...o que é um interveniente no jogo? E porque não comentou o parecer, junto aos autos, de reputado especialista em Direito Desportivo, Prof. Dr. Leal Amado, nem a opinião escrita e falada do Dr. José Manuel Meirim, que asseveram que os Assistentes de Recinto Desportivo não são intervenientes no jogo..."


"...A louvada autonomia e celeridade apenas serve para mascarar a evidência, sancionada por todos os especialistas em direito: os ARD não são intervenientes no jogo, com reflexos abissais na moldura disciplinar acabada de aplicar..."


Meter gente disfarçada de acompanhantes como stewards - cuja função é no campo, junto dos adeptos e não no túnel (os jogadores sabem muito bem para onde ir), só mostra a táctica premeditada de tentarem manietar o mais possível a equipa do FCPorto. Foram apanhados a reagir o Hulk e o Sapunaru. É que se por acaso existissem mais jogadores na confusão, mais tinham sido castigados. O desejo íntimo deste conluio seria por cúmulo suspender toda a equipa do FCPorto. E a equipa das galinhas depenadas sad, foi castigada em *1500 euros* e porquê?

Esta tem sido a justiça que tem graçado desde que este anormal entrou para a CD e cujo alvo preferencial tem sido o FCPorto. O meu repto para os portistas é o de enumerarmos os casos de castigos aplicados aos jogadores do FCPorto desde que este palhaço entrou para a CD e comparar com os castigos aplicados ao clube gayvota.

dragaovenenoso disse...

Ó camisinha10, estou à espera de ver o vosso próximo jogo e qual o tipo de expediente que vão usar para o ganhar.

E o gestinho dos quatro dedos do vosso milagreiro ao treinador do nacional ainda vos vai sair caro.

Já agora, como vão as coisas nos bloques da mouraria? Deve estar tudo muito parado, não? Para vires para aqui arrotar postas de pescada...

JRP disse...

Meus caros,

Vamos à manif! Temos que mostrar a nossa indignação. A iniciativa só peca por tardia.
Por favor, divulguem no Blog.
Abraço,
JRP

Joao disse...

Gostava de perguntar a esse lampião que castigo acha ele que seria justo aplicar ao Luisão pela agressão bárbara cometida, não num túnel, mas em pleno relvado durante uma partida de futebol e sem que a bola estivesse a ser disputada por qualquer um dos intervenientes (agressor e vítima), isto perante uma plateia de dezenas de milhares de adeptos, centenas de milhares de telespectadores e pelos árbitros? Considerando 4 meses pouco para o Hulk, testemunhado por alguns e sustentado num filme que não esclarece todo o cenário criado, quanto mereceria o Luisão?

Não espero honestidade na tua resposta, apenas quero constatar (uma vez mais) até onde o absurdo pode ir.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

"...agredir os outros por ter mau perder e culpar supostas provocações de "stewards" (que apenas o aconselharam a regressar ao balneário que era exactamente onde devia estar...Camisa10 dixit" - o que vale é que vozes de BURRO não chegam ao céu,podem chegar a conferencias de imprensa como ontem se viu, mas ao céu não chegam de certeza. Os outros vêem agressões numa molhada onde a confusão é mais que muita, este até já consegue ouvir o que o gajo disse.
Até os encornados já conseguem perceber que esta liga está comprada desde o inicio, por muitas justificações que apresentem para a tentarem legitimar.

Azul disse...

Camisola 10 já tens o anus em forma outra vez? O Makukula tinha-te deixado em muito mau estado, saturado com 40 agrafos, foste bem aberto!

A tua mãe está boa?

Já gora sabes dizer quando a que o Jevi Garcia vai finalmente ser suspenso? E já agora vai prá santa que te viu parir!

André Pinto disse...

Se o Camisola10 fosse menos parvo e mais atento, teria ouvido que o parecer de Ricardo Costa reconhece que Hulk e Sapunaru foram provocados, não só por um steward, mas que havia "um ambiente de provocação" (palavras do próprio) no mesmo. Aliás, a pena seria de 6 a 3 anos e foram reduzidas para a metade, em virtude da atenuante da provocação. Ou seja, as provocações aos jogadores em causa foram dadas como provadas.

É sempre um prazer esclarecer imbecis.

Também gostava de chamar a atenção para o circo mediático que Ricardo Costa montou, inédito no nosso futebol. Peço a algum benfiquista de boa memória um antecedente, em que um presidente do CD tenha esmiuçado as suas próprias decisões numa conferência de imprensa, continuando a explicar-se em programas da Sic Notícias, no dia seguinte. Se é tão claro, tão à letra da lei, para quê tanta explicação, tanta má consciência?

Luis disse...

O paneleirinho do camisinha 10 continua a mandar postas de pescada.É pena não estar no tunel do Dragão quando lá estiverem Stewards á moda do Porto.
Ó CAMISINHA 10, vai levar no cú e desampara a tasca meu filho da puta!