quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Adeus Champions, shalom Euroliga

Obrigado Lisandro, por tudo aquilo que nos deste e por tudo aquilo que nos continuas a dar. Estava eu triste e afundado no sofá, vendo o SLB a escapar-se ao destino desejado de se cruzar connosco na Liga Europa, quando tu e um camarada qualquer do Lyon fizeram o milagre de obrigar o Benfica a continuar nas competições europeias, apesar da incompetência dos auto-declarados vencedores da Champions League e do peso competitivo desse colosso do futebol europeu que veio de Israel. Ofereceste-lhes mais duas oportunidades de fazerem fraca figura e eu estou-te grato por isso. Portista para sempre. Obrigadinho.

10 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Se eu fosse físico, estaria radiante.
Assistimos a uma maravilhosa sucessão de fenómenos astrofísicos: vimos, esta noite, um Gigante Vermelho transformar-se em anã branca.
O processo final de transformação, que o levaria ao estado de Buraco Negro, esteve quase a acontecer. Foi uma questão de massa (neste caso, 600 mil euros). Pena.

Mais ainda: provou-se que afinal, a velocidade da Luz pode ser ultrapassada, bastando para tal, correr um pouco mais do que um caracol perneta (espécie que tem o seu expoente máximo no esplendoroso Davidoris Cotovelaris Vulgaris Luiz, que ao contrário do que se esperava, é uma espécie endógena do triângulo Amadora-Loures-Alto de Moinhos. Os avistamentos desta espécie em locais tão distantes como Manchester ou Milão apenas se deverão ao abuso de opiácias ou quanto muito, excesso de sande de courato regada com vinho Teobar de pacote)

E por acaso, hoje dei-me conta que o Stephen Hawking consegue articular melhor as palavras do que o treinador do SLB.
E o próprio teor das suas palavras é também ele mais perceptível.
O que acham mais fácil de entender, a teoria das cordas e dos multiversos ou o Jesus a explicar porque é que o cabelo dele muda de cor consoante as fases da Lua?

Não é maravilhosa a física?

HOOLIGAN disse...

concordo.
foi uma sorte o tornado ter chegado à LUZ e virado para TELAVIVE...:-)))))

cian disse...

O Lisandro deixou de ser o meu jogador favorito... e ainda por cima de calcanhar a assistência para o segundo golo! epá de todos os jogos tinha logo de ser este onde ele tinha de mostrar que veio do Porto!vá lá, espero que o Benfica faça na Liga Europa pior, mas sinceramente o Lisandro apurar uma equipa que o pôs fora dos relvados na secretaria, é de doidos.

E a Bola como sempre diz que foi Deus...

P.S.: Fui ver o Sporting-Porto a Alvalde e nunca mais vou ver um jogo naquele estádio, nem que seja uma final da champions entre o Porto e o Barcelona, depois contarei aqui mais tarde a minha opinião sobre o jogo, aquele "estádio", o Sporting, as arbitragens, e as falhas que eu acho ainda tem o nosso Porto.

André Pinto disse...

Sabem como foi dada a notícia do afastamento do Benfica da Champions na RTP1?

"O Benfica apurou-se esta noite para a Liga Europa, em jogo frente ao Schalke 04."

Nem o Pravda lavava mais branco.

Ribeiro DeepBlue disse...

Deixa lá,
hoje "o" Leonor Pinhão consegue dedicar 2 linhas (literalmente, 2 linhas) à derrota do seu clube na UEFA, e isto depois de escrever uma página inteira naquela merda que só serve para embrulhar bacalhau (e acho que ASAE já nem isso permite) para falar do Elmano.

Recordo que há 3 semanas este sujeito mal-formado dizia: "Bom, agora só temos de ganhar os próximos 2 jogos"
Só.
Viu-se!...

Aaaaaaaaaaaaaaaah...como é bom voltar à normalidade.

PS: Notícia de última hora. O Benfica contratou um avançado Coreano chamado "Kom SinKu NuKu"

cian disse...

o verniz estalou para os lados do Sporting, aqueles gajos são sempre o mesmo, não vejo diferença nenhuma no Paulo Sérgio do Paulo Bento, primeiro diz que não vai comentar e depois diz "mas..." e lá começam as lamúrias e as queixas da calimeragem, depois ainda diz que tem um arquivo(qual pide) das erros da arbitragem, qualquer elmano santos anda agora a tremer com o que é que deve estar guardado nesse arquivo, talvez um dia o veremos no wikileaks, depois como sempre, como todos os sportinguistas que eu conheço, diz que a arbitragem é uma profissão muito ingrata, aonde é k eu já ouvi isto?... porque é que a arbitragem há de ser uma profissão muito ingrata? é uma profissão como qualquer outra, e aposto que não ganham o ordenado mínimo que neste país nem chega a 500 euros por mês, mais uma vez vemos um treinador do Sporting antes de um jogo decisivo a enaltecer a arbitragem como se fosse uma profissão que coitados fez muito por este país, o Sporting é sem dúvida o clube que mais apaparica os arbitros neste país, e depois vão para o "estádio" assobiá-los...

Que o Manuel Fernandes veja este fim-de-semana o que é que é uma arbitragem à Sporting, o seu tão querido Sporting...

P.S.: como é que se dá ouvidos ao Paulo Sérgio como se fosse uma pessoa com muito carácter, quando mente com quantos dentes tem, assim como o antigo Paulo, quando diz que reconhece os erros e depois não admite que o golo frente ao Lille foi uma autêntica palhaçada, e defende-se com um penálti? que eu saiba um penálti não garante a diferença no resultado, os sportinguistas sabem-no bem, são os que mais penaltis falham, curiosamente os que mais penaltis têm, e depois queixam-se das bolas à barra e ao poste, lembro-me que há dois anos tivemos um arranque de época semelhante e não vi ninguém falar disso, mas os sportinguistas falam das bolas à barra e ao poste como se verdadeiros golos se tratassem, não são eles os adeptos defensores da justiça do futebol, se uma equipa manda 50 bolas à barra e a outra faz um contra ataque e marca vêm eles com a lenga-lenga de que não há justiça no futebol.
É por estas e por outras que deviamos ter ganho o jogo em Alvalade para calar estes palhaços,

cian disse...

ok aqui vai a minha experiencia nesse "estádio":
1- tive de esperar cerca de 45 minutos para entrar nas portas junto às da claque do Porto, eu e mais centenas de adeptos do Sporting e do Porto, entrámos e já estava o jogo nos 20 minutos, claro que quem se queixou mais foram os adeptos do Sporting, já me estava a ambientar.
2- Petardos que eu saiba aleijam mais do que bolas de golfe, e vi tantos petardos naquele estádio como nunca tinha visto na televisão em todos os jogos que vi do cálcio italiano, eram de todas as claques, e em todas as bancadas, não entendo aonde está a segurança, ah ia-me esquecendo deram-me dois apalpões debaixo dos braços e pronto estava revistado, podia ter trazido uma bazuca que ninguém sabia, e nem falo de outras bolas de golfe e maças, e etc.
3- as casa de banho além de serem minusculas são uma merda, estão divididas em cubiculos mesmo não pensadas para grandes massas, uma fila enorme para ir mijar, nunca me aconteceu isso no dragão, mas devo ser eu que estou enganado.
4- infiltrações dentro do estádio, quando chove, as primeiras cadeiras junto ao relvado ficam alagadas, em algumas escadas criam-se autenticas poças de água, queixam-se eles do vento no Dragão, que eu nunca senti quando fui lá, e curiosamente os que dizem isso pergunto-lhes se já foram ao Dragão, a resposta é sempre não.
5- Como é que um clube com a "dignidade" como o Sporting que defende a justiça dentro e fora de campo tem um estádio nestas condições, e dá trabalho a um arquitecto como este, que usa as alunas com favores sexuais por troca de notas no curso, e este arquitecto ainda fez mais dois estádios??? como anda o meu país minha gente..
6- Como é que um estádio que não tem segurança, não tem condições, tem um dos piores relvados que há memória no futebol mundial, um autêntico batatal, é feio, se ainda pintassem o amarelo de branco e dessem as verdadeiras cores do Sporting de volta ao estádio ainda ficava melhor, porque o amarelo só o faz parecer mais barato, e não lhe dá brilho nenhum, como é que um estádio antes de começar o euro2004, tem uma falha nas rampas de ligação ao campo, e tem um fosso construido e tudo! como é se escolhe esse estádio pelas altas instâncias da UEFA para ser uma final europeia, e o estádio do Dragão ainda não foi escolhido para nenhuma??? como é que isto é possível? andarão os dirigentes do dragão a dormir? estarão à espera que se construam novos estádios por essa europa fora e Russia para nos tirarem a final que há tanto tempo merece o Dragão?

cian disse...

7- depois os adeptos leoninos não param de assobiar o jogo todo, assobiam tudo, até assobiam as placas de publicidade se elas não mostrarem o que querem, são uns autenticos cavalheiros antes de entrarem no estadio, depois transformam-se numas bestas onde as frustrações têm forma de escape nos assobios. eu sei que isto acontece nos outros estádios, no comum adepto português, mas nos sportinguistas vê-se mais essa discrepância entre "visconde" honrado, homem de caracter, para badameco sem razão nenhuma que até é capaz de pôr a culpa nos americanos ou judeus por o Sporting não estar a ganhar aos 2 segundos de jogo.
8- Não sei se passaram os festejos do Sporting em Alvalado no primeiro golo, é que eu gravei esses festejos, além de petardos vêm-se vários objectos atirados ao campo, entre eles fachos e tochas de fumo e fogo.
9- até eu a 50 metros do lance vi que o Liedson tinha fingido a queda forçando a expulsão do Maicon, ok, eu não uso óculos, mas porra a 50 metros do lance! e o árbitro a menos de 5 não viu?
depois o Pedro Mendes no fim da primeira parte ficou agarrado à equipa de arbitragem antes de irem para os balneários a queixar-se de possíveis lances, isto foi até irem para o balneário, que raio de atitude é esta de um antigo jogador à porto?
depois aquela atitude do Postiga com um jogador do porto no chão a querer o livre do sporting seja cobrado antes de tempo para ir de socapa ao ataque, como já aconteceu no passado ao Porto naquele estádio.
10- Depois os adeptos do Sporting ficaram tão felizes com o empate como se tivessem ganho o jogo, ainda alguns jogadores do sporting disseram que o Porto já não era imbativel!? é por estas e por outras, que quando se dá esmolas a pobres, alguns ainda tentam nos comer a mão. O que espero é que o Vilas boas dê uma goleada ao Sporting daquelas bem merecidas, e que eles fiquem a chorar 50 lances onde foram prejudicados para o resto das vidas, mas que para a próxima respeitem a equipa invencível da europa.

11- Guarin- não sei o que se passa com este jogador, entrou no estádio de alvalde com os ombros caídos e sem atitude nenhuma de jogar para a equipa, vê-se claramente que está ali apenas para se mostrar, tem sempre a cara a mostar desinteresse pelo jogo ou pelos seus colegas, como se ele fosse mais importante ou que o futebol portugues não merecesse o seu esforço, eu sei que ele é bom jogador, tenho a certeza, mas como outros que se encostaram as suas verdadeiras capacidades, o guarin arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira, e aliás não temos um Prediger algures na argentina a não fazer nenhum? para não falar de Pelés e outros que andam por aí espalhado...

miguel_canada disse...

Mas o Saviola não perde tempo e já veio "informar" a plateia de que agora o objectivo passa por ganhar a Liga Europa!!!

Coitado... teve uma branca! Esqueceu-se que o clube "do norte" que nos últimos 3 confrontos lhes espetou com 10 batatas na goela e que é um bocadinho melhor do que o Happoel de Telaviv também lá esta!

E depois não entendo como é que um jogador de uma equipa que leva na tromba do décimo quinto da Alemanha por duas vezes, do pior Lyon dos últimos 10 anos e de uns amadores Israelitas se acha preparado para eliminar o Lech Poznan, o Aris Salonica, o Bate Borisov ou o Young Boys!!!

Tudo isto é fado, tudo isto é o benfica!

cian disse...

ahah miguel essa tá boa! e não é que o Sporting foi com os porcos, agora carrega Braga para o Jesus se ir embora antes do Natal, admito que tou em pulgas para o Benfica ir buscar o Scolari... :)