sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ou então não


Tinha tudo para dar certo, carago. A história é simples. O Diário de Notícias, a exemplo da "grande maioria", apostava que os coisinhos iam ganhar o campeonato. Vai daí, a três jornadas do fim do campeonato - ou seja, logo após o jogo da Madeira -, enviou o documento acima publicado a várias empresas no sentido de arranjar patrocínios para aquela que seria uma "homenagem ao Campeão Nacional": uma "revista de coleção e de grande qualidade". Esta proposta, que, pelo tom eufórico do texto e pelo arrojo no grafismo, parecia saída do departamento comercial do próprio SLB, deixou de fazer qualquer sentido, como todos sabemos, a partir daquele fatídico "minuto Kelvin". Lá se foi o "BENFICA CAMPEÃO 2012/2013". Não pretendo criticar a opção editorial do DN. Após a vitória dos coisinhos na Madeira, até eu estava mais ou menos consciente de que o campeonato era uma quase-utopia. Mas eu gostava de saber se, por algum instante, o DN pensou em fazer a mesma revista para um hipotético "FC PORTO CAMPEÃO 2012/2013". Eu compraria. Muitos portistas comprariam. E estou certo que, como revista de "interesse para os amantes do futebol, em geral", muitos benfiquistas o fariam também. Ou então não.
(n.r. - ocultei, propositadamente, os valores que o DN cobraria pela publicidade pois não acho que tenha interesse para o caso)

4 comentários:

cian disse...

É por causa disto que eu venho a este blog e o considero um dos melhores na internet, o Dragão até à morte também é um blog excelente, e hoje mesmo colocou uma questão muito importante baseada na lei dos insultos, no caso do Luisão, mas tenho que me render a este post, entre este e o do Luisão do Dragão até à Morte, este ganha por larga margem.
Incrível e surpreendente, mas ao mesmo tempo esperado e finalmente confirmado.
E a "punchline" final que aplaudo fortemente:

"gastou-se a tinta para fazer uma edição especial para o FCP o verdadeiro campeão?"

Bravo

guardabel disse...

cian, obrigado.

já coloquei o "Dragão até à Morte" - que não conhecia - na lista de blogues de categoria.

Paulinho Santos disse...

Boa tarde a todos.
Vou em geral a 3 blogs este, o Dragão até à morte e Sou Portista com muito orgulho para mim os melhores.
Como disse, e bem, JNPC , Portugal é um país de Capelas e o DN faz parte dessa gente. Pessoalmente gosto deles assim, são os Sebastianistas contemporâneos.
Como disse o Paulinho Santos (o verdadeiro) " Nós vimos o Benfica festejar o título que ganhamos"
Um abraço a todos

guardabel disse...

Obrigado, Paulinho Santos :)