segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Se o Record é português eu quero ser espanhol! Pim!


12 comentários:

Ah pois disse...

O Simão cheira mal dos pés!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Estes pasquims de lisboa são demais...joga a seleção e vêm falar do benfica...enfim...viva a ditadura!

miguel_canada disse...

É... mais um bom exemplo do nojo com que esta gente faz jornalismo e vive de peida aberta para com a agremiação corrupta e decadente.
O que vale é que, pela mesma medida, o Deco, o Pedro Mendes, o Ricardo Carvalho e o Bosingwa ainda cheiram a FCPorto.

condor disse...

Pois,muitos de nós seguramente queriamos ser espanhois!
Mas aquele duque de Bragança tinha de se encher de brios patrióticos!
Agora é tarde!
Quanto aos pasquineiros de marrocos
cabe-nos a nós FCP calar-lhes a boca ou fazer murchar-lhes a pena,para tal basta começar a jogar á Porto,Porto,Porto,Portooooooooooooooooooooo!!!

Ricardo de Sousa disse...

Inacreditável.
Só visto, que contado ninguém acredita. Ou talvez não, vindo dedste pasquim.

Fora clubites, muito melhor que Simão esteve o Pedro Mendes.

Abraço

PEDRO disse...

Passei o jogo todo a pensar que a SAD trocou o Pedro Mendes pela bosta do Postiga...nabos! Quanto á imprensa lisboeta como se diz cá no norte "cago nessa merda".

Luis disse...

MAIS GRAVE DAS INFECÇÕES!


Como sabe o leitor sagaz e atento, estamos desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória. Falo naturalmente do SLB1, popularmente conhecido como Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:

O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

– É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.

Quais os sintomas da doença?

– O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

– Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportamentos de risco que devem ser evitados a todo o custo.

Qual é o período de incubação da doença?

– O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?

– Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.

A doença pode ser tratada?

– Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.

O que devo fazer entretanto?

– Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.

Camisola10 disse...

Será que ser portista é viver preocupado com o Benfica? Tentar arranjar motivos para provar que o Benfica não é o maior clube Português? Aqui vão algumas sugestões de assuntos noutras direcções:

1. Os primeiros 45 minutos do último jogo do Paços de Ferreira (e do Glorioso);

2. A vossa ex-primeira dama a dizer em tribunal que o grande mérito do Pinto da Costa é, passo a citar, "não ser apanhado";

3. O Rui Rio ter ganho mais uma vez no Porto apesar da SAD do FCP ter feito campanha ao lado da Elisa Ferreira;

maniche disse...

Oh meu, o Benfica entra aqui como Pilatos entra no Credo. Não é o Benfica que está em causa; É O RECORD. Acha que o título da capa faz algum sentido?
Quanto ao arrazoado das sugestões, o que tem a ver o cú com as calças? Agora até a vitória do Rui Rio foi contra o FC do Porto? Desde que isso dê alguma felicidade aos Benfas, eu, que até votei nele, concedo-vos essa benesse, e de borla. Mas mais nenhuma!

André Pinto disse...

Foi com o Rui Rio na câmara que o FCP ganhou os mais importantes títulos da sua história, que podem ser revistos a cores e estao bem frescos na memória dos Portistas.

Só um benfiquista munido dos habituais argumentos mal atamancados pode colocar-se tao ingenuamente a jeito para levar uns cascudos valentes, invocando o Rui Rio. O Rui Rio nao interessa, nem levanta comentários por parte dos Portistas. É indiferente. O Rui Rio é mais uma dessas figurinhas que o folclore vermelhusco alça a nível de personalidade de estado, pretendendo que o homem belisca de alguma forma a retumbante superioridade do FCP.

O discurso da grandeza dos benfiquistas é mais ortodoxo que o paleio dos agonizantes comunas: com ou sem sentido, toca a repetir. Já todos sabemos que o sentido das grandezas das papoilas saltitantes nao se baseia nas medidas desportivas, mas sim na bitola da fé religiosa.... Assim, o Benfica é o maior por decreto, auto-aclamaçao, invocaçao divina e o diabo a mil. Pena é que seja uma merda de clube de futebol. Lá como igreja, é muito bom, sim senhor...

Gosto muito da alucinada sugestao de que o FCP tem complexo de inferioridade, apesar de ser mais ganhador, gozar de maior prestigio internacional e ser mais conhecido que o Benfica no estrangeiro, que, por estas alturas, é referido à mistura com outras glórias do futebol medieval, como Steaua de Bucareste, Nottingham Forest, Estrela Vermelha, etc. Claro que dirao que o FCP é conhecido pela corrupçao, apesar de já ninguém falar disso, porque o estrondoso caso nao produziu qualquer condenaçao para o lado do único e verdadeiro glorioso. Aqui já entramos no campo da credulidade: os benfiquistas gostam de acreditar que o FCP é um pária europeu (apesar de espalhar actualmente classe pela champions), da mesma maneira que acreditam ser os maiores (apesar de terem sido internacionalmente humilhados, primeiro jurídica e institucionalmente nos tribunais da UEFA, depois desportivamente ao nao conseguirem o apuramento para o palco das verdadeiras estrelas).

Os m-a-i-o-r-e-s. Tá bem.

Tasqueiro Emigrante disse...

Acho piada a vocês benfiquistas que vêm para aqui dizer que o Glorioso é o melhor em Portugal!Mas melhor em que? Têm que admitir que actualmente o Porto tem sido sempre o melhor e vai ser assim...tudo o que é passado e falamos de 20 anos atrás já se passou e vocês nem chegaram a ver essas vitórias.nessa altura ainda nem eram nascidos..eu posso ter a sorte de dizer que já vi o Porto ganhar 1 liga dos campeões e 1 taça uefa recentemente...
Benfica é só euforia no inicio com o estágio na suiça,a taça do algarve,a eusébio cup e na liga europa a ganhar a equipas de 3º plano.a partir daqui começam a abrir os olhos para a realidade...convençam-se disso
carrega porto, vamos calar os ignorantes...

Visitem:
http://tascadepalmeira.blogspot.com/

cian disse...

Boas pobão,
Aproxima-se o Inverno e os delírios benfiquistas começam-se a desvanecer, reparem Portugal passou aos Play-offs, repito Portugal passou aos Play-offs, o que dirão no Record agora?(jornal que antes da vitória contra a Hungria sugeria a mudança de treinador da selecção num brilhante exemplo de patriotismo), afinal Queiroz não é assim tão pior que Scolari, afinal estamos outra vez a sonhar com o nosso futebol no resto do mundo, e melhor ainda, sem Cristiano Ronaldo, Portugal precisa do Cristiano Ronaldo para chegar ao Mundial assim como o Benfica precisa de uma equipa grega para passar os grupos da Liga Europa. Por amor de Deus que o Cristiano Ronaldo não recupere a tempo dos Play-offs. E quanto ao Liedson acho que não há dúvidas que é bem melhor que o Nuno gomes, Postiga e Almeida juntos, o que é que se passa com a nossa escola de avançados?
Entre as equipas possíveis prefiro a Rep. Irlanda, primeiro porque a viagem é menor, o tempo na Irlanda é bem melhor que no resto dos outros países, e nós temos uma História bastante favorável com a mesma.
Até agora o Benfica inchou que nem uma passarola com as capas dos seus muito dignos pasquins, tanto a Bola como o Record não param, dia sim dia não, de lembrar-nos que Jesus(o treinador que ficou atrás do Manuel Machadês) é um exterminador do futuro, que pôs o Benfica a jogar o dobro de nada, que trás vitórias inchadas da Grécia, que golea equipas a nível do Chelsea, e que apesar de jogar com 14(ou 16) contra 9 é sempre roubado, e o João Querido Manha ainda teve a ousadia de sugerir que Jesus era um treinador "...sem marketing e sem publicidade..." Guarda, eu diria mais, se o Record é português eu quero ser finlandês, quanto mais longe melhor.
Continuo a achar que o Jesus não chega até ao Natal no Benfica, logo logo vão começar a aparecer as derrotas, imagino que nessa altura começarão a aparecer capas com o Scolari vestido de super-homem como salvador do Benfica.
Também não entendo a teimosia de alguns portistas em crucificar o PSD por causa do Rui Rio, às vezes confundem política com futebol, será que o Procurador da justiça que disse para recorrer de todas as decisões do caso apito dourado era do PSD?
tb sempre pensei que a Manuela Ferreira Leite não valesse nada por ter perdoado a dívida do Benfica com acções, mas vamos pensar um pouco, o que é melhor, termos um processo que gasta milhões aos portugueses que é uma fachada para enganar o povo e vender jornais, ou perdoar uns milhões ao Benfica?
se calhar essa foi a única vez onde tivemos tão perto de relegar o Benfica para a 2ª divisão.
Gostava de agradecer o valente contributo do André Pinto, do Luís e do Tasqueiro, mas gostava tb de voltar a ouvir os brilhantes comentários do Kosta, Ribeiro e companhia.
Daqui da Finlândia, onde o vírus das águias não pega, é tudo, ah e tive pena que a Suécia não passasse no grupo, é um lindo país.

P.S.: Se o Simão cheira a Benfica, a Argentina cheira a perfume barato do SLB, da loja dos trezentos ou dos chinêses, até já é preciso um Bolatti para o Di Maria e o Aimar irem ao mundial, que vergonha...