sexta-feira, 12 de março de 2010

Um empate de Lucho

Há coisas impagáveis na vida e uma delas é ver os adeptos do SLB engolir em seco no seu quintal. Que me desculpem os portistas de Lisboa, mas ontem diverti-me à grande a comemorar o golo do Marselha num café do Parque das Nações apinhado de "galinhas" à espera de uma goleada. Para aquilo ser perfeito, só faltou o Lucho acertar na bola decentemente e fazer o seu golito. Seja como for, depois da depressão dos 5-0, nada melhor do que vê-los descer à terra.

Aos Ulisses e aos Camisola10 que ironizaram com o facto de estarmos a caminho da "Euroliga" só posso dizer que essa competição parece estar para lá das vossas capacidades. Porque apesar de tudo, o Marselha não é o Arsenal, nem o Manchester, nem o Chelsea. Perder nunca é bom, mas é preciso ter em conta quem vencemos para que o ridículo não transborde.

40 comentários:

condor disse...

Fosga-se oh Sr Poncio!Os dois mentecaptos devem estar felizes da vida dada a deferencia!
Seja como fôr o Marselha não perde pela demora,pois segundo o que jasus foi dizendo entre dentes para não cuspir a chicla,o bêfique vai dar a volta!
Espero que sim,que dê a volta ao bilhar grande!

Ulisses disse...

Sr condor nas nalgas fico exactamente na mesma com a deferência. Uma pequena correcção há empatar, há perder e há perder sendo goleado e enxovalhado.
Fazem bem em andar por Lisboa a ver jogos do Benfica, sentem a paixão de um grande clube em sitios diferentes do pais e estão numa cidade linda, das mais encantadoras da Europa. Triangulo mágico Lisboa-Sintra-Cascais a rematar com a catedral da Luz em pano de fundo!

reine margot disse...

ouvindo o carlos martins comentar que tinham sido forçados a correr mais que o normal, só pensei que o ideal era que o jogo de marselha fosse a prolongamento, e o tal mais mellhor bom clube perdesse nos penalties...

dragaovenenoso disse...

para já estou :-)
Na semana que vem veremos.

Quanto à cidade linda, é às custas do resto do país, pois de todo o dinheiro que vem da europa para cá, mais de metade fica na capital.

Fica lá com a tua linda terra de merda e de comilões.

dragaovenenoso disse...

FCPorto 5 - SL Lampiões 2, em hóquei. Mais uma enrabadela.

Para quem se reforçou tanto este ano, foi buscar o seleccionador nacional, uma série de jogadores aqui e acolá...

dragaovenenoso disse...

E no futsal também não andam muito melhor, para uma equipa que vai ganhar a taça dos campeões...é o que se diz nos jornais da vossa capital.

dragaovenenoso disse...

Andebol idem aspas...

miguel_canada disse...

"Uma pequena correcção há empatar, há perder e há perder sendo goleado e enxovalhado."

E depois ainda há ser goleado por um poderoso Arsenal da Premier League e ser goleado por um qualquer Olympiakos duma coisa qualquer Grega!

Ahh, e ainda há perder em casa com um tal de Mettalist da Ucrania!

No futebol há tantas possibilidades... e uma delas continua a ser ver o Braga campeão.

Ribeiro DeepBlue disse...

Ulisses, o nosso militar da Guiné ataca outra vez!

Lisboa-Sintra-Cascais?
O triângulo Amadora-Damaia-Odivelas também não está nada mal...
Ou então, este percurso turístico que inclui o bairro onde edificaram o vosso estádio por pintar:
http://pt.novopress.info/2616/bairros-problematicos-na-grande-lisboa%E2%80%8F/

PS:
Ulisses, desta vez usou a palavra "nalga". Depois de "Cagueiro", "Peida" e "Cagar" em comentários anteriores. Olhe que isso é mesmo uma recorrência que merece cuidados médicos. Qualquer dia, ainda aprende a dizer "Bujom"....

André Pinto disse...

A agência de viagens ULICES sugere:

"Triangulo mágico Lisboa-Sintra-Cascais a rematar com a catedral da Luz em pano de fundo!"

Comentário de um cliente maravilhado:

Meu Deus! É prodigioso! Que estética! Lisboa, Sintra, Cascais, com o belíssimo exemplo de arquitectura estilo "neo-feio", que é o estádio da luz, ao fundo... Que bom gosto! Que pôr-do-sol! O que falta a Veneza, é um estádio da Luz servindo de pano de fundo a S. Marcos e ao Lido! Um estádio da Luz no Duomo de Florença! O que falta a Viena é um estádio da Luz, servindo de pano de fundo ao Belvedere! O que falta a Praga é um estádio da Luz, servindo de pano de fundo à ponte de Carlos, na colina de Hradcany! Que insonsos os Champs Élysées sem um estádio da Luz em pano de fundo! E os pobres berlinenses com o seu triste Tiergarten, sem estádio da Luz como pano de fundo? Os tipos em Granada vivem em depressão constante, pelo facto de os jardins do Generalife e a Alhambra não contarem com um estádio da Luz em pano de fundo."

Alguém siga a sugestão do Ulisses e faça já a montagem do postal em Photoshop, para se vender nas áreas de serviço por essas auto-estradas: a fachada de Setiais, ou da Pena, com o estádio da Luz lá ao fundo. Ou uma composição, em que o postal se divida em quatro, com a baía de Cascais, o largo de S. Miguel em Alfama, o Palácio da Vila e a Praia do Guincho.... com uma sobreposição do estádio da Luz ao centro. EDIÇÕES ULISSES GARRAFÃO.

(Ulisses não deixe de escrever. Você é um pândego à antiga, daqueles que assemelham a beleza de Sintra à cloaca urbana da 2ª Circular)

miguel disse...

mas por onde é que eu andei estes anos todos?
meus caros, este blogue é indiscutivelmente do melhor que existe na blogosfera - essa maluca que até permite que passarinhos (que não são só da Ribeira) mandem 'postas de pescada' em espaços dedicados em exclusivo ao restrito mundo do Dragão. acreditem que já me conquistaram e que serei vosso fiel seguidor - sem segundas intenções, sff. ;)
por último, (mais) um elogio: com a Democracia reinante neste espaço também se demonstra que «o poBo do Norte» é, sem sombra de dúvida (ou de túneis), o «poBo mais forte».
bem hajam pela vossa iniciativa - e pela vossa paciência em aturar os frustrados "Ulisses" e os execráveis "Camisas 10" cá do burgo.
saudações PENTACAMPEÃS! M!

miguel disse...

esta é para o sr Ulisses: e o que tem a dizer desse triângulo mágico Pontinha-Buraca-Cruz Quebrada(Dafundo)? ;)
saudações PENTACAMPEÃS!

Coração Azul e Branco disse...

Ele há vagabundos andrajosos que envergonham o nome do mítico Odisseu.

Coisa que sempre me enojou é ver emproados balofos arrotar postas de pescada quando nem rabos de sardinha comem...

Paciência, meus caros, que afinal é uma grande virtude. Já aturamos tamtos filhos da puta, e agora o pai delas também.

Ulisses disse...

André Pinto

Você também fedelhote leva tudo a sério. Deixe lá as comparações Relaxe e acalme-se isto não é uma guerra nem um concurso para ver quem vai mais depressa ao guia michelin desfilar cultura para cima do teclado. Pronto ganhou é um sabichão e dava vinte a zero a toda gente no trivial pursuit ou fosse no que fosse. Agora que já tá todo inchadinho desinche um bocado e vá festejar a espectacular vitória sobre a Académica.

André Pinto é o MAIOR!
André Pito a Presidente da Junta de Freguesia da Brandoa!
André Pinto a PM para um novo PEC!
André Pinto Il nuovo Comendatore!

Escolha o mundo espera por si...

Com André Pinto YES WE CAN!

O que eu já me ri mais uns quantos que tem estado a assitir às minhas baboseiras e às suas claro.

Ria se homem que faz bem e deixe lá a catedral da Luz que foi só uma brincadeira, leve isto menos a sério.

O unico que era mesmo sério é que Lisboa é lindissima e arredores como a Brandoa existem em todo o lado, não julgue que os quarteirões magrebinos de Paris são um mar de rosas e mais não digo porque não quero fazer lhe concorrência a tanto erudição de vossa exa.

Respondo lhe a si pelos outros porque a vida não me permite responder a tantas solicitações ao mesmo tempo só para um blog.

Já agora importa-se que eu compare o estádio do murcão a alguma obra do Nicolau Cazzoni?

Bem o tempo esgota-se ... ciao maialo azurro

André Pinto disse...

Ulisses, você é impagável, homem! :)

Conte lá as suas aventuras com o Sargento Batata na Guiné, que estamos todos em pulgas.

Camisola10 disse...

Poncio: Será a isto que ficou reduzido ser tripeiro? Ficar satisfeito com as migalhas? Rejubilar com um empate (ainda por cima injusto) de um rival? Fazer papel de sidoso que tenta passar a seringa aos outros agarrados? Até eu acredito que ser adepto do FCP é ser mais elevado que isto, mesmo compreendendo que custa ter como rival o SLB, muito maior, com mais adeptos, mais títulos, sem ser associado a corrupção, originário de uma grande capital, etc. E depois querem que os outros vos levem a sério...

Futebolisticamente: o FCP sofreu mais uma batata por culpa dos centrais, neste caso o Bruno Alves. Teria valido a pena tê-lo vendido em vez do Lucho... mesmo que por menos dinheiro. Hoje não só vale pouco como ainda por cima só queima a equipa. Desiste das bolas preferindo apenas dar cacetadas, na expectativa que um árbitro amigo deixe a banda passar. No Benfica - eu sei que custa, André - não era sequer 4.ª escolha.

penta1975 disse...

vaffanculo Ulisses. tu sei un testa de cazzo, stronzo!

Ah pois disse...

Camisola 10, nem sabes que tripeiro não é sinónimo de portista. A típica ignorância de um "trator paternalista" lisboeta.

portodocrime disse...

é pá!
gajos do benfas a comentar?
que grandes parolos e muito mais do que isso,
regionais.
bóçês aí da capitál du antigu impériu sois mesmo,
como se dizer....
prubinçíánus.
ide dár ismólas lá para u háití.
e já agora,
cumu estõm os pedófilos ái das bóssas terras?
bõçês ainda góstam de rapazinhus?

como xe dix aqui na minha térra.
indebús fúder.

Abraços para o POBO do NORTE.dreigic

dragaovenenoso disse...

Será que o Camisola 10 sabe o significado histórico da expressão "tripeiro"?

Uma pequena actualização: o penalty do benfas ontem não o consegui vislumbrar (também as repetições foram sempre do mesmo sítio). A graça divina impediu que entrasse. Depois a inépcia da equipa do Nacional fez o resto. Também há mérito dos jogadores lampiões que pressionaram até ganhar. E também estão com a mija toda.

Penalty contra o FCPorto: também não o consegui vislumbrar. Dzem que foi carga por trás...só uma repetição e do mesmo lado...o árbitro relativamente afastado...faltava este penalty. Académica muito arrumadinha no campo, tal como no calcio. Muitas quedas. Filme do costume.

Lagartos: 1º golo fora-de-jogo nítido. Se não fosse marcado nessa altura se calhar as coisas teriam corrido de outra forma.

É assim o futebol.

E para a semana vai o Braga à capital da cerveja. Só espero que aguentem a pressão e o resultado. Mas sobretudo não caiam nas provocações que vão ser muitas. E nas faltas à entrada da área. Nesse jogo é que se vai ver quem será ou não o campeão. Analisando os castigos, quem está em grande vantagem são os lampiões, que não têm nenhum castigado, ao contrário dos outros clubes. É engraçado.

Tasqueiro Emigrante disse...

Neste jogo contra o Marselha apenas vi o "Maior do Mundo" a ser completamente dominado pelo adversário...já muita sorte teve em marcar um golo oferecido pelo Mandanda...

...pelos vistos o Jesus engoliu a chiclete e não deu os 5-0 que falava...mas quando um labrego fala, falam mais 6 ou 7 milhões...

André Pinto disse...

No ano passado, o Lucas dizia que os jogadores do FCP seriam 4ª escolha no SLB. Até ao FCP descolar e ter-se sagrado campeão. Ou seja: o Benfica perdeu de forma vergonhosa o campeonato para jogadores que não tinham ligar nem no Benfica D (a 4ª escolha). Esmagado de humilhação (mais uma), o biltre desapareceu.

Agora, na presente época, aparece um paspalho, chamado Camisola 10, que tem exactamente o mesma forma de escrever, as mesmas opiniões e as mesmíssimas expressões do tal Lucas. Curiosamente, como o Lucas dizia o ano passado antes de se refugiar no silêncio da gruta húmida onde tem medrado, este Camisola 10 afirma que os jogadores do FCP seriam 4ªs escolhas no Benfas.... Se não se trata da mesma pessoa, então dormem juntos. Que lhes faça bom proveito. Não sei é se o Sargento Batata estaria de acordo com essas modernices... O Ulisses explica-lhe (explica-vos).

Quanto à visitinha do Braga ao reduto MPLA, tenho as ideias bem claras:

- Pelo menos um jogador do Braga será expulso;
- Pelo menos um penalte contra o Braga será marcado (não preciso de dizer "fabricado"");
- O Benfica ganhará por um resultado avassalador, que iniba a gente de falar desses casos "menores";
- Eu aposto num 6-0, (na realidade um 10-0; dois golos anulados ao Barbas por fora de jogo e outros dois anulados à águia Vitória, por asa na bola).

Camisola10 disse...

André:
seria demasiado fácil para mim explorar as tuas inseguranças, deslealdades, incoerências, falsidades e ignorâncias. E seria ainda mais fácil - como seguramente apreciarias - baixar o nível da conversa e partir para o insulto.

Só que para mim é bem evidente que és apenas e só mais um adepto desiludido com a sua equipa (eu percebo perfeitamente esse fenómeno, que já partilhei várias vezes apesar de apoiar um clube com muito mais títulos, adeptos, prestígio, etc) e que está desesperadamente receoso de ver o SLB a pintar este País de vermelho se vier a ganhar o seu 32.º título.

Sim, são tempos difíceis para os anti- SLB, sobretudo quando o Benfica joga de forma imperial e já leva 11 pontos de avanço sobre o FCP, muito mais golos marcados e menos sofridos que a concorrência, etc. E eu respeito esses tempos difíceis para os outros porque sou adepto de futebol e sei o que custa amar um clube. É aliás um sentimento igual aqui e na China.

Resta-me apenas lembrar-te que no desporto uns ganham e outros perdem e só fica bem a quem perde - com justiça - reconhecer os méritos a quem foi melhor. Sei contudo que muitos, apesar de pessoas inteligentes, nunca vão conseguir dar mérito ao Benfica. São os mesmos que disseram que a pré-época era exagerada, que o Saviola vinha passar férias a Portugal, que o Jesus no Natal estava em casa, que o Javi Garcia seria o novo Balboa, que o Ramires não devia ser grande coisa, e múltiplas outras considerações ignorantes e secretamente medrosas mais do que objectivas. Assim se passa com as tuas previsões para o jogo com o Braga. Cheiram a medo por todo o lado.

O FCP gostava de ter sido Pentacampeão? Pois, mas pelo menos duas equipas em Portugal foram melhores que o FCP que em todo o caso não deveria ter vendido o Lucho.

A verdade é que o percurso do FCP tem sido irregular, banal, carregado de decisões erradas, jogadores sobrevalorizados e um público que ataca jogadores e treinadores assim que pode. Em última análise, os adeptos do FCP foram inocentemente manipulados pela SAD (apontando o dedo para os pseudo-casos Hulk, e para a vitória na primeira mão contra o Arsenal, quando a verdade é que falta muita qualidade no 11, inferior até ao do próprio Braga) num campeonato que fica marcado por um FCP medíocre que passou até agora por lavagens em Alvalade & Londres. E Deus vos acuda se forem goleados no Dragão pelo poderoso SLB. Sim, porque se isso acontecesse ... Jesus não vos serviria de muito.

Um abraço e muita força para os tempos que se avizinham. O Benfica pode não ganhar nada mas tem jogado muito à bola e este ano já limpou todos os "grandes". Espero que cresças com isso.

Tasqueiro Emigrante disse...

Lol, eu acrescento que o velho das barbas vai voltar a atacar e que o Domingos vai ser provocado no túnel...

Ah pois disse...

Camisola 10 disse:

"O FCP gostava de ter sido Pentacampeão?"

Ó bronco, já fomos pentacampeões e duas vezes tetra. E o teu clube da sardinha assada há mais de 1/4 de século que nem uma merda de um bi consegue.

Olha-me para este a gozar por não sermos (mais uma vez) pentas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Camisola 10,

o Benfica não tem sido a melhor equipa a practicar futebol este ano.apenas tem jogado contra equipas muito fracas e de nivel muito baixo como é caso de setubales, leixoes, leirias, até mesmo portos ou sportings.porque na semana passada jogaram contra uma equipa mais organizada europeia e levaram um xeirinho de bola que nem contavam.é essa a diferença.

e claro, resta salientar as ajudas externas que me enojam por parte da imprensa, liga e tv facciosas que tudo fizeram para elevar o benfica a "melhor de todos" e ocultaram factos que se passaram contra a equipa da luz.

por outro lado não se fartaram de deitar abaixo os clubes adversários com mentiras e elementos furjados.é o País que temos infelizmente.

quando é para se deixar 6 milhões felizes até se esquecem que existem 600.000 desempregados ou até mesmo 2 milhões na pobreza.

André Pinto disse...

Os adeptos do FCP foram manipulados, diz o Lucas...

Já "ou vendo 300.000 kits de novo sócio até Outubro, ou demito-me", "Benfica terá a espinha dorsal da seleção em dois anos", "Benfica campeão da Champions até 2010", "Benfica maior que Real Madrid em 5 anos", "Di Maria só sai por 40 milhões", etc., não é manipular od adeptos. Deve ser realismo...

Estiveste bem, Lucas. Diz o roto ao nu...

penta1975 disse...

@ camisola10

1) é um facto indesmentível: os passarinhos adoram comentar em todos os sítios que se referem ao quotidiano do FC Porto. está no vosso sangue e faz parte da vossa essência.
assim sendo, ainda bem que neste espaço de opinião não há Censura e vocês podem opinar à vontade, mesmo que por vezes recorram ao insulto - não digo que é o teu caso, mas há "outros" por aqui cujo primeiro recurso é desatar a escrever impropérios e turpilóquios. como costumo escrever no meu blogue «o Insulto é o recurso primário e básico de quem não possui a inteligência suficiente para, civilizadamente, rebater ideias com argumentos válidos».

2) no seguimento do ponto anterior, informo-te que EU não irei felicitar a instituição 'Benfica' pelo título que venha a conquistar, no próximo mês de Maio e mesmo reconhecendo que o SLB tem sido melhor equipa do que o FCP - a todos os níveis e a par do SC Braga. e explico porquê. é que, para mim, esta época será para todo o sempre relembrada como o "Campeonato dos Túneis" - e não me refiro só ao da Luz - e se há um aspecto que eu abomino é quando um clube, seja ele qual for, (in)tenta ganhar jogos na Secretaria. e, infelizmente, o teu SLB é um 'expert' nessa matéria - porque também não me esqueço da forma matreira como (in)tentou conquistar um lugar, pelo demérito da Secretaria, na Liga dos Campeões, época 2008/2009. é o famigerado «fazer as coisas por outro lado», certo?

3) por último e sobre o irregular percurso do FC Porto nesta fatídica época de 2009/2010, há só um aspecto que te esqueceste de referir na tua douta análise: a forma subtil como as arbitragens - essas malvadas! - conseguiram inclinar os terrenos de jogo nalguns jogos mais, vá lá, complicaditos para o SLB - e recuso-me a explicitar quais, porque TU sabes quais forma esses jogos. é também por este aspecto que esta época será recordada por mim como a "época da campanha do andor".

saudações PENTACAMPEÃS

PS: também eu te (re)lembro que o FCP já foi Penta uma vez e duas vezes Tetra - feitos inéditos no nosso futebol comezinho. e que já estivemos bem mais longe do SLB no nr de títulos nacionais conquistados.

dragaovenenoso disse...

Se o ritmo de conquistas do FCPorto se mantiver como tem sido nos últimos anos, daqui a cinco anos estamos à frente dos lampiões no que respeita a títulos. e o resto é treta.

Depois vão dizer que são o maior clube de portugal. Está certo. Mas já não será o que tem mais troféus. A menos que comecem a contar com todas as modalidades. É que há a da vigarice e nessa ganham-nos aos pontos.

dragaovenenoso disse...

Ainda não disseram quem vai apitar o jogo de domingo? Deve estar à espera do resultado de quinta...

Quanto ao jogo de quinta, como sou minimamente desportista, espero que oa lampiões sejam apurados. Mas de preferência nos penalties. E que sofram o golo com uma mão...ahahahahahah.

Se perderem, então que levem uma coça...cinco como o jesus diz estará bem. Mas apenas nos últimos minutos, eheheheheh.

Joana disse...

meus santinhos, isto não são modos; nem forma de vida!

censurais os comentários desta vossa, porque, não os tendes (deduzo), naturalmente, no sítio; rubesceis de pudicícia com as verdades que por esta estrema e vossa tributa, têm vindo a ser perdidas! com pena!...

envergonhais-vos com as mesmas… paciência! mas que fora doa campo sois do melhor! lá isso, é isso mesmo….
para remédio, vão àquela casinha de chá, ali na baixa, e lá encontrareis remédio certo para as vossas maleitas!...

que ,aqui pela Boavista, tudo de bem; acreditais que por estes dias, o pagode cá do bairro, andando lá para as bandas de Lousada, fez-me lembrar, e bem, os meus queriduchos... ao vosso melhor nível…

se não tiverdes redes tais para albergar a fartura de chichas que tendes vindo a engolir por fim, podereis, de novo, dirigir-vos aos pescadores da terra delas, que por lá haverá muitas….e dispensar-vos-ão, sem favor, algumas que não lhes farão falta…e vos darão muito jeito( no presente e no futuro…)

e prontos;... agora só uma graça; como é que num blogue de pobodonorte chamado, 99% dos posts e 100% dos comentários aos mesmos referem-se ao grande, enorme, sem medida, glorioso do sul e de Portugal?....
explicais-me ou será precisa psicanálise aplicada?
sempre vossa,

até, e quando me deixardes,??!!....

saudações arsenalistas (.. que é como quem diz, golos à fartazana!::

joana

Ribeiro DeepBlue disse...

Joaninha, tens que comer menos palha.
A sério.
Está a provocar-te alucinações.

penta1975 disse...

@ cara Joana,

1) apesar de ser um novato neste blogue, dei-me ao trabalho de ler alguns dos 'posts' nele publicados. e, desculpa, mas não tens razão: a esmagadora maioria dos que (re)li referem-se ao quotidiano do FC Porto. portanto, estás a julgar este 'post' pelo todo do blogue, o que não é correcto.

2) também não tens razão quanto à questão dos comentários. coloquemos a questão desta forma: a possibilidade que te foi concedida pelos administradores do blogue confirma uma excepção à regra. isto é, numa hipótese bastante remota, se algum portista «com eles no sítio» - para utilizar a tua expressão - resolvesse deixar uma 'laracha' num qualquer blogue benfiquista, das duas uma: 1) ou era imediatamente banido do FC Porto ou 2) o seu comentário era eliminado. portanto, deves estar grata à benevolência deste blogue em permitirem a publicação das tuas postas de pescada.

3) ainda a propósito dos comentários, estes só se referem ao «glorioso» no sentido em que gravitam por aqui uns passarinhos (que nem sequer são da Ribeira) que gostam de, digamos, provocar e instigar estas hostes - por vezes, recorrendo ao insulto. ora, a maior parte de nós, como não consegue reagir como o Hulk e/ou o Sapunaru - apesar de vontade não faltar - tem que utilizar as "armas que estão mais à mão".

4) não se te apercebeste - porque a nuvem de fumo no espaço onde escreves deve ser tal que te turva as ideias - mas só me estou a referir à tua «graçola». é que o resto do teu "comentário", valha-me o Costa e um caracol aos saltos. realmente, como escreveu o "Deep Blue" «tens que comer menos palha». eu acrescento: deixa a droga, miúda!

5) quanto às «saudações arsenalistas» pede ao teu Jesus para que amanhã não te esteja a debitar a Marselhesa, ok?

saudações PENTACAMPEÃS!
[SIM!, porque nós já vivenciámos o sentimento de sermos Pentacampeões. acredita: é um sentimento indescritível!]

portodocrime disse...

joana.......
eatás menstruada?
ou em lisbonense
tás cum a coisa?
ou ainda
núm póssu ir á agua,
porque estou de bermelho?
ó filha,
a questão menstrual é muito "bermelha"

prontos

mete um OB.

Abraço Pobo.

Camisola10 disse...

Tasqueiro, Ah pois, Penta 1875:
tentei responder aos vossos comentários, sem cair no insulto, mas pelos vistos fui vetado. Só para que saibam que tinha todo o interesse em manter esta comunicação. Agora vão lá torcer pelo Marselha.

(ouvi dizer que os jogadores do FCP se vencerem a taça da Liga, a dedicarão ao Mariano Gonzalez. Eu acho que se o SLB ganhar esse troféu - muito mais importante para vocês do que para nós - pois o deveríamos dedicar ao Pedroto. Ou mesmo ao Hulk.)

Ribeiro DeepBlue disse...

Lucas,
eu também acredito que para um clube (o teu), que nos últimos 20 anos ganhou tantos títulos como o Boavista, a Taça da Liga não mereça qualquer importância.
E é também por isso é que o ano passado o clube da gripe aviária (o teu) realizou uma conferência de imprensa (presidida pelo vosso arcanjo Gabriel) para mostrar orgulhosamente o trofeu que tinha acabo de roub...hum...ganhar.

Mas no fundo, o que são essas taças comparadas com um título de Futsal festejado com champanhe há 5 anos, com o vosso presidente em "truces", a gritar "Campeães, campeães"...

Mas se há alguém que sabe, pelo menos nos últimos 4 anos(para não falar nos últimos 20) o que representa um troféu para salvar uma época, são os adeptos do "teu clube".

Não é, Lucas?...

penta1975 disse...

@ camisola 10

é "penta1975", sff. obrigado!

ps1: tasqueiro, eu?! ok! antes ser tasqueiro do que "comentar" com palavreado de caserna.

ps2: já agora, não fui EU quem insultou primeiro - «ciao maialo azurro», que é como quem diz (amigavelmente, claro!) «adeus porco azul», foi um elogio do mítico Ulisses .

penta1975 disse...

@ camisola 10

faltou o ps3: não acredites em tudo o que ouves.

sugestão: SE ganhares o troféu cervejeiro, porque não dedicá-lo ao SLB? (Santo Lucílio Baptista, pois claro!)
isso sim!, é que era de macho dominante. agradecer a quem de direito, certo? «pluribus unum», não é? «e todos por um», certo? traduzindo: todos por um «glorioso» interesse nacional.

e agora, se me dás licença, vou dedicar-me à Família. também merecem a minha atenção.

saudações PENTACAMPEÃS!

A. Sokyashi disse...

Ó Poncio, onde estavas no golo do Kardec??

Que lucho de exibicao...

André Pinto disse...

Sei de fonte certa que havia populares no Marquês festejando a passagem do Benfica aos 4ºs de final da UEFA. É realmente de clube glorioso.

Heróico, é manterem-se níveis de arrogância tão altos num clube que não ganha nada (e ainda não ganhou).