terça-feira, 9 de março de 2010

How low can you get?

O meu post precedente já encerrava uma espécie de profecia: quem leva 3 deste Sporting (quando precisava de ganhar) nunca seria grande obstáculo para uma equipa como o Arsenal, que, na minha opinião, é uma espécie de "Barcelona musculado". Tem muita técnica, muito passe, muito envolvimento e um poder físico notável, ainda que um central como o Campbell já esteja fora de prazo.

De permeio, o episódio do empate-quase-derrota no Dragão com o Olhanense foi apenas um fait divers: aquela malta já perdeu toda a noção do ridículo e nem percebe que, seja qual for a diferença pontual, um jogador do Porto não entra em campo para fazer número e para deixar passar o tempo.

Chegados a Londres, tivemos direito a mais uma asneirada do Jesualdo, igual a tantas outras inovações que ele já operou em jogos cruciais: o pobre do Nuno André Coelho, que tem vindo a ser o 4º central do plantel, foi lançado na posição 6, dada a ausência do Fernando e reiterada falta de acerto do Tomas Costa naquela missão. Claro está, sem hábitos naquela posição e com meia dúzia de jogos nas pernas, um jogo como aquele era mesmo o que o rapaz precisava - aos 3 minutos de jogo já era o 3º central e o Porto jogava acantonado na sua grande área.

Foi um sinal errado que o treinador transmitiu à equipa (defender, defender, defender, quando havia muito pouco a defender pois bastava um golo para inverter a frágil vantagem do FCP), que ficou logo ali partida em dois: 3 tipos na frente e o resto do pessoal encostado às cordas. Tal como ao Guardabel, estava inovação táctica fez-me lembrar algo de parecido que, tanto quanto me lembro, o Oliveira fez num jogo com o Manchester United em que enfardamos 3 ou 4.

Sendo realistas e olhando para os conjuntos a despeito dos seus "momentos", o Arsenal é muito mais equipa do que o Porto. Aliás, é bem mais em individualidades e custa-me a crer que algum dos jogadores do actual Porto tivesse lugar neste Arsenal (talvez o Bruno Alves, dada a veterania do Campbell). Mas uma equipa com a camisola azul e branca não joga para enfardar uma média de superior a 3 golos por jogo!!! É mau demais para ser verdade.

Por fim, uma menção ao que é este Porto: para lá do Jesualdo ter chegado ao fim do seu ciclo mas continuar por lá, a época começo a ser perdida (as Taças que restam são migalhas) durante o Verão: o Porto adquiriu muitos segundos planos, contratou dispendiosamente gente como o Prediguer (que eu quase nem vi jogar) e deixou sair dois jogadores fantásticos: o Lucho e o Lisandro. Depois tivemos o fenómeno "túnel", a suspensão do Hulk (que perdeu quase um ano da sua carreira e parece ter regredido como jogador, tal é o seu estatuto de apêndice táctico) e com umas borraditas do Jesualdo se compôs a parvalheira competitiva em que nos encontramos.

Mas, sublinhe-se, a culpa não é só do treinador: há gente que parece jogar sem vontade (o Bruno Alves é um deles), há gente que engata um jogo em cada 10 (como o Mariano) e há quem tenha andado de lesão em lesão, sem nunca atingir o nível exigível: Fernando e, sobretudo, Rodriguez. Aquilo que me parece sobrar desta época é a surpresa da utilidade do Varela, a aquisição tardia do madeirense (que é bom mas não faz milagres) e, acima de tudo, a confirmação da única contratação atempada e de qualidade indiscutível que foi o nosso ponta-de-lança colombiano. Álvaro Pereira leva um suficiente mais, o Meireles oscilou entre o óptimo e o medíocre quando deveria ser o líder e o resto... do resto nem vale a pena falar. Em suma, foi muita asneira junta num período tão curto. Se a isto somarmos um Braga anormalmente regular e um SLB a jogar o tudo por tudo quer no campo quer na Liga temos a receita perfeita para o nosso desastre.


39 comentários:

Jonas disse...

Já no sábado eu a ver o jogo dizia que assim se avizinhava mais uma brilhante goleada contra nós. É impressionante como há jogadores no plantel que "nada" fazem... no sábado aquele careca na defesa nem corria... hoje foi a vez do camisola 13 carregar talvez o pior da equipa... ou isto muda rápidamente ou nem uma caneca de cerveja veremos desta temporada para esquecer!!! Acho que o mínimo que posso exigir a esta equipa é a vitória em pelo menos todos os jogos que se seguem... para ver se me esqueço de pelo menos aquele empate/derrota/sei lá o que de sábado.

condor disse...

Temo que até naquelas tacitas que ainda faltam disputar,e a que o amigo Poncio chama e muito bem " migalhas" continuemos a ser enxovalhados por este grupo de rapazes descrentes desmotivados e que acima de tudo "e aí não sei de quem é a culpa"que parece não saberem que jogam no FCP!

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Não merecem mais que serem goleados.
O mal disto é que vamos ser nós os adeptos que vão sofrer a chacota dos outros enquanto eles vão para casa e alguns ainda vão curtir a noite. Estádio vazio era o que mereciam.
Uma atitude vergonhosa.
Quem deve estar a apreciar isto de sorriso rasgado é o pseudorealizador.

Camisola10 disse...

E se o Arsenal fosse treinado pelo Jesus se calhar tinham levado 8 ...


Ps- Fucile esteve em quase todos os golos sofridos. Meireles é medíocre. Falcão não pode jogar tão sozinho lá à frente. Bruno Alves não vale 2 milhões. Rolando não calçava no Rio Ave. Helton foi o melhor em campo. Não há equipa Inglesa que não esfregue as mãos na hora de receber o Porto.

Vitor disse...

Acho que o Nuno André Coelho foi uma mais-valia...
Mais valia era ir p'ró caralho! O gajo até se encolhia em vez de ir às bolas! O professor hoje esteve mal, muito mal. Deu claramente a ideia que era pra defender e, já se sabe que quando se joga pra defender, costuma sair ao contrário... Aqueles primeiros 15/20 minutos foram de chorar e dar raiva. Não acertavamos um passe, perdiamos bolas e os fdp's do Arsenal a trocar a bola com rapidez e com muuuuuuito espaço.
Onde estava o Fucile? E o Bruno Alves? O único que actualmente tem razão pra errar é o Hulk, visto não jogar e querere mostrar serviço. Quanto ao resto, bom, pró ano há mais. Que se cumpra o resto do calendário com dignidade.

Traulitada disse...

Ao Ricardo, vand'alho, Tasqueiro Emigrante e Marco MT:

Como tinha prometido num comentário no post sobre o jogo Hertha-Benfica, cá estou eu a comentar a despedida (por muito tempo) do fcp da Champions.

Foi uma bela despedida! Em grande! Parabéns!

Pôncio, é melhor começares a habituar-te à "euroliga, essa fantástica competição".

Preto no Branco disse...

Desde o primeiro dia que esse destreina entrou no Porto que "deixei" de ser portista... isto é Porto????
fodax, tenho vergonha de ser portista. avisei!
Guarda, mais um comentário que vai para o lixo né melindroso? Pôncio,boa crónica acertas-te no "Meio".

Ulisses disse...

A todos os andrades um conselho: Marquem já a próxima vigilia em Nyon junto à sede da Uefa pela verdade nas compteições europeias, ou seja equipas que são enxovalhadas desta maneira, sobretudo em Inglaterra, não deviam participar nestas competições. O terceiro classificado ainda pode fazer qualquer coisa perante o COLOSSO no Algarve, vamos esperar para ver as desculpas que arranjam desta vez com tanta mediocridade. Estão a 11 pontos do primeiro e aindam falam em tuneis, a grande diferença neste campeonato viu se em Matosinhos, uns choram um lance outros tem também um lance prejudicial e sem choraminguices partem para cima do adversário e espetam-lhe quatro no bucho, suportados por esse grande pobo do norte que é vermelho e enche as bancadas deste pais dando outra dimensão ao nosso futebol.

André Pinto disse...

Depois da humilhação futebolística que sofremos, Jesualdo afirma que "perder por 5-0 magoa um bocado". Um treinador que diz isto devia ser despedido do FCP nos minutos subsequentes! Há mais alguém chocado com a atitude de Jesualdo? Com este espírito, fico admirado como conseguiu ganhar 3 nacionais! Quem fala assim não tem classe para varrer os balneários no Dragão, quanto mais treinar a equipa principal.....


Mais adiante, justifica a derrota com o facto de o Arsenal ter jogado no erro do FCP. COMO??? "No erro"???? Isso serviria para justificar uma derrota por 1-0, com o golo marcadao em contra-ataque depois de uma perda de bola absurda. Mas um 5-0????? Tudo isto em vez de assumir a responsabilidade por um banho de bola a toda a escala, atitude que qualquer treinador medianamente profissional assumiria.

É curioso como pode o FCP passar de dar 5-2 ao Braga, a levar 3 do Sporting, empatar com o Olhanense e levar 5 do Arsenal. Em duas semanas. Se isto não é a implosão desportiva mais estupenda que viram, estou aberto a lições de História. Ao longo desta época ficou demonstrado por diversas vezes que o actual plantel é competitivo. Faltou, no entanto, regularidade nas exibições. Ora, se os jogadores são os mesmos, mas as exibições oscilam tanto é porque há algum problema de balneário. Eu diria que é o facto de termos um treinador animicamente mole e tacticamente ultrapassado. Mas isso sou eu.

Azul disse...

O Adriense por muito menos levou no focinho! Até mete nojo ver certos jogadores a fazer o frete dentro do campo (Bruno Alves, Fucile; raul Meireles). Não há duvida que se comprou um belo trinco para substituir o Fernando...só a pena ter ficado estacionado na garagem de algum elemento da SAD!
O Jesualdo tem culpa mas não é o único culpado, não me acredito que tenha sido ele a escolher jogadores como o Prediger, Valeri, etc.
Lucas e que tal uma ida até Vigo para recordar velhos tempos, ou até á Grecia!

Camisola10 disse...

André:
já que estamos a discutir treinadores para o FCP e que tal um Carlos Queiroz? vocês gostam dele (até porque é melhor do que Scolari e tal) e ele até gosta do Rolando, do Meireles e do Alves ... e tudo o que é talento em bruto que passa pelas Antas ... e sempre faziam um favor a todos os Portugueses ao darem guia de marcha a esse "vencedor nato" que por acaso até ía empatando com os Chineses.

Já agora, não sejam injustos com o Jesualdo. O homem deu-vos muitas alegrias e não foi ele que vendeu o Lucho para receber comissões. Sucede apenas que há muitas equipas melhores que o FCP. Talvez até o próprio SCP acabe o ano melhor do que o FCP (para reflectir) e o SLB vá ao Dragão dar a goleada que falta para um ano em cheio.

E por último, ver o Baía a ser escoltado no aeroporto é uma prova cabal da falta de desportivismo de alguns. A mim dá-me gozo mas é triste de ver os adeptos do FCP a tratarem tão mal os seus "até há pouco" heróis. Que isto sirva de lição aos rodriguez deste mundo. E aos Sokotas.

Farto Fartinho disse...

Camisola10 e Ulisses, ide apanhar na peida... Pelos menos aqui não apagam as vossas postas num exemplo claro de democracia e de tolerância com os mais fracos.

O resultado custou. É óbvio, afinal estamos acostumados a ganhar e não a ficar em 3º e 4º lugar com tem acontecido com alguns clubes que andam eufóricos este ano, porque temporariamente subiram ao 1º lugar.

Mas para os mais esquecidos, uns tais de lampiões de meia tigela que se acostumaram nos últimos anos a ocupar o 4º e o 3º lugar, relembro este maravilhoso feito que o benfica deixou ao país, num célebre jogo da Taça UEFA (e não Liga dos Campeões), contra uma equipa que nem de longe nem de perto se compara ao Arsenal.

Parece que foram 7-0. Como os benfiquistas vivem de recordações, tenho quase a certeza, que vão agradecer este bónus (http://www.youtube.com/watch?v=BdxLh8-FTj8)!

Os lampiões não têm que agradecer, porque é com prazer que dou esta informação.

André Pinto disse...

1) Silogismo benfiquista:

Scolari é mau.
Queirós é pior que Scolari.
Logo, Scolari era bom.

Em matéria de treinadores, não recebo lições de benfiquistas.

2) A gente que foi receber a equipa do FCP ao aeroporto é exemplo de um comportamento exclusivo dos adeptos do Porto? Em Lisboa, quando o Benfica vinha de valentes ensaboadelas não faziam o mesmo? Ou do Sporting? Não se faz o mesmo à porta dos tribunais em toda a parte? Energúmenos e gente desocupada é, infelizmente, fenómeno vulgar e geral. A propósito de comportamentos futebolísticos, foram condenados na semana passada para aí uns 30 No Name Boys, por uma lista de crimes tão extensa que estaria aqui a tarde toda a enumerá-los. Os tais que mataram um tipo com um very light em pleno estádio. E ainda se estão a investigar os eventuais apoios recebidos da direcção do clube. Não houve muito ruído na comunicação social. Se fosse alguém ligado aos Super Dragões (igualmente labregos e violentos), era a histeria geral...

3) Aos Sokotas, aos Rodríguez, aos Decos (dispensado pelo Benfas para ganhar TUDO no FCP), Maniches (dedicou a Taça UEFA a um tal "Vieira" por tentar acabar com a carreira dele anos antes), Jardéis, Yurans, Jankauskas (outro do que aprendeu a lição e ganhou TUDO no FCP), etc....

4) Não fosse a desonra dos últimos resultados do FCP, até via a presente época como uma tragi-comédia. O Benfica está a enterrar-se, na maior das euforias. Mas isso a mim não me surpreende. Como já disse, eu preocupo-me com o que tenho em minha casa. Nem comento em blogues do benfiquistas. E se o fizesse, não tinha a cobardia de aparecer com outro nick, depois de ter sido humilhado e ter desaparecido durante meio ano para não ser confrontado com a falência dos meus vaticínios.

Jonas disse...

Acho uma piada a estes pseudo-entendedores de futebola e mais alguma coisa dos lados da mouraria que vem para aqui mandar bitaites pro ar... será que esse inchaço todo resultante de certos movimentos duvidosos (sim porque quem deveria estar em primeiro seria uma equipa lá do norte) não chega para vos calar a boca? Ide pros MouroBlogs entupir aquilo com esse perfume estrumento que vos sai da boca.

Mudando de tema, apesar de tudo penso que vamos já dar a volta no próximo jogo, e espero bem que assim seja.

Saudações Portistas

Ulisses disse...

Farto fartinho ... por falar em levar na peida... esse nome deve vir de tanto ser aviado não? Já agora vou lhe também relembrar uma coisa, já que estamos nisto das memórias... esse foi um jogo e 7-0, agora o seu fequepê já levou 4-1 do liverpool, 4-0 do arsenal, 5-0 do arsenal, 4-0 do manchester. Agora diga me em quatro jogos o goal average e respectiva fama em inglaterra é de 17 sofridos e 1 marcado, que tal lhe parece esta goleada, tá melhor assim? Repare que estamos a falar num jogo desastroso em Vigo mas no seu caso isto já é regra não excepção. Deixem se de desculpas esfarrapadas o Benfica está a jogar um grande futebol e tem jogadores de grande nivel, quase 100 golos em jogos oficiais servem para tornar ridiculos quaisquer comentários e desculpas mediocres que só servem para iludir quem os profere. E quem sabe não se ganha nada mas que estão a tentar com muita classe ninguem o nega.

Camisola10 disse...

André:
"Em matéria de treinadores, não recebo lições de benfiquistas." claro que recebes. Recebes lições daqueles que percebem mais de futebol que tu, sejam ou não Benfiquistas. Se fores humilde, aprendes como todos aprendemos. Caso contrário continuas a fazer figuras de bimbo, a achar que já sabe tudo. Não eras tu que idolatravas o Jesualdo quando ele passava a fase de grupos da Champions? Que defendias até à morte o Queiroz (muito melhor que um Scolari que supostamente apenas tinha aproveitado a equipa do Mourinho?) mas cuja qualidade de jogo sempre pareceu deficiente? que definia o Jesus como um Mourinho menor e sem qualidade? a mim parece-me é que és daqueles que só é leal quando as coisas correm bem. Se o Benfica for várias vezes campeão se calhar até pedes para tirar fotos com a águia vitória.

Concordo com várias análises que fazes mas acho que deverias ser mais coerente com o que escreves. E já agora vê se perdes essa fixação com o Lucas (o gajo nem sequer se lembra de ti).

reine margot disse...

ò lindinho e malcriado Ulisses, afinal não foi só o Porto que foi goleado em Inglaterra:
"FINAL DO JOGO EM OLD TRAFFORD. O Manchester United goleou o Milan (4-0) e está sem problemas nos quartos-de-final."
e, o Real Madrid também ficou pelo caminho...
-ainda bem que há sempre um day after!

Ribeiro DeepBlue disse...

Ulisses, meu pequeno paneleirote. Na tua busca pelo Mediterrâneo à procura de Ithaca, antes que a tua Penélope te pusesse os cornos, deves ter falhado Atenas. Pois olha que só aí, levaste mais 5 no bucho do...como é mesmo? Ah. Olimpiacos.
Ora faz lá uma contas:
Foste campeão 1 vez em 18 anos.
Na Europa: zero no mesmo período.
Mesmo assim queres falar de goal average?(já agora, aprende: average é uma média, e não uma diferença).

Ribeiro DeepBlue disse...

Mas perder em casa com o Metallist e o Villareal é que deve ser bom...

condor disse...

Não foi o bêfique treinado por jorge jasus que levou cinco ou seis duma equipa grega no outro dia?
Oh lucas tens memória curta!
E tu heroi mitológico á moda tuga,tambem não te lembras?
Estão a tentar com muita classe...
Quando são outros a tentar e a conseguir com muita classe é corrupção fruta e café com leite!Oh ulisses vai pra puta que te pariu,tu e tudo o que é vermelho!
Ah,e tu lucas acompanha o ulisses e leva a tua mãe tambem!

condor disse...

"Diabo de Gaia" entre os nove detidos em megaoperação


A Unidade de Acção Fiscal da GNR do Porto deteve seis pessoas, incluindo Carlos Santos - conhecido como "Diabo de Gaia" e por ter agredido um árbitro auxiliar num jogo Benfica-Porto - durante uma operação de combate ao contrabando de tabaco, disse hoje fonte policial.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Central de Investigação Criminal.

De acordo com o major Francisco Magalhães, esta operação tinha como objectivo o combate de actividades ilícitas relacionadas com os crimes de contrabando qualificado, introdução fraudulenta no consumo qualificada, fraude fiscal qualificada e associação criminosa.

Durante a acção foram executados 35 mandados de busca tendo sido apreendidos 13 veículos e 30 mil maços de tabaco de diversas marcas que escapou ao pagamento de 85 600 euros de impostos.

Também foram apreendidos 1 560 litros de produtos carburantes, 10 litros de aguardente, 20 litros de uísque, 155 litros de licor, 40 telemóveis e diversos cartões para telemóveis, cinco computadores e diversos artigos informáticos (pen drive e disquetes).

A lista de apreensões inclui ainda um arsenal composto por uma arma de caça de calibre 12, com 23 cartuchos, um revolver de calibre 25 com uma munição, uma pistola 6,35 milímetros, uma arma de alarme, diversos documentos relacionados com as actividades ilícitas e 7 175 euros.

O valor presumível da mercadoria é de cerca de 258 535 euros.


in ojogo

Então srs moralões lampeões?Parece que vai o diabo pelar hordas vermelhoides!
Se houvesse justiça estaria a maior parte destes crápulas a pão e água!
Já agora:óquei em patins FC Porto 5 sl merda 2!

dragaovenenoso disse...

Benfica 0 - FCPorto 5, num dos últimos jogos do Rui Filipe, no qual fez um balão impecável ao vosso redes invencível, o belga. Celta de Vigo 7 - Benfica 0 - O Celta de Vigo é uma potência mundial. Sporting 7 - Benfica 1. Não me lembro de outros resultados porque não sigo a carreira dos lampiões, mas se procurar até sou capaz de encontrar mais goleadas. Isto, resultados pós 25 de Abril, porque antes era a palhaçada total escamoteada pela imprensa da capital do império.

O FCPorto enfardou cinco, é um facto. O AC Milan também levou ontem 4 e o Bayern tinha apanhado 4 ou 5 antes desta eliminatória. Se repararem bem, seus teóricos vermelhuscos, o terceiro golo do Arsenal (que é inaceitável, mas que já tínhamos mamado um semelhante no campo dos lagartos e pelo mesmo lado, pois o Álvaro Pereira Sobe muito mas não tem o apoio do ala, nem do Bruno Alves que anda meio perdido no campo - Já o tinha dito semanas atrás) segue-se a um canto que o FCPorto esteve muito perto de marcar e quem evitou que a bola entrasse foi o mesmo jogador que marcou o 3º golo. Há dias assim. Mas também já é burrice apostar em dois jogadores sem ritmo de jogo. Como é burrice ainda não ter sido capaz de dar a volta à táctica do Arsenal passados seis jogos. E pior que isso, burrice não aprender com este gajo o wenger (sujeito execrável) que percebe como fazer uma equipa rodar a bola. Se o JF podia ter saído no ano passado em grande, este ano sai pela porta pequena.

Lampiões, não falem muito porque hoje vão jogar com uma equipa melhorzita. Basta que a defesa deles seja mais sólida que estais fodidos. Ainda por cima não têm a ajuda das arbitrages, como é apanágio de cá. Se mesmo assim passarem à eliminatória seguinte então pode ser que joguem com uma equipa em condições e aí vamos ver como é.

E não se preocupem que vos vamos receber muito bem no antepenúltimo jogo do campeonato. Vai ser uma recepção inesquecível.

André Pinto disse...

Lucas (cobarde):

Deves estar muito confundido na pessoa a quem te referes, ou ainda não deixaste de snifar UHU. Nunca idolatrei o Queirós (sempre disse que era mau treinador e péssimo gestor de ânimos). Sempre disse que Jesualdo não era o meu treinador para o FCP, apesar de ter o meu apoio e de lhe reconhecer profissionalismo, carácter. Sempre disse que Scolari não é treinador, mas sim um golpe de marketing.

É muito feio colocar na boca dos outros palavras que não disseram. Que é o que tu fazes de forma constante. Disse e repito-o: não recebo lições de moral, nem de treinadores, de um benfiquista. O quê???? De gente que se entusiasmou com Paulo Autuori, Fernando Santos, Souness, Heinkes, Mário Wilson, Quique, Camacho (céus!) não se pode aprender nada. Também é ilustrativo da claridade da visão benfiquista, o facto de acharem Jorge Jesus um mestre da táctica, segundo a opinião geral das hordas frustradas. Se o Benfica fosse campeão treinado por um macaco, o macaco passaria por excelente treinador nos dizeres do benfiquismo. Um tipo que, na melhor das hipóteses, será um novo Inácio. Onde anda o Inácio agora?

Camisola10 disse...

André,
se te estás a referir a mim no teu último comentário, deixa-me que te esclareça que os insultos que me tentas dirigir dizem mais de ti do que de mim. Assume o que escreves, em todas as horas. E se ainda te restarem forças, tenta perceber que nesta vida todos aprendemos com todos...contanto que exista humildade. Qualquer adepto de qualquer clube é susceptível de te (como a qualquer pessoa) ensinar coisas. E tu pelos vistos até partes com largo atraso.

O FCP já fez boas coisas pelo desporto nacional não é por ter perdido por 5 com o Arsenal (que na minha opinião não é vergonha nenhuma, até pelo orçamento que tem) que os adeptos como tu devem partir para o insulto. Apenas te estava a recordar da facilidade com que se muda de opinião quando os resultados não aparecem.

Abraços

tp disse...

Caros portistas,
1. O que me parece claro é que o Porto não pode ganhar sempre. Digamos que a nível interno pode e deve ganhar quase sempre.O quase significa que, esporadicamente, o benfas ou o sborden lá ganharão 1 título. Será este ano.

2. O jogo com o Arsenal foi algo de prevísivel. A equipa está mal, pouco motivada. Mas se compararmos orçamentos, foi um desastre maior o 1-1 do Real Madrid ontem que esta derrota do Porto. mas o que precisamos é de 1 treinador que faça esquecer os orçamentos. Não tem que ser 1 Mourinho mas deseja-se que o próximo não seja 1 Jesualdo.

3. Entretanto preparemo-nos para a conversa de chacha de o PC ter chegado ao fim,o seu tempo ter passado, etc. É que reparem, nos últimos 10 anos o Porto com o PC ganhou 6 campeonatos, 1 Taça Uefa e 1 liga dos campeões. O homem dos pneumáticos, em 10 anos que leva ligado ao futebol do benfas ganhou 1 campeonato. Agora, após, entre este ano e o ano passado, ter gasto 60 milhões de Euros, talvez ganhe o 2º campeonato. Daí muitos partirão para a conclusão que é 1 gestor de génio.

4. O Lucas insiste que não é o camisola 10. Ora o que salta à vista de todos é que nós achamos que sim movidos pela nossa bondade. O Lucas veio dar um novo significado à palavra cretino. Os seus comentários sobre futebol e todas as matérias em geral são algo de assombrosamente idiótico.O camisola 10 escreve exactamente como o Lucas, com os mesmos desastrosos resultados. É então óbvio que seria quase impossível que 2 figurinhas destas existissem ao mesmo tempo. Mesmo descontando o facto de serem adeptos do benfas o que, como é sabido, provoca o mesmo tipo de lesões cerebrais que uma agressão no parietal causada por um ferro de engomar manuseado pelo Schwarzenegger, seria algo de espantoso. Assim, portistas de nobres sentimentos, como o Ribeiro que fez de S. Francisco de Assis ( praticamente um hooligan quando se atravessou no caminho do Ribeiro )o que todos sabemos, ou o André Pinto, que ensinou à Madre Teresa tudo o que ela sabia sobre bondade, afirmam que o Lucas e o Cam. 10 são a mesma.......bem, vamos usar o termo pessoa. Mas isto é por bondade! E o Lucas insiste em os desmentir !

Ulisses disse...

Cagueiro Deep Blue Hole, volto a repetir jogos são jogos e em inglaterra o seu clube tornou uma coisa banal: levar forte e feio cada vez que vai lá. Não venha para aqui dar lições do que seja voce deve ser mais um dos fedelhos pós 74 (ou pouco antes vai dar ao mesmo) que caga patacoadas sem seber o que é vida e sem saber com quem fala. Quando julgam que leem muito e tem pouca vivência dá nisto... as formigas ganham catarro com facilidade. Margot eu não fui mal educado limitei me a responder à letra com quem o foi primeiro ao dizer fartinho de levar na peida. O mesmo se aplica aqui a cagueiro deep blue hole vindo da parvónia street.

Ribeiro DeepBlue disse...

Ulisses, há palavras que surgem amiúde no seu discurso: cagueiro, peida, cagar.
Inove um pouco no vocabulário, e vai ver que tem direito a banana....

André Pinto disse...

Ulisses:

"voce deve ser mais um dos fedelhos pós 74 (ou pouco antes vai dar ao mesmo) que caga patacoadas sem seber o que é vida e sem saber com quem fala."

Antes de 74 é que era bom, não era? Não havia patacoadas, nem fedelhos, e o título nacional era do Benfica por lei. Para dizer a verdade, antes de 74 o Ulisses não podia dizer as "patacoadas" que diz, sem se arriscar a uma convocatória para comparecer ali na António Maria Cardoso. Sabe do que estou a falar, já que não é tão "fedelho" como eu.

Olhe, uma pessoa que diz que "pós 74" e "antes" "vai dar ao mesmo" não me merece o mínimo de consideração. É que, felizmente, não é nada a mesma coisa. Do "antes" ao "pós" vai a distância de toda uma democracia. Mas há muito energúmeno fascizóide que só lhe dá para sair do armário em blogues sobre futebol. Ainda por cima do clube rival.

Procure um psicólogo. Emigre. Cale-se. É urgente.

André Pinto disse...

tp:

A bondade tem limites, mesmo para um cromo como o Lucas, que deu agora em travesti cibernético. É o que a vergonha faz à gente.

Estou de acordo contigo, da forma como relativizas as coisas. Como já escrevi, não me preocupam os nossos adversários. O Benfica continua mal gerido e com uma estrutura insustentável financeiramente. Temos simplesmente que dizer adeus à era de Jesualdo e injectar novo optimismo, energia, com um novo modelo, novo treinador.

É sempre um prazer ler-te. Um abraço!

Ulisses disse...

André Pinto

Voce continua a insistir na sua conversa de puto arrogante que fala do que não sabe. Não era melhor antes de 74. O que é pior depois de 74 é ver putos ignorantes armados em estadistas usando o regionalismo bacoco proclamado por um clube que ainda é de bairro com estas conversas. O verdadeiro pobo do norte meu caro é aquele que resistiu e lutou contra a ditadura, levou nos cornos em Peniche e sempre viu no Benfica um exemplo de luta, garra, querer e afirmação nacional independentemente do clube de simpatia. Foi um raio de luz num pais orgulhosamente só. Claro que o Porto pode e deve ter o seu espaço mas não é com estas conversas de estado novo e salazar. O Benfica sempre foi apoiado transversalmente por todas as àrea politicas, sociais e económicas. A guerra em Angola parava em ambos os lados para ouvir os relatos do clube. Mas tudo isto é passado, mas um passado muito rico e sofrido que não deve ser cuspido por putos que não tem nada para ensinar, não querem aprender e que fizeram quase nada por este pais. Ou você é um heroi dos tempos modernos? Ouça vá viajar e conhecer gente diferente senão fica a vida toda a admirar o seu umbigo enquanto é dominado pelo violador da ignorância.

Mais uma vez voce não sabe com quem fala e continua a despejar bitaites. Não se esforçe mais Nostradamus só houve um (agora estou a dar uma de andré pinto, de culto sapiente que le uns livros. Voce era bom era para fazer uma visita às matas da Guiné com um batalhão de caçadores. Era ver o andrézinho a fugir aos gritinhos pela selva com as calças na mão: ai meu deus que o espereto vai me cortar o escabeça e o espirilau!

Ulisses disse...

André Pinto

Voce continua a insistir na sua conversa de puto arrogante que fala do que não sabe. Não era melhor antes de 74. O que é pior depois de 74 é ver putos ignorantes armados em estadistas usando o regionalismo bacoco proclamado por um clube que ainda é de bairro com estas conversas. O verdadeiro pobo do norte meu caro é aquele que resistiu e lutou contra a ditadura, levou nos cornos em Peniche e sempre viu no Benfica um exemplo de luta, garra, querer e afirmação nacional independentemente do clube de simpatia. Foi um raio de luz num pais orgulhosamente só. Claro que o Porto pode e deve ter o seu espaço mas não é com estas conversas de estado novo e salazar. O Benfica sempre foi apoiado transversalmente por todas as àrea politicas, sociais e económicas. A guerra em Angola parava em ambos os lados para ouvir os relatos do clube. Mas tudo isto é passado, mas um passado muito rico e sofrido que não deve ser cuspido por putos que não tem nada para ensinar, não querem aprender e que fizeram quase nada por este pais. Ou você é um heroi dos tempos modernos? Ouça vá viajar e conhecer gente diferente senão fica a vida toda a admirar o seu umbigo e o adro da igreja de curral das moinas enquanto é dominado pelo violador da ignorância.

Mais uma vez voce não sabe com quem fala e continua a despejar bitaites. Não se esforçe mais Nostradamus só houve um (agora estou a dar uma de andré pinto, de culto sapiente que le uns livros. Voce era bom era para fazer uma visita às matas da Guiné com um batalhão de caçadores. Era ver o andrézinho a fugir aos gritinhos pela selva com as calças na mão: ai meu deus que o espereto vai me cortar o escabeça e o espirilau!

Ribeiro DeepBlue disse...

Está visto. O Ulisses tem qualquer coisa contra pessoas que lêm livros. Nada como a verdadeira escola da vida a "matar turras" na Guiné, não é Ulisses? Ah, esses bons tempos.

A propósito: do alto da sua sapiência, como sabe a idade das pessoas ou a respectiva vivência através dum blog?
Fala em Nostradamus, mas depois põe-se a colar rótulos a toda a gente, como por exemplo "Puto Arrogante", a fazer afirmações de fé, baseado numa idade do interlocutor que desconhece totalmente.

Agora vou eu fazer de Nostradamus.
O Ulisses deve ter os seus 50/60 anos. Remói o passado, com saudade.
Acha que vivei muito. Não se revê nesta porcaria desta democracia. Fala em Peniche, mas no fundo tem mesmo é saudades do Botas, pois esse "punha tudo na ordem".

Mas a verdadeira pérola é esta:
"O verdadeiro pobo do norte meu caro é aquele que resistiu e lutou contra a ditadura, levou nos cornos em Peniche e sempre viu no Benfica um exemplo de luta, garra, querer e afirmação nacional"
Acho a ideia de colocar Benfica e cornos na mesma frase um achado estilístico. De resto, penso que a frase tem o seu quê de "fedorento", ou seja, ok! tem uma certa piada, mas não muito mais do que isso.

Ah pois disse...

Ulisses disse:

"O verdadeiro pobo do norte meu caro é aquele que resistiu e lutou contra a ditadura, levou nos cornos em Peniche e sempre viu no Benfica um exemplo de luta, garra, querer e afirmação nacional independentemente do clube de simpatia."

Ó velho: vaitafoder caralho!

André Pinto disse...

Ulisses:

Eu reconheço-lhe uma grande virtude: pôs aqui a malta a rir à gargalhada. Não se irrite homem. Mas olhe: nota-se aí um complexozinho de inferioridade latente, com tanto paleio sobre sabedoria da vida, etc.... Quando a gente se envergonha de ter estudado pouco, vem sempre com a conversa de muita "experiência" para compensar, a tal "universidade da vida", ou a "escola da rua". Felizmente, quando vou ao médico, ainda sou atendido por alguém licenciado em Medicina e não por um taxista invejoso, que se afirme formado na escola da vida (essa madrasta, puta, etc.).... Também lhe aconselho prudência, quando diz aos outros que andem por aí e conheçam o mundo, como o Ulisses conhece (???), saiam dos ermos onde estão fechados (as coisas que o Ulisses sabe, meu Deus!), etc. É que muitos dos que escrevem no Pobo, nem em Portugal vivem. Outros pobres de espírito(como eu), fizeram a sua carreira académica e profissional no estrangeiro e agora estamos por cá a aturar os "ulisses" deste país. Tudo por amor à pátria, claro.

Uma perguntinha: o facto de só agora o ver a comentar com tanta "verve" está relacionado com o momento vitorioso do Benfica, ou é impressão minha? Vai-me dizer que só descobriu o blogue agora e é tudo coincidência. Não me diga que aderiu à recente moda travesti cibernética, aqui inaugurada por um tal "Lucas", e já vociferou por cá na noite dos tempos com outro apodo e que uma sequência de humilhações desportivas o remeteu, durante todo este tempo, a um silêncio freudiano....

dragaovenenoso disse...

postantes bermelhos: então ontem a dream team não deu uma coça no Marselha?! Mas que pouca vergonha foi essa? Ao que ouvi dizer, grande parte do jogo foi dominado pela equipa visitante.

:-)

Para já é um sorriso...para a semana veremos...

Ah, gosto particularmente quando o vosso treinador perde jogos. Aí ele abre o livro e começa a dizer asneira atrás de asneira. É um recital digno de ser gravado para nos deliciarmos mais tarde.

Só falta mais esta...dizia ele..."bom era ganhar 5-0" ao arauto bermelhusco. Afinal foi um para cada lado. É o que dá a um galo de crista branca demasiado inchado.

Já agora digam onde costumam escrever - os vossos blogues bremelhos - para também ir lá escrever umas coisas.

Ulisses disse...

Bem tenho que responder em separado a dois senhores pelo menos visto as solicitações serem várias.

Deep Blue eu pertenci ao batalhão de caçadores de Angola (conhece o sargento batata?) e referi a guerra da Guiné porque foi a que foi palco dos maiores massacres. Num teatro de operações com selva (podemos falar num vietname à portuguesa) onde o Paigc sustentava a sua luta em milicias tribas só pode dar cocktail explosivo. Se vê as noticias percebe facilmente que a Africa subsariana é um emaranhado explosivo de etnia e religião. ainda agora limparam mais uns quantos na Nigéria. Referi a Guiné porque lá morreram amigos e brinquei com a situação porque para sofrimento já bastou o acontecimento. A guerra muda nos para sempre acreditem.

André Pinto
Esteve lá fora? Optimo! Então tem concerteza clara noção de como o nosso pais é visto muitas vezes, imagine há 30 anos quando lhe falavam do Benfica e pouco mais e sentia um sabor amargo doce pensando o nosso pais tem muito mais!
Eu sai e sai depois de 74 e enquanto estive lutei como pude ao lado de amigos que tal como eu sempre olharam para este pais como um só e souberam limpar as mágoas da ditadura aceitando a história tal como ela foi feita. Dai nunca ter havido conversas de mouros e norte e sul, aliás os portistas que conheço também partilham da mesma opinião. Um pais, uma nação e o futebol vem depois, muitos deles já se fartaram do discurso gasto e esbatido do velho corrupto.

Como devemos sempre aproveitar aquilo que de bom os novos tempos nos trazem aqui troco alguns galhardetes com v exa nos pequenos tempo livres que gerir negócios por conta propria me possibilita, de facto as novas tecnologias nisto são excelentes.

E comento porque o Benfica está a ganhar? Um dos valores que ganhei na vida foi ter noção da realidade e estar sempre presente quer ganhe ou perca. Voces não fazem o mesmo?

Bem o Marselha por acaso é segundo do campeonato francês e está à frente do Lyon que eliminou o Real Madrid.

Quando é que vocês conseguem encher um estádio no Norte como o Benfica? Ai podem falar em pobo do Norte, secalhar é preciso mudar discursos...

André Pinto disse...

CORONEL BATATA? GUINÉ?

Um requiem pela sanidade anal do Ulisses...

Ulisses disse...

André Pito

Eu sei que a conversa já começa a ser areia de mais para a sua camioneta de puto panilas. Vá ter com o seu amigo major e ele dá lhe uma lição de como mesmo sendo burro também pode subir na vida sendo desonesto. Pelo menos a primeira qualidade voce já tem! Força fedelho!

Ah pois disse...

A desonestidade do Orelhas fez escola, ó velho do caralho!