sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Flash-Moretto

Acabei de ver o Jorge Atão Xau Jesus a falar na flash-interview sobre o atraso pontual no campeonato em relação ao FCP. Mas então as flash-interviews não eram só para falar do jogo em questão? Já não percebo esta coerência galinácea. Quer dizer, perceber percebo. É a mesma coerência que os leva a apelar ao boicote dos adeptos aos jogos fora (pelo jogo de hoje, parece é que estão a boicotar os jogos em casa) e depois a abrir uma excepção cirúrgica para o Dragão. Pelo menos foi por uma boa causa: ver futebol de excelência.
Futebol de excelência nunca poderá ser uma expressão que possamos associar a Moretto. Quando pensamos em Moretto, expressões como "bufardo no aeroporto" ou "és grande, mas não és grande coisa" são muito mais recorrentes. O jogo de hoje foi decidido a tempo, antes do intervalo, não fosse a coisa correr mal (ah, e aquele golo anulado ao Olhanense... não sei, não...) e quase que "lacrimijei" quando vi o Moretto, no final, a confraternizar com os adeptos galináceos. Foi bonito! Isto é fair-play, meus amigos!

4 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Pegando numa musiquinha que se cantava no verão a propósito de um gelado:
"Um Moretto pra tiiii! Um Moretto pra miiiiim, olááá, oláááá´"

Sim, um jogador em campo a jogar por dois clubes é fantástico.
Como é mesmo aquela história dos jogadores emprestados pelo Porto? Como é, mesmo?...
Vá lá, expliquem-me como funcionam os empréstimos de jogadores...
Mas não falem do SLB, pois esse não empresta jogadores a ninguém.

Ribeiro DeepBlue disse...

E o Ernesto Ferreira da Qualquer-Coisa, do clube dos aristocratas falidos, consegue escrever uma página inteira a tecer loas ao Sporting na Europa.
Diz ele que o SCP pode chegar à final Liga Europa.
Pois pode.
Mas também pode não chegar. Penso que neste caso há duas opções possíveis e ele está a dar uma delas.
Uma mente brilhante.
Mas o que é mais paradigmático da forma de estar dos Calimeros no futebol é o facto dele não referir em lado algum o lance de andebol que lhes permitiu vencer o jogo.
"Sporting na Europa, blá blá blá", "Centésima e não sei quantas vitória blá blá blá".

Mas sobre o lance fajuto do golo...nada!

Para quem ainda hoje consegue dizer à boca cheia que perderam um campeonato por causa da mão do Ronny no jogo com o Paços de Ferreira, não está nada mau em termos de coerência.

Sporting, o nosso clube chorão preferido.

Pelo menos o Joel Neto, fervoroso Sportinguista, tem o desassombro de dizer que o Sporting está ao mesmo nível do Guimarães.

nusanto disse...

Se fosse ao contrario era a fruta e o cafe com leite e as viagens e as putas e mais nao sei o que...

neste caso é só azar.....

André Pinto disse...

Quem se fartou de distribuir fruta impunemente em campo foram os jogadores de Benfas. Voltamos ao mesmo. Houve ali cacetdaa de meia noite que o árbitro decidiu entender como normal disputa de bola.