domingo, 3 de janeiro de 2010

Roubalheira Nacional

Daqui a muitos anos ainda se discutirá o golo que Olegário Benquerença não deu ao Benfica naquele célebre jogo com o FC Porto, mas arbitragens como a que hoje se viu no Estádio da Luz serão esquecidas. Tudo isto com a preciosa colaboração da comunicação social do costume.

Um golo mal invalidado a Rodrigo, um penalti assombroso de David Luiz (que raio de imunidade tem este jogador?) e expulsões perdoadas a Luisão (agressão) e a Maxi Pereira (entradas para vários amarelos) fazem a história de um jogo em que se confirmou a ideia de que a derrota do tetracampeão naquele estádio, antes do Natal, foi muito mais demérito seu do que mérito do terceiro classificado da época passada.

Uma sugestão à Liga: fazer desta taça uma espécie de Taça de Lisboa com um Sporting-Benfica todos os anos para atribuir o caneco.

22 comentários:

Jonas disse...

Só agora pude ler as notícias sobre os lances do jogo. Mais uma roubalheira que não é de admirar, tal foi a entrevista que o pseudo-super-intendente da justiça deu ao rascord. Lembram-se dos famosos "sumaríssimos"? Só devem existir para equipas que não as da capital.

Cumprimentos e boa semana a todos.

dragaovenenoso disse...

É, eu concordo. Mais vale ser a versão pimba do futebol. O espanhol, que não me lembro do nome -na volta é esse maxi pereira -, distribuiu fruta à vontade sem levar um cartão. Misteriosamente o benfas fez mais faltas, mas levou menos cartões. Não deixa de ser curioso.

pc disse...

A agressão sem bola do "carecão" ao jogador do Nacional qts jogos de suspensão vai valer?

Orgulhoazulebranco disse...

Não vai levar nenhum...porque viu amarelo...e se viu amarelo não há sumarissimo.
É que desde aquela época em que cada sopro do Benni dava castigo,e o recurso só aumentava a pena,que aprendi tudo sobre sumaríssimos.

Quer-se dizer...ele até podia ter-lhe partido uma perna ao pontapé ou fazer-lhe vários hematomas com quantas biqueiredas quisesse,não via cartão nenhum e muito menos castigo.

Só tive coragem de ver a entrada do epá,do perna de pau,do maxi ou lá como aquele tipo de chama uma única vez.É de arrepiar mesmo.bbbrrrr

nusanto disse...

Nao vou comentar sobre este post mas antes, perguntar-vos o que acham da recusa do Scolari em deixar o Uzbequistão para treinar um dos maiores clubes do mundo como a Juventus....acho inacreditável e nao deixa de ser uma resposta àqueles que acham que ele é um grande treinador.

Um grande treinador NUNCA recusaria um convite desses para ficar onde está....
o dinheiro fala por si e, para mim, o gajo nao quer se chatear em treinar outro grande clube... para que deixar o conforto de 14 milhoes/ano e campeonato merdoso e fácil?

Vigarista....

Camisola10 disse...

O Olarápio só teve um erro que prejudicou gravemente o Nacional: o golo mal anulado. O Luisão merecia ter sido expulso mas o jogador do Nacional que agrediu o Javi Garcia também. O Patacas merecia ter sido expulso ainda na primeira parte, assim como uma boa parte dos jogadores madeirenses, por acumulação de amarelos. David Luiz não fez penalty apesar de se notar uma certa raiva dos adeptos do FCP quanto a este jogador, provavelmente por ser o melhor centrar a actuar em Portugal.

Compreende-se que adeptos do FCP queiram vender a imagem de que o Olarápio (responsável por um dos maiores roubos de arbitragem da história do futebol Português beneficiando escandalosamente - há que pôr o dedo na ferida - o FCP num jogo contra o SLB) é um árbitro favorável ao SLB. Quem vê futebol com objectividade, não cai contudo em patranhas fáceis de "apanhar". Se calhar ainda vamos é a tempo de ver o Olarápio a ser recebido na casa de alguém ...

dragaovenenoso disse...

Chiça, ó camisola10, vê novamente o pretenso corte do vosso grande central - que até joga a defesa esquerdo. Vê com atenção e isenção. Ele nem chega a tocar na bola, apenas nas pernas do avançado do Nacional. É preciso ser imparcial, então. Mas admito que o árbitro não estivesse bem posicionado e fosse enganado pelo ponto de vista...falta saber é se o árbitro escolhe intencionalmente esse posicionamento. E vi faltas de um lado e do outro, passíveis de pelo menos cartão amarelo. O que é engraçado e volto a reforçar, é o Nacional ser a equipa que menos faltas fez, mas mais cartões levou.
Também é estranho o FCPorto ser a equipa fairplay segundo a Liga, pois tem menos cartões amarelos e vermelhos e logo por azar no jogo na capital do império falido, por coincidência, já sem jogadores bremelhos e apenas com *stewards* terem estragado tudo, batido, etc, etc.... lembro-te meu caro que uma camioneta foi incendiada por esses lados, os jogadores de hóquei do Porto foram barbaramente agredidos depois de um jogo com o teu clube. Não me lembro de os vosso jogadores levarem na tromba nas nossas instalações...mas claro, isso não interessa falar.

guardabel disse...

Lucas:

Os teus pensamentos sobre futebol fazem-me lembrar a cara de parvo do Sílvio Cervan. Dizer que o David Luiz é o melhor central do campeonato é uma parvoíce sem emenda quando toda a gente sabe que o melhor central é o Luisão, que o teu clube tem, de uma forma inteligente, sabido esconder dos grandes tubarões europeus. O David Luiz é apenas aquele-defesa-que-nunca-faz-faltas-porque-os-árbitros-não-assinalam. E aí dou mérito so rapaz, que deve ter qualquer feitiço naquele cabelo.

Quanto ao jogo com o Nacional, podes dar as voltas que quiseres, caindo na previsível argumento "os outros também fizeram", mas o terceiro classificado da época passada foi levado ao colinho pelo Olarápio Benfiquerido. Ai então o Javi Garcia foi agredido? E porquê, será que tua visão à Sílvio Cervan conseguiu ver?

Claro que só obtemos uma resposta negativa à pergunta anterior quando, do alto da tua boçalidade, nos dizes que o David Luiz não fez penalti. Perante uma afirmação destas, de tão cega e obtusa que é, qualquer tipo de argumentação lógica e racional é uma perda de tempo.

Volta sempre! (mas cuidado com o risco...)

Bimbo disse...

Estes andrades é só rir... custa vos ver Aimar Saviola Ramires Javi Garcia Cardozo num quinteto de luxo??? Como dizer que estes jogadores são uma merda é realmente baixo de mais atacam com todos os golpes baixos possiveis... ora bem david luiz tem 22 anos é um excelente central (sim não deve ser o rolando imagino) e em matéria de agressividade um santo ao pé de um jorge costa e sobretudo paulinho santos para não falar de bruno alves.. dai esta histeria toda..é preciso destruir o Benfica a todo o custo!! Sim porque o Benfica mexe com o pais e arrasta multidões e doi não vermos o nosso clube ganhar e não ser tão acarinhado (pelo contrário) não é portistas? É uma questão de paixão nunca a vão perceber Morrer pelo Benfica clube mais português e primeira marca global do sec XX do nosso pais é incontornável saudações e cortem lá isto (lápis azul tão a ver?)

Ah pois disse...

Cortar isso? Essa fonte de comédia é para ficar!

Camisola10 disse...

Guardabel e malta do pobo:
1- Não sou o Lucas mas percebo a vossa fixação. Como não quero ficar com méritos alheios - é evidente o efeito que ainda hoje tem sobre vocês - prefiro que fique bem claro que não sou o Lucas, até porque o conheço pessoalmente e é um tipo impecável.
2. Agora é o cabelo do David Luiz que é um problema. Qual é o problema de dar valor a este jovem central? A vossa sondagem antes do derby era patética. O Cristiano também era "um rapaz mimado" e não sei que mais mas depois de ter marcado o golo do ano no Dragão já era um talento.

Dragão Venenoso:
tens razão quanto ao que dizes sobre o túnel. Deveria ser tudo esclarecido. E as agressões aos jogadores de hóquei foram lamentáveis e deveriam ser exemplarmente punidas. Mas por falar em assuntos que ninguém fala não achas que os dirigentes do FCP que receberam árbitros em casa deveriam dizer publicamente quantos e quais é que foram recebidos? A transparência começaria por aí.

Malaika disse...

Afinal os mitos nunca desaparecem...fonix!


Bóltamor, tás perdoado

Lolada

André Pinto disse...

Há uns posts atrás, referi-me ao jogo contra o Benfica, sublinhando a nossa inferioridade durante quase toda a partida. Vejo-me, no entanto, obrigado a clarificar a minha opinião no que à qualidade de jogo do Benfica diz respeito.

Proporcionalmente ao investimento, ao esforço financeiro, o futebol que o Benfica demonstra é fraquíssimo. Não oferece garantias. Depois dos buñuelianos jogos das goleadas iniciais, o Benfica ficou entregue a si mesmo e as exibições decaíram de qualidade. -"Isso é o resultado do rítmo altíssimo imposto durante as jornadas iniciais." - dirá o mais ferrenho adepto do clube da Luz. Ora, não preciso de andar aqui a dissecar o absurdo que atravessa semelhante raciocínio.

Com a paupérrima situação financeira da maioria dos clubes, com o compulsivo investimento do Benfica na pré-temporada - que se pronlonga na presente re-abertura do mercado - apesar da frágil situação das contas do clube ser pública; e com o suceder de episódios de coacção nos túneis da Luz, ficou ilustrado o que será a época 2009/2010. Este ano está arranjado para o Benfica desde o final da época passada - negá-lo é assunto de má-fé - e só um FCP dos grandes momentos poderia compensar o desnível imposto por semelhantes manobras. Ora, o FCP actual é mediano, à falta de um treinador de carácter, ainda que o seu plantel seja de grande valor.

Toda a minha curiosidade está centrada no futuro. Que acontecerá a Jesualdo no final da época? Jesualdo afirmou, depois do treino de ano novo, que esta é uma equipa em construção, afirmação que repete a toda a hora desde que chegou ao FCP há 3 anos. Com as saídas mais que prováveis de Hulk, Bruno Alves e Raul Meireles, e em circunstâncias financeiras desvaforáveis, que futuro tem o actual projecto?

Por outro lado, saber-se-à a origem e as trajectórias dos fundos que o Benfica tem utilizado para comprar vedeta atrás de vedeta? Se vêm das próprias receitas do clube, será de esperar uma espécie de Idade Média do Benfica nas próximas épocas, tendo em conta o estado miserável das suas contas. Ou estará Vieira a contar com uma campanha fulgurante do Benfica na Champions do ano que vem, para compensar o imenso investimento deste ano?

Não me importa que me chamem pessimista. Desde que o FCP ganhe, é uma maravilha não ter razão. Mas lembrem-se de que o pessimista não é só o que apenas vê o buraco do donuts. É também aquele que não se surpreende na desgraça e é duplamente feliz na vitória.

dragaovenenoso disse...

Camisola10:
Claro que não gosto de ver afirmações acerca do Pinto da Costa ter recebido um árbitro. O vosso problema não é ter sido um dirigente, é ser o Pinto da Costa. Por muito que vocês não gostem dele, se o tivessem idolatravam-no. O problema é que gravações vídeo e audio não valem para a nossa justiça. Se valessem, muuuita gente que vive em Lisboa estaria atrás das grades, gente muito influente. Mas ELES sabem muito e é por isso que gravações continuam sem valer nada. Digo-te mais: aquele sujeito que está metido no processo da sucata foi apanhado em video e audio, só que não vale nada. É o que temos.
No que respeita ao hóquei, o castigo foi pindérico e insulta os desportistas, incita esses selvagens a mais violência, pois perceberam que o crime compensa. Algo normal no nosso país.

Que o vosso clube está bem melhor que há muitos anos, sem dúvida. Até prefiro, pois ao menos passamos a ter alguma competição interna. Mas não precisam de ajuda. Isso é que me irrita!! No jogo com o meu FCPorto reconheço que o vosso milagreiro leu bem as alterações do Jesualdo na segunda parte e anulou a ala direita, para onde tinha entrado o Varela. Mas o que também é verdade é que nos últimos 20 minutos todas as iniciativas que o Porto tivesse foram manietadas pela arbitragem que enpurrou sistematicamente o Porto para a sua área. Depois passou-se aquela coisa do túnel. O CD - que nós, portistas, bem conhecemos rapidamente decidiu suspender o Hulk e o Sapunaru. Engraçado que em Braga não foi assim e há videos que mostram que a confusão continuou no túnel do Braga.

O vosso grande central David Luis: Não me custa reconhecer que o rapaz é bom jogador, já tinha dado para perceber desde que veio para Portugal. O que não entendo é como não é castigado com a fruta que distribui o jogo todo. O mesmo se passa com o espanhol. Já percebi que ele é mais discreto que um que vocês tinham na época passada, mas esse, eheheheh, limpava os adversários nas barbas do árbitro. Por isso é que não levam cartões, são um pouquinho mais discretos e assim dá para os árbitros fazerem de conta que não viram.

E é melhor não falar de dirigentes, pois o vosso presidente enriqueceu de uma forma no mínimo estranha. Tal como o Berardo, que mama à custa dos contribuintes. E as manobras que ocorreram no passado? como fazerem subir as acções articialmente com uma OPA de *chineses*? E o estado perdoar uma dívida e aceitar como pagamento acções que não existiam, enquanto outros clubes descem de divisão? Como é que não podemos ficar lixados?

tp disse...

Caros portistas,

1. Concordo parcialmente com o texto do Kostadinov ( agora André Pinto, mas Kostadinov tem mais "punch " ). O que interesa, nas infindáveis discussões sobre o valor do plantel, é ver se os jogadores contratados são uma mais valia relativamente aos que saíram.Agora jogam o Falcao, o Belluchi e o Alvaro Pereira. Não me parece que estejamos melhor em relação aos que saíram. Dos novos, o que gosto mais ainda é o Varela. O Falcao é fraquinho. Vamos ver os próximos meses, mas não estou muito entusiasmado.

2. O Camisola 10 diz que não é o Lucas.E, note-se, quer que fique bem claro que não é o Lucas pois " o Lucas é um tipo impecável ". Depreende-se então que, se o Lucas fosse um cretino, então o Camisola 10 já não se importaria de ser confundido com ele.

3.Sobre o Benquerença, a história a ele ligada prova à saciedade como os media conseguem tudo perverter. repare-se:
- Em pleno estádio da Luz, há 8 ou 9 anos,num benfas-Porto, o Clayton marca um canto. O guarda redes do benfas defende a bola muito para lá da linha de golo.As câmaras de televisão, no enfiamento da jogada, mostram claramente e sem qualquer dúvida que a bola entrou. O juiz de linha, também sobre a linha final do canto, nada assinala. O àrbitro considera que a bola não entrou e , assim, não há golo.Note-se que só por má vontade ou por estar ocupado a ver se o seu cartão de sócio encarnado estava com as quotas em dia é que o juiz de linha não assinalaria golo.O Porto perdeu esse jogo por 1 golo.
Em 2004/05, no jogo do Benquerença, não há uma só imagem que mostre que a bola entrou. Os benfas dizem que sim mas também podiam dizer que o LFV não inspirou o Potato Head.No entanto nunca se ouve falar do caso do Clayton e temos sempre os benfas com a ladainha do Benquerença.

3. Como complemento, lembro que esse juiz de linha amblíope esteve tb num sborden-Porto, algum tempo depois. Houve uma jogada rápida, um centro perto da linha de fundo e o Jardel marcou para o Porto.Esse juiz de linha estava perto da linha do meio campo, no lado oposto do campo. Haviam 8 ou 9 jogadores entre ele e o jogador que centrou. Pois mesmo assim essa personagem conseguiu ver que o centro tinha sido executado milímetros fora e anulou o golo. Fantástico ! Reparem como a sua visão tinha experimentrado melhorias milagrosas desde o jogo da Luz! E na altura ainda não tinham Jesus no benfas.

Jonas disse...

Façamos um minuto de silêncio, perdemos o melhor vendedor de pneus de Portugal e arredores como sócio.

Ricardo de Sousa disse...

Olhem que o Zbordem não entrava numa competição assim...
Vejamos a final do ano passado...

Abraço
O Tunel Dourado em http://carregaporto.blogspot.com

André Pinto disse...

Vergonha enorme o processo, dito do "túnel". Ontem, foi impedido o acesso ao processo por parte do FCP e os acusados nem sequer puderam saber que factos lhes imputam. Com certeza, os jogadores do FCP recusaram-se a prestar de declarações, ao não saberem de que estão acusados. A desculpa, e aqui o absurdo da situação atinge o seu paroxismo, foi a de que "o instrutor precisou do processo para diligências em curso." Calculo que o processo tivesse algumas páginas a serem redigidas, em função das declarações que os jogadores prestassem na ignorância do que são acusados. Se não me engano, é assim que funcionam os tribunais nessa alegria de respeito pelos direitos humanos, que é a República Popular da China...

Na mesma semana em que esta vergonha tem lugar, que só encontra paralelo nacional no período do Estado Novo e actualmente nas mais reles ditaduras, o presidente do Benfica integra uma comissão que vai à AR pedir não sei o quê, em nome da "verdade desportiva". Na sua boca, essa combinação de termos, que tanto pejo fazem os benfiquistas em escrever com maiúsculas, soa cada vez mais a "vergonha deportiva".

dragaovenenoso disse...

Meus caros, mais uma vez, como é apanágio das gentes que todos os anos querem que o clube do regime ganhe a qualquer custo (pois há mais vendas, etc, etc), segue uma campanha sórdida para enfraquecer o FCPorto, mais concretamente a secção de futebol.

Desde o apito furado que vemos aquele *orgão* CD a castigar exemplarmente jogadores e dirigentes do FCPorto, passando por cima de qualquer regra, regulamento, regimento, o que queiramos chamar. Todos os anos inventam novas maneiras de nos prejudicar e tentar minar a moral da equipa.

Este ano, a nossa equipa de futebol (até ao jogo na capital dos bêbados e vendedor de pneus/traficante) era a equipa fairplay do campeonato. Porquê? Porque os jogadores estão instruídos para não contestar decisões, acatá-las e ficar de bico calado porque já sabem as consequências. Por isso é que era a equipa fairplay.

Pois montaram um circo bizarro dentro do circo máximo que é a capital dos borrachões a que agora chama de "processo do túnel da luz". Aí trataram de colocar gente e preparar uma surpresa aos nossos jogadores. Dizem que há videos a mostrar agressões, etc. Ninguém as viu excepto os jornalistas daquele jornal repugnante que se diz desportivo e isento.

O processo decorre calmamente, em prejuízo dos nossos jogadores, para: 1) tentarem identificar o máximo de jogadores implicados - eu acho até que se apanharem algum a coçar os tomates o vão processar por conduta indecorosa; 2) Atrasarem o mais possível a entrada em competição dos nossos jogadores; 3) minarem a confiança dos jogadores com este tipo nojen to de chantagem psicológica;
4) baixarem o valor comercial dos jogadores;
5) tentarem convencer os organismos internacionais do desporto que o FCPorto é batoteiro. Não o conseguiram no passado mas vão continuar a tentar.

Tudo isto para afastarem o FCPorto da possibilidade de se tornar pentacampeão e levarem o clube do regime ao colo. É um nojo.

Parece-me que mais importante que estar a deitar abaixo o treinador é apoiar a equipa, treinador incluído. É o que temos e estou convencido que ele não precisa de sentir que a massa adepta do Porto não gosta dele. Já lhe chegam as chatices que lhe arranjam com estas cenas de castigos. Até dizem que desde que veio para o Porto se tornou vaidoso e pasme-se - portista. Deve é ter percebido como somos roubados constantemente, como aliás o engº também percebeu quando cá esteve.

Espero que o FCPorto vença no domingo. Se jogar bem, melhor ainda. Se não jogar, desde que vença, fico contente.

Também espero sinceramente que o Rio Ave limpe o sebo ao clube do regime, se possível com um autogolo e no último minuto. Receita para marcar golos ao quim: bolas em arco a entrar no ângulo e para o seu lado esquerdo. Come-as todas.

Jonas disse...

Caro dragaovenenoso, permita-me comentar os pontos acima citados:
1) Repare-se que toda a equipa do porto estará implicada no processo - todos os espectadores mais atenciosos repararam que até o 3º apanha bolas que era portista trocou um olhar insultuoso com um segurança;
2) Ao não ter plantel teremos de ir as compras, sendo o natural ir a Braga buscar jogadores - daqui resulta a decadência do Braga para galgo das corujas;
3) A equipa tem de ser imune a jogadas do regime, tendo eu mais medo do poderio mental que casos destes darão a corujas;
4) Como não temos poços de petróleo lá teremos de vender, mas lembrem-se que até os poderosos do petróleo vão a falência;
5) Alguém disse na telepizza que eu tinha pedido extra queijo, o problema é que eu pedi extra bacon ao telefone, mas conta mais o diz que disse do que realmente a escolha (de árbitros) ao telefone;
Com isto espero bem que mesmo que joguemos uma merd* ganhemos e que os adeptos dêem o seu apoio a equipa, pois isto já é de mais.

pc disse...

André Pinto - subscrevo tudo!
è um processo PIDESCO!

dragaovenenoso disse...

Azar do caraças! ganharam...mas assistimos a mais um mergulho para a piscina que deu uma falta. Será que o abono de família vai levar uma multa? Mas ainda não pedri a esperança de ver este ano um autogolo dos lampiões.