domingo, 23 de setembro de 2012

Xistrados

Os Coisinhos voltaram a perder pontos em Coimbra e saíram de lá atribuindo o empate a 2 decisões de Carlos Xistra. O mau perder incluiu até uma não devolução da bola depois da Académica a ter colocado fora por ter um jogador lesionado. Fizeram 3 curtas declarações sempre focando a alegada responsabilidade da arbitragem e os entrevistados (Garay, JJ e Maxi) foram sempre impedidos de continuar a falar ou de responder a questões.

É verdade que os penaltis são discutíveis - a falta que motivou o primeiro poderá ter sido fora da grande área e o segundo decorre um lance em que o defesa do SLB toca na bola mas também derruba o adversário - mas também é muito discutível a expulsão do Galo (o guarda-redes estava na linha de baliza) e Maxi ficou em campo 90 minutos depois de mais um amarelo seguido de faltas que justificaram varias vezes o segundo que daria a expulsão (pouco antes do 2-1, Ogu sofre uma falta muito feia junto à linha e Xistra assinala uma suposta infracção a favor do Benfica).

O coro dos desgraçados, com evocação da ladainha que marcou o final da temporada passada, vai preencher a próxima semana. Mas isto é normal, sobretudo num clube que vê um miserável empate face a uma equipa de rústicos escoceses catalogado como acto heróico. Faça o Barcelona o que costuma fazer e teremos a çrise instalada nos dois lados da Segunda Circular.


3 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

O Jojesus fica tão lindo com aquelas longas guedelhas molhadas.
Quase 45 minutos a jogar contra 10, com uma equipa que tinha menos um dia de descanso.
Conclusão: foi o árbitro.
O mesmo discurso patético dos últimos anos (o Maxi disse ontem que por causa deste jogo, já perderam o campeonato, ou quase..)
Isto revela graves lesões neurológicas.

André Pinto disse...

Isto http://www.sabado.pt/Opiniao/Alberto-Goncalves/Papoilas-saltitantes.aspx

é impagável. Abraços!

Ribeiro DeepBlue disse...

Ontem estava a ler uma notícia acerca do facto dos eunucos na Coreia do Norte viverem mais tempo.

Tenho a certeza absoluta que o Rui Gomes da Silva, com a sua linda e esganiçada vozinha, irá viver pelo menos até aos 130 anos.