domingo, 18 de agosto de 2013

Tradições de Verão

Algumas coisas nunca mudam, ou melhor, alguma coisa tem de mudar para que o essencial fique na mesma. Vem isto a propósito da barrigada de riso que foi ver o Marítimo-Coisinhos.

O que mudou foi o facto do Maxi Pereira ter levado um amarelo antes dos 89 minutos e quando ainda só tinha feito 2 ou 3 faltas que o justificassem... O que não mudou foi o estilo isento das transmissões televisivas: quem esteve minimamente atento terá reparado que o lance do penalty assinalado contra os vermelhuscos foi mostrado 267 vezes, de múltiplos ângulos, durante e depois do final da primeira parte; no final da segunda, já com os Coisinhos desesperados, o Heldon cai na área do SLB com (presumo, e já vão saber porquê) o Maxi pendurado no pescoço. Repetições? Esperei, esperei, vai ser agora que a bola está fora... Népia, niente, nicles, nada mesmo. Em contrapartida, minutos depois, o Lima estatela-se na área do Marítimo depois de uma grande correria e, surpresa, temos direito a 35 versões do mergulho para a piscina...

Existe quem diga que a maioria dos portistas, como eu, vibra mais com as derrotas e as desgraças do SLB do que com os feitos do nosso clube. E que falamos muito deles. É verdade: as vitórias do FCP tornaram-se quase 100% previsíveis e as palhaçadas dos Coisinhos são a coisa mais divertida do futebol português. Mas não confundam a diversão com a devoção. É por isso que este post fica por aqui: começou o nosso jogo!

5 comentários:

Malaika disse...

Estava eu a deliciar-me com um Porto "Belhotes" ... celebrando o arranque do campeonato, e a meio de um zaping depara-se-me na SicNtcs o Rui Gelatinoso Santos... ( onde anda o contador de tempo "Quantos dia faltam para despedir Vitor Pereira?" Foi comido pela traça?)... dizia eu, aparece-me o meio-preto cabelos de vaselina dizendo entre dois arrotos que:

"- O arbitro (Capela) não errou em momento algum contra o Porto"



Foda-se! Até me grizei de tanto rir!

Já começou a lavagem cerebral(?!?) aos magrebinos pescadores do Mar da Palha e gloriosos produtores de melão.

Esta merda parece Stand Up Comedy!!! LOLE



Malaika

JMarquesBarbosa disse...

"Podendo errar contra o FCP, o João Capela não errou..."
"...está lançada a suspeição no futebol português".

Chip da Linha de Golo

cian disse...

LOL, ao post e aos comentários seguintes XD JMarquesBarbosa brutal! ahah

Primeiro em relação a comentários televisivos:

Porto - Guimarães Supertaça

Brilhante golo de Jackson após um cruzamento imprevisível de Varela(antes mesmo de ter espaço para cruzar, com o defesa a tapar o ângulo, ou melhor explicando, quando ninguém estava à espera), bom posicionamento de Jackson entre os centrais, comentário de Tadeia na jogad e ao intervalo:

"os defesas do Guimarães deram muito espaço a Jackson, um erro claríssimo, Jackson tem tempo e espaço para fazer tudo"

"esta defesa do Guimarães é patética"

Sporting - Arouca Liga Portuguesa

A mesma jogada do lado contrário, Montero exactamente com o mesmo espaço entre os centrais, faz um cabrito ao defesa central, golo, simples e bonito, neste caso já não há comentários em relação aos defesas "patéticos" do Arouca, ou a maneira como se fizeram ao lance, mas sim urros e orgasmos ao golo de Montero.

Norwich - Everton Premiership

Golo de Van Wolfswinkel a empatar a partida 2-2, exactamente o mesmo posicionamento entre os centrais como Jackson e Montero, numa jogada de um centro imprevisível(com a parte de fora do pé do outro jogador do Norwich) comentários ingleses no Match of The Day(programa de revisionamento dos jogos da Premiership)

"look at the position of Wolfswinkel and how he gets exactly on the perfect place between the two central defenders"

enquanto revisionam a imagem, com a iluminação no posicionamento de Wolfswinkel antes do centro, exactamente igualzinho ao de Jackson, e ao de Montero, entre os dois centrais.

Resultado, diferentes comentários para diferentes mentalidades, no Porto defesas patéticos, no Sporting Montero brilhante(contra uma equipa do fundo da tabela e com uma qualidade claramente inferior) no Norwich elogios ao posicionamento de Wolfswinkel entre os centrais(comentário mais correcto).

Outro comentário incrível é dizerem que a cabeçada de Kietzek foi um simples e inocente "encosto"... como são previsíveis estes adversários que não reconhecem nada ao nosso FCP, isso só me faz mais acreditar nesta equipa, aliás, quando o Vitória estava a ganhar e se viu o José Mota a gesticular como se lhe tivessem roubado um filho, ainda na primeira parte, numa falta que não deu em nada a favor do Porto, e que era justíssima, vi logo que esse senhor não podia sair dali com a vitória.

Ribeiro DeepBlue disse...

Eu iria jurar que ontem vi 3 comandos ZON a voar em frente à janela da minha sala ao som de estridentes grunhidos.
Isto aconteceu, por volta das 19:45...

José Borregana disse...

Muito assertivo este artigo. Gosto particularmente o ultimo paragrafo que traduz muitos do sentimento portista acerca dos coisinhos : «maioria dos portistas, como eu, vibra mais com as derrotas e as desgraças do SLB do que com os feitos do nosso clube. E que falamos muito deles. É verdade: as vitórias do FCP tornaram-se quase 100% previsíveis e as palhaçadas dos Coisinhos são a coisa mais divertida do futebol português.» Merece citação!