domingo, 17 de janeiro de 2010

Sick

Estou profundamente chocado com as palavras que ouvi hoje, na SIC Notícias, da boca de Rui Santos. À pergunta para comentar o pedido de Pinto da Costa de um apito encarnado, Rui Santos não comentou o facto em si, preferindo proferir uma série de insultos às figuras do nosso Presidente e do nosso clube que me enoja reproduzir aqui. Não se inibiu, inclusivamente, de se referir à figura de José Maria Pedroto como um dos criadores de uma estratégia obscura de divisão do país, de procura de inimigos, etc... Patético e nojento!

Tudo isto, no mesmo dia em que nos Barreiros, a fabricação de um título por outro lado teve mais um capítulo. O mais engraçado é que esse mesmo Rui Santos apontou uma série de erros que beneficiaram o clube do bairro do Alto dos Moínhos (e sim, o Ramires, em fora-de-jogo posicional, condiciona a acção do guarda-redes do Marítimo!). O título, a partir de hoje, está entregue, meus amigos. Comecemos a preparar um novo ciclo-tetra, tentando lutar por um lugar na Champions League (sim, ainda credito no segundo lugar!)

A SIC descobriu hoje, também, que o Falcao marcou o golo do empate com a mão. Não vi a peça jornalística, mas li que eles fizeram mil e uma ampliações com bolinha à volta de não sei o quê, tudo para provar o que não pode ser provado. Haja decoro, meus senhores ditos jornalistas!

Meus amigos, estamos entregues à bicharada, como já ouvi dizer por aí. Está criada uma rede vermelha na comunicação social que pretende, acima de tudo, branquear todo o tipo de polémica em que o terceiro classificado da época passada esteja envolvido. Depois, acabar connosco e criar a necessária onda vermelha que faça regressar o país a outros tempos. Resta-nos contarmos com a nossa própria força e capacidade de constante regeneração.

25 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

A imprensa é toda deles mas aqui ainda podemos falar da merda que é este País e da vergonha que andam a espalhar pelos campos em que o Benfica joga...

Vamos acabar com esta Palhaçada

Azul disse...

Quanto ao palhaço do Rui Santos faço minhas as palavras do Eduardo Barroso: "não passa de um cretino em busca de prestigio". Há quem diga que se vai candidatar á presidência da liga com a benção do traficante...

Já que contratamos o ruben, que tal contratar um treinador? Dá-me ideia que a equipa nao acredita no Jesualdo nem o Jesualdo na equipa....

Camisola10 disse...

Guarda:
a única coisa de que te poderás queixar é do golo limpo que o Porto marcou e que foi injustamente invalidado (tal como no ano passado o Benfica marcou um golo limpo ao Nacional no Estádio da Luz que foi invalidado, num jogo que acabou por ficar empatado injustamente) mas jogadas como essa acontecem muitas vezes. Quem quer ser campeão não pode quase empatar em casa contra o Leiria e quase perder em casa contra o Paços, não pode sofrer nos dois jogos 3 golos que só não foram 4 porque o Hélton defendeu um penalty, não pode achar que o Falcão é melhor do que o Lisandro ou que o Belushi é comparável ao Lucho. E é por isso que vocês poderão não ser campeões. Não tem nada a ver com apitos vermelhos e redes vermelhas e capuchinhos vermelhos. O Benfica aliás foi roubadíssimo nos Barreiros com mais um penalty por marcar sobre o Aimar e mais uma expulsão ao Marítimo por falta violenta do João Guilherme.

Eu sei que custa mas em Portugal até agora é o Benfica quem joga mais à bola, quem tem o melhor plantel, mais assistências. Falta uma 2.ª volta quase inteira para provar que a tendência pode ser invertida...

Azul disse...

Lucas já experimentas-te fazer uma colonoscopia?....ias gostar tanto!!!!!

A tua mãe está boa?

JRP disse...

O que aqui vou escrever poderá chocar muita gente, sobretudo quem me conhece, mas honestamente é o que penso.
Isto só lá vai com paus e pedras. Nem me venham com a SAD. A Sad tem as suas responsabilidades e terá a sua política com a qual poderemos não concordar. Mas todos os que por aqui andam são adeptos e/ou sócios que andam a ser roubados semana após semana. Esse roubo é pura e simplesmente apagado da comunicação social que semana após semana vai ditando o que nós devemos ou não devemos fazer, pensar e dizer. E nós fazemos pensamos e dizemos o que eles querem. Há uns tempos o José Correio escreveu um post com um título que seria próximo deste: "Nós só queremos Lisboa a arder!" Título metafórico mas suficiente para que a malta do politicamente correcto se insurgisse contra tal pecado. Andamos há muitos anos a ser formatados pela comunicação social centralista e Lisboeta que conseguiu transformar este país numa espécie de subordinados do poder central a quem tudo deve ser dado e a quem uma passadeira vermelha deve ser estendida.
No passado, quando a alienação dos media era nula, aqui, nesta cidade não dormiam nobres, que era esta a cidade do Bispo. No passado, nem assim tão remoto, esta cidade liberal derrotou todo um país absolutista e aguentou um cerco imundo durante quase dois anos e, com paus e pedras, defendeu o que era justo.
Hoje, estamos mansos, cornos mansos, humilhados e gozados todas as semanas, por árbitros e dirigentes primeiro, e depois, segunda, terça e quarta feira fora, por comentadores, jornalistas e marionetas do poder central que ainda nos transformam em maus da fita, bandidos e corruptos.
Não adianta baterem mais na SAD. Estará a agir mal? Possivelmente, mas em vez de pensarmos no que é que a SAD deve fazer, e que tal pensarmos no que nós devemos fazer?
Paus e pedras, meus amigos.
Se não vai a bem, vai a mal.
E depois, essa comunicação social, esses ladrões que nos tiram golos e jogadores, que se divirtam a contar os vidros partidos e a fazer especiais com a ira.
Estão chocados com as minhas palavras? Pois estejam! Julgam que as grandes revoluções na história do Homem se fizeram com meiguices? Então continuemos cornos mansos, e lá para Maio, se não for antes, este país vai ter muito para festejar.
Era já encher a sede da liga com calhaus, frases de ataque e violência. Os SD só servem para Estações de serviço e para invadirem o nosso campo de treinos?
Agora, mandem-me prender.

Oporto disse...

Quem quer apostar comigo que este jornalista de Abolha vai passar um mau bocado?

CARLOS PEREIRA SANTOS, jornalista do pasquim, que acompanha o dia-a-dia do nosso clube.

Atentem na sua crónica de hoje, 18 de Janeiro de 2010:

OBRIGADO, LFV

" O Benfica é Portugal". Ora, cá está uma frase que já não se ouvia desde que Marcello Caetano, uma das grandes inteligencias nacionais, saíu do país antes qye a euforia da revolução lhe provocasse danos maiores do que os emocionais. Frase catita, sim senhor de Luís Filipe Vieira, presidente do benfica, sem dúvida, um dos ultimos humoristas lusitanos. Do mesmo autor, LFV:"Não seremos um factor de divisão entre o Norte e o sul". Exactamente, quando diz que benfica é portugal só se está a ignorar quem, em Portugal, não gosta do benfica. E há quem não goste. Está errado ou distraído quem lhe escreveu o histórico e eloquente discurso. Descontados os seis milhões oficiais, há pelo menos quatro milhões de taradinhos que gostam de outros emblemas.
O que é Portugal? Vou dizer. D. Afonso Henriques, Santo António, D. Nuno Alvares Pereira, Luís de Camões, Infante D. Henrique, Bartolomeu Dias, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Vitorino Nemésio, Salgueiro Maia, Ary dos Santos, Amália Rodrigues, Raul Solnado, Maria João Pires, Vieira da Silva, Fernando Nobre e sim...o benfica, o FC PORTO, o Sporting,e outros que, como diria o poeta, da lei da morte, ou seja da lei do esquecimento se vão libertando.
Ah, e falta o Herman José, que enquanto não pintou o cabelo foi o maior fornecedor de gargalhadas do país.
Nada que se compare a quem diz estas maravilhas que fazem rir. E bem vistas as coisas, LFV é um bom homem, divertido, que põe aquela cara de mau, de zangado, de mal com o mundo, mas nos fundo é um bom coração. Gosta de animar as pessoas. Que os deputados da AR levantem os seus persuasivos rabinhos declarem o 10 de Junho como Dia do benfica, de Camões e das Comunidades.
O resto, é em Portugal no seu melhor, mas como diz S.Paulo, a vida é um parto, dá alegrias e dores. Vá lá que ainda há quem nos faça rir de borla.

O email do autor desta crónica, não se esqueçam que é jornalista de ABolha, é: cpsantos@abola.pt
Vamos dar-lhe coragem para que não se cale...

Joao disse...

Camisola 10,

Sabes perfeitamente que o problema não foi o golo mal invalidado contra o Nacional. O problema são os erros recorrentes que prejudicam o FCPorto e beneficiam o Benfica. Sistematicamente. O problema é a dualidade de critérios (vê o jogo contra o Leiria e os famosos fora-de-jogo). O problema é a perseguição de que o FCPorto é vítima a nível do dirigismo desportivo e da impunidade que o teu clube goza.

Isto já vem de trás. Sabes perfeitamente disso.

Já agora, gostei da tua lição de como um campeão deve ser. É hilariante: vir aqui um lampião dar lições a portistas de como um campeão deve ser. Das duas umas: ou tens idade para seres meu avô e aí sim, deves ter festejado alguns campeonatos; ou então... já agora, quantos anos tens?

Ah pois disse...

João, não sejas paternalista para com o gajo do "trator".

maniche disse...

O Rui Santos, como outros tinhosos, fedorentos, malcheirosos e insuportáveis, não entram há muito tempo em minha casa, pela via da TV ou outra, pois não são dignos de um minuto da minha atenção. O desprezo foi a forma que encontrei de me livrar deles. Só dizem bacoradas que ofendem pessoas que gostam de azul-e-branco, e até a própria instituição FCPORTO e seus dirigentes e técnicos, pelo que não vi alternativa ao corte radical. Já que não tenho meios de os confrontar com as suas canalhices, desprezo-os!

condor disse...

Estou cansado de dizer que grande parte destes miseráveis da comunicação social precisam dumas marteladas na cabeça!
Insultam-nos todos os dias!Tratam-nos como se fossemos portugueses de segunda!Não respeitam o Futebol Clube do Porto,os seus atletas,os seus treinadores,os seus dirigentes,sócios e adeptos!
Agora para cumulo desrespeitam a memória dos seus simbolos já desaparecidos,e concumitantemente desrespeitam os seus descendentes!
É uma pouca vergonha o estado do pasquineirismo ddesportivo desta merda de país,a clubite e o ódio acumulado ao longo de muitos anos a ver o FCP vencer não os deixam raciocinar!
Eu não vejo esse porco e outros como ele,soube de mais esta afronta aqui hoje!

guardabel disse...

JRP

Esse tipo de "abordagem" só daria argumentos ao "poder central" de que falas para nos aniquiliar de vez.

Contra esse "gigante acéfalo" da capital temos de usar apenas uma coisa: inteligência. Foi isso que nos colocou no patamar de liderança em que estamos há mais de duas décadas, pelas cabeças de homens como Pedroto, Pinto da Costa, Teles Roxo, Antero Henrique, entre outros.

Tasqueiro Emigrante disse...

IMPRENSA FACCIOSA+LFV+RUI SANTOS+LIGA+ÁRBITROS+PENALTIS INVENTADOS+EXPULSÕES INEXISTENTES= TITULO NACIONAL PARA O SLB

JRP disse...

Guardabel,

Eu ponho a inteligencia à frente de tudo. Mas a história do nosso clube mostra-nos também que nem sempre a inteligência chegou. Foi preciso agitar as massas e por vezes agir violentamente.
Bem sei que para uma pessoa ponderada as minhas palavras parecem loucas. A mim custou-me escrevê-las. Mas a era Pedroto, na segunda metade da década de 70, não se resolveu com apenas com a qualidade do futebol de Gomes, Oliveira ou Octávio, nem tampouco com as frases cáusticas do Pedroto ou a força do PC. Foi preciso uma espécie de guarda de elite que limpava o terreno antes da equipa entrar em campo. Há muitos exemplos disso. Primeiro chegavam os batedores e depois a equipa tinham paz e tranquilidade para jogar, sem serem apedrejados, como era costume no Barreiro, por exemplo.
A intervenção violenta, alertaria o país para a injustiça, sendo que, tal como na década de 70, precisaria de quem, na rectaguarda, sustentasse essa intervenção com a tal inteligência de que falas.
No meu entender, da maneira como isto está, não há inteligência que chegue perante a urdidura que está montada.

André Pinto disse...

Fim-de-semana vergonhoso para aqueles que enchem a boca e os teclados com (V)erdade (D)esportiva e que participam em palhaçadas na própria AR, que mais não são do que iniciativas de auto-propagandas de certo pseudo-jornalista seboso com desmedida ambição.

De acordo que o FCP jogou assim-assim, mas teria sido suficiente para ganhar. Fomos roubados. Roubadíssimos.

Na mesma senda, o Marítimo foi roubadíssimo. Aquele primeiro golo e a primeira expulsão são a roubalheira mais grosseiramente disfarçada, desde aquela bola que o Ricardo foi buscar quase a tocar a parte interior das redes. Assim, com os adversários condicionados desde cedo, só não goleia quem é coxo.

Já tinha dito que, este ano, só um FCP excepcional conseguiria superar tanta contrariedade. Após anos e anos comprando brasileiros obscuros, o Benfica reforçou-se medianamente, recorrendo a verbas que não se lhe conheciam e cuja origem ainda é indeterminada. Ainda antes do final da época anterior, as movimentações nos bastidores da Liga não auguravam nada de bom. O regabofe ficou servido com as séries de goleadas iniciais a equipas de competitividade insuspeita como o Nacional, arrancadas a expulsões, penaltes-ajudinha e calduços nos túneis da Luz; equipas que levavam 5 e 6 do Benfica, para na semana seguinte competirem de igual para igual com o Atlético de Bilbao, ou mesmo com o FCP. Está certo: o Benfica é o clube de Deus e tudo isso faz parte da ordem cósmica do futebol.

Que esperar da segunda volta? A continuar assim, esperar que algum árbitro seja inábil e o Benfica perca pontos, porque está visto o que vai ser o jogo dos bracarenses na Luz: uma expulsão aos 10 minutos, seguida de penalte sobre Saviola e um resultado final de 8-0, para glória papoilante. Também falta ver se este Braga tem estofo de campeão, mantendo a mesma qualidade durante esta segunda parte do campeonato. Eu espero que sim. Porque, quanto a nós, o Jesualdo está servido.

Tasqueiro Emigrante disse...

Agora a Liga/Regime lampiónico virousse para o Braga e suspenderam o Vandinho...

Há que começar a deitar abaixo quem vai à frente...já mandaram abaixo quem vinha atrás agora o Braga é o próximo alvo...

Ainda têm dúvidas do que se anda a passar?Eu não!

Tasqueiro Emigrante disse...

O Esquema que o LFV fez para esta época foi muito bem planeado e é digno de um óscar, o problema é que está a descobrir-se tudo:

-Contratou um treinador ao Braga

-Os jogadores simulam faltas e penaltis

-Os árbitros marcam tudo a favor do Benfica porque senão a imprensa diz mal deles

-Expulsam 2 jogadores em cada jogo

-Inventam que sofreram agressões em túneis para os jogadores adversários serem suspensos

-Poem gajos como o Rui Santos ou o Gobert na TV a limparem a imagem do SLB e a meterem no bolso o que realmente se passa

-A imprensa desportiva mete manchetes que não dignificam a verdade desportiva e metem o lampião em todas as capas

No meio de tudo isto o Braga é que lá anda por cima deles mas já está a ser deitado abaixo.

O Esquema foi bem feito, porque a champions dá dinheiro, o problema é que já se está a notar demasiado.

jamsilva disse...

Desculpem mas parece-me que há mt gente que está a cair no mesmo erro os "rosinhas". Qd as coisas correm mal (e eles sabem mt bem o que isso é :) ) há que culpar todos os outros agentes, desde os árbitros aos corruptos, aos adeptos etcetc.

O porto neste momento está uns pontos abaixo de dois adversários. DO BRAGA e DO BENFICA. E isso quer dizer mt coisa. Quer dizer que por mais que barafustem há dois clubes q vão fazendo melhor que nós. Lembrem-se que perdemos (e bem) com os ditos no confronto directo.
No passado o que nos fez o que somos nao foi o discurso populista (se bem que sempre este presente)nem o inculpar os outros, foi sim o facto de termos conseguido mostrar no campo quee somos (fomos) melhores e este ano isso nao está a acontecer.

Por isso mesmo penso que a solução passa muitissimo mais por uma boa reflexão interna do que pelo insulto e coisas do género, típicos dos putos mimados rosinhas.

Oporto disse...

jamsilva:

Tu deves ser tão portista como o Lucilio Baptista. Esse teu discurso não engana!
Perder justamente no galinheiro? Com um golo ilegal?

Faz um favor ao pessoal:
-Volta para o buraco donde saíste...

condor disse...

Oh jamsilva de facto!Olha compra uma corda e pendura-te!

jamsilva disse...

No jogo a que te referes

a mim preocupa-me mais que o porto não tenha conseguido fazer jogo nenhum que pudesse eventualmente alterar um resultado injustamente conseguido.( e ja agora o 3-2 con o leiria tb me precupa e os 4 pts perdidos com o Paços e os 3 com o braga ...

a ti preocupa-te mais o facto do golo ser ilegal o resto n interessa p nada.

A diferença ente nós é que tu qd perdes preferes atirar as responsabilidades p os árbitros e afins

e eu prefiro olhar para trás e ver o posso fazer para que na próxima vez não aconteça. Nem que chegue à conclusão triste que tenha que marcar dois golos para ter a certeza que levo os 3 pts. a

É definitivamente uma questão de atitude.

Joge Costa disse...

A unica coisa que desejo ao Rui"gel"Santos é que lhe nasça no cu um formigueiro com 100.000 formigas e os braçinhhos encolham 10 cm para não poder coçar o mesmo desejo aos fdp do Vieira "bêbado" e do Maestro do Tunel !
Vamos ao penta carago !
Até os comemos!

jamsilva disse...

o RSantos é um palhaço tao grande que nem os rosinhas gostam
dele.

miguel_canada disse...

Acho inacreditável que portistas se virem contra portistas como acabaram de fazer com o jamsilva.
Eu fui escorraçado do Portistas de bancada pelo anormal do Zé Luís, que e um palhaço perfeito, por dizer exactamente a mesma coisa.
Temos sido prejudicados? É óbvio que sim! Mas o Porto joga futebol? NÃO!
Ainda ontem, no trio d'ataque ouvimos o Rui Moreira a dizer exactamente o mesmo. Jesualdo continua a meter os pés pelas mãos, a inventar posicionamentos, a trocar o Varela, o Rodriguez continua uma miséria e o meio campo não funciona. Depois faz substituições absurdas e os resultados estão a vista.

Na Luz perdemos e perdemos bem! O golo foi em fora de jogo? Foi! Houve falhas na arbitragem? Houve! O Porto jogou para merecer ao menos um empate? NÃO!

Leiam a cronica do MST!

miguel_canada disse...

Belenenses-FcPorto:

Mais do mesmo! Dois penaltis "gamados" (jogo perigoso com toque em Rodriguez e ceifadela a Álvaro Pereira), um jogo pobre da nossa equipa e uma vitória suada até ao tutano.

Dá-me a impressão que os maus momentos do jogo do Porto se devem a um distanciamento anormal entre os jogadores, o que obriga a passes longos e muitas vezes "na queima".

Animicamente, a equipa parece-me péssima e há muita pouca motivação para alterar este estado de coisas.
Alias, parece-me que Álvaro Pereira é neste momento, o único que ainda luta contra o emberbismo que se instalou naquela equipa.
Claro que o belenenses a jogar com 9 atrás da linha da bola não ajudou em nada mas, essa é a sina do futebol luso desde há anos!

Continuo convicto de que se o Porto ainda quer lutar pelo titulo tem de afastar Jesualdo do comando técnico. Tal como Paulo Bento no Sporting, o nosso treinador atingiu o limite da capacidade mental para dar a volta a esta situação que considero deprimente. O nosso futebol e desarticulado, confuso e sem pingo de fio.

Para me lembrar de um Porto tão atarantado, tenho de voltar a 2001/2002 quando o nosso treinador era o Octávio Machado.

Aquila disse...

É quase comovente ver andrades armados em virgens ofendidas quando as recentes divulgações das escutas do apito dourado no youtube e espalhadas por todo o mundo, simplesmente não merecem palavras porque está lá tudo! Maior prova que esta não existe.