domingo, 9 de maio de 2010

Túneis para os festejos

Num iniciativa inédita, o Pobo do Norte indica aos adeptos benfiquistas do Porto os melhores locais para festejar a conquista do campeonato dos túneis. As opções não são muito variadas, mas há duas que são de qualidade. Em primeiro lugar, temos o túnel de Ceuta, com boa iluminação, boa circulação de ar. Tem a vantagem de terminar junto ao Hospital de Santo António, onde poderão ser assistidos depois de tanta emoção pelo terceiro campeonato em vinte anos. Em segundo lugar, há o túnel de Faria Guimarães, um bocadinho estreito, é certo, mas com extensão assinalável. Cabem lá todos, tenho a certeza. Logo à frente, têm o parque da Quinta do Covelo, recentemente remodelado, onde poderão descansar e, quiçá, deliciarem-se com a verde pastagem que aquele parque oferece. Quem é amigo, quem é?

18 comentários:

penta1975 disse...

... e pronto!

lá se consagrou o clube predilecto do País como o «justo vencedor do Campeonato». faltou acrescentar, do "Campeonato dos Túneis".

independentemente desse vergonhoso jogo de bastidores, um Campeonato é (também) feito de regularidade. e, neste aspecto, o FCP claudicou e o SLB foi melhor.
assim, reconheço - com algum custo, tendo em conta os "ódios de estimação" - que o SLB foi melhor do que o FCP, sendo um justo vencedor por tal. mas, não se livra da imagem que o mesmo deixou devido àquele lamentável acontecimento e que subverteu a realidade do dito...

fundamentalmente: Parabéns à instituição SLBenfica pelo «feito inédito» [foi assim que se referiram na SIC...]

quero, contudo, deixar uma reflexão para os passarinhos que por aqui gravitam (e que, aqui, até têm voz): quantos de vós, naquelas épocas em que ganharam torcicolos (e muita azia) felicitaram o FCP por feitos realmente inéditos na História do Futebol Nacional?
pois...

saudações PENTACAMPEÃS!

Stefano disse...

Depois do 25 de abril, o SLB decaiu ....
pudera... vivias as custas do Estado Novo.

Stefano disse...

quando é ke o pobre SLB será campeão da Europa novamente???
hahahahahaha

André Pinto disse...

Não se trata aqui de merecer, mas sim do que efectivamente se passou. Foi um campeonato ganho in extremis, onde aconteceram coisas graves para garantir que o título iria acabar no Benfica. Não se podendo afirmar que o Benfica não ganharia o campeonato, ou que não o merece, pode-se dizer que a imagem de super-equipa que se tentou construir é um bluff, feito à custa de manipulações de bastidores e de 7 horas (ontem foram mais 80 minutos) jogando em superioridade numérica. Tenho as minhas dúvidas acerca da vermelhice do título, caso o Braga não tivesse sido privado de Vandinho e, SOBRETUDO, se Benfas não tivesse anticipado certo jogo.

Regresso à realidade: o Governo anuncia a possibilidade de subir o IVA e reter parte do 14º mês, hoje que meio país está de ressaca, ou com a cabeça nos vôos do piu piu do Colombo, e na semana seguinte a ter prometido que não ía subir os impostos. Para a massa energúmena que acha que o Benfica "dá" alguma coisa ao país, ou que o Benfica faz disparar a economia, ou que o Benfica melhora a política, aí têm o belo resultado da festarola em carneirada: as massas olham o passarinho, a realidade aperta.

Tasqueiro Emigrante disse...

A revelação da verdade, dita pelos próprios:

http://tascadepalmeira.blogspot.com/

Azul disse...

Não sei se reperaram mas ontem todos os peseudo comentadores dos jogos do SL Bosta estavam no camarote presidencial do estadio da luz...terá sido a paga pelos comentarios vergonhosos que fizeram? (Carlos Manuel, Delgado, João Vieira Pinto, Rui Santos...)

Codec disse...

KOMPENSAN.....

penta1975 disse...

@ André

exactamente! nem mais!

há uma razão para se afirmar que «o Futebol é o ópio do Povo».
«deixai-os pousar», terá pensado benfiquista Sócrates...

@ Codec

eu até estava a ser simpático no meu comentário e tudo...
mas, depois de ler o teu "comentário" apetece-me ser mauzinho e mandar-te para um lugar indesejável. mas não o faço pois não me apetece descer ao teu nível.

contudo, e porque não deverás ficar sem resposta, apenas refiro que nem na Vitória vocês sabem ser «gloriosos». é essa (mais) uma diferença que nos separa: a arrogância «de certos e determinados» "lampiões" que contamina os restantes (cerca de) seis milhões...

saudações PENTACAMPEÃS!

André Pinto disse...

Só não entendo por que não fazem a missa do Papa no galinheiro, dada a perfeita confluência de devoções e cumplicidades que as duas Igrejas, a benfiquista e a outra, se dedicam.

Em vez de pombas, podiam soltar a águia Vitória e vestiam o Barbas de acólito, para dar a óstia aos meninos. Isso sim: seria a perfeita missa do pobão.

André Pinto disse...

Codec:

Disse-me uma amigo que, por infelicidade crónica, é benfiquista, que toda a gente sem dentes de Lisboa e arredores acorreu ao Marquês. E é um benfiquista dos quatro costados que o diz! Mais: acrescentou que quem passeava pela Feira do Livro fugiu em três tempos, tal foi a invasão de mitralhada em que redundou a festa. Parecia o "foyer" do S. Carlos em noite de estreia, portanto.... (como toda a gente sabe, os adeptos do FCP não podem aspirar aos ares de requinte que abençoam a nação benfiquista).

Mais tarde, pude confimar nas imagens televisivas a excelente correlação matemática calamidade dentária/adepto benfas. Melhor: fosse qual fosse o adepto benfiquista escolhido pela lente da cÂmara, calhava sempre num "case-study" psiquiátrico.

Destaco dois, com os quais fiquei especialmente comovido:

1) O senhor negro, trajado de campino, com o gorro de Pai Natal e uns óculos Arnette verdes, espelhados;
2) A senhora, de boas faces, rosadinhas, que segurava um cartaz onde se lia, em letras capitais: "NUNO GOMES, COMO NÃO POSSO TER UM FILHO TEU, DÁ-ME A TUA CAMISOLA." Classe, sedução, insinuação....

Templo do Dragão disse...

http://www.youtube.com/watch?v=O5Be2WXRZCQ

Vejam o golo do defesa do Rio Ave (55>58 seg)

Troféu para o Falcao ?

dragaovenenoso disse...

Não dá para perceber se foi o defesa ou o grande marcador de penalties. Mas quase de certeza que foi o mijãozote. Não fazia sentido um alívio para dentro da baliza...

Vitor disse...

E lá foi mais um treinador que não serviu para os galináceos, ser obrigado a vencer na Europa! É fodido, não é? E vão 2... E o burro quem é?

PS: alguém viu o Mantorras?

André Pinto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2eWcwPBcLtk

Vergonha. Nojo.

Vitor disse...

Michel Preud'homme no lugar do Ti Jualdo? Tá tudo fodido! Mais uma época a ver jogar...

André Pinto disse...

Vitor, onde viste isso?

Vitor disse...

O jogo online, referindo a imprensa belga, que também falava do interesse do Milan...

André Pinto disse...

Mau...