domingo, 4 de outubro de 2009

Tudo combinado

O título deste texto refere-se obviamente à forma como marcámos o segundo golo, uma jogada de laboratório, daquelas em que tudo está combinado e sai na perfeição (mesmo com o árbitro a atrapalhar). Contra uma equipa de muita qualidade, em que se vislumbra algum FCP do futuro, tivemos de correr e suar muito. A vitória foi natural e até pecou por escassa, mas, ganhando 1 a zero ou 8 a zero, a colheita pontual é a mesma.
Em termos individuais, Bellushi foi para mim o melhor em campo. Com pezinhos de lã e olhos nas botas, este jovem que veio da Grécia foi o farol que iluminou o caminho da baliza (que bonita metáfora!). A seguir, Falcão e Hulk, o primeiro por ter bisado, o segundo por ter acertado no poste uma porrada de vezes. Hulk atravessa um período de aversão ao golo, mas o volume do jogo atacante do FC Porto passa sempre por ele e pela sua capacidade de explosão. Sim, erra muitas vezes e falha mais do que nós queríamos, mas temos de ser um pouco condescendentes para com um jogador que joga sempre no risco e com os olhos postos na baliza.

11 comentários:

miguel.ca disse...

Guardabel, permite-me discordar na avaliação ao Hulk.
Eu gosto muito do Hulk mas acho que hoje foi demais!
O 12 passou a primeira parte completamente ao lado do jogo onde ainda se deu ao luxo de ter um falhanço inacreditável quando tinha apenas o GR pela frente.
O primeiro remate digno desse nome disparado por Hulk aconteceu por volta dos 70 minutos e só ai é que o brasileiro apareceu para mandar duas bolas ao poste e uma assistência para o Falcão. Até lá vi muita trapalhice e abstenção.

De resto foi uma vitoria simples e sem espinhas que poderia muito bem ter desabado em goleada mas este Porto nao e la muito dado a goleadas.

Dou uma ultima referencia ao comentário imbecil do Rabiola que acha que sofreu penalti por Bruno Alves o ter agarrado. Das duas uma, ou o Rabiola vê muito pouco futebol ou ainda é muito catraio e inexperiente.
Se agarrões em pontapés de canto dessem penalti, tínhamos jogos a acabar a 8-5 ou a 11-9 ou coisa parecida.

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, resultado exagerado, em mais uma exibição com altos e baixos, mais baixos que altos. Tudo bem que era o último jogo de uma semana difícil, com jogos importantes e onde o desgaste físico e psicológico, se fez sentir, mas que Diabo, o Porto é uma equipa experiente, melhor que o Olhanense, estava a ganhar por 2-0, era necessário passar aqueles 20 minutos de sofrimento, em que podiamos ter sofrido um ou dois golos?
Será que é a nossa sina não ter um jogo tranquilo, mesmo quando tudo se conjuga para isso?

Vá lá que o campeonato vai parar 2 semanas e dá para o coração recuperar...

Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

Eu acho que o Hulk esteve muito bem.

Não foi feliz na finalização. Está cada vez mais um jogador de equipa e talvez por isso nos pareça mais apagado.

Abraço

nusanto disse...

Parece que anda tudo muito impaciente com o nosso Portinho. Esta vitória foi extremamente importante para nós.
Um jogo que veio depois de um jogo complicado e desgastante e num campo que não é fácil.

o Porto soube gerir, e muito bem, o resultado. é preciso nao esquecer que houve um reset no inicio de epoca, e estamos a ver novos jogadores a aparecer.

nota-se que o porto é uma equipa madura, experiente muito mais regular que a competição.

competição essa que não vem de Lisboa mas sim de Braga. Acredito que o slb depende de 2/3 jogadores que se anulados ou fora de forma influenciam o comportamento da equipa.
(uma equipa em que o cerebro nao consegue jogar 2 jogos seguidos, e que tem de ser tratado constantemente, nao pode ser candidata ao titulo).

Porto será campeão.novamente.sem duvida.

guardabel disse...

Caros amigos portistas, particularmente Miguel Canadá, sim, o Hulk por vezes também me irrita pela forma como se convence que todos os lances são se fácil resolução, perdendo depois discernimento para os executar e concluir da melhor maneira.

Mas o que eu quis dizer foi que a sua presença, por si só, pode empolgar os outros jogadores e coloca em sobressalto os defesas adversários. E para quem arrisca tanto, joga tanto no limite e tenta dar sempre um toque de espectacularidade ao jogo, temos de ser um pouco pacientes e tolerantes. As alegrias que já nos deu são a garantia das que nos dará no futuro...

Tasqueiro Emigrante disse...

Epá desculpem lá mas o treinador do benfica é demais... pelos vistos pelo que ele diz em todos os jogos do Benfica este podia ter dado 4 ou 5 golos a mais aos adversários...podia ter goleado diz ele!
É a loucura total daquela gente...estão mesmo a sonhar completamente...não abram os olhos e quando vos calhar um liverpol ou até mesmo uma fiorentina lá mais para a frente vão ver quem vai dar umas goleadas...ou até mesmo um AEK chega para isso...
Otários dos Altos dos Moinhos continuam em alta e a vender vergonha para aquela gentinha idiota...

Ricardo de Sousa disse...

Tasquinho emigrante,

Na boca daquele "iluminado" até o jogo com o AEK mereciam ganhar.
Ainda não tiveram jogos de grande dificuldade.
Quero ver este benfas do eusebio contra o Porto, Sporting, Braga, etc. Nos jogos de alguma dificuldade foram carregados pelo árbitro. Em Guimaraes com um livre fantasma que deu golo em em Leiria.

Abraço
O fundo vergonhoso em http://carregaporto.blogspot.com/

miguel.ca disse...

Tasqueiro... deixa-os pousar!

André Pinto disse...

"Vestindo a camisola com o número que já pertenceu a Quaresma, Belluschi tem-se revelado um executante ao nível do cigano."

(in A Bola)

É este o jornalismo de referência em Portugal, que os benfiquistas citam tantas vezes durante as suas erupções gátricas de corrupção. Já nem se dão ao trabalho de colocar a palavra "cigano" entre aspas. A edição online d'A Bola é do mais nojento e primário jornalismo que tenho visto. Muito pior do que O Diabo, ou O Crime.

Espero, agora, que se refiram ao Mantorras como "o preto". Reescrevamos a notícia recorrendo a outra designação popular, de conotação rácica negativa:

"Vestindo a camisola com o número que já pertenceu a Eusébio, Mantorras tem-se revelado um executante ao nível do preto."

Genial.

Tasqueiro Emigrante disse...

Agora está explicado porque razão o Benfica tem sido levado ao colo até agora na Liga...estão a fazer tudo para o Jesus receber 1 milhão com pena do nosso Senhor...

Visitem e vejam temas também sobre futebol em:
http://tascadepalmeira.blogspot.com/

Tasqueiro Emigrante disse...

O Jornal A Bola é como o Salazar era à uns anos atrás...nunca fala mal do Benfica e se alguém fala dizem logo que é corrupto e não sei que...mas para falar mal dos outros é a alegria do povo...palhaços!

Visitem:
http://tascadepalmeira.blogspot.com/