sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nós falhamos e o Paixão decide

Eis a receita para se dizer adeus a um campeonato:

1. Falhar quatro ou cinco golos só com o guarda-redes pela frente.

2. Ver o árbitro sonegar um penalti escandaloso sobre o Ruben Micael.

3. Levar com o anti-jogo do Leixões (que Deus o envie e mantenha na 2ª divisão).

Depois deste bom jogo que fizemos - apesar das contrariedades acima referidas - tenho a certeza de que estamos a construir uma equipa para mais uma série de vitórias em campeonatos seguidos. Resta saber se com Domingos, Vilas-Boas ou Jorge Costa.

16 comentários:

A. Sokyashi disse...

qdo o benfica perdia roubado, respondiam-me "o Benfica devia superar os erros"; hoje eu devolvo esses comentários

e os ofendidos sao os mesmos q na semana passada diziam q nao foi penalty sobre o dimaria.

e os guarda redes q sao expulsos por jogar com a mao fora da area? nao deviam ser expulsos apenas se jogarem com a cara?

Sereno disse...

Gostei das 3 hipóteses...

E o Paixão tb. devia ir para a 2ª...há anos que o gajo lá devia estar...

André Pinto disse...

Este jogo estava para vir. O jogo da misericórdia. A ter um vencendor justo, o Braga será campeão. A correr tudo como foi planeado em jogadas de bastidores sujas, será o Benfica. De todas as formas, este campeonato será recordado como o ano em que o Benfica, do nada, investiu numa equipa milionária; os casos nos túneis da Luz; o presidente do Conselho Disciplinar ser um ex-membro da estrutura institucional do Benfica que festeja as derrotas do FCP com champagne e o estranho arranque de hóquei em patins do Benfica. Será o ano da pouca vergonha, em que dois jogadores do FCP são mantidos meia época suspensos preventivamente.

Dragaopentacampeao disse...

Desistir não faz parte do nosso ADN, mas se as coisas já se encontravam difíceis, este percalço complicou ainda mais a nossa tentativa de recuperação.

São dois adversários à nossa frente com algum conforto e as oportunidades vão escasseando.

Só mesmo uma revolução ou um tsunami poderão inverter a situação.

No jogo de ontem a precipitação e atrapalhação tomou conta de alguns jogadores influentes,o Silvestre Varela foi o expoente deste estado de espírito, principais razões para o resultado alcançado.

Sei que o Paixão não desiludiu os seus prosélitos, mas que diabo, tínhamos a obrigação de ter marcado os golos suficientes para ultrapassar também essa previsível dificuldade, ocasiões não faltaram.

Resta-nos fortalecermos-nos para enfrentar os próximos desafios com coragem e determinação. Jamais atiraremos a toalha ao chão.

Um abraço

Camisola10 disse...

O campeonato está bom e muito longe de estar resolvido. O Braga tem que ir ao Porto e à Luz. O Benfica tem que ir ao Porto e receber o Braga e o Sporting. O próprio Porto tem que receber o Braga, ir a Alvalade, e receber o Benfica. E isto só para falar em jogos grandes. Pelo caminho há muitos Marítimos, ou se quisermos, Leixões.

O Porto merecia ter ganho mas o Leixões jogou com muita garra e defendeu com eficácia e sorte. O anti-jogo é lamentável e estraga o campeonato Português mas quando é com o SLB-Marítimo na primeira jornada sabe lindamente e não falta quem diga que o Marítimo "fez o seu jogo". Eu estou contra anti-jogo e acho que os nossos árbitros têm muito a aprender com os Ingleses.

André: não te fica bem não reconhecer mérito aos adversários. Os campeões devem ser os primeiros a reconhecer mérito aos outros. E deixa-me que te lembre que o único motivo porque o Hulk e o Sapunaru estão suspensos é porque tiveram mau perder e tentaram arranjar problemas onde não os havia. A grande questão é saber se não deveriam estar detidos a aguardar julgamento por ofensas à integridade física de terceiros.

The Blue One disse...

Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.

Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.

Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.

Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.

O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...

Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?

Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.

Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.

Grande abraço e saudações Portistas!!!

Marco MT disse...

Ontem dissemos adeus ao campeonato. Não podemos ganhar sempre, enfim....

Tenho pena, o segundo penta seria algo épico.

dragaovenenoso disse...

Pois, concordo com o que os portistas têm dito. Falhar oportunidades assim como se falharam custam muito no final do campeonato. E o penalty não é suficiente para se explicar o empate, embora reconheça que um golo eventualmente marcado na sequência do penalty alteraria tudo. Não é nada que já não estejamos habituados. Desde há alguns anos para cá que custa muito marcar penalties a favor do FCPorto. Mas adiante.
Parece-me que a equipa está fisicamente mais forte, o que é bom. Falhou muitas oportunidades, o que foi péssimo. Num jogo destes dá um empate, mas contra o Arsenal pode implicar uma derrota. Vamos ver como vai ser na quarta.

A equipa que me parece neste momento mentalmente mais bem preparada para ganhar o campeonato é o Braga. Os lampiões vivem à custa de felicidade de marcarem cedo. Mas se uma equipa é mais bem organizada tremem por todos os lados. O nosso FCPorto não conseguiu até agora apresentar um 11 consistente, o que lhe tem custado pontos atrás de pontos. Resta esperar que a 2ª volta corra ao Jesus como é costume, em que as suas equipas se arrastam até final do campeonato. Claro que há sempre o factor penalty que aparece quando dá jeito.

dragaovenenoso disse...

Hoje o panão do pseudo-comentador oleoso que veste fatos cinco números acima e assinante da tal petição a favor da tranaparência é que vai dizer disparates...

dragaovenenoso disse...

Tenho de responder a esta gente que gosta de vir aqui mandar uns bitaites:

Sokyashi: o guarda-redes foi mal expulso, é verdade, mas para que saltou com o braço junto ao corpo? qual penalty do dimaria? Como é que explicas que no caso do Braga apenas jogadores do Braga são castigados e do teu clube e que são ouvidos?! Como é que consegue jogar o vosso trauliteiro espanhol após um sumaríssimo e o Hulk continua suspenso? Se queres continuar com os carneiros, é habitual entre os apaniguados lampiões.


Camisola10: Se o vosso camisola 10 fosse do FCPorto estava suspenso preventivamente por simulações. Se o CD fosse imparcial, o vosso saviola estava castigado uns jogos por agressão no jogo do Braga. O mesmo para o vosso espanhol, aquele javi garcia, que se farta de dar pau sem levar cartões. A vossa estrela do momento, o david luis escapa-se dos cartões e castigos como uma serpente...devem ser milagres do vosso jesus. Aqueles milagres que conhecemos.

Dá graças ao teu jesus e aos apóstolos que estão na CD, CA, etc, etc. E à filha do presidente que vos dá o sustento.

Templo do Dragão disse...

Ninguém pára esta roubalheira?

Caso único no mundo: 2 jogadores presos preventivamente por escaramuças PREMEDITADAS (cilada) no túnel da agremiação encornada!

PS. parece q a SAD se está a mexer sobre isto à grande!
Aguardemos.

Rute Filipa disse...

já não acreditas? :/

Força Carago! Pelos calculos ainda é possivel!

Joana disse...

se a coisita já está assim,… - é carnaval, direis vós, protegidos do alto por baixo durante trinta anos – clamai,clamai para que a magia do vosso papa favorecedor vos tenha que acudir; é que a quaresma só começa depois de amanhã e, com ela, certamente, os sacrifícios, as dores,os castigos, as mágoas, os padecimentos, irão ter que chegar em cachoeira e na medida directa do vosso merecimento….

com começo, quem sabe, no dia próprio ( em quarta feira de cinzas) , pois, intui-nos – chuchado o ancião treinador de azul e branco travestido por força do sistema imperante em terras do seu (dele) ganha pão, agora testa de ferro amolecido em discurso bafiento na sombra de escutas abrasadoras –, que tereis de lançar mão de colossais redes para aconchego de todas as bolas: imensas; que por força, da força evidente das invasões arsenalistas ( em duplicado e seguidas) irão entrar e contar , afundar-vos e afogar-vos, para folgança de muitos e fúria de poucos!.. (estão a ver, estão a ver, as vantagens de ser um clubezito de bairro, com meia dúzia de prosélitos!....)

e prontos queriduchos, continuarei convosco ( e com os vermelhos – de bem fica ou do ro chedo – ao certo….) até entenderdes, por bem, deixá-lo fazer …

nesta, encontrareis sempre um regaço consolante e caudaloso, onde podereis lamuriar vossas mágoas e destilar vossa ganância; entre penaltis assinalados e outros não marcados, os mouros, o seu hino e suas glórias sempre presentes e massacrantes, acossamento maldito, escutas escutadas, o azeite ou o vinagre e… e o andor, o andor;… o andor (lindo, lindo, - lindo que enternece o meu sentir feminino - , para agrado de quase todos…), o andor que há-de arrebatar o santo, (padroeiro de um torrão em orfandade), ao altar da redenção, de milhões em clamor!....

sempre vossa

joana

miguel_canada disse...

O FCPorto cometeu uma espécie de suicídio ao empatar este jogo.
Achei inacreditável a forma absolutamente displicente e imbecil com que Varela falhou aquela oportunidade de golo feito assim como o Belluchi que só tinha que a encostar lá para dentro.
Acho isto aflitivo vindo de gajos que treinam duas vezes por dia.
Mas o mais arrepiante, aquilo que mais confusão me faz neste plantel Portista é, quando as coisas não estão a correr bem, olhar para o banco de suplentes.
Quando chegamos aos 60 minutos de jogo e vemos que as coisas não estão a correr conforme o previsto, começamos a olhar para o banco e a procurar alternativas e o que vemos é por demais constrangedor.
Temos lá Valeri, Guarin e Orlando Sá e eu pergunto, mas que raio irão fazer Valeri, Guarin e Orlando Sá para alterar o rumo do jogo???

Eu digo e repito que o FCporto fez pessimamente mal em não repescar dois ou três jogadores que tem emprestados na ultima janela de transferências e acho, sinceramente, que Ukra, Castro, Rabiola e Hélder Barbosa seriam factores reconfortantes para ver no banco de suplentes.

Mas uma coisa é certa, não está no nosso ADN desistir, atirar a toalha ao chão, pelo que temos de continuar a lutar e a acreditar que Braga ou Benfica poderão entrar em colapso, ou até mesmo os dois.

Ribeiro DeepBlue disse...

"Sempre vossa. Joana"


Joaninha, não és só nossa.
És da Corporação de Bombeiros de Freixo de Espada às Costas.
Da equipa de futebol de Serzedelo de Cima, incluindo primos até ao 3º grau.
Do Primo Fernando e o Silvio Cervan (sim, é verdade. O acasalamento de seres invertebrados é uma coisa linda...)
E és de mais 250 que te montaram nas últimas 3 semanas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Será que esta Joana é um tipo chamado Lucas?

Para você nossa dama cordialmente lhe proclamo: Vá pó caralho!