segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coisas que fascinam

Verdade
Javi Garcia foi convocado para o estágio da selecção espanhola e isso foi o suficiente para encher a primeira página da edição de quarta-feira do jornal A Bola. Jogou 21 minutos contra a Sérvia.

Consequência
Del Bosque excluiu o espanhol do Benfica da lista de 23 que irão disputar o Euro 2012 - a coisa deixou de ser assunto.

************************************

Verdade
Hulk foi convocado para o estágio da selecção brasileira; Danilo e Alex Sandro também. Três jogadores de um clube português na mesma convocatória dos canarinhos deve ser inédito, mas mereceu uma referência fugaz.

Consequência
Todos os jogadores do FCP convocados para a selecção brasileira jogaram contra a Dinamarca -  Danilo e Hulk foram titulares; Alex Sandro entrou aos 68 minutos de jogo. O Incrível marcou 2 dos 3 golos do Brasil. A Bola esqueceu o assunto e o Record fez uma referência marginal na sua primeira página dedicada a Di Maria...

As "provas"

1 comentário:

Ribeiro DeepBlue disse...

Para não falar das convocatórias de Eduardo (que deixou de ser estrategicamente do Génova), em detrimento do Quim e do Nélson Oliveira.
Parece que o nosso tranquilo seleccionador tinha que convocar jogadores do SLB.
Mas mais grave, o Bosingwa.

Parece que nos anos mais recentes deve haver uma clausula no contrato que diz que tem que deixar de fora pelo menos um campeão europeu de clubes.
Foi assim com Baía. E repete-se agora.
Tudo a bem do grupo, é claro.

Aquela capa do Record com o mongolóide do Di Maria é mais um esterco numa longa senda de capas semelhantes. A maralha fica toda contende, o jornal, que nem para papel higiénico serve, vende.
Amen.