segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vitória ranhoso e vitória ranhosa

O FCP quase que dava uma alegria ao canal da Venda do Pinheiro, cujos jornalistas não deixaram de manifestar o seu supremo entusiasmo cada vez que o Setúbal passava o meio campo.

O jogo quase que se resumiu aos dois penalties muito ranhosos arrancados por um Elmano que esteve ao nível do jogo - muito mal. Para a desgraça ser completa, no final, o Manuel Fernandes comportou-se como um puto no recreio da escola, tentando atribuir a derrota ao senhor de preto e dizendo que dentro de dois anos se afastará do futebol.. Estamos a falar de um treinador cuja equipa nem um misero remate fez em toda a primeira parte... e que na Luz tinha conseguido perder falhando outro penalty, num jogo em que actuou largos minutos contra 10!

Não sei se estamos a perder gás ou se isto é apenas consequência do esforço do jogo na neve de Viena. Seja como for, foi mais uma jornada e esta vitória pobrezinha valeu os mesmo 3 pontos da goleada ao Benfica. Continuamos com 8 pontos de vantagem e os campeões também têm direito a dias menos felizes.

11 comentários:

André Pinto disse...

Caro Pôncio:

Um pouco de tudo: equipa cansada, falta de gás, esmorecimento da motivação. TRabalhinho para Villas Boas.

Duas reflexões:

1) Emídio Rafael não é jogador de bola. Não é capaz do mais simples e redondo passe, ainda que sem adversários num raio de um ano-luz. Entenda-se isso rapidamente e devolva-se o rapaz ao caminho que leva ao Benfica.

2) Entenda-se a impossibilidade cósmica de alguém chamado Neca singrar seja no que for. Já tivemos o trágico exemplo de Professor Neca; era desnecessária esta confirmação nauseabunda do Jogador Neca, um homem que terá certamente passado ao lado de uma excelente carreira como taberneiro, magarefe ou membro de uma bois-bande.

ultrafcporto disse...

Caros amigos, hoje o jogo não foi tão bonito como o habitual, e por pouco não víamos dois pontos a desaparecer. A arbitragem também não ajudou, foi uma autêntica aberração. O que mais me chateia no meio disto tudo, é que vou ter que aturar durante a semana algumas galinhas, dizendo que fomos levados ao colo por Elmano Santos, e que é a fruta etc… Nós é que levamos com eles foda***
Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

miguel_canada disse...

Desde o jogo com o Portimonense que noto uma flagrante falta de gás na equipa.

Agora com o jogo da taça, faça-se descansar esta brava malta e deixe-se jogar o James, o Castro, Ukra, Walter e Sereno mais alguns putos dos sub-19

Dragaopentacampeao disse...

A ideia com que eu fico é que, para os atletas, o campeonato terminou com a estrondosa vitória sobre os lampiões.

Daí para cá, os jogos realizados não tiveram a mínima qualidade, frente a adversários nitidamente mais fracos (Sporting e Rapid incluídos).

A excepção foi mesmo em Viena, face às difíceis condições climatéricas.

Por isso, ainda que reconheça o desgaste provocado no jogo anterior, não posso deixar de estar decepcionado com o comportamento da equipa.

A vitória de ontem foi muito lisonjeira.

Um abraço

Dragus Invictus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HOOLIGAN disse...

lição: sem Villas-Boas no banco não há comandante.
e cuidado que vêm ai as rabanadas do Natal brasileiro....

P. Ungaro disse...

O jogo de ontem foi fraquinho ... independentemente do jogo com o Rapid poder ter influencia no cansaço de alguns jogadores, não vejo justificação para não termos arrumado o jogo logo na primeira parte. E graças a estrelinha de campeão é que conseguimos os 3 pontos.
Espero que tenha servido de lição

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Previa-se um jogo que se complicaria com o decorrer do tempo, pois o esforço físico de Viena iria se reflectir no rendimento de alguns jogadores. O mais evidente foi o de Falcao, que estava completamente esgotado quando saiu. Mas também temos de dar mérito ao Setúbal que na segunda parte entrou afoito, com um jogador veloz Zeca, a causar muitos problemas, e a jogar com o passar do tempo e o enervar dos nossos jogadores.

Na primeira parte entramos bem, dominantes, e poderíamos ter resolvido o jogo, não fosse a nossa ineficácia, ou as excelentes intervenções de Diego.
Acabamos por marcar num lance que na minha opinião não é penalti, apesar de existir um ligeiro contacto físico, um pousar de cotovelo de Collin nas costas de Falcao. Eu sou apologista que o futebol sendo um jogo de contacto físico, não se podem marcar penaltis por qualquer disputa de bola.
Também o alegado penalti de Fucile é inexistente. Existe uma luta de braços dentro da área e Henrique deixa se cair. A falta existe sim à entrada da área com Fucile a agarrar com ambos os braços Henrique.

Na badalada anulação do penalti e consequente repetição, falta saber qual o motivo que levou o árbitro a tomar tal decisão.
Estavam jogadores dentro de área, e por conseguinte, tal poderia ser um motivo para mandar repetir o penalti, aliás vê se o árbitro em dialogo, a mandar sair da área alguns jogadores. Mas como quem está em violação da grande área é um jogador do Porto, não há motivo para a repetição. http://www.youtube.com/watch?v=FkpOTmu1vZE
Por sua vez o árbitro indica que não havia apitado, tal como afiançou Pitbull.
Este é um péssimo árbitro, tornou complicado um jogo fácil. Ele não teve intenção de prejudicar FC Porto ou Setúbal, ele apenas é um árbitro que não vale nada. Quem tem coragem para marcar um penalti duvidoso no minuto 89, não o mandaria repetir se quisesse beneficiar uma equipa e prejudicar outra.
Quanto aos nossos jogadores, gostei da garra de Moutinho, Guarin, dos nossos centrais, de Hulk e de Cebola (primeira parte).

Fucile mais uma vez cometeu uma idiotice, tal como aconteceu em Guimarães, que nos poderia ter custado mais dois pontos perdidos.

Villas Boas ao tirar Rafa, foi porque Fucile não conseguia parar Zeca, e não porque Rafa estivesse mal.
Mas Fucile foi ao outro lado borrar a pintura.

Quanto ao pouco público no estádio, é compreensível, face às condições atmosféricas e dia da semana.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Ribeiro DeepBlue disse...

Um dos mineiros que ficaram soterrados no Chile esteve cá a convite de uma "determinada-marca-de-cerveja-cujo-nome-não-pronuncio"
Disse ele a certa altura que um dos temas de conversa era o futebol com a rivalidade Universidade do Chile X Colo Colo a vir ao de cima, sendo algo equivalente a um Sporting x SLB.

Eu também, quando se fala de SLB, me lembro logo de colo colo...

cian disse...

ahahahaahahahahahahh o lisandro ainda me assustou, mas olha o hapoel! :DDDDDDDDDD "há camisolas secundárias do Benfica na despedida da Europa? há mas só Hapoel!"

Ribeiro DeepBlue disse...

O Luisão disse que lhes faltou experiência na Liga dos Campeões.
Inteligente o "rapáiz"....