segunda-feira, 29 de março de 2010

O monstro voltou

Hulk e a história aldrabada de um campeonato disputado nos túneis
Para quem tinha dúvidas sobre a diferença que faz um "FCP com Hulk" de um "FCP sem Hulk", a resposta, que vale mais do que as médias de pontos que se apresentaram para provar que o Porto até faz mais pontos sem o avançado brasileiro, foi dada na primeira oportunidade. Hulk é ainda um jogador imaturo, individualista e tacticamente negligente. Mas em especial contra equipas fechadas na sua defesa ou quando o jogo colectivo dos dragões não funciona, uma ou duas arrancadas e dois ou três pontapés são o suficiente para resolver um jogo.

O Porto venceu o Belenenses por 3-0 mas o resultado poderia e deveria ter sido mais desnivelado, ainda que o golo do Rolando resulte de um fora-de-jogo não assinalado. A verdade é que o Hulk poderia, com melhores decisões e maior colaboração dos seus companheiros, ter prduzido mais golos. E ainda estou para perceber o que é que foi assinalado para anular aquilo que seria o 2º golo do Falcao e a 3ª assistência do Hulk...

Força amigos do Record que o Rui Costa faz anos...
A imprensa vermelhusca já perdeu a vergonha na cara há já muito tempo. Como não bastavam as capas com os jogadores do SLB a propósito de toda e qualquer barbaridade, agora até o aniversário do Rui Costa é assunto para fazer manchete... Mas o pior de tudo foi aquela suposta citação dos "companheiros de selecção argentina" que apelava à vitória do SLB sobre o Braga.

Só uma pergunta: aquele S.O.B. ainda não se demitiu?!...

15 comentários:

Traulitada disse...

O Givanildo é um bom jogador, qualquer apreciador de futebol reconhece isso mas tentar desculpar a péssima época do fcp com a ausência dele é mesmo coisa de adepto mal habituado e desesperado.
O jogo do regresso do jogador com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões (cêntimos!) foi logo contra o último classificado da Liga, que nesta altura do campeonato já está praticamente condenado à descida, jogo onde qualquer jogador pode brilhar, no entanto contra o Arsenal (em casa e em Inglaterra) foi apenas mais um "maluquinho" em campo.

Jogou na Luz e mesmo assim o fcp perdeu, irá jogar no dragão e o resultado irá ser o mesmo! 3 pontos para o Glorioso!

PS1: Como é possível alguém se preocupar tanto com a lesão do Mossoró, foi uma entrada assim tão dura? Ouvi dizer que o Varela fracturou o perónio sozinho! Ou sozinho é sinónimo de Bruno Alves???

PS2: Só faço comentários quando o meu clube é abordado no post, considero ser uma atitude legítima, mesmo assim por vezes sou censurado! Não têm consideração nenhuma pelos portuenses!

Saudações Gloriosas!

dragaovenenoso disse...

Gostava que alguém esclarecesse se a CJ decidiu sobre a substituição do castigo do Hulk no prazo limite que tinha ao dispôr. Porque se assim foi, mais uma vez se vê como tudo é cuidadosamente preparado para manietar o FCPorto de todas as formas e feitios.

E há uma diferença importante entre ter ou não o Hulk na equipa. Quer queiram quer não, este campeonato foi minuciosamente preparado para que os lampiões o ganhassem. Castigos à medida, agressões cujos castigos são pindéricos, etc, etc.

O golpe que se segue aos crentes são as obrigações que vão dar 6% ao fim de três anos. Mas esse problema não tem a ver comigo, porque não invisto nesses vigaristas.

A falta sobre o jogador do Braga só mostra a categoria dos jogadores vermelhos, que não têm problema em mandar para o estaleiro quem precisar de ir. Dois exemplos: Anderson - arrumado pelo grego cabrão; Eurico - arrumado no início da época pelo careca nunes - este arrumou mesmo com a carreira do Eurico. Para quem não sabe, o Eurico fazia dupla com o Lima Pereira, e no ano anterior tinham sido finalistas da taça das taças, em 1983.

portodocrime disse...

um parolo é sempre um parolo.
um cretino......
é sempre um cretino.
tamêm.
ó traulitada,
bái lá bêre se eu estou lá fóra.
núm ténhu passiênçia para bermélhus.

BIBA o PORTO

Abraço

Ribeiro DeepBlue disse...

O "Realijador" vai lançar uma versão do site IMBD, em Português de Trás-Os-Montes, chamado "Ai Eme Dei Bei":

Constam desse site algumas informações sobre filmes famosos, com artigos criados, editados e revistos pelo próprio:

Exemplos:
"O Ataque dos Apitos"
Um filme de terror no qual, afinal, no qual um gigantesco Apito Dourado destroi a Baixa Pombalina. Inspirados nas obras do realizador de filmes B japonês Boutoku (ver também filme "Apito Dourado"). Filme com legendas em francês, com nota introdutória do Coreano Mi Che Pla Ti Ni.


"Ai, isto assim não vale"
Um filme que descreve a luta solitária de um realizador que, na sua continuada busca pela "justicha dechortiba", se esquecia sempre de incluir o "Conchelho de Justicha", por o "conchiderar" como sendo "ajul e branco".
Outros filmes do mesmo realizador: "O Golpe dos Cinco", "O Chito Pela Calada da Noite", "TAS aqui, TAS a levar..."
Filme dobrado em Mirandês, com apontamentos do autor numa lingua ininteligivel cheia de "chibilânchias".


"Lambe, lambe, lambe"
Ousada história de amor, que retrata a paixão proibído de um realizador de cinema falhado e um assistente de direito de Coimbra. Filme com claras inspiração em Fassbinder, de um grafismo por vezes intolerável, dá-nos a visão pessoal, e quiçá autobiográfica, de como a repetida prática de sexo anal, pode levar à fundação do "Clube de Admiradores do Barcelona em Portugal".
Outros filmes do mesmo realizador: "Fui a Barcelona com o Manuel Damásio e o Mãozinhas ver o Figo jogar em Camp Nou"
Maiores de 18 anos.

Ribeiro DeepBlue disse...

Trauliteiro,

O Carlos Martins partiu a perna ao Mossóró, foi sem querer.
O Katsouranis partiu a perna ao Anderson, foi sem querer.
O Toni partiu a perna ao Eurico.

Sorte do caraças, são jogadores diferentes.
Azar da merda, o clube ao qual pertencem, esse, é sempre o mesmo...

Deve ter sido o Bruno Alves, o qual ao longo da sua carreira, já partiu muitas pernas.

Camisola10 disse...

Quanto ao Hulk, já disse e repito: o único escândalo foi não ter sido suspenso por 6 meses. Lamento igualmente que o segurança agredido - certamente por pena do Hulk - não tenha apresentado queixa-crime. Nesse caso poderíamos ter um atleta do FCP a aguardar julgamento, o que com as provas que se reuniram, seria provavelmente culminado com uma condenação.

Falar das grandes exibições do Hulk em jogos como o disputado com o Belenenses demonstra um bocado de falta de racionalidade. Como disse o Traulitada e bem, onde esteve o Hulk contra o Arsenal? Já me esquecia que por aqui há aquele tipo de adeptos - como aquele simpático senhor fixado no grande Lucas - que adora técnicos e jogadores quando as coisas correm bem, mas odeia tudo e todos quando as coisas correm mal. É uma questão de esperar uns tempos até o Hulk voltar a ser "mau tacticamente", "mau colectivamente", "mau no passe", etc. Eu como Benfiquista não trocava um Hulk por um Urreta ... quanto mais um Di Magia, Coentrão, etc. Mas admito que pode render muito mais.

Continuo aliás a achar o FCP uma boa equipa (falando apenas em aspectos desportivos). O Jesualdo é o treinador possível face a tanta venda. Acho é que demora tempo até se construir uma equipa. Por exemplo, considero o Belushi um óptimo jogador, mas face à desorganização e sub-rendimento da equipa, onde nem sequer tem sido titular indiscutível (e que dupla poderia fazer com Falcão), é difícil pedir-se mais. Olhem para dentro antes de olharem para o Sport Lisboa e Benfica. Pensem nos comissionistas da SAD, que desgraçaram o clube com os escândalos que se conhecem (é só ir ao youtube) antes de pensarem no aniversário do Rui Costa. É que a inveja é uma merda e o FCP sempre foi um grande clube em Portugal. Não precisa de cultivar ódios imbecis.

Ribeiro DeepBlue disse...

Lucas,

vai-te foder, tu, o "Uretra", o "Di Mialgia" e o panasca do Director Desportivo do teu clube com cordões de ouro à feirante pendurados no pescoço.

André Pinto disse...

A única pessoa obcecada com o Lucas, que se saiba, é o próprio Lucas. E talvez algum traveca do Conde Redondo, mas enfim.

O facto de o castigo injusto a Hulk não ser (obviamente) a razão-mor do mau campeonato do FCP, não desmerece reflexão por parte de quem neste país anda tão sôfrego de justificar alguma rara vitória. Assim, pela minha parte, serve esta palhaçada para confirmar o carácter azeiteiro, inábil, grosseiro e intelectualmente limitado de Luís Filipe Vieira. Com 60 milhões de euros de investimento e um plantel consolidado, não havia necessidade de arriscar a credibilidade (se alguma existisse) da sua direcção em manobras tão macacas. Mas é a sofreguidão, típica de quem não passa de um novo-rico megalómano, um analfabeto vendedor de pneus, que traz todos os benfiquistas em respeito por ter acumulado grande riqueza, apesar de todas as provas de charlatanismo. É a escala de expectativas a que estamos sujeitos num país medíocre: um macaco nadando em dinheiro merece honras de herói, apesar de passar o dia todo babando a gravata. Apesar de não ter feito outra coisa durante toda a sua presidência que não fosse aldrabar, nem a mentir o serôdio se safou (kits, equipas melhores que o Real Madrid, Mantorras banhados a ouro, etc.).

Também é curioso ver os benfiquistas "fugindo para a frente", no argumento de Hulk, frustrados por verem enlameado um título que lhes poderia assentar imaculado. É que está bem fresco na sua memória a forma como se ganhou o campeonato 2004/2005: a)Simão a resolver carradas de jogos nos descontos e finais de jogos, apesar das exibições confrangedoras e b) FCP perdendo 23 pontos em casa.

TERIA O BENFICA GANHO ESSE CAMPEONATO, CASO TIVESSEM IMPEDIDO O SIMÃO DE JOGAR MEIA ÉPOCA? É que eu tenho as minhas sérias (e de que forma!) dúvidas....

penta1975 disse...

@ Ribeiro Deep Blue

nunca me ri tanto com uma "posta de pescada" como aquela do «realijador». brilhante! MUITOS PARABÉNS! pf, repete a dose sempre que possível. 'gracias' ;)

saudações PENTACAMPEÃS!

penta1975 disse...

@ traulitada

1) só esse 'nick' já é bastante revelador da pessoa que deverás ser e para o que vens - principalmente num espaço destinado a comentar o quotidiano azul-e-branco. enfim...

2) o pos' refere - e a meu ver, bem - que com o Hulk em campo e «contra equipas fechadas na sua defesa ou quando o jogo colectivo dos dragões não funciona, uma ou duas arrancadas e dois ou três pontapés são o suficiente para resolver um jogo».
só não compreende esta evidência quem é uma «gloriosa papoila saltitante», cega com a época do SLB e traumatizada por mais uma derrota nos jogos de Secretaria (onde os passarinhos pretendem ser hábeis jogadores mas nada podem contra a "Verdade Desportiva").

3) nenhum adepto portista pretende «desculpar a péssima época do FCP com a ausência do Hulk». mas e como é evidente no exposto no ponto anterior, que teria ajudado nalguns jogos onde perdemos pontos - por exemplo, frente ao Leixões, no Mar - isso é indesmentível.

4) a meu ver, os lampiões é que são «adeptos mal habituados e desesperados». e o exemplo também está em ti: não resistem a provocar os adeptos portistas e nem sequer sabem ser «gloriosos» nas vitórias. conseguem ser tão ou ainda mais mal-criados do que nós, quando nos acusam de recorrer ao insulto. se reparares, utilizei uma expressão TUA logo na segunda oração do teu "comentário" e que não gostei nada...

5) a vossa cegueira - e menoridade intelectual - também se manifesta com afirmações como esta: «contra o Arsenal (em casa e em Inglaterra) foi apenas mais um "maluquinho" em campo». então ele regressa após três semanas de ausência e tu pretendes que ele apresente níveis físicos de excelência? mais valia teres criticado a opção do nosso treinador em colocá-lo a titular. como não o fizeste, perdeste (mais) uma oportunidade para estares "calado".

6) sobre o Bruno Alves, o Varela, o Carlos Martins e o Mossoró: que eu saiba e à data, o primeiro ainda não partiu o perónio a ninguém; o segundo lesionou-se num treino à porta fechada - pelo que a tua afirmação é pura especulação; o terceiro teve uma entrada dura, por detrás (vulgo 'tackle'), ao perónio do último jogador, punida em qualquer Campeonato do Mundo com vermelho directo e (pelo menos) três jogos de suspensão. como estamos em Portugal, o agressor em causa nem sequer teve a dignidade de pedir desculpa ao lesionado, preferindo vociferar "algo" para o árbitro. enfim...

7) desejo-te muitas felicidades na tua nova profissão: a Futurologia. vais ter a oportunidade de conviver com muita gente famosa: o Professor Bambu, o adivinho e bruxo Alexandrino ou ainda a taróloga Maya.

saudações PENTACAMPEÃS!

Camisola10 disse...

André, André ... fala-se em Lucas e logo acusas o toque. Sabes como poucos o que é sentir o ferro em brasa ...

De qualquer forma, és apenas um adepto assustado e eu respeito isso. Talvez o Lucas (eu próprio portanto segundo a tua filosofia conspirativa ahahahhahah), o John Billy ou mesmo o Traulitada retirassem grande prazer em explorar as tuas inseguranças. Eu por mim estou-me nas tintas. Tal como para os teus insultos. O meu clube já marcou 104 golos esta época, percebes? E esse é verdadeiramente o teu problema. Teu, do Bruno Alves, dos adeptos do teu clube que foram até ao Algarve, do Jesualdo, do Domingos, do Mossoró, do Dias Ferreira, do Eduardo Barroso, do Guilherme Aguiar, do Pôncio ...

Em desporto ganham-se uns jogos perdem-se outros. A vida continua.

Ribeiro DeepBlue disse...

Obrigado Penta1975.
Os textos são alinhavados meio à pressa no intervalo para almoço na empresa, o que muitas vezes nem dá para corrigir a ortografia.

Mas acredita que essas postas ficam muito longe da qualidade humorística do nosso "Eu, Lucas? Ná!", também conhecido como "Cuequinha Fio Dental 10"

Tem um longo historial de crónicas escritas no estilo "Neo-Grunho", estilo esse cuja defesa é assegurada pelo "Grémio de Artes e Letras da Caparica", fundada pelo Barbas, e presidida actualmente pelo Dr. Professor Grão Mestre Luís Filipe Vieira (mais conhecido nos meios literários como "O Peixe da Boca").


Passa por cá muitas vezes, pois com o "LuCamisola 10", é galhofa assegurada.

Hoje, "o grande Lucas", como ele afirmou sobre si próprio,e que é também conhecido no Cais do Sodré como "Luluca, a Maluca", rebentou a escala da comédia.

Lucas, tens que pedir para te dar um pouco mais de aperto ao colete de forças, pois pessoas que falam com elas próprias na terceira pessoa são perigosas para a sociedade.


PS: "Di Magia"...
Eu acho que com aquela cara é mais o "Di Trissomia"...

penta1975 disse...

@ camisola 10

1) começo a ter pouca paciência para lampiões que pedem uma "justiça" sob a sua forma mais reles: à custa da cegueira de quem a tenta aplicar.

2) rebato o seu falacioso argumento da pena de seis meses com a "falsa piedade" do Justiceiro da Liga que, após aplicar tão severo castigo, numa pomposa conferência de imprensa, afirma que considerava «excessivas» as punições previstas no artigo do regulamento que usou para levar Hulk para a guilhotina; mas, enfim, «coitado», sentia-se na obrigação de «cumprir o determinado nas leis» - pelos vistos mal aplicadas». na minha terra, «coitado» é algo de muito mau... e, pior!, aquele "senhor" que tinha o poder para exercê-lo convenientemente, optou por não fazer nada para mudar o conteúdo do regulamento em que sustentou a sua sentença, não se demitiu por dele discordar e fez-se de cego na aplicação - como lhe terão ordenado.

3) sobre a queixa-crime, também eu lastimo - não tenho «pena», porque quem as tem são as galinhas - que o assunto não seja julgado em Tribunal, porque ficaríamos todos devidamente elucidados sobre o que se passou.

4) a questão do Hulk, em Inglaterra e no Restelo, já foi respondida anteriormente [pontos 2) e 5) da resposta ao "traulitada"]

5) não acredite em tudo o que é publicado no Youtube - principalmente por um 'tripulha' qualquer -, nem na lavagem cerebral que lhe fazem na SLBtv, na SIC e no pasquim da Travessa da Queimada. há Vida noutros lugares - por exemplo, no Elefante Branco.

6) deixo para o fim, o aspecto positivo do seu comentário - que, curiosamente, também aparece no final: realmente, o FCP sempre foi um grande clube em Portugal, mesmo com os defeitos e as virtudes que existem em todas as instituições neste País. só lastimo que os «ódios imbecis» partam sempre daqueles que lhe pretendem retirar mérito e menosprezar os seus feitos, acicatando ainda mais esses ânimos, esquecendo-se de que TODOS os clubes de futebol têm "telhados de cristal".

saudações PENTACAMPEÃS!

dragaovenenoso disse...

O golpe do orelhas está à vista: obrigações a três anos com juros garantidos a seis por cento.

Stefano disse...

a imprensa defende o SLB??