segunda-feira, 5 de julho de 2010

Moutinho: segue-se o linchamento em praça pública

Já vimos isto acontecer no passado. Com o Futre. Com o Rui Águas. Para citar apenas dois exemplos. O "isto" é o enxovalhamento em público do jogador que troca um dos clubes de Lisboa pelo FC Porto. João Moutinho é o novo anti-Cristo. Sucedem-se as frases supostamente proferidas pelo jogador para provocar a ruptura com o Sporting. Sugerem-se comportamentos pouco éticos e nada profissionais. Leia-se, a título de exemplo, este magnífico pedaço de prosa em que só falta dizer que o João Moutinho gosta de comer criancinhas ao pequeno-almoço.

O Sporting, esse quer a todo o custo atenuar a revolução que os seus adeptos estarão a preparar, diabolizando, também ele, a figura do seu antigo capitão. A forma como o estão a fazer nada dignifica o clube nem os seus dirigentes, mas ele lá sabem.

O João Moutinho já estará a começar a perceber o que significa jogar pelo FC Porto e o tratamento que a comunicação social presta aos seus jogadores. Que isso o motive ainda mais para o sucesso.

3 comentários:

André Pinto disse...

Com certeza. As multidões apodam-se amiúde de "corja" por alguma razão.... É prova disso mesmo esta reacção mentecapta à transferência de Moutinho para o FCP .

Depois de uma época humilhante, em que o presidente Bettencourt se banhou pelo Brasil enquanto o Sporting era goleado por um rival, depois do episódio infeliz da transferência abortada para o Everton, depois de um presidente absolutamente imbecil ter semeado a discórdia no balneário, levando à diabolização de um tal Vukcekic e de outro Izmailov, terminando com o facto de lhe retirarem a braçadeira de capitão; que legitimidade tem esta chusma de labregos, anões mentais, campónios, frustrados, bestas de carga, lobotomizados múltiplos, que dão pelo nome de sportinguistas, para acusarem o Moutinho da falta alguma???

Esta reacção contra o rapaz é sintomática da peste medíocre que vem assolando o clube de Alvalade e há-de arrastar o Sporting para o eterno ridículo. Não há arte, nível, inteligência, nem o mínimo - que é a educação - para se ver onde está o problema. O meu primo de 2 anos diz que é o Bettencourt. Mas é natural que semelhante maturidade de raciocínio não esteja ao alcance do sportinguista médio actual.... Desenganem-se esses merdas frustrados: Moutinho vai chegar, vai vencer, vai honrar a camisola do FCP. Tudo verbos estranhos, por estes dias, às cavalgaduras de Alvalade. A inferioridade do Sporting perante o FCP fica exemplificada nesta barrascada dos seus adeptos.

Merecem a bosta que lá têm, e tomai por natural que os bons fujam à primeira oportunidade. Como dizia o extravagante músico, ao fim de algum tempo, o ar na latrina torna-se irrespirável.

Se vier o Izmailov, só demonstra que é um rapaz inteligente e de refinado gosto. De resto, os cães ladram e a caravana passa.

Luis disse...

Do cabeça de giz, já nada me espanta, é um " forever" militante.
O ministro,é um study case, fato Armani,Porsche amarelo, e zero de inteligência. Teve a sorte de jogar no Grande Futebol Clube do Porto, senão era um monte de bosta.
Moutinho: os cães ladram e a caravana passa.
Estão com inveja!

André Pinto disse...

Mais: o FCP resolve o problema de não ter um 10 e debilita um adversário directo. Querem melhor negócio?