quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nem aquece nem arrefece

1. Perdemos um jogo que não envergonha perder. Ainda assim, fiquei com a ideia de que jogámos nos nossos limites (Hulk no banco à parte...) e de que o Chelsea optou por não ser tão letal como poderia ter sido se quisesse (deixando de fora Essien e Lampard, por exemplo). Com aqueles dados no tabuleiro, de parte a parte, merecíamos chegar ao intervalo a ganhar e ao fim do jogo empatados.

2. Rever Deco ao vivo foi emotivo. Para sempre nos corações portistas. Ricardo Carvalho também, claro.

3. O árbitro e o fiscal-de-linha que acompanhou o nosso ataque na primeira parte nunca nos deixaram chegar tão longe quanto queríamos. Já não me irritava assim com um árbitro estrangeiro desde o Markus Merk.

4. Precisamos urgentemente de Fucile, que traz à equipa duas coisas que Sapunaru não tem: eficácia defensiva e agressividade atacante.

5. Bellushi tem de ser sempre titular, mesmo que apenas dure 45 minutos. E Jesualdo que não venha outra vez com a história de que o argentino está a passar por um processo que leva o seu tempo de adaptação aos novos colegas e a um novo futebol . Colocá-lo no banco contribui para essa "adaptação"?

6. O que me interessa agora é saber se no campeonato vamos ter "mais do mesmo" ou se este jogo e o regresso de Varela podem significar alguma coisa de positivo. É que o Rio Ave é uma das melhores equipas deste campeonato.

PS - Soube hoje que morreu Ailton, antigo jogador do FCP na década de 70 (e que também passou pelo Sporting e pelo Boavista). Para quem não conhece, é o da ponta, ao lado do Gomes, nesta foto.

9 comentários:

Camisola10 disse...

Algumas questões para analisar:

1. Como é que o Chelsea marca um golo todo ele em ritmo de passeio?

2. Como é que o Rodriguez ainda não fez nada que se visse este ano? Para quem custou 7 milhões e é um dos mais bem pagos do plantel ... esperava-se que por finais de Novembro estivesse a render de outra forma, ou não? Só se - pausa para reflectir - estivermos a falar de um barrete que o Benfica enfiou ao Porto até aos pés ...

3. O Hulk nas mãos do Jesualdo está-se a perder. Tal como o Bellushi.

4. Só perderam o prémio de jogo e o primeiro lugar do grupo. Não foi um Arsenal. A CL continua. E o que importa mesmo é o campeonato...

guardabel disse...

Camisola 10, essa memória selectiva benfiquista está cada vez mais aprimorada.

Como argumentar quando alguém diz que o Rodriguez é "um barrete que o Benfica enfiou ao Porto até aos pés" depois da contribuição que ele deu para o tetra, no ano passado? Impossível. Se calhar, bom, bom é o Reyes...

Ricardo, RSW disse...

A equipa não esta no seu top de forma, obviamente, mas acredito que o FCP vai dar a volta por cima.
O jogo não foi brilhante, mas também não foi assim tão mau como alguns o querem fazer pintar.
Concordo que o Juju ja deveria ter sido substituido no comando, mas é o treinador que temos e ja nos deu muitas vitorias também, não somos o SCP nem o SlolB, vamos a ter calminha e apoiiar a nossas rapaziada.

Quanto ao Hulk, ele entrará nos eixos, e quanto ao Rodriguez é um grande jogador e esta em baixo, como em outros (muitos) momentos esteve em alta, tenham calminha e deixem-nos trabalhar.
Força PORTO!!
(ReyV)

André Pinto disse...

Camisola 10:

Não sei qual possa ser o teu caso. Fraca memória? Excesso de cocaína? Tomar os outros por estúpidos?

O Cebola saiu do Benfica porque questões de dinheiro. Mais nada. Querer fazer passar isso como uma manobra premeditada, em que o Benfica o impingiu ao FCP, por saber - certamente, através da bola de cristal do Barbas - que renderia menos esta époica, é digno de uma "trip" de cogumelos.

Dragaopentacampeao disse...

Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e... dinheiro.

Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

Um abraço

1986_SD disse...

camisola10 se calhar foi porque o homem nem pre-epoca fez, depois disso ainda teve o azar de recuperar e aleijar-se passado 1 semana ao servico da selecçao, regressou e so voltou a jogar quando foi chamado outra vez pela selecçao e foi expulso!
ou seja.. em 4 meses fez 4 ou 5 jogos, sem pre-epoca, para ele a epoca ainda nem comecou, visto que a pre-epoca e sem duvida o momento mais importante da epoca para todos os futebolistas!
espero que te tenha esclarecido!
sem mais...
força porto crlh
PS: grande DECO, o melhor que por aqui passou, para sempre no meu coraçao!

Camisola10 disse...

Guardabel, Reyes melhor do que Rodriguez... porquê? há dúvidas? Eu gostava de voltar a ver o Espanhol com o manto sagrado e glorioso ... já o outro foi muito bem despachado para um clube onde o agridem e ameaçam.

1986, tens razão quando dizes que falta ritmo ao cebola e ninguém está a dizer que é um mau jogador, pelo contrário. Mas vale 7 milhões mais um dos maiores salários, se não for o maior? Vendem-se Luchos e Lisandros para comprar Guarins e Rodriguez?

Ricardo de Sousa disse...

"Reyes melhor do que Rodriguez... porquê? há dúvidas?"

ahahahahahahahahahahahahahaha
Não. Não tenho duvidas nenhumas da demencia que te acompanha!!!

Ricardo, RSW disse...

camisola10 lol não nos faças rir, abre os olhinhos e tira as palas