sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Blue pencil

Que mal fizemos nós para que uma entrevista de Hilário ao sítio do Chelsea seja publicada no Maisfutebol sem a parte dos elogios ao FC Porto? Eu sei que mal fizemos nós. Todos os portistas sabem.

O texto ignorado pelo Maisfutebol é o seguinte:

'Every single season they go at least to the second stage and they often do more,' confirms their former player. 'They have good structures in the club, and they believe in themselves.

'That is because of the past achievements and it is also because of the people that are still there from my time, from a long time ago. Those people believe in themselves and they give confidence to the players.

'You see examples of players that don't work so well in the other teams but when they get the chance to play in Porto, they do absolutely fantastic.

'The atmosphere, the feelings, the belief there is good and when a player has quality and has this feeling, this confidence around him, it makes him a better player.'

10 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

é o chamado fascismo jornalistico...

Visitem:
http://tascadepalmeira.blogspot.com/

Camisola10 disse...

Achei estranho, uma vez que se estava a falar dos motivos do sucesso desportivo dos "Dragons", o Hilário não ter feito referência às "whore houses" tão determinantes nos títulos azuis e tão emblemáticas para a SAD do FCP.

Ps- Parabéns. Conseguiram fazer um post sem referências directas ao maior clube do mundo.

tp disse...

Caro camisola 10,

O teu fascínio por um blog do Porto é evidente e revelador. Tal como uma criança pobre a olhar para uma montra cheia de brinquedos tu vens até aos blogues dos clubes ganhadores suspirar e pensar :
- Oh, como deve ser bom ganhar ! E não me preocupar se o árbitro não é português ! E ter cérebro ! Oh, como eu gostava de ter cérebro !

Deixa também que te esclareça que é " whorehouse" e não " whore house ". Se é verdade ou não o envolvimento do Porto nessas tais whorehouses ( gostei desse teu esforço para tentares mostrar que sabes falar pelo menos 2 línguas; sempre são 2 línguas a mais das que por exemplo o LFVieira e o Chalana falam )repara que pelo menos é nessa vertente que poderemos estar envolvidos. Os últimos escândalos sexuais a virem do teu clube envolviam o Chalana e uns rapazinhos.

Mas acima de tudo confesso a minha perplexidade por essa do " maior clube do mundo ". Qual ? Sempre que faço uma pesquisa ,tentando saber quais os maiores clubes do mundo, aparecem-me listas deste género :
The current Top 25 Soccer Clubs
1 (2). Barcelona
2 (1). Real Madrid
3 (4). Chelsea
4 (3). Man United
5 (9). Sevilla
6 (6). Inter Milan
7 (10). Olympique Lyon
8 (5). Juventus
9 (13). Porto
10 (11). Manchester City
11 (12). Arsenal
12 (8). Girondins Bordeaux
13 (7). Liverpool
14 (16). Hamburg SV
15 (14). Dynamo Kiev
16 (15). Olympiakos
17 (17). Bayern Munich
18 (--). Valencia
19 (--). Standard Liege
20 (18). Shakhtar Donetsk

Tem por favor a bondade de nos indicares a qual das equipas acima te referes.

Peço-te enfim, encarecidamente, que continues a aparecer por aqui. Repara que a vida para um portista é , por vezes, um pouco monótona : é ganhar, ganhar, ganhar. É assim refrescante recebermos a visita de um pobre coitado como tu que ostenta bem todos os problemas existenciais de que um benfiquista sempre padece: raiva incontida contra os vencedores natos ( nós , portistas ) , saudosismo doentio por longínquas épocas onde não era necessário jogar a ponta de um chavo para ganhar, arrogância tão desmedida quanto injustificada. Como se sabe essas características provocam nas hostes vermelhas inúmeros problemas físicos ( ver por exemplo: " Impotence and hair loss in Benfica supporters; weren´t imbreeding and idiocy problems enough ? Paul Steinbrook - New England Journal of medecine )que tornam a sua existência miserável. Como se não fosse castigo suficiente terem que assistir a conferências de imprensa do Jorge Jesus!

Por isso, por favor, continua a vir aqui. Desde o Lucas que não temos um bobo residente e tu és bem capaz de teres as qualidades necessárias para assumir esse papel.

van d'Alho disse...

Se calhar é porque para ser jornalista desportivo em Portugal basta ter a 4ª classe e ser benfiquista

reine margot disse...

Olha que engraçado e original que o camisola 10 é! Que portento de comentário, que brilhante pensamento: - temos um novo Camões! Aliás, mais do que outro poeta zarolho, que não consta que soubesse inglês, e o camisola10 até sabe a língua de Her Majesty the Queen; entendeu tudinho o que estava escrito! Carago!
ò menino 10 o que é importante é que uma página do site do Chelsea apresenta (sem cortes e sem jornalismo barato) os argumentos de respeito que um profissional deles tem pelo clube que o formou e onde se fez gente!
E, por acaso, esse clube até é adversário do próprio Chelsea na Champions!
Tanta categoria - tão pouco usual por aqui, e pelos jornais onde vai buscar a sua (de)formação - tem de lhe passar ao lado, é óbvio!...

sguna disse...

ó dezinho, estás a referir-te ao árbitro mr. King?

João Ribas disse...

Parafraseando "El Pibe" Maradona, os Jornalistas Portugueses "QUE LA CHUPEN Y SIGAN CHUPANDO!!"

Camisola10 disse...

Tp, vê-se que ainda não esqueceste o Lucas. E percebe-se porquê. Dava-te um andar novo cada vez que te dirigia umas palavrinhas que tinham que ser todos juntos a fingir que riam alto para dar a ideia que esse rabiosque não estava em sangue.

Quanto à lista, é curiosa e criativa (não eras tu que fazias a contabilidade do Lehman Brothers?). Queres ver que se calhar o Benfica não tem 31 campeonatos ganhos, um percurso na Europa de invejar e milhões de adeptos em Portugal e no mundo? Se calhar é o teu clube, o tal que é conhecido pela prostituição e pela corrupção...

João Ribas disse...

Realmente, sempre que se fala do FC Porto pelo Mundo é realmente isso que vem à Memória das Pessoas, não haja dúvida... LOL

Vocês não conseguem viver com o Sucesso do FC Porto e não se mentalizam que essa forma de justificar as vossas Derrotas é aquela que vos dá jeito, para não olharem para o vosso próprio Umbigo e afirmarem aquilo que toda a gente sabe. O Benfica representa CLARAMENTE o Passado, enquanto o FC Porto, de há muitos anos a esta parte, é o PRESENTE e, muito provavelmente será mesmo aquele Clube mais destinado ao Sucesso no FUTURO!
Eu percebo como te custa pensar calma e friamente e chegar a conclusões destas, mas agora justificar Derrotas com Prostitutas não lembra a ninguém. É mesmo a melhor forma de demonstrar o vosso Desespero Total, Pá!

Por nós, continuem assim!

tp disse...

Caros portistas,

Peço a quem conseguir que tente explicar o que esta frase:

" Dava-te um andar novo cada vez que te dirigia umas palavrinhas que tinham que ser todos juntos a fingir que riam alto "

significa.

Obviamente que o Camisola 10 faltou, no decorrer do ano lectivo 2008/2009 a várias aulas de português no seu 4º ano de escolaridade. Rapazinho, vê se estudas se não ainda acabas como o Chalana ! Após esta demonstração das tuas capacidades cognitivas, compreenderás que nunca mais entre em diálogos contigo. Adeus e tenta ver se no e-bay vendem massa cinzenta ao quilo, precisas de comprar umas arrobas.