quarta-feira, 30 de setembro de 2009

From Colombia with love

Estou feliz. Uma vitória sobre espanhóis com sabor a Benfica sabe sempre bem. Simão, Reyes e companhia saíram hoje do Dragão ao som de "olés" e Paulo Assunção deve estar a pensar se terá valido assim tanto a pena deixar de ganhar títulos para engordar a conta bancária.

A vitória de hoje está ligada aos nossos colombianos. Primeiro, a entrada em cena de um Guarín dinâmico e ofensivo, com passagem de Meireles para a posição 6. Para alguns, terá sido mais a saída de Tomás Costa a fazer a diferença, mas penso ser injusto crucificar o argentino porque foi o seu primeiro jogo a titular, um jogo da Champions, numa posição em que o próprio confessou ter jogado uma ou outra vez enquanto junior. Em segundo lugar, o golo de Falcao (injusto compará-lo ao golo de Madjer em Viena/87) que nos vem mostrar que temos no Dragão um ponta-de-lança não só frio e letal mas também virtuoso.

Gostaria ainda de destacar Fucile, Bellushi e Hulk. O primeiro porque fez talvez o jogo mais perfeito defensivamente que lhe vi fazer até hoje, sabendo ainda apoiar o ataque com determinação. O segundo porque tudo ou quase tudo o que faz, faz bem, com discernimento, sem complicar o que é fácil, e com muita qualidade técnica. O terceiro porque é o nosso maior desequilibrador e hoje provou isso mesmo deixando os laterais do Atlético com muitas dores no pescoço.

Agora, duas vitórias contra o complicado APOEL dão-nos os oitavos-de-final. Estou confiante.

11 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

O Suinão foi completamente anulado pelo Fucile.
5 estrelas.
O Belushi demonstrou um inegável sentido de entreajuda e fartou-se de recuperar bolas.
5 estrelas.
O Falcao hoje fez-me gritar como já não me recordava (virado para a claque do "Atlétic", o que tem obviamente outro sabor).
5 estrelas.

Simão. Bem, gosto muito do Simão.
Faz-me lembrar uma qualquer experiência genética que correu mal e como tal desperta pena e simpatia.
Da fusão dum "pata negra" e dum babuíno, resultou aquela boquinha sexy.
É verdade que o rapaz já teve momentos ainda mais infelizes.
Por exemplo, jogava ele ainda no maior clube do mundo( Calcutá e Ulan Bator incluídas) e alguém lhe terá dito que poderia vir a ser o David Beckham português (não se riam por favor, isto é muito sério).
Lá apareceu o rapaz com o cabelo todo esticadinho, directamente saído, suponho eu, da cabeleireira da mulher.
Problema: nesse jogo choveu.
O resultado foi...lastimável.
Parecia um fungo a crescer-lhe na cabeça.
Juntem-lhe aquela voz anasalada nojenta (à tia de Cascais, mas com leves resquícios de sotaque de Trás-Os-Montes) e esta criatura vira rapidamente um catalizador de fortes risadas.


P.S: Se quiserem ver um adepto do Atlético de Madrid a espumar pela boca basta dizer-lhe: "Ah! O Atlético de Madrid! É aquele clube onde joga o Cristiano Ronaldo não é? Me gusta Madrid..."

cian disse...

epa na Uefa dizem que o golo que marcaram ao Milão foi de mágico, já vi o golo, e aquilo é mais sorte do que magia, parece-me bastante trapalhão aliás, será que os gajos da uefa vêem os jogos do Porto? é que se aquilo é magia então o Falcão é o David Copperfield dos relvados.
Mais um minuto e lá entrava o Farias, graças a Deus que o Falcão marcou...

P.S.: Não sei se repararam mas no site da BOLA quando o guarda-redes do atlético se lesionou estava uma notícia a dizer que era um "rude golpe" para o Atlético por que o substituto era "apenas" um puto, que tinha "apenas"(sim eles repetiram o apenas) 18 anos, ora para quem serve esta notícia?
o que é que querem dizer com os "apenas" e os rudes golpes"?
Para azar deles o "puto" "apenas" fez uma grande exibição.

Oporto disse...

Tenho muito orgulho em viver em Espanha. A 1ª pagina do Rascord é simplesmente inqualificável. Que nojo de pasquim...

dragao vila pouca disse...

Gostei e gostei durante todo o jogo, embora tivessemos sido mais exuberantes após a entrada de Guarín e a passagem de Meireles para trinco.
Hulk fantástico; Falcao ponta-de-lança que vale vinte golos por época e que marcou um golo onde está tudo: talento, génio e principalmente, sentido de oportunidade. O colombiano só podia marcar daquela forma.
Mas quem foi a alma, a crença, a coragem e a raça do Dragão, foi Fucile. O uruguaio foi grande, nunca baixou o ritmo e mesmo quando as coisas não se resolviam, nunca baixou os braços. Simão, Forlan, Jurado...todos no bolso de um Fucile fantástico.


Um abraço

tp disse...

É verdade que o Fucile jogou muito bem. Mas quem ouvisse o lobotomizado locutor da Sport Tv, no resumo que vi do jogo, ninguém diria. Os elogios todos foram para o peitinho de rola, também conhecido por Simão Sabrosa. Que estava a jogar optimamente, que estava a cobrir muito bem o lado esquerdo, que graças a ele o Porto não fazia nada por aquela faixa. Há coisas que nunca mudam.......

O Porto ganhou mas não jogou bem. E este Atlético está mais fraco do que no ano passado. Basta ver que veio à Luz e, embora tenha ganho, não goleou.

Tasqueiro Emigrante disse...

Codec, meu grande bisonte de África:
Tu e toda a tua raça de gentinha eternamente colonizada e afectada pela imprensa de Lisboa e respectivo governo faccioso e "deita abaixo", só têm olhinhos para um lado e são anti-porto vão todos pó caralho e não venham para aqui com moralismos porque quem é justo, coerente e imparcial vê a merda que tem sido os jogos do SLB neste campeonato.6 jogos 5 penaltys e tantos quantos inventados pelo famoso e fã do João vieira "Atira para a piscina" Pinto, o vosso querido Aimar e companhia.
A puta da corrupção existe mas não é no Porto é na merda do Alto dos Moinhos, e sabem porque não é divulgada?Porque a merda da imprensa tá toda comprada por aqueles bandalhos de empresários chupistas e contrabandistas, bem como os senhores que mandam lá naquilo que chamam liga, e como o Benfica vende muito á conta do povo idiota que os apoia acabar com eles não é solução!
Continuem, a alegria do povo é ver-los ganhar seja de que maneira for, mas não se iludam muito porque tem sido assim todas as épocas

tp disse...

Caro Codec,
És burro todos os dias e no resto do tempo também
A lobotomia há muito ( mais de 40 anos ) que foi abandonada e, hoje em dia, está totalmente desacreditada e é considerada, como prática de tratamento , quase um crime.

Essa de ser algo que pessoas com doenças graves precisam de fazer foi provavelmente uma patranha que o teu psiquiatra te impingiu quando o procuraste, em busca de uma solução para o teu caso. Como um transplante de cérebro estava fora de questão ele, humoristicamente, sugeriu-te isso. E tu, ignorante ser, pensavas que estavas a fazer uma figuraça ao escreveres isso aqui. Já te enterraste no português, agora enterras-te na medicina.

Por isso espero que continues a aparecer por aqui. Divertes-nos ! Ler o que escreves é como espreitar pelo microscópio e ver umas amibas a retorcerem-se......

Ribeiro DeepBlue disse...

Cúdec, essa medicação contra a febre aftosa não te está a fazer nada bem...

Ribeiro DeepBlue disse...

E dizia Jesus: "Não tenho a certeza que consigamos golear"...
Pois não.

Ninguém os pára...Ó-é-óóó....

Dragaopentacampeao disse...

O FC Porto fez uma exibição pálida durante cerca de setenta minutos em que se abusou do passe longo e mal dirigido. Nesse período fomos inofensivos e permitimos que o Atlético rematasse com perigo. Helton foi seguro, mantendo as redes invioláveis.

Depois da entrada de Guarín o jogo levou uma grande volta. Surgiu o Porto europeu a jogar e a encantar.

Temos que conseguir jogar a maior parte do tempo de jogo dessa forma. Se tal acontecer o Penta será mais que certo.

Gostei da raça, atitude, coragem, empenho e classe do Fucile. Hulk, Falcão, Belluschi e Helton foram as exibições positivas.

Um abraço

condor disse...

Meus caros amigos,tenham paciência!
Eu que assumo que não percebo nada de futebol,digo e não tenho medo de me enganar que esta equipa do FCP não jogou um crlho!
A entrada de Guarin a quem muito adepto maldicente ainda vai prestar homenagem,mudou um pouco as coisas!
No entanto acho que se os passes,esses sim a grande pecha desta equipa,não melhorarem e de forma substancial a coisa continua tremida como o caraças!Não sei,digo eu que não percebo nada disto!