quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O garnisé, parte 2

Uma das coisas irritantes no garnisé é o facto de não ter a noção da sua pequenez e insignificância. O garnisé do futebol português é mesmo assim e repete a sua ladainha chorona como se a reiterada repetição transformasse em verdade aquilo que é puro wishful thinking.

O garnisé já percebeu que, apesar da ilusão deste ano durar mais do que é habitual, a Taça de Portugal já foi, competições europeias são só para outros e o sonho do campeonato nacional pode começar a ruir já neste fim-de-semana. Quem viu a forma como o garnisé viveu no banco de Alvalade o empate com a Académica percebeu o que lhe vai na alma - uma coisa seria entrar na Luz em vantagem, outra completamente diferente será jogar no campo do adversário com a perspetiva de passar para terceiro lugar e ficar a 5 pontos da liderança. E, já agora, em "desvantagem direta" com os dois rivais. Dói-le muito, pois dói.

É por isso que o garnisé grita, o garnisé pula, o garnisé acena, enfim, o garnisé desespera pela oportunidade de, pelo menos, chegar à meia final da taça da bejeca. Nem que seja na secretaria. Nem que seja com um truque verdadeiramente ridículo como o do "atraso com dolo". O garnisé fala de "verdade desportiva" passando ao lado do facto do jogo do Porto não ter tido nem uma duração (decorrente dos descontos) superior à do jogo do Sbordem, nem um penalty inventado como foi o caso do voo para a piscina do Eric Dier que motivou o penalty do 1-3. A verdade é que o Porto marcou mais um golo e, uma vez mais, alguém festejou a nossa queda antes do tempo...

Fala agora a Associação de Futebol de Lisboa de "uma decisão que pode constituir um ponto de viragem para uma nova era do futebol português". Tendo em conta que não há memória de nenhum clube ter perdido um jogo pela falha que nos é imputada, querer prevalecer tendo perdido dentro das 4 linhas significa que esta gente já perdeu a toda a vergonha e já nem disfarça. A tal "nova era" de que falam deve ser a era em que o FCP passe a perder competições por decreto no bafio dos gabinetes da Liga e da Federação... Só que isso já aconteceu: na época em que os defuntos "sumaríssimos" foram aplicados a jogadores do Porto e depois deixaram de existir. Ou na última vitória do SLB no campeonato, viabilizada pela indevida suspensão do Hulk por largos meses, devido a uma alegada agressão no túnel da Luz.

A Taça da bejeca é a competição mais insignificante do calendário competitivo português e se o Porto não a vencesse este ano esse "insucesso" seria tão marcante quanto o facto de nunca termos ganho nenhuma edição da dita taça. Além do mais, jogando como estamos a jogar, as probabilidades de sermos derrotados pelo SLB na próxima eliminatória são mais do que muitas. Porém, sermos colocados fora da competição através de um expediente de secretaria abriria caminho para muitos outros abusos e isso não pode ser tolerado. Nem que, depois disso, jogássemos frente ao SLB com os juvenis, só para aquela gente perceber o quanto vale o dito troféu para nós.

P.S. - Apesar da barraca que foi empatar em Barcelos, com um penalty de amigo falhado sobre a hora, já surgiram na imprensa coisas como "este ano, o Benfica pode ganhar tudo". Para lá de já terem sido corridos da Champions (coisa que acontece até a clubes mais decentes...), o campeonato está muito longe de estar ganho, a Taça de Portugal é uma história que mete dragões e a Taça da Liga, se o bom senso imperar, deve seguir o mesmo padrão. Será que esta gente não aprendeu nada nos últimos 2 anos?

19 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu Pôncio de um cabrão.…tu ainda não percebeste que o FCP perdeu toda a (pouca), credibilidade que tinha com a história dos apitos, dos quinhentinhos, da fruta, dos rebuçadinhos?

Já não vale a pena esbracejar. Passaram simplesmente a ser aquele primo manhoso, que toda a gente sabe que tem uns negócios esquisitos, mas que somos obrigados a aturar nos jantares de família.

Tudo o resto são balelas.

ps: a mafia é assim mesmo: impossível de desmantelar.

Cardozo disse...

Ó anónimo cobarde. Se fosse para a grande pqp??! Quando abres a boca e te sai essa verborreira o bafo que a acompanha é fétido, salazarento...

Ribeiro DeepBlue disse...

Este anónimo é de um eloquência espectacular.
A diversidade de argumentos que apresenta é sublime.
A riqueza de vocabulário, excelente.
A arte oratória, um primor.

Deve ter escrito o último post (em que por "escrito" se entende, copy-paste) entre dois arrotos na tasca em que discutia apitos com os seus comparsas de mau-perder.

A única dúvida que tenho: o anónimo será animal, mineral ou vegetal?

A repetição do mesmo post, uma e outra vez, leva-me a pensar que deve ser vegetal, couve lombarda mais propriamente.
O facto dele já ter passado à fase dos insultos leva-me, no entanto, a concluir que é animal. Burro Mirandês, mais propriamente...

Mas parafraseando o dito Burro Mirandês: "Ó anónimo, tu ainda não percebeste que estamos a cagar de uma altura estratosférica para as tuas opiniões?"

Anónimo disse...

Caros andrades, lamento informar, mas a minha opinião é idêntica a todos aqueles que prezam a verdade desportivo, que vós ano após ano a inundam com quinhentinhos, fruta, rebuçadinho e demais manobras obscuras!

Quanto a salazarento não sou eu que nesse período negro da história de Portugal, teve como presidentes, membros do conselho desse miserável estado novo! Informem-se caros andrades, só vos fica é bem!

Anónimo disse...

Caro lampião anónimo o presidente do conselho do miseravel estado novo a que te referes deve ser aquele que não deixou sair o Eusébio do Benfiquinha com a desculpa que era patrimonio nacionl.Sabes quem é nao é verdade? Sim era Salazar também cnhecido pelo botas.
Bem se vê que ele não adorava o Benfica.
Ainda tem benfiquistas com a distinta lata de dizer que o regime nao defendia o clube deles.
Quem me dera ter tido um Presidente que impedisse a saída do Futre e do Mourinho do meu clube por serem patrimonio nacional. Imagino a quantidade de taças dos campeões e da Uefa teriamos mais.

Miguel Lima disse...

a «verdade desportivo» só serve os interesses dos anónimos lampiões, que, quais cordeiros em direcção ao matadouro, balem alegremente a "pensar" que vão para o pasto...
(são tudo eufemismos. nem sei se o anónimo vao perceber. sequer saberei se ele conhece o significado de eufemismo... ainda deve pensar que é a prima mais nova da família e que assim...)

Ribeiro DeepBlue disse...

O facto de teres uma opinião idêntica à de outros vegetais como tu só a torna mais grotesca.
Há milhares de gajos, inteligentes como tu que dizem todos os anos terem visto o Elvis.
Milhares "viram" o sol a dançar em Fatima.
E milhares asseguram a pés juntos que só perdem repetidas vezes porque o seu puro, virginal, celeste "desportivamente verdadeiro" clube é espoliado de vitórias que não poderiam ser outra coisa que não suas.

Domingo iremos ver qual dos dois chorões fala mais da arbitragem. Tenho um palpite...

Ribeiro DeepBlue disse...

E já agora, vai chamar Andrade à grande putona que te pariu.
Sim, essa...

Anónimo disse...

Cuspi-me todo quando esse fdp desse lampião disse: "...verdade desportivo...quinhentinhos, fruta, rebuçadinho e demais manobras obscuras!" ahahahah.
Oh lampião cabrão vai ao google e pesquisa "apito encarnado" e vais lá encontrar todas estas palavras que escreveste e assim na próxima vez "pensas" muitas vezes antes de vires para aqui ladrar e dizer tanta mer** junta, o que duvido que o consigas uma vez que tu e o teu clubezeco são uma valente mer** e naturalmente só sai merd** dessa tua fossa.
Agora põem-te no cara*** palhaço!

Anónimo disse...

Todos, mas todos os adeptos e simpatizantes do fê quê pê são uns grandes filhos de uma puta!

ps: @filho da puta mor, não publiques este post, pois não volto nunca mais a por os olhos neste blog de filhos de puta!

Ribeiro DeepBlue disse...

Vais deixar umas saudades do caralho....

cian disse...

Anónimo, não entres tão depressa nessa noite escura...

rui rocha disse...

Caros amigos,nao tratem assim esta figurinha triste que tanto nos diverte sempre que aqui vem vomitar os seus delirios e traumas Galinaçeos, sabem que anos e anos seguidos de enrrabamentos acabam por causar maselas irreparaveis...espero que nao o tenham levado a cair em maus caminhos..

E por falar em cair,digam lá que nao foi lindo ver ontem o GALINHEIRO a desfazer-se aos bocados???...a carinha triste de alguns fdp que estavam a transmitir nos canais adeptos aos coisitos pois o Palco para a final da L dos Campeoes afinal é mais digno da final do campeonato da Ass.Desportiva e recriativa dos comedores de torresmo FC..LOOOL.

Ainda tive a esperança que aquela merda cai-se toda...f... azar do c...!!

Anónimo disse...

Os garnisés são conhecidos pela sua virilidade, indo muitas vezes a capoeiras vizinhas, fazer o serviço que os galos velhos já não conseguem.

Incha murcão!!!

André Pinto disse...

Caro anónimo das 10:12:

Além de sportinguista deve ser portador de alguma deficiência mental, porque há 8 anos que o SCP não ganha no estádio da luz, palco de recentes e gloriosas celebrações portistas. Portanto, não sei que "virilidade" e "serviço" são esses feitos na "capoeira vizinha".

Quem tem tido muito por onde inchar nas últimas calendas é a miserável agremiação de Alvalade.

Continuação.

Ribeiro DeepBlue disse...

Os "dois" anônimos que comentaram são o mesmo panasca ou são panascas diferentes?

André Pinto disse...

Para os que clamam por Domingos, treinador que sempre achei medíocre: http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=3677044

Anónimo disse...

Ó "Ribeirinho" vai apanhar nas nalgas :)

André, as vossas vitórias na Luz (que de resto muito me satisfazem), andam escassas e já em 2014 vi uma jogatana dessas com um amigo "tripeiro" e a coisa correu mal.

Digam lá que amanhã, ou lá quando o galinheiro estiver pronto, não gostavam que os "bormelhos" apanhassem na boca???

Ribeiro DeepBlue disse...

Ok, é o mesmo panasca. Estou esclarecido.