sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Zbordin morreu

Paulo Bento nunca foi aquilo que quiseram fazer dele, um grande treinador. Nem mesmo quando Nani, de Inglaterra, assegurou que poucos há no mundo melhores que ele. Hoje demitiu-se. Há que dizer que foi uma demissão com dranguilidade, sem precipitações, sem cabeça quente... Precisamos de um Sporting (o zbordin morre hoje) forte para depenar as galinhas daqui a duas jornadas. O FCP agradece.

9 comentários:

tp disse...

Caríssimo Guardabel,

a minha opinião é que o P Bento se foi embora pois não suportava que alguém conseguisse dar umas conferências de imprensa mais insuportáveis do que as dele. Eu sei que é difícil! Sempre que ele aparecia e começava a falar trazia-me imediatamente memórias da cena de tortura no Marathon Man.
Mas convenhamos que desde que a personagem do meio da Santíssima Trindade começou a ser televisionado frequentemente, todos os indizíveis horrores Bentianos foram esquecidos perante a avalhanche de retórica do cabecinha branca. O leite azeda nas vacas, as flores murcham e os cães uivam. E que nenhum benfiquista venha aqui dizer que isso é do forno interno do benfas. Se queremos que Quioto resulte temos que começar por figurinhas como o Jesus ( o do Alto dos Moinhos, não o da Galileia, evidentemente ).

Assim o Bento sabia que estava batido.Ainda tentou vários truques, como falar enquanto um assessor arrastava as unhas sobre um quadro de lousa e um outro mostrava um vídeo do João Gobern na meia-maratona de Lisboa.

Sem sucesso! Os portugueses sabem reconhecer e apreciar quando algo de verdadeiramente pastoso e rasca lhes é apresentado e houve assim uma deserção massiva para as conferências de imprensa do homem que elevou a arte de mascar chiclete a um novo patamar .

Perguntemo-nos então : que mais restava ao Bento ?

Ricardo de Sousa disse...

Tenho dúvidas que o Sporting fique mais forte sem Paulo Bento para defronta as galinhas.
O homem até se dá bem contra o Benfas.
E, quanto ao seu despedimento, era o que tinha a fazer. O ambiente era insopurtável.
Mas acho que com os ovos que tinha, fez uma omolete bem geitosa.

Abraço

cian disse...

quais ovos, qual omelete, o homem nem sabia descascar batatas.

O futebol agradece, e o português respira de alívio...

cian disse...

epá o Jorge Maia tem tido ultimamente umas crónicas fabulosas mas hoje deve tar pirulas, agora é só elogios ao Bentania, é todos os treinadores, e até o presidente do Zbording e lhe lhe faz uma dedicatória de amor, só falta vir o Pinto da Costa pedir ao paulo bento que volte para o futebol portugues, mas será que estamos todos doidos?
Será que já nos esquecemos das barbaridades que este homem disse quando perdeu sempre com o Porto?
Será que nos estamos a esquecer da taça ganha com a mão do Tonel?
E o carregar ao colo, das faltas inexistentes sobre o Moutinho, e os penáltis em Alvalade?
Ó Jorge Maia onde é que o Bentania fez o Porto de Jesualdo Ferreira mais forte?
Quanto muito contribuiu para a mediocridade, isto já parece quando um gajo morre e é canonizado no dia seguinte, haja vergonha e paciência!
E já agora quando é que vai embora o nosso juju?
é que mais uma vez lá vem ele com a conversa dos jogos difíceis, mas será que o Jesualdo diz alguma coisa de novo que nós não saibamos nas conferências?
Porque é que o homem vai lá?
é esta mediocridade que o futebol portugues atingiu desde que o Mourinho saiu do Porto?
Porque o Jesualdo em vez de falar aos jornalistas não põe uma tabuleta na cadeira da conferência de Imprensa a dizer "fora de serviço" ou "fui almoçar" é que isso daria mais esperança a um portista do que as banalidades que o homem vomita todas as semanas, o problema do Porto não são a carraga de jogadores que vêm todos os anos, é este velho imbecil casmurro que não põe os putos a jogar e tem discursos de merda.
E quanto à champions como disse iamos passar nas calmas, pelos vistos foi um dos grupos mais fáceis de sempre, esperemos para ver se não vamos estar à frente do chelsea no final, querem apostar?
E quanto ao Zbordeing, é claro que agora vai com os porcos, mas não por causa do Bentania ter saído, o sporting vai com os porcos porque não tem identidade, desde que mudaram de símbolo que os valores que tanto o Bettencourt aprecia foram com o caralho, e os sábios desse clube devem ser os mesmos que estão sempre a falar mal da arbitragem e do FC porto, o Sporting só tem um caminho apartir daqui a 2ª divisão, e mais, o problema da crise de identidade do sporting é porque não é carne nem é peixe, não tem a Razão do Porto nem a emoção do Benfica, quando o Bento diz que esteve tempo a mais porque seguiu as emoções percebe-se isto que estou a dizer, se o Sporting fosse como o Porto o Bento teria sido vendido quando tinha de ser, no final da época passada, e se fosse como o benfica tinha de ficar até ao fim desta época, resumindo os adeptos do sporting são os mais mariquinhas do nosso país, além de estarem sempre a chorar que nem calimeros, não aguentam a pressão das emoções e da frieza da razão necessárias para sermos alguém neste mundo, eu prefiro um benfiquista completamente demente a uma serpente sem espinha dorsal, quando uma pessoa vai para a guerra vai para ganhar e defender as suas cores não para desistir no meio da batalha, falar mal da arbitragem e depois meter o rabo entre as pernas e sair é a maior covardice que este Paulo Bento podia ter feito aos próprios sportinguistas, para mim só apologista do que disse Manuel Machado "um cretino será sempre um cretino"
Boa viagem Paulo Bento e nunca mais voltes...

cian disse...

P.S.: Aos portistas que fazem videos espetaculares na net, pedia que fizessem um video em honra ao Paulo Bento, mostravam as imagens dele a falar mal da arbitragem e do Porto, e entre as frases passavam os golos que levou na peida do FC Porto, eu agradecia.

Camisola10 disse...

«Complexo de inferioridade com o Benfica deve acabar» . Dá que pensar, rapazes...

cian disse...

por falar em Benfica, apanhei este video do herman na net simplesmente genial, dedicado ao camisola 10:

http://www.youtube.com/watch?v=17J4S6SQQsI&feature=related

cian disse...

a parte do Benfica chega no minuto 1:30

Ah pois disse...

É só acrescentar #t=1m30s à url, assim:

http://www.youtube.com/watch?v=17J4S6SQQsI&feature=related#t=1m30s

mas o gozo todo é connosco...