sábado, 22 de maio de 2010

Foi há sete anos

27 comentários:

Rui Cunha disse...

Que saudades deste DECO...

penta1975 disse...

nunca vibrei tanto num jogo ;)

Pepe disse...

E faz amanhã (26 de Maio) s e i s anos a gloriosa victória em Gelsenkirchen...Eu estive presente nas duas e, qual delas a mais gostosa... está na altura de repetirmos os êxitos. Que este ano,seja o ponto de partida para uma caminhada semelhante e por isso comecemos pela Victória na Liga EUROPA, tal qual a Uefa em Sevilha....

Saudações Dragonianas...

Vitor disse...

E o Ti Jualdo lá foi embora! É pena, gostava que ficasse. Pode ser que um dia volte! Quem será o senhor que se segue?

PS:gostei muito mais desta final, do que a do ano seguinte... Iremos repetir na próxima época?

Vitor disse...

Será que vem o Rafa Benitez? Ou o Gasperini?

Ah pois disse...

Este blog anda mesmo de férias. Olhem a data de hoje ó Guardabel e Poncio!!!!

Ribeiro DeepBlue disse...

Estou aqui a ver um programa chamado MaisMundial na TVI24.
E acabo de ouvir uma pérola:
"A imprensa espanhola é completamente alinhada, ao contrário da imprensa portuguesa".
Até usei a Box para puxar atrás, para confirmar se teria ouvido mal.

Reparem nisto:
Um programa chamado MaisMundial, que supostamente fala sobre um evento para o qual o FCP fornece uma catrefada de jogadores.
Um programa que tem 1 comentador associado ao Sporting (José Eduardo), 3 ligados ao Benfica (Toni, um "politólogo") e ainda o João Querido Manha, ignorando olimpicamente o nosso clube, tem a distinta lata de dizer que a nossa imprensa não é alinhada ?!!
Então façam o favor de dizer onde posso encontrar as noticias sobre a confirmação da agressão do parolo do treinador do SLB ao Ruben Micael, pois não consigo encontrar isso em lado nenhum.
Deve estar junto á notícia do arquivamento do processo ao Rui Costa e de mais uns castigos ao Pinto da Costa.

Imprensa não alinhada....
Foda-se, um gajo ouve cada uma....

André Pinto disse...

Realmente, Ribeiro, é de bardar aos céus. Mas não esperavas que eles embarcassem num acto de auto-crítica e admitissem são todos afins ao Benfica, certamente.

Não pretendendo desculpar o dichote, posso afirmar que o entendo. A simpatia pelo Benfica, seja em que grau for, é algo já impregnado na nossa cultura, sendo o inverso (ser de outro clube, não ter clube de todo, etc.) encarado como uma aberração. Não é por isso de admirar que a imprensa desportiva portuguesa se declare "não-alinhada", sem que algum rubor escrupuloso lhes tinjam as faces. O mais grave, para mim nem é a imprensa, mas sim tudo o resto. Todo o país alinha com o Benfica, desde a esmagadora maioria dos juízes, aos almeidas que varrem as nossas ruas.

Não te lembras de certo maluquinho que veio aqui acusar-nos de sermos manipuláveis? Fê-lo na inocência de quem encara o benfiquismo como a ordem natural das coisas, com a normal obtusidade das pessoas de fé, ignorando a evidência gigantesca do próprio absurdo.

É natural que 6 milhões de pessoas (?), jornalistas incluídos, congregadas à sombra do mesmo símbolo clubístico se sintam "não-alinhadas. O Benfica para essa horda não é um clube, mas um factor de identidade. Exemplo crasso da mediocridade nacional.

Vitor disse...

Está decidido, vai ser o Mourinho 2: André Villas-Boas será o novo treinador do nosso mui amado FCP.
A ver vamos...

cian disse...

O técnico português recusa que o apelidem de defensivo: «Joguei três finais nas competições europeias, uma da UEFA e duas da “Champions”. Ganhámos as três partidas, marcámos oito golos em três finais. Quando se repete uma mentira muitas vezes, para as pessoas inteligentes, essa mentira será sempre mentira, e para as pessoas que não são inteligentes passa a ser verdade. Por sorte, no futebol temos mais pessoas inteligentes. Por essa razão é que orientei equipas como o FC Porto, Chelsea, Inter e Real Madrid, porque têm presidentes e directores desportivos inteligentes.»

epá, sou só eu, ou esta afirmação é bastante interessante?

Quanto ao Villas-Boas, tenho esperanças que venha a ser melhor que o Mourinho...

Hugo disse...

Eu só vi o jogo com o Celtic uma vez... em directo. Nunca tive coragem de o ver de novo. Que nervos...

Foi a primeira final que vi na TV do FC Porto. Apesar de ter 7 anos quando jogamos a final de Viena, não me lembro de nada. Por isso para mim era esta a "minha" primeira final.

No primeiro golo a bola parecia que ia ser enviada para fora, e no último golo que nos deu a vitória acho que em 5 segundos gritei 50 vezes "CHUTA, FILHO DA PUTA!". E chutou mesmo... e marcou! O NINJA!

Apesar de termos ganho a Liga dos Campeoes no ano a seguir, dou mais valor à Taça UEFA do que a qualquer outra coisa.

Vejamos:

- Raramente foram transmitidos na TV os jogos do FCP na campanha da Taça UEFA. Até a primeira mão da meia final contra a Lázio não foi transmitida.

- O mesmo jogo contra a Lázio de Roma... 4-1... meu deus!

- Perdemos nas Antas (0-1) diante do Panathinaikos e a SIC abre com um monumental: FC Porto practicamente fora da Taça UEFA. Que gozo que me deu a segunda mão.

- Como disse antes, foi a primeira final que vi na TV e a final foi emotiva de principio ao fim. Contra o Mónaco já estavamos a celebrar o título assim que o Carlos Alberto marcou. Contra o Celtic foi roer as unhas até ao fim.

- O desabafo "Foda-se... ganhamos esta merda..." que o tipo ao lado da minha mesa disse foi o confirmar de uma grande campanha.


Obrigado FC Porto!

penta1975 disse...

@ Hugo

tive a mesma sensação, mas em casa de amigos.
e aí, não foram só 50 vezes ;)

saudações PENTACAMPEÃS!

Ribeiro DeepBlue disse...

VENDE-SE

Conjunto de 32 moradias localizadas na Foz e Vila Nova de Gaia em zonas de muita tranquilidade.
Todas excelentemente localizadas perto dos melhores colégios da cidade.
Motivo: proposta de emprego arranjada pelo Correio da Manhã que não se veio a concretizar.

Enviar propostas em envelope fechado.

Ass: P.B

flama draculae disse...

André Pinto rules...
Hugo compreendo a sensação da final da taça uefa, mas uma liga dos campeões para Portugal só mesmo no Porto. se calhar foi isso que pinto da costa disse ao jesus e ele pensava que o estava a convidar para treinar o porto!

Ah pois disse...

FCPorto-E.Amadora-25_Jornada_Liga_BWIN_2007-2008 - http://rapidshare.com/users/KSW27G
O célebre 6-0 quando conquistamos o nosso ultimo tri.

Portuguese.Championship.2008.08.30.Round.02.Benfica_vs_Porto - http://rapidshare.com/users/C05OXI
Aquele 1-1 na Luz onde os lamps andavam a cair que nem tordos
e não lhes enfiamos uma goleada porque não calhou.

Taça.Intercontinental.-.Toyota.CUP.-.12-12-04.-.FC.Porto.vs.Once.Caldas - http://rapidshare.com/users/3ADJRR
O tal jogo... Saquei isto do emule e nunca o encontrei em mais lado nenhum.

miguel_canada disse...

quando este post foi colocado, a final de Sevilha tinha sido há 7 anos...

... agora, já foi prai há 12 ou 15!

Esta malta anda de ferias ou perdeu a pachorra pro blog?

Ribeiro DeepBlue disse...

Miguel, entramos na silly season.
É normal.
Repara, ainda ontem vi no Público adeptos do SLB fazerem reparos à forma como o nosso novo treinador se expressa oralmente.
Sim, é verdade.
Um clube, que tem um presidente como o Luís Filipe Vieira, treinadores como o Jesus e o Chalana, e adeptos como o Berardo, todos eles sumidades na utilização da nossa bela língua, vêm gozar com a forma de falar dos outros.
Quanto àquele monte onde fizeram o símbolo do Benfica na Malveira, duas soluções:
- Chegar o fogo àquela merda, aproveitando a chegada do calor.
- Escrever em letras com 8 metros de altura, por baixo, qualquer coisa como "Merda em grande"....

E agora, praia ou esplanada.
Fui.

miguel_canada disse...

Pode-se sempre conversar sobre o novo treinador.

Pode-se sempre conversar sobre quem não tem mais lugar naquele plantel.

Pode-se sempre conversar sobre os últimos castigos e arquivamentos cirúrgicos do cd do pavão.

Pode-se sempre conversar sobre as duas caras do Raul Meireles. A azul e a verde e vermelha.

Tanta coisa...

Vitor disse...

E lá vai o nosso FCP fazer asneira... Vai buscar o Kleber e deixar sair o Farias! É mesmo de quem andar a brincar. Vamos deixar sair um verdadeiro matador para comprar um coleccionador de cartões vermelhos! É andar a pedi-las...

André Pinto disse...

Vítor: concordo contigo. Farias é um grande jogador em potencia. Precisa de oportunidade. Tem o problema de ter características muito parecidas às de Falcão. Tenho a certeza de que Farias irá triunfar no clube que se segue. É mesmo uma pena.

Mais alarmante, para mim, é o boato que dá conta da chegada de uma proposta do FCP por Quaresma aos escritórios do Inter. Espero que não, por ser, quanto a mim, um jogador em franco decaímento na carreira. De todas as formas, tendo em conta a esquizofrenia (para não dizer imbecilidade) quem tem caracterizad a imprensa desportiva nacional nos últimos dias, é informação que não me merece qualquer fiabilidade.

Exemplo disso mesmo é o facto de dois jornais concorrentes darem Tardelli como certo simultaneamente em dois clubes diferentes. O seboso Rui Santos diria: -"Temos aqui um caso".

Também é curioso o esforço hercúleo por parte dos nossos pasquins em impingirem Di Maria ao Real Madrid. O rapaz já lá foi e voltou umas 15 vezes nos últimos tempos. Cá para mim, este acaba no Manchester City, Valência, ou assim. Quanto deu o Barcelona por Villa? Quanto quer Vieira pelo seu Dumbo argentino? É de prever que o presidente do Benfica tenha finalmente provado o producto que passa nos seus pneus.

miguel_canada disse...

Bom André, focas-te aí um tema interessante. O Desespero do Record em espetar com o DiMaria no Real. Aquilo já teve quase, passou ao quase,quase e agora tiveram que informar os seus prezados intoxicados do sistema de que o SLTuneis ainda não recebeu qualquer proposta pelo orelhudo que faz um bom jogo de 10 em 10.

Deve estar na hora de meter o David Luiz no Manchester e o Luisão no Inter!!! Uma anedota.

Outra novela interessante made in Record, e a historia do Tardelli. Já esteve no Porto mas o benfica meteu o bedelho e, segundo eles, o jogador até prefere o Benfica!!! Mais uma comédia.
Há o silly season e depois há o Record. Uma espécie de upgrade!

André Pinto disse...

Tardelli é demasiado caro para vir fazer de substituto do Falcão. Além disso, seria preferível ter um avançado de características diferentes, daqueles de área,com mais jogo de cabeça, para certos momentos de dificuldade. A fórmula já é conhecida e Mourinho aplicou-a no nosso Porto, com a dupla Derlei (o titular) e Jankauskas (o avançado de área, alto, substituto).

Kléber cheira-me a Bruno Moraes.

Vitor disse...

E o Farias vai sair porquê? Já se fizeram as contas para o rácio de minutos de jogo e golos marcados?
Eu não as fiz, mas do que vi principalmente esta última época, assim que o El Tecla entrava era quase golo certo. E isto não conta p'ra nada? Se tivesse as oportunidades do Falcao, provavelmente seria o melhor marcador da época, mesmo com os golos oferecidos pela APAF ao Óscar "Táquieto" Cardoso...

Quanto ao Kléber, não sei mas se for como o Bruno Moraes, menos mau, sempre marcou um golo decisivo aos galináceos mas, obviamente isso não chega para vestir de azul-e-branco!
Acho que não vale a pena. E parece que dinheiro não é coisa que abunde lá p'rós lados das Antas. Nem temos filhas de ditadores a injectar dinheiro...

Vitor disse...

Conforme já foi muito bem referido pelos André Pinto e miguel_canada, a história de cravar o Dumbo argentino em Santiago Bernabeu, é apenas mais do mesmo a que esse pasquim encarnado nos habituou, mas desta feita até já provocou reacções em colegas da profissão!
O Sr. Mário Fernando (TSF) no seu blog JOGO JOGADO fez uma nota de rodapé muito interesante: "PS : A propósito do mundialista Di Maria. O Benfica comunicou à CMVM que não tem propostas pelo jogador e que não tem conhecimento de qualquer negociação seja com quem for. Está dito. Se a memória me não falha , foi o próprio Luis Filipe Vieira quem disse a um diário desportivo que não havia jogadores envolvidos na transferência. Qual transferência?"

http://tsf.sapo.pt/blogs/jogojogado/default.aspx

Afinal não somos só nós a reparar em pequenas desinformações e doutrinamentos da imprensa encarnada...

Vitor disse...

Diz O Jogo que o Prof Ti Jualdo vai treinar o Málaga... e se O Jogo diz...

miguel_canada disse...

Coitado do Málaga...! Vai-se encher de "processos" e de "transições" enquanto pratica um futebolzinho previsível e deprimente.

Vitor disse...

O Málaga arrisca-se a ser campeão... Vamos esperar e ver!