segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Se fosse no Dragão, o garnisé saberia o que fazer

"Artigo 94.º do Regulamento Disciplinar da Liga

Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos

1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior.

3. Quando o jogo se realizar em estádio neutro é mandado repetir, sendo apenas aplicáveis as sanções de multa e de reparação ao clube visitado, salvo se as faltas previstas nos números anteriores não lhe forem imputáveis."

E não me venham com "ah e tal, a culpa foi do vento". Existe uma coisa chamada manutenção do espaço desportivo. Com  este tempo atmosférico, que dura há mais de um mês, era no mínimo exigível que os coisinhos andassem da perna e acautelassem qualquer hipótese de acontecer uma vergonha destas. Sim, porque isto é uma vergonha terceiro-mundista.

5 comentários:

Alberto disse...

Vergonhoso como o presidente do Sporting, ou alguém que represente o Sporting, não se indigna com o que se passou e exija que se cumpra o regulamento da Liga. Isto é de país de 3º mundo, que aliás o clube de carnide ou dos 'coisinhos' é bem o espelho.
Nos entretantos, o BC inverte as prioridades do clube e dedica-se a gastar a artilharia administrativa e jurídica numa causa sem sentido...
Valha-me Deus...
Last but definitely not the least, sou Sportinguista e leitor do 'Pobo'. Têm nível, humor, ironise categoria.

guardabel disse...

Obrigado, Alberto.

André Pinto disse...

Já dizia o outro que a coisa melhor distribuída pelo mundo era o bom senso.

E depois há o caso caricato de um sportinguista que aparece por aqui, sempre nas vésperas de algum grande jogo em que o SCP participe. Na semana que antecedeu o clássico no Dragão, irrompeu na caixa de comentários onde, entre os habituais insultos, afirmava que ia ao Porto de propósito ver o seu SCP dar nas nalgas ao FCP. Mas, pelo contrário, saiu de lá com um andar novo. Na semana passada, escreveu aqui que o granisé ia à capoeira dar cabo daquilo tudo, mostrando ao velho galo (presume-se o FCP e PdC) como se fazia. Acabou cilindrado pela equipa dos coisinhos.

Perde-se em inteligência, pela sua parte, mas ganha-se em comédia pela nossa.

Ribeiro DeepBlue disse...

Já se passaram 24 horas sobre a regeneradora entrevista do bagaceiro e ainda não saiu nenhum dos comunicados com carácter tri-semanal.
Estou a ficar preocupado.
Será que ele está bem? (Para além do facto óbvio de não se conseguir sentar hoje).

glorigozo 5lb disse...



O "garnisé" não só não se consegue sentar como já deve estar com um torcicolo...