terça-feira, 30 de março de 2010

O papa, o bispo da confissão vermelhusca e o negociante de pneus

Um homem, uma missão, um clube
Diz o Ricardo Costa que, não obstante a posição do ex-Presidente da Liga de Clubes, "Em bom nome do funcionamento da Liga, decidimos continuar". Este anormal pensa que anda toda a gente a dormir ou então é o único que ainda não percebeu que o primeiro a apresentar a demissão deveria ter sido ele. Mas como ainda nada está garantido para o clube da gaivota, vai ficando. É estúpido mas é coerente.

Luís Filipe Vieira na SIC: «Nunca reatarei relações com o FC Porto»
Não tive o privilégio de ver a entrevista conduzida pelo MST na SIC porque preferi observar a forma como a esposa do Seabra tentou em vão encravar o PdC com a "fruta" das escutas. Mas ao ler a homepage do Record, confesso que não consegui suster as lágrimas. Depois da aprovação do PEC, da renúncia do Hermínio, da tragédia no Haiti, das enxurradas na Madeira... não é que o negociante de pneus fecha as portas um entendimento tão desejado por nós!? Enfim, o mundo está quase a acabar.

28 comentários:

portodocrime disse...

Amigos do Pobo
hoje ouve um orgasmo nacional nas "tbês"
JNPC na rtp 20.58
bieira na xic 20.58
debates 21.00
pabão bermelho xic 21.59
tbi24 expexial debate da moirama xobre futebol.
guerra de audiênçias.

é pá lindo.

(o vencedor da noite foi.......Jorge Nuno Pinto da Costa)

Abraço.

dragaovenenoso disse...

támeim estou labado em lágrimas...

Vitor disse...

Não vi nem ouvi o orelhas, mas gostava de o ver e ouvir a ler!
Vi e ouvi o nosso timoneiro a mais uma vez demonstrar que um burro carregado de ouro, embora rico, não deixa de ser um burro, e que, a educação não é comprada com dinheiro, mas sim, recebida em casa! Ou seja, embora a ser constantemente bombardeado com perguntas fechadas da q'rida Judite, o JNPC soube sempre contornar e não responder o que a menina queria: sim ou não!
Vindo de quem vem, sendo ela uma moça bem-mandada e esposa do seu marido, de pouco lhe valeram os recados e o alegado "ai eu fiz o trabalho de casa" que às tantas disse, tentando mostrar que não era um fantoche... Temos pena, escolheu a pessoa errada. O PC não se deixa intimidar com perguntas parolas típicas de jornaleiros encarnados, típicas deste povo tão pobre e doutrinado. Por esta altura, já li as notícias à volta desta entreevista, publicadas do record, onde no meio da parvoice se pode ler que "PC retirou mérito ao SLB..." Mais uma vez se mostra que aqueles jornaleiros, além da constante azia, são pouco profissionias, mas isso já não é novidade. O PC, até reconheceu o mérito ao SLB, na vitória na taça da bejeca, contudo, optou, e bem, por não o fazer mais, pois ele é presidente do FCP e não dos outros clubes! Os benfas têm de perceber que nem toda a gente gosta dos encarnados... Eu sei que é difícil para eles, a soberba é tramada...
Enfim, mais uma entrevista, mais 6 milhões de aziados, porque o "corrupto" não se ajoelhou perante o "colosso europeu"... Mais do mesmo. Venha a próxima...

PS: nunca vi o PC a festejar vitórias do slb, e que eu saiba, nunca foi sócio das galinhas...

Azul disse...

Alguém já leu o agora famoso "O ÁGUIA DO GRAVETO"? Fiquei curioso!

Malaika disse...

Grande Pinto. O Homem está para as curvas, arrasou completamente a "concorrência".
Deogracias pelo fim do ensurdecedor silêncio do Porto.

PS. dou alvíssaras e as entrevistas do orelhas e pavão (formato.avi) por pdf de O águia do graveto : a mentalidade ganhadora do senhor F

tp disse...

Meus amigos,

1. Em primeiro lugar queria chamar a atenção para o facto de o PC ter esmagado, em audiências, o saloio de bigode. Mais 50% de espectadores preferiram ver o PC do que sofrer com o homem dos pneumáticos. Logo, muitos benfiquistas preferiram o nosso presidente.E porquê ? A resposta é dolorosamente evidente. Muitos, mas muitos benfiquistas idolatram o PC. Muitos deles gostavam de ser como o PC. Aliás, no último inquérito sobre este tema feito aos adeptos benfiquistas, 55% afirmaram querer ser como o PC. Os outros 45 % disseram querer ser a Lady Gaga, especialmente se o guarda-roupa viesse junto . E houve uma resposta isolada, de uma tal L.Pinhão, que disse querer ser o Chuck Norris.

2. Para estes números atingirem esta dimensão, além de inúmeros benfiquistas também todos os não benfiquistas preferiram ver o nosso presidente. Assim, o Nicolau Estorninho, pastor de Pampilhosa da Serra, e adepto do Sporting Pampilhense, enroscou-se entre os lençois com a sua ovelha favorita e assistiu embevecido ao Pintinho, enquanto este se defendia das perguntas que a Judite foi instruída para fazer pelo seu calvo marido. Era isso ou durante 15 dias não punha a vista em cima aos apetrechos de couro de que tanto gosta.

3. Entretanto, na segunda-feira, Silvio Cervan, como sempre a lembrar um grilo com excesso de anfetaminas, pareceu ficar comovido quando o pastoso e comatoso Aguiar afirmou desejar que o benfas se saia bem frente ao Liverpool. O Silvio quase ficou com os óculos embaciados de emoção. Ora eu gostaria de lembrar ao portista Aguiar que o jornal do benfas, publicado sob a direcção a que o nervosinho Silvio pertence, publicou um artigo de opinião, recentemente, afirmando que o Porto ganhou a Champions de 2004 porque corrompia árbitros. Por isso eu, pela minha parte, apoio sempre os adversários do benfas. E, no dia em que defrontarem uma equipa da Al-Queda, ponho um turbante e vou para a bancada.

4. Finalmente o A P Vasconcelos. O fundamental aqui é verificarmos que, tal como existem as leis da termodinâmica, graças ao APV passou a existir uma lei dos paineleiros: “ Se A P Vasconcelos critica algo no Porto, nos seus dirigentes ou jogadores, verifica-se depois que o benfas fez exactamente o mesmo. APV então, quando tal lhe é apontado, faz o sorriso amarelo de quem, há anos, se debate com um problema de obstipação crónica “.
Que eu me lembre, foram os cânticos dos jogadores quando foram campeões, foi a saudação, foram inúmeros exemplos , culminados ontem quando soltou a pérola sobre dirigentes da Liga serem depois vistos nos camarotes do Porto. Ah ! Ah! Ah! Atiraram-lhe logo com o Negrão à cara. E, depois do habitual sorriso amarelo, lá voltou à carga com os pareceres pagos ! Mas será que ele recebeu uma transfusão do Chalana ? Será assim tão burro ?

André Pinto disse...

Grande entrevista de Pinto da Costa. Das 3 a que teve maior audiência, apesar de a SIC oferecer o triste duplo espetáculo de um parolo a tentar passar por erudito (SIC generalista) e um pavão tentando passar por autoridade (SIC Notícias).

A destacar:

- Pinto da Costa irá re-candidatar-se (benficada correu a mudar a cueca borrada nesse instante);
- Jesualdo sairá no final da época, é uma certeza;
- A próxima época já se encontra a ser preparada, estando referênciados potenciais reforços.

É só.

Camisola10 disse...

Parabéns pela grande audiência obtida num programa de televisão pelo Pinto da Costa. Pouco importam as 3 batatas do Sporting, as 3 do Benfica (mais uma na Luz enquanto rodávamos o plantel) as 6 do Arsenal, o Alves a bater no Costa, o Alves a limpar as chuteiras cobardemente nas costas dos adversários, a grande temporada do Rodriguez, etc. O Pinto da Costa teve grande audiência num programa de televisão e isso é algo que os Benfiquistas e Sportinguistas vão ter que aceitar. Na Luz aliás não se fala de outra coisa. Estamos muito preocupados.

Força aí hoje todos a puxar pelo Liverpool para mais uma vitória a juntar à das audiências.


(este comentário também vai ser apagado como os outros todos? ou há coragem para falar abertamente? Tanto peito feito do TP, do André e Cia e afinal é preciso apagar comentários de outros comentadores)

Vitor disse...

Muito bom, não deixem de ver...

http://www.vermelhices.com/jesus.jpg

André Pinto disse...

Lucas: um blog é de quem o escreve. Nada obriga os autores a publicarem as baboseiras que tu escreves. Nem as minhas, já agora. Achas mal? Nada mais simples: escreve o teu próprio blog. Aqui estás em casa alheia.

Escreve um blog em que esplanes a tua indignação sobre estes assuntos e outros, que orbitem em torno do Benfanas, em vez de reincidires na prática semi-freudiana de andares por um blog do FCP a comentar e fazendo queixinhas de que te censuram.

Ribeiro DeepBlue disse...

Luluca, minha maluca,

Por aqui a esta hora?

Pouco movimento aí no Cais do Sodré, talvez?....
A arranjar forma de passar o tempo, mmmm?
...enquanto não chegam os marinheiros, mmm?

Porque é que não fazes como o Chalana e arranjas um daqueles livros de pintar, para te cultivares um bocadinho?....

Ou podes sempre ver o DVD "2005/2009-4 anos a aviar passarinhos"...

Ricardo Ramos disse...

visitem:
http://www.worldsoccermagic.blogspot.com/

Vitor disse...

Hoje tivemos um grande Porto! Gostei... É vir tarde, mas a vida é mesmo assim. E o "Tacuara", mais conhecido por "taquieto!" já passou pra trás...

André disse...

por favor peço aos moderadores do blog para ajudarem a divulgar a iniciativa !!! passem por email e postem nos blogs portistas ! um protesto com classe e pacifico...

se precisarem da foto tenho todo o prazer em vos enviar por email basta contactarem me a solicitar...

http://www.youtube.com/watch?v=1ZL5z9Una20

Traulitada disse...

Oh Vitor, confirma lá a lista dos melhores marcadores!!! Hahahahahah!

Competições Europeias:
Cardoso 8 - Falcão 4

Saudações Gloriosas!

penta1975 disse...

@ traulitada

e desses, quantos foram marcados de penalty?

saudações PENTACAMPEÃS!

Ah pois disse...

Sim, que o Porto defrontou tralha como o Hertha Berlim, AEK Atenas e o Poltava. Pois.

Tasqueiro Emigrante disse...

Foi apanhado o gajo que andou a provocar nos túneis que o Esselbê passou.
Rui Costa foi suspenso por andar a provocar e a mandar bocas para os adversários.
Depois desta suspensão ainda têm dúvidas de que o Hulk foi provocado? Quem andava nos balneários e se vê nas imagens? (Rui Costa) claro!

Acho que isto é um meio de distração do Ricardinho Costinha para não o chamarem de lampião afecto.È obvio que isto não passa de mais uma palhaçada para encobrir a verdade desportiva porque o campeonato já está entregue ao Benfica.Depois da merda feita suspender-lo para quê?

Carrega CD!Viva o Glorioso...da mentira!

Américo Preto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camisola10 disse...

Eu nunca disse que o FCP não foi roubado. Admito que sim. Várias vezes. Diariamente até ... mas por aqueles que prometeram aos sócios azuis defender os interesses do clube.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=7C003BEF-37A3-4AF6-8565-641FF170BE1A&channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215&h=4


E o burro é o Scolari?

Resta-vos rezar para que o Benfica hoje seja eliminado e que perca os pontos suficientes para o jogo do campeonato com o Porto poder ser decisivo. É a isso que se resume a época Portista. Foram demasiados Nunos na baliza e Arsenais pela frente, sobra apenas a inveja face ao que os outros têm e são.


Ps- É tão raro ver-se um sócio do FCP a pensar pela sua cabeça em vez de assinar de cruz tudo que vem de PC (esta é para reflectir, André).

Ribeiro DeepBlue disse...

Coincidência define o facto de dois acontecimentos aparentemente sem ligação poderem ocorrer ao mesmo tempo.

Há quem diga que coincidência foi também o facto do leiteiro ter visitado a mãe do Lucas no mesmo dia em que ele foi concebido.

Podia ter sido pior.
Podia ter sido o Chalana ou o Barbas.
Podia até ter sido um daqueles jogadores que nós, portistas passamos o tempo todo a invejar.
Um Balboa, um Luís Filipe, um Schaffer.

Podia ter sido o Diabo de Gaia, a braços com a justiça novamente, agora por contrabando de tabaco.

Podia ter sido aquele No Game Boys, que matou um adepto do Sporting, ou aquele que segurou o fósforo que incendiou o autocarro do FCP.

Podia ter sido aquele dirigente que após 7 anos como presidente e mais 3 como director desportivo à frente do clube apresenta como resultado: o segundo título.

Este "filho dum dirigente" jamais ultrapassará o trauma de, por cada título que festejou, os adeptos do FCP terem festejado 7.
O trauma de ter tido um presidente trapaceiro, e depois outro bêbado, e finalmente outro ladrão de camiões de pneus.
Que dinastia...


Esta é que é a verdadeira inveja dos que os "outros têm e são".

Olha, tenho tanto inveja que vou já comprar um daqueles Kits Sócios a 25,00€ para ver se chegam aos 300000 prometidos pelo intelectual do teu presidente....

Vitor disse...

Estou triste... foram apenas 4! Mas, ainda bem para o Liverpool, se tivessem sido 5-1, poderiam ter problemas com o Olimpiakos, que poderia queixar-se de cópia sem pagar direitos de autor!
Mas enfim, é a vida! Agora embrulha a viola na camisola 10 e vai tocar p'rá freguseia do ricardinho...

Grande lição de humildade do Rafa Benitez... Cagar do alto dá sempre mau resultado...

André Pinto disse...

É bonito. O Benfica levou um banho de bola do 6º classificado da Premier, com goleada incluída. Na Sic online desponta um "Benfica despede-se em Liverpool." Perdão?? Despede-se? A semelhante sodomização futebolística chama-se "despedida"? De facto, para a arrogância, para o pedantismo bazofiento do benfiquistmo, nunca existe a palavra derrota. O que explica muito da bardajonice que rotula o clube do Colombo.

É comparar: o FCP é "derrotado", "esmagado", pelo Arsenal. Ou seja. Coisa d'home. Os cor-de-rosinha, já alargados por anos de calo na derrota, "dizem adeus". Em Português corrente, para uns é "levar" no cu, para outros é "tomar" (como quem absorve, sem qualquer resitência, ou penitência física, senão mesmo com gosto).

Que lhes faça bom proveito.

Já agora, para que os benfiquistas que aqui gostam de ser humilhados, acordem para a realidade: o Benfica é uma equipa mediana, nada de especial. Jorge Jesus é um treinador sem arte que, com um plantel de mais de 60 milhões, vai em primeiro apertado pelo Braga. Não é Mourinho nenhum. Wake up call, from Liverpool.

Ulisses disse...

Dr Chulé Pito

Sabe que é nas derrotas (neste caso do seu primeiro clube o anti SLB) que se ve o vomitar de odio mas básico de cada adepto.

Voce que adora citações, aqui em baixo cá vai a sua, louco, que nem uma virgem na primeira noite, estava pelo final deste jogo na Liga Europa.


And I quote Dr Chulé Pito

Já agora, para que os benfiquistas que aqui gostam de ser humilhados, acordem para a realidade: o Benfica é uma equipa mediana, nada de especial. Jorge Jesus é um treinador sem arte que, com um plantel de mais de 60 milhões, vai em primeiro apertado pelo Braga. Não é Mourinho nenhum. Wake up call, from Liverpool.

Conclusão: Voce continua a precisar de Rennie, esse acido estomacal veio todo ao de cima. È triste não ter nada para ganhar e andar a sofrer pela derrota dos outros... é verdade ainda tem a fruteira, fruta é algo que condiz bem com o seu clube logo é um troféu merecido.

Vá desfile ai a sua cultura geral do enciclo+édia larousse para maravilhar os broncos do bairro da sé que costumam dar mais atenção ao seu discurso teório de algibeira tipico do prendi in dietro tutta la matina.

Já vi que consegue escrever em inglês. Usou o magallanes ou tirou o curso pela Ceac?

penta1975 disse...

@ lucas

pedir a alguém para ler o "Correio da Manhã" e acreditar no que lá vem escrito é o mesmo que pedir a um portista para acreditar nas notícias publicadas na «Bíblia do Desporto» - aquele pasquim da Travessa da Queimada [confesso que nunca um endereço se coadunou tão bem com o destinatário].
mas, louvo a tua coragem pela sugestão, que não acatarei!

no entanto, ressalvo um PORMENOR INTERESSANTE: a notícia refere-se às afirmações do «accionista da SAD do FC Porto Alexandre Magalhães [que tomou] como referência o valor total de 2.297.780 euros de remunerações da administração e o dividiu por quatro administradores e 14 meses, chegando-se a 33 mil euros por mês, embora a equação supere os 41 mil».

CONCLUINDO e resumindo: não apresentou factos, mas sim suposições.
e eu não vivo nos "suponhamos" e nos "ses", como a maioria dos benfiquistas.
aguardemos pelas decisões do juiz, certo? certo!

saudações PENTACAMPEÃS!

PS: ai aquele quarteto de Liverpool. ainda são uns grandas malucos. ;)

Ribeiro DeepBlue disse...

Hoje dei por mim a torcer pelos "Diabos Vermelhos" e pelo Lucas.

Tive que ir cuspir 3 vezes, mas já passou...

Ver o Jesus de cachecol do Benfica ao pescoço, leva-me a dizer: "Um vintém é um vintém, um azeiteiro há de ser sempre um azeiteiro..."

Lucas, meu querido. Tens um dói-dói no cuzinho? Ou serão 4?...


Vou dormir que nem um anjinho hoje.....

Ribeiro DeepBlue disse...

Ulisses,

fruta também condiz com o teu clube.
Especialmente nesta noite, onde 4 bananas se foram alojar no teu esfíncter.

Tosse, que isso sai...

Cof. Cof. Cof. Cof.

penta1975 disse...

@ Ulisses

a propósito deste teu último "comentário" (carregado de azia), vou parafrasear o teu arqui-inimigo, o André Pinto, ok?
então, aqui vai:

«[se não gostas do teor dos 'posts' aqui publicados, então] Escreve um blog em que esplanes a tua indignação sobre estes assuntos e outros, que orbitem em torno do Benfanas, em vez de reincidires na prática semi-freudiana de andares por um blog do FCP a comentar e fazendo queixinhas de que te censuram».

saudações PENTACAMPEÃS!

ps: estou curioso para saber como irá reagir se, na próxima época, conseguir vencer a Supertaça Cândido de Oliveira e/ou a Taça de Portugal. acredito que também irá festejar essas (im)prováveis conquistas na Rotunda do Marquês, a tentar abraçar o dito cujo.