segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Os lances polémicos de Setúbal

As regras do futebol não têm mistérios. Uma cabeçada num adversário é agressão, logo tem de ser punida com expulsão. Um toque na perna do adversário, seguido de "tesoura", provocando-lhe a queda, é falta. Se for dentro da área é penalti. Não percebo toda a histeria à volta destas questões. O benfiquista que comentou o jogo para a Antena 1 - José Nunes - disse que houve um toque na perna de Jackson Martinez, mas que não era o suficiente para que o colombiano caísse. Como é que ele sabe que não foi o suficiente? Em que dados objetivos se baseou para afirmar aquilo com tal assertividade? Não satisfeito, o comentador foi mais longe: disse que o Jackson "caiu ao ralenti". Alguém informou o senhor que aquilo eram imagens em câmara lenta?

12 comentários:

Azul disse...

Esse é mais um candidato à Bosta TV. Da minha parte depois de ter ouvido o Pedro Henriques no jogo contra o Nápoles dizer que o Mangala fazia entradas criminosas decidi cancelar a subscrição da Sportv e enviar um email (que sei que nem vai ser lido)explicando os motivos. Chega de comentadores de merda.

Ribeiro DeepBlue disse...

O mongolóide das segundas da SIC virou-se para o Guilherme Aguiar (que, diga-se em abono da verdana, também não prima muito pela esperteza) e perguntou "Se eu fosse a uma casa do FC Porto, seria bem recebido?"
Eu acho que a resposta correcta é "depende"
"Depende, se um pau de marmeleiro, alcatrão e penas forem consideradas formas de 'bem receber', sim, seria bem recebido"

Ribeiro DeepBlue disse...

Mas continuando com o humor, a nação benfiquista não perde uma.
Hoje vi num jornal diário on-line:
"O Jesus tem deixar de falar pois não tem capacidade oratória, quem tem de falar é o Luís Filipe Vieira"

Pausa.
Riso.
Chá.
Pausa.
Riso.
Riso.
Chá.
Outra vez riso.
E outro cházinho.

Pausa.

Agora, se me derem licença vou meditar sobre a o quão profunda era aquela frase, porque tem de certeza algo que me escapou. Não podemos ler aquilo literalmente.

guardabel disse...

AH AH AH AH AH

André Pinto disse...

Essa é muito boa Ribeiro. Também li que custa 8 milhões despedir o Jesus - sim, já andamos nisso.

Uma vez lida a frase, desconfio que haverá uma salinha no galinheiro onde guardam os instrumentos sadomaso; chicotes, bolas vermelhas, damas-de-ferro, roupas de cabedal, etc. Tanto disparate só se explica assim.

Netshark disse...

Independentemente de tudo, o FCP esteve a mastigar jogo.
No lugar de bolas, o Jackson anda com cifrões na cabeça e o Lucho já começa a demonstrar um grande peso nas pernas.
Há muito trabalhinho a fazer.

cian disse...

Epá, http://www.ionline.pt/artigos/desporto/benfica-precisa-8-milhoes-euros-despedir-jorge-jesus

Segundo o que diz aqui já começaram a cuspir no Jorge Jesus e queriam agredi-lo, enfim, Jesus está mesmo a cumprir a profecia, primeiro ajoelhou-se no Dragão com o peso da cruz que carrega, agora tentam agredi-lo e já cospem nele(exactamente como nas escrituras biblicas) o calvário está próximo, restam as perguntas, quem foi o Judas?, quem vai ajudá-lo com a cruz até ao calvário, quem é a Madalena?(acho que essa todos nós já sabemos, apesar de que na Bíblia ela não tinha umas orelhas tão grandes) ficamos já a saber o preço da sua túnica, 8 milhões, será que teremos de esperar até ao Natal pela crucificação?

Para mim, esqueciamos a compra de mais um médio ou ala, e dávamos 8 milhões ao Benfica só para o manter até ao Natal pelo menos, não me recordo de um treinador que nos tenha dado tanto em tão pouco tempo(2 campeonatos sem derrotas, reviravolta heróica na Taça de Portugal, Final com o Braga em Dublin, Campeonato nacional ganho em casa do Benfica a 5 jornadas do fim, reviravolta histórica no campeonato a 3 minutos do fim do penúltimo jogo, a submissão de joelhos no Dragão, a goleada 5 a 0 ao "Bisitante") obrigado Jesus por tudo, compartilhamos a tua dor nesta hora solene.

Por favor fica só mais 4 anos, como dizem os americanos, "4 more years!":)

Ribeiro DeepBlue disse...

Cian,

onde é que deposito o meu modesto contributo para tão brilhante operação?
Posso entrar com 5 euros, porque acho que o JJ não vale mais do que isso. Como treinador e como pessoa.

ALBINO disse...

Se este José Nunes é o mesmo que comenta na SportTV, não pode ser levado a sério. Diz disparates sem fim. E desde há muito que tenho reserva mental sobre o personagem.

André Pinto disse...

E que estão a achar da campanha branqueadora de Jorge Jesus que a Bola tem lançado nos últimos dias? Recorrendo à opinião de gente presumidamente cotada na opinião das hostes vermelhuscas, o pasquim tenta contribuir para a manutenção do mastigador de Gorilas e a boa fama de Vieira (cujo silêncio nunca é referido).

Espera-se a todo o momento que o bobo oficioso de LVP, Ricardo Araújo Pereira, bote varrascosa faladura em prol do catedrático analfabruto.

miguel.ca disse...

"Como é que ele sabe que não foi o suficiente? Em que dados objetivos se baseou para afirmar aquilo com tal assertividade?"

A resposta é tão simples que ate doi, meu caro. Baseia-se na mais antiga e prestigiada lei do futebol Nacional, a lei 001:
001.1- Penalty a favor do benfica é indiscutivel. Quem disser o contrário é corrupto.
001.2- Penalty contra o benfica é um roubo, uma vergonha inqualificável, um atentado a pátria e ao PIB.Quem disser o contrário é corrupto.
001.3- Penalty a favor do FCPorto é um roubo, uma vergonha inqualificável, um atentado a pátria e ao PIB.Quem disser o contrário é corrupto.
001.4- Penalty contra o FCPorto é indiscutivel. Quem disser o contrário é corrupto.

JMarquesBarbosa disse...

São estas coisas que tornam o futebol um programa cómico em vez de desporto. São os Nunes Cabeçudos deste mundo.
A BostaTV e a Coisinhos TV vai passar a dar só em Tvs de 50" para cima, para que se veja a cabeça toda dos gajos.