domingo, 25 de agosto de 2013

Jesus igual a Mourinho

Hoje lembrei-me do sprint de José Mourinho em Old Trafford para abraçar Costinha. O ministro tinha deitado abaixo a armada inglesa em mais um passo rumo à futura vitória europeia. Lembrei-me porque vi Jorge Jesus sprintar após o segundo golo, que determinou a vitória sobre o Gil Vicente, nos descontos, à segunda jornada. Os benfiquistas já têm o seu momento épico para mostrar aos netinhos: o treinador a esgaçar 50 metros para pôr a mão na cabeça do Luisão.
No final do jogo, Vieira aproveitou a maré e veio com o discurso previsível: esta equipa é muito unida, esta equipa sabe sofrer, os adeptos também são fantásticos porque não saíram do estádio, os adeptos são os maiores porque acreditaram até ao fim. Só faltou dizer que o Gil Vicente deixou de defender para além dos 90 minutos.

5 comentários:

cian disse...

O que eu achei mais interessante do tudo o que saiu da boca de LFV esta semana(que foi bastante hilariante diga-se de passagem) foi a frase:

"queremos continuar nesta senda de vitórias"

esqueçam o São Paulo, o Nápoles, o Marítimo, alguém me pode explicar que vitórias no plural são o facto do Benfica ganhar pela primeira vez esta época a um minuto do fim?, ou seja, o Benfica está numa senda de vitórias à um minuto... deve ser igual à senda de hegemonias do futebol português...

E agora veio-me à cabeça uma coisa super hilariante que ainda não tinha dado conta, lembram-se do Jesus dizer "isto não é como começa é como acaba" e a ironia de perder tudo no "acabar" da última época?

Lamentável a prestação de Miguel Guedes no Trio de Ataque mais uma vez, não vou comentar o facto de elogiar o Sporting quando ainda nem acabou de nascer, ou ficar preocupado com o Rui Costa(mas alguém quer saber do Rui Costa? quanto mais eu não souber do Rui Costa melhor para mim), mas agora o jornalista sportinguista ter de relembrar o Miguel que hoje tiveram mais adeptos no estádio do Dragão do que no da Luz é de bradar aos céus, por favor arranjem-me alguém decente a comentar o Porto, estou farto desta incompetência e falta de respeito, os comentadores do Porto parece que vivem ciclos, o do Miguel acabou-se assim que entrou no circo de amigos de Lisboa e agora vai na onde em vez de defender o Porto e ser do contra, é demais ter de gramar com estes cabeçudos a insultar o nosso presidente, a insinuar coisas sobre o nosso clube, presidente, treinadores, jogadores, é tudo, e o imbecil apenas fica em silêncio? Isto já começa a parecer uma palhaçada.

cian disse...

Quanto a Paulo Fonseca não percebo porque é tão lento a substituir jogadores, costumo dizer, é mais lento a substituir jogadores do que o Ghilas a marcar golos, epá, mas não foi claro que o Porto pela segunda vez quebrou o ritmo aos 50/55 minutos, e o homem apenas me faz uma substituição aos 65, depois outra aos 77, quando deveriam ter entrado mais cedo os desiquilibradores, assim como Herrera deveria ter entrado também, e deveriam ter saido, Fernando, Lucho e Defour, eu estou sinceramente estupefacto que Defour tenha jogado 90 minutos e o Licá não, não entendo, não consigo perceber, haverá alguma lei do futebol que me esteja a escapar para entender como é que um tijolo daqueles possa ficar em campo mais tempo do que a primeira parte onde não fez nada de útil? e depois fique a segunda parte a estragar jogo e a perder bolas, o homem até perdeu uma bola à saida da grande area quando iamos para um contra ataque mas numa zona onde não se pode perder bolas, ou se via para o contra ataque ou se manda a bola para fora, mas Defour fez o impensável, agarrou-se à bola e perdeu-a, estou estupefacto para como este homem pode ser tão protegido nesta equipa, como pode tirar o lugar a jogadores bem mais competentes do que ele, não há explicação, depois Licá fez um grande jogo, desta fez sim dou a mão à palmatória, convenceu-me, Josué também, marca o penálti e está na jogada do segundo jogo, Jackson foi egoista demais varias vezes, como se não tendo James em campo não passa a bola a ninguém, ou remata quando tem colegas ao lado num angulo melhor, por exemplo momentos antes do primeiro golo oferecido por Licá, Jackson poderia ter muito bem passado a bola para Licá isoladíssimo em vez de fazer aquela brincadeira que acabou num passe de cabeça para o garda redes do Maritimo, deviamos ter goleado 5/6 a zero e seria pouco, há coisas que não entendo, enfim a carvana continua...

João Ricardo disse...

Caro Cian ,concordo em quase tudo,só no que toca ao nosso treinador ,eu estava a ver o jogo ao vivo ,e naquele momento comentei com quem estava do meu lado ,nem conheço o homem...
VAI TIRAR QUEM?
Não vi um único jogador com fraco rendimento ,ou a jogar menos bem .
É minha opinião ,aceito a sua ,mas não concordo ,um abraço!

ps:é nisto que somos diferentes de todos os outros clubes e adeptos,não somos umas marias vai com as outras.

André Pinto disse...

Eu vi um jogador com fraco rendimento: Jackson. Errático, trapalhão, perdulário, egoísta, lento. Não estivesse o resultado que se viu, o tipo tinha saído aos 60m.

cian disse...

Na boa João, é para isso que cá estamos, às vezes também me engano, um abraço portista.